sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que acontece com sua ALMA durante o sono?


Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).
Outros movimentam-se no plano espiritual, mas suas atividades e compressões dependem do nível de elevação. O princípio que rege a permanência fora do corpo é o da afinidade moral, expressa, conforme a explanação anterior, por meio da afinidade vibratória ou sintonia.
O espírito será atraído para regiões e companhias que estejam harmonizadas e sintonizadas com ele através das ações, pensamentos, instruções, desejos e intenções, ou seja, impulsos predominantes. Podendo assim, subir mais ou se degradar mais.
O lúbrico terá entrevistas eróticas de todos os tipos, o avarento tratará de negócios grandiosos (materiais) e rendosos usando a astúcia. A esposa queixosa encontrará conselhos contra o seu marido, e assim por diante. Amigos se encontram para conversas edificantes, inimigos entram em luta, aprendizes farão cursos, cooperadores trabalharão nos campos prediletos, e, assim, caminhamos.
Para esta maravilhosa doutrina, conforme tais considerações, o sonho é a recordação de uma parte da atividade que o espírito desempenhou durante a libertação permitida pelo sono. Segundo Carlos Toledo Rizzini, interpretação freudiana encara o sonho como apontando para o passado, revelando um aspecto da personalidade.
Para o Espiritismo, o sonho também satisfaz impulsos e é uma expressão do estilo de vida, com uma grande diferença: a de não se processar só no plano mental, mas ser uma experiência genuína do espírito que se passa num mundo real e com situações concretas. Como vimos, o espírito, livre temporariamente dos laços orgânicos, empreende atividades noturnas que poderão se caracterizar apenas por satisfação de baixos impulsos, como também, trabalhar e aprender muito. Nesta experiência fora do corpo, na oportunidade do desprendimento através do sono, o ser, poderá ver com clareza a finalidade de sua existência atual, lembrar-se do passado, entrevê o futuro, todavia a amplitude ou não dessas possibilidades é relativa ao grau de evolução do espírito.

Verifiquemos três questões do Livro dos Espíritos, no capítulo VIII, perguntas: 400, 401 e 403.

P-400 “O Espírito encarnado permanece de bom prazer no seu corpo material? - É como se perguntasse a um presidiário, se gostaria de sair do presídio. O espírito aspira sempre à sua libertação e tanto mais deseja ver-se livre do seu invólucro, quanto mais grosseiro é este.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO EM "mais informações" LOGO ABAIXO


P-401 “Durante o sono a alma repousa como o corpo? - Não, o espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços entre corpo e espírito e, ele se lança pelo espaço e entra em relação com os outros espíritos sintonizados por ele.

P-403 “Como podemos julgar a liberdade do espírito, durante o sono? - Pelos sonhos.
O sono liberta parcialmente a alma do corpo, quando adormecido o espírito se acha no estado em que fica logo a morte do seu corpo. 

O sonho é a lembrança do que o espírito viu durante o sono. Podemos notar, que nem sempre sonhamos. Mas, o que isso quer dizer? Que nem sempre nos lembramos do que vimos, ou de tudo o que havemos visto, enquanto dormimos. É que não temos ainda a alma no pleno desenvolvimento de suas faculdades. Muitas vezes somente nos fica a lembrança da perturbação que o nosso Espírito experimentou.
Graças ao sono os Espíritos encarnados estão sempre em relação com o mundo dos Espíritos. As manifestações, que se traduzem muitas vezes por visões e até mesmo, “assombrações” mais comuns se dão durante o sono, por meio dos sonhos. Elas podem ser: uma visão atual das coisas, futuras, presentes ou ausentes; uma visão do passado e, em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro. Também muitas vezes são quadros alegóricos que os Espíritos nos põem sob as vistas, para dar-nos úteis avisos e salutares conselhos, se se trata de Espíritos bons, e para induzir-nos ao erro, à maledicência, às paixões, se são Espíritos imperfeitos.
O sonho é uma expressão da vida real da personalidade. O espírito procura atender a desejos e intenções inconscientes e conscientes durante esse tempo de liberdade temporária. Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com outros Espíritos, direciona-se automaticamente para a parte do mundo espiritual que melhor satisfaça essa sintonia e suas metas e objetivos, ainda que não lícitos; e aí conta com amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres” etc.
Contamos ainda com mais dois tipos de sonhos. O primeiro é o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro. O segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso, em que entra o terror. É também uma experiência real, porém, penosa; o sonhador vê-se pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, tem de atravessar zonas tenebrosas, sofrer castigos, que de fato são vivências provocadas por agentes do mal ou por desafetos desta ou de outras vidas.


Preparação para o Sono

Verificando o lado físico da questão, vamos ver a importância do sono, pelo fato de passarmos 1/3 de nosso dia dormindo, nesta atividade o corpo físico repousa e liberta toxinas. Para o lado espiritual, o espírito liga-se com os seus amigos e intercambia informações, e experiências.
Façamos um preparo para o nosso repouso diário:
Orgânico – refeições leves, higiene, respiração moderada, trabalho moderado, condução de nosso corpo quanto a postura sem extravagâncias.
Mental Espiritual - leituras edificantes, conversas salutares, meditação, oração, serenidade, perdão, bons pensamentos.
Todavia não nos esqueçamos que toda prece se fortifica com atos voltados ao bem, pois então, atividades altruístas possibilitam uma melhor afinidade com os bons espíritos.

Perispírito e Desdobramento

Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço. (Allan Kardec , A Gênese, Cap. XIV, It 23).
Gabriel Delanne, em “O Espiritismo perante a Ciência”, conclui: A melhor prova de existência do perispírito é mostrar que o homem pode desdobrar-se em certas circunstâncias.

Desdobramento

É o nome que se dá o fenômeno de exteriorização do corpo espiritual ou perispírito.
O perispírito ainda ligado ao corpo, distancia-se do mesmo, fazendo agora parte do mundo espiritual, ainda que esteja ligado ao corpo por fios fluídicos. Fenômenos estes, naturais que repousam sobre as propriedades do perispírito, sua capacidade de exteriorizar-se, irradiar-se, sobre suas propriedades depois da morte que se aplicam ao perispírito dos vivos (encarnados).
Os laços que unem o perispírito ao corpo temporal, afrouxam-se por assim dizer, facultando ao espírito manter-se em relativa distancia, porém, não desligado de seu corpo. E esta ligação, permite ao espírito tomar conhecimento do que se passa com o seu corpo e retornar instantaneamente se algo acontecer. O corpo por sua vez, fica com suas funções reduzidas, pois dele foram distanciados os fluidos perispirituais, permanecendo somente o necessário para sua manutenção. Este estado em que fica o corpo no momento do desdobramento, também depende do grau de desdobramento que aconteça.
Os desdobramentos podem ser:

a) conscientes : Este, caracteriza-se pela lembrança exata do ocorrido, quando ao retornar ao corpo o ser recorda-se dos fatos e atividades por ele desempenhadas no ato do desdobramento. O sujeito é capaz de ver o seu “Duplo”, bem próximo, ou seja, de ver a ele mesmo no momento exato em que se inicia o desdobramento. Facilmente nestes casos, sente-se levantando geralmente a cabeça primeiramente e o restante do corpo, depois. Alguns flutuam e vêem o corpo carnal abaixo deitado, outros vêem-se ao lado dos corpos, todavia esta recordação é bastante profunda e a consciência e altamente límpida neste instante. Existe uma ligação ainda profunda dos fluidos perispirituais entre o corpo e o perispírito, facilitando assim, as recordações pós-desdobramento.

b) inconscientes: Ao retornar o ser de nada recorda-se. Temos que nos lembrar que na maioria das vezes a atividade que desempenha o ser no momento desdobrado, fica como experiências para o próprio ser como espírito, sendo lembrado em alguns momentos para o despertar de algumas dificuldades e vêem como intuições, idéias.
Os fluidos perispirituais são neste caso bem mais tênues e a dificuldade de recordação imediata fica um pouco mais árdua, todavia as informações e as experiências ficam armazenadas na memória perispiritual, vindo a tona futuramente.
Em realidade a palavra inconsciente, é colocada por deficiência de linguagem, pois, inconsciência não existe, tendo em vista o despertar do espírito, levando consigo todas as experiências efetivadas pelo mesmo, então colocamos a palavra inconsciente aqui, é somente para atestarmos a temporária inconsciência do ser enquanto encarnado.

c) voluntários: Se a própria pessoa promove este distanciamento. Analisemos algo bastante singular, nem todos os desdobramentos voluntários há consciência, pois como dissemos acima poderão haver algumas lembranças do ocorrido, existem ainda muitas dificuldades, no momento em que o espírito através de seu perispírito aproxima-se novamente de seu corpo, pela densidade ainda dos órgãos cerebrais é possível haver bloqueio dessas experiências. É necessário salientar que o ser encarnado na terra, ainda se encontra distante de controlar todos os seus potenciais, e por isso também há este esquecimento. Haja vista, algumas pessoas até provocarem o desdobramento e no momento de consciência terem medo e retornarem ao corpo apressadamente, dificultando ainda mais a recordação.
Os desdobramentos podem também ocorrer nos momentos de reflexões, onde nos encontramos analisando profundamente nossos atos e cuja atividade nos propicia encontrar com seres que nos querem orientar para o bem, parte de nosso perispírito expande-se e vai captar as experiências e orientações devidas.

d) provocados: Através de processos hipnóticos e magnéticos, agentes desencarnados ou até mesmo encarnados podem propiciar o desdobramento do ser encarnado. Os bons Espíritos podem provocar o desdobramento ou auxiliá-los sempre com finalidades superiores. Mas espíritos obsessores também podem provocá-los para produzir efeitos malefícios. Afinizando-se com as deficiências morais dos desencarnados, propiciamos assim, uma maior facilidade para que os espíritos mal-feitores possam provocar o desligamento do corpo físico atraindo o ser encarnado para suas experiências fora do corpo. A lei que exerce esta dependência é a de afinidade.

e) emancipação Letárgica: Decorre da emancipação parcial do espírito, podendo ser causada por fatores físicos ou espirituais. Neste caso o corpo perde temporariamente a sensibilidade e o movimento, a pessoa nada sente, pois os fluidos perispiríticos estão muito tênues em relação a ligação com o corpo. O ser não vê o mundo exterior com os olhos físicos, torna-se por alguns instantes incapaz da vida consciente. Apesar da vitalidade do corpo continuar executando-se.
Há flacidez geral dos membros. Se suspendermos um braço, ele ao ser solto cairá.

f) emancipação Cataléptica: Como acima, também resulta da emancipação parcial do espírito. Nela, existe a perda momentânea da sensibilidade, como na letargia, todavia existe uma rigidez dos membros. A inteligência pode se manifestar nestes casos. Difere da letárgica, por não envolver o corpo todo, podendo ser localizado numa parte do corpo, onde for menor o envolvimento dos fluidos perispirituais.

texto retirado do site: www.espirito.org.br
do link: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/elferr/atividade-noturna.html

57 comentários:

Anônimo disse...

balela... o dia que provarem isso, eu pulo do 80º andar de guarda-chuva...

Anônimo disse...

nunca vi tanta besteira postada aqui, pelo amor de Deus! perdi meu tempo lendo isso! vai mentir assim no inferno man!

maria disse...

muito maneiro, parabens pelo post, acredito muitooo nisso, ja tive experiencia que é a mais pura verdade

Anônimo disse...

impressionante como tem gente burra...

serio... se vc realmente acredita no que escreveu, se mata logo vai...

BURRO!!!! Vai estudar um pouco de ciencia antes... Leia um pouco sobre o "metodo cientifico" estabelecido pelo Sir Isaac Newton, e tente encaixar as besteiras q vc escreveu nele... vai perceber q a unica coisa q sustenta seus argumentos é a imaginacao e falta de bom senso..

boa sorte, abra sua cabeca pra o mundo real... e na boa, se vc quer ser burro e acreditar em historia de papai noel e coelinho da pascoa (q tem EXATAMENTE o mesmo embasamento cientifico do que o que vc escreveu), guarda isso pra vc mesmo e peloamordedeus NAO escreve umas idiotices dessas, afinal ainda corre o risco de umas outras pessoas burras comecarem a acreditar...

Anônimo disse...

Não existe alma perante a ciencia mané, vai criar topicos reais e não metiras pra ganhar visualização

Anônimo disse...

perdi meu tempo lendo essa merda... parceiro vc já colocou postagens melhores.
como é que vc pode provar isso, se no momento que isso estava acontecendo, vc estava dormindo...rsrsr
Conversa de DOIDO,Maluco
nao venha me dizer q vc colocou outra pessoa sonhando para filmar e verificar o nível q vc estava...srsrsrrr
kkk
Essa postagem esta contradizendo o nome do seu blog (verdade sim).
valeu parceiro
fui -->(não deveria nem ter entrado para ver assa merda)

Anônimo disse...

Nossa que gente idiota e ignorante :/ se não acreditam tudo bem , mas não somente eu, mas amigos já se viram frete ao corpo enquanto durmiam, e um desses meus amigos se viu enquanto durmia de olho aberto, ele disse que foi apavorante. belo post!

Colen disse...

Dê aos porcos apenas o que eles podem consumir.

Kalhysha disse...

Aiai...pessoas fanaticas que não sabem respeitar a crença alheia -.-
Anonimos, isso não é ciencia que se prova, é CRENÇA!!!!
Sabe....como a crença dos cristãos de que anjos existem e Deus está de olho em nós.
(para ateus simplesmente digo que você tem o direito de não acreditar no que seus 5 sentidos não podem perceber. Mas demonstre ser superior e respeite quem acredita)

Eu gostei do texto, ele nos ensina como os espiritas veem o sonho.

Anônimo disse...

LOLOLOLOLO o cara que escreveu isso ta louco de dorgas manolo

Anônimo disse...

Muito bom o post, e tirando uma dúvida,de que maneira podemos adquirir a consciência no sonho; estar no sonho, saber que estamos sonhando e conseguir controla-lo?

Anônimo disse...

q besteira n sei como o ocioso publica isso

Anônimo disse...

É isso mesmo, tá certinho. Só quem passou por isso sabe que é verdade.

Anônimo disse...

Não to dizendo que é verdade, mas os que falaram que é besteira, podia dar seu ponto de vista, ou falar porque não é assim. Julgar é muito fácil, agora provar, aí já é outra coisa.

Anônimo disse...

todo dia tenho experiencias extra-corporeas onde algumas vezes visito lugares ruins onde as pessoas estão como zumbis, outras vezes converso com mestres em uma mesa de reunião... sei que tudo isso que foi postado é verdade... e aproveito esse conhecimento ao invés de simplesmente postar "só acredito vendo"...

Anônimo disse...

Balela total! Realmente existem pessoas que acreditam nessas baboseiras?

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que está escrito.Para os que desacreditam,procurem livros espíritas psicografados para entenderem melhor sobre o tema.Abraços!

bernardo disse...

É, igual diz no texto o ser encarnado ainda não tem nenhuma de suas faculdades da alma, se deixassem um pouco de lado as faculades terrenas e se empenhassem nessas, poderiam ter o entendimento melhor da verdade.

Anônimo disse...

Parceiros materialistas... por que nao acreditar? por que precisam de tantas provas? para mim, fazmuito sentido... mais sentido do que dizer que agente vai pro inferno por ser uma ma pessoa... se o tal Deus é bom, nao deveria nos dar o que é pior. Dã!

Anônimo disse...

já visitei o centro lá de Foz do Iguaçu...
é algo interessantíssimo...

vc brilhou em sempre frisar: AFINIDADE... Nossa salvação ou derrota depende somente da nossa vontade... seja em qual plano seja


parabéns pelo post

Anônimo disse...

nem todos sao permitidos tem o espirito elevado ao ponto de perceber oq realmente acontece durante o sonho de uma pessoa , isso é a mais pura verdade tenho varias e varias experiencias pra contar e muito a aprender ainda , parabens pelo post , é raro achar algo sobre isso pra ler , esse é um assunto muito pouco falado .

Anônimo disse...

Rapaz, não sou muito de acreditar nessas coisas e nunca havia parado pra pensar no assunto até que estava eu tirando um cochilo durante a tarde, ainda no início deste ano, e enquanto dormia eu tive um sonho muito estranho, eu flutuava sobre meu corpo, e me via la embaixo, deitada dormindo. era como se fosse minha alma q estava fora do meu corpo e eu tentava voltar e n conseguia, foi terrível, até q eu de repente me acordei, com muuuito meedo, até disse a minha mãe, passei de morrer agooora. Imagiina se eu realmente n tivesse conseguido voltar? muuito louco a sensação.

Diogo disse...

Não os culpo por não saber, mas antes de criticarem algo que não conhecem procurem se informar melhor, tem muita besteira escrita por aí, mas a projeção astral, desdobrabento, emancipação da alma, etc, é algo sério, estudado e vivido por muitas pessoas. Não sou nenhum religioso, e nem o esteriótipo da pessoa que quer arrebatar pessoas, sou apena um maconheiro bem informado. abs

Anônimo disse...

Projeciologia: A Projeciologia é um subcampo ou especialidade da ciência Conscienciologia, que estuda as projeções da consciência para fora do corpo físico, ou seja, as ações da consciência (ego, self ou personalidade humana) em dimensões não físicas, livre do restringimento do corpo biológico. A ciência Projeciologia também investiga outros fenômenos projeciológicos, tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte (EQM), intuição, precognição, retrocognição, telepatia, entre outros. O termo projeciologia vem do Latim, projectio, projeção e do Grego, logos, tratado.

O fenômeno projetivo é relatado desde a Antiguidade nas mais variadas culturas. Vem desde as chamadas iniciações no período Antigo, o culto ao kha do antigo Egito, o homo duplex descrito pelo escritor francês Honoré de Balzac, até a recente denominação, ainda mísitica, conhecida por desdobramento ou projeção astral.

Hoje, denominado de projeção da consciência ou experiência fora do corpo (out of-the-body experience - OBE), por cientistas e pesquisadores, o fenômeno passou a ser estudado de modo científico, propiciando a autopercepção de que é natural e fisiológico, e de que ocorre com todas as pessoas independente de seu conjunto de valores, credo, raça, sexo, idade, classe social e nível cultural, classificando-se como fenômeno universal.

Anônimo disse...

A ciência Projeciologia foi proposta em 1981, a partir da publicação do livro Projeções da Consciência, de autoria do médico e pesquisador Waldo Vieira, projetor consciente desde os 9 anos de idade. Em 1986, Waldo Vieira publica o tratado Projeciologia - Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano, hoje (2010), em sua 4ª edição, com 1232 páginas e 2040 referências bibliográficas, sendo considerado uma referência internacional sobre o estudo da projeção consciente.

Pesquisas internacionais indicam que a projeção de modo consciente é alcançada e vivida por milhões de pessoas em todo planeta. Todos nós saímos do corpo, normalmente quando dormimos. No entanto, para a maioria da humanidade, falta lucidez durante a experiência extracorpórea e rememoração do fenômeno projetivo vivenciado. Por essa razão, muitos pensam que a projeção não existe. E por não trazerem dela uma lembrança clara, confundem-na com sonhos.

"Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos." (Waldo Vieira, Nossa Evolução, 1997).

Diferenças entre sonho e projeção

Nos sonhos, assim como no devaneio, imaginação, alucinação, desequilíbrio mental ou distúrbios psicofisiológicos, não temos controle sobre nossas ações. Entretanto, na projeção consciente, atuamos por nossa própria vontade e determinação. Há várias pesquisas evidenciando as diferenças entre a projeção e esses estados alterados de consciência.

Anônimo disse...

Veículos de manifestação

A consciência utiliza vários corpos ou veículos para se manifestar. O corpo humano ou soma é o veículo mais denso, percebido pelos sentidos físicos, quando estamos acordados, durante a vigília, momento em que todos os veículos de manifestação encontram-se em coincidência, encaixados uns nos outros. Durante o sono ou através de relaxamento físico, por exemplo, estes corpos se desencaixam ou entram em descoincidência, possibilitando à consciência, projetar-se para fora do corpo físico e atuar a partir de outro corpo, mais sutil ou menos denso, o corpo emocional ou psicossoma. O corpo físico permanece dormindo, inanimado, vazio de consciência, sendo mantido apenas pelas funções autônomas biológicas. Enquanto isso, a sede da nossa consciência que se encontra no psicossoma, pode atuar livremente, em outras dimensões. Há ainda a manifestação através do corpo mental ou mentalsoma, sinalizando maior nível de lucidez e racionalidade e menos emotividade. A manifestação da consciência é também bioenergética, quando utiliza o corpo energético ou energossoma, responsável pela saúde e vitalidade. Ao conjunto de todos esses corpos (soma, psicossoma, mentalsoma e energossoma) denominamos holossoma.

Durante uma projeção consciente, é comum a pessoa sentir-se flutuando acima de seu corpo físico. Outras vezes, ela é capaz de ver o próprio corpo adormecido no leito. O projetor também pode sentir vibrações agradáveis em todo corpo, sons ou ruídos dentro da cabeça, sensação de queda-livre, incapacidade temporária de mover o corpo físico, sensação de inchar ou inflar como balão e vários outros sinais correlacionados ao fenômeno projetivo.

Anônimo disse...

Tipos de projeções

Quase sempre nossas projeções ocorrem de modo involuntário ou espontâneo, durante o sono natural ou até mesmo durante um simples cochilo. Em outros casos, a projeção consciente ocorre em situações críticas, como é o caso das Experiências de Quase-Morte (EQMs), tipo de projeção forçada, compulsória ou patológica, causada por traumas orgânicos, acidentes físicos e comum a pacientes terminais ou sobreviventes da morte clínica.

A Projeciologia propõe técnicas projetivas para que o interessado obtenha projeções conscientes voluntárias, sadias e planejadas. Esse tipo de projeção oferece maiores índices de lucidez e rememoração, auxilia o indivíduo a desenvolver o autodomínio emocional, a perder o medo da morte, a repensar seus valores, a dinamizar o autoconhecimento e a entender sua real procedência.

Anônimo disse...

Nossa! Nunca li algo tão ignorante na minha vida!

A alma sai do corpo enquanto dormimos? Como vocês podem criar polêmica num ato tão natural como dormir??????? Mesmo os animais dormem!

Tem que ser muito tapado para espiritualizar um simples sono!

neto disse...

ja aconteceu comigo , durante o sono eu estava sentado ao lado da cama me vendo dormir, tentava acordar mais não conseguia , comecei a me desesperar , fui ate o quarto da minha mãe mais quando eu começava a abrir a porta meu espirito retornava ao mesmo lugar de antes.. eu tentava gritar e não saia voz , eu tentava me mecher mais era em vão, eu vi que nada resolvia e decidi ficar tranquilo, so então pude acordar !! acordei encharcado de suor , foi uma sensação muito estranha .

Anônimo disse...

Isoo é mais idiota do que acreditar em Deus.

Anônimo disse...

Colen: "Dê aos porcos apenas o que eles podem consumir."

Parabéns jovem, você foi o dono do comentário mais inteligente daqui. No meio de tantos pseudointelectualóides, crianças que baseiam seu conhecimento científico em sites, e julgam-se dignos de criticar com a arrogância apresentada quaisquer ideologias distintas das suas, seu comentário foi como uma luz de sabedoria. Aliás, esses jovens possuem alguma ideologia? Creio que não. Talvez possuam as que lhes forem vendidas pela televisão.
Fiquei impressionado, com um jovem falando que "perdeu tempo" lendo isso. Bom, provavelmente ele terminou de ler essa perda de tempo, e foi ler filosofia? Estudar teologia? Ah não...foi fazer alguma filantropia, uma caridade. Com certeza ele não ficou saltando de sites em sites procurando qualquer conteúdo para ocupar seu tempo muito precioso.
Gozado, pessoas que acreditam em um nascimento virginal, um homem que montou uma arca e salvou um casal de cada espécie viva no planeta (em um acontecimento muito plausível: o dilúvio), uma mulher ser criada a partir de uma costela de um homem, comentarem com essa ignorância, falando em raciocínio, em evolução. Ora rapaz, então saia do estado de primata e evolua. Aprenda a viver em sociedade e respeitar o diferente. Aprenda a ouvir e PENSAR com sua própria cabeça antes de sair promovendo a ignorância.

dedeca disse...

parabéns pelo post, muito bom!!

Anônimo disse...

Não se pode acreditar e muito menos respeitar algo que não se é provado. Se for assim, comer bosta verde cura o cancer.

Carollyne disse...

Colen: "Dê aos porcos apenas o que eles podem consumir."

Parabéns jovem, você foi o dono do comentário mais inteligente daqui. No meio de tantos pseudointelectualóides, crianças que baseiam seu conhecimento científico em sites, e julgam-se dignos de criticar com a arrogância apresentada quaisquer ideologias distintas das suas, seu comentário foi como uma luz de sabedoria. Aliás, esses jovens possuem alguma ideologia? Creio que não. Talvez possuam as que lhes forem vendidas pela televisão.
Fiquei impressionado, com um jovem falando que "perdeu tempo" lendo isso. Bom, provavelmente ele terminou de ler essa perda de tempo, e foi ler filosofia? Estudar teologia? Ah não...foi fazer alguma filantropia, uma caridade. Com certeza ele não ficou saltando de sites em sites procurando qualquer conteúdo para ocupar seu tempo muito precioso.
Gozado, pessoas que acreditam em um nascimento virginal, um homem que montou uma arca e salvou um casal de cada espécie viva no planeta (em um acontecimento muito plausível: o dilúvio), uma mulher ser criada a partir de uma costela de um homem, comentarem com essa ignorância, falando em raciocínio, em evolução. Ora rapaz, então saia do estado de primata e evolua. Aprenda a viver em sociedade e respeitar o diferente. Aprenda a ouvir e PENSAR com sua própria cabeça antes de sair promovendo a ignorância.


FALOU TUDO*

ADOREI O POST, pARABÉNS!

Anônimo disse...

Carollyne, vc mandou mto bem! Diante de tantos comentários ignorantes, gostei de ver isso! Parabéns pelo post!

Anônimo disse...

gostei da materia
triste perceber que nossa geração é tão materialista e cetica,muito fechada a coisas não cientificas ou parcialmente cientificas

Pedro disse...

Gente, que viagem...

SENAM disse...

Parabens pelo post e àqueles que o complementaram, quanto aos criticos (sempre anonimos)que ate disseram que perderam tempo, são uma imagem daqueles que não sabem nem o que ler, mas, continuem tentando, quem sabe aprendem pelo menos a ter educação e respeito para com o proximo. Muito em breve vão descobrir o que é afinidade, sem poderem PROVAR NADA. Leiam mais, estudem mais e comecem já pois o tempo é curto.

Anônimo disse...

CRUZ SANTOS...
Bom, trata-se realmente de um tema complexo, interessante, curioso, englobando muita ficção e, simultaneamente, ciência. Digamos que...UM ESPANTO!
"Uma longa tragédia que começou com o primeiro homem e não terminará, sem dúvida, senão com a espécie. A personagem reflectirá no fundo dos seus olhos o espanto das primeiras águas e o terror do último raio" (escreve Jacques de Lacretelle). O nosso espanto, ainda maior, é suscitado pelo conhecimento dos oncogenes, das regulações que orientam as nossas diferenciações. Este ovo potencial, este ovo que contem em potência o HOMO SAPIENS, é certamente admirável. Mais admirável ainda são os vários acontecimentos que garantem esta transformação, bem como a sua ordem e o seu rigor...Ao longo dos séculos passados, os filósofos, os poetas, louvaram, celebraram, o canto das aves, a corrida do cavalo, o cérebro do homem. Este, por sua vez, criou a "Branca de Neve e os seus Sete Anões", o "Chapeuzinho Vermelho", "A Arca de Noé", o "Pai Natal" e outras fantásticas histórias, que ainda adoramos ouvi-las.
Bom...já o código genético, a sua simplicidade, a sua universalidade, eram motivos de reflexão. Outras reflexões tão poderosas podem ser engendradas pelos oncogenes, pela descoberta destas emocionantes regulações. O acaso com ou sem necessidade) será aqui suficiente?
Aconselho-vos, com o devido respeito de todos os Comentaristas aqui representados, a lerem EDGAR MORIN, HUMBERTO ECO, SÃO TOMÁS DE AQUINO,ISAAC NEWTON, PHILIPPES ARIÈS e JEAN BERNARD.
Um Abraço e votos de saúde para todos!

L.Winchester disse...

Pessoas com a mente e espírito não evoluídos , simplesmente ignorarão o post ,com medo ou com a mente fechada a realidade ... Por isso o ser humano é uma raça subdesenvolvida diante das demais. Se tiveres medo do desconhecido jamais saberás a verdade... O A Vida é Muito Complexa, Muitos de Nós Não Temos Sequer Arquitetura Mental Para Simplesmente Evoluir e Compreender o "Mundo...A Vida".

Lyndha disse...

Sou uma pessoa da ciência, ou seja, não sou lá muito religiosa não, agora vc já deu a tua opinião e ninguem reclamou, agora quer deixar o pessoal dar a opinião deles tambem ou tá dificil?

MICAH disse...

Aos desavisados que gostam de críticar e exigem provas Existem pesquisas científicas que revelam que pessoas podem sair do corpo. leiam o livro Universo holografico escrito por um cientista e terão suas provas. pesquisem antes de falar besteiras e respeite quem acredita. sinceramente vcs anônimos deveriam se inteirar mais de um assunto antes de sair falando qq besteira.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus galera , se voces são a "Cientistas" que prezam muito a Ciência , nao deviam estar aqui lendo e criticando cara .. Cada um acredita no que convém . E seee , entraram nesse site é que certamente acreditaram em um momento que seria possivel , ou que é possivel ! Enfim , se nao concordam , respeitem as opiniões alheias .

Anônimo disse...

Eu não li todo o texto mas parece que o autor postou algo relacionado a ciência ou método científico e que chamou a atenção de supostos estudiosos cientistas, isso de que o espírito sai do corpo durante o sono se chama projeção astral é uma pratica esotérica muito antiga e muito estudada por religiões espiritualistas que acreditam em espíritos e em vida após a morte, bem todos sabem que a ciência não prova isso e nem pode provar por ser algo meta físico e a ciência só prova algo em laboratório ou com cálculos, mas isso não quer dizer que esse fenômeno não existe, eu desafio as pessoas aqui a tentarem sair do corpo e se manter consciente, eu sei que existe pq eu já fiz e eu realmente sai do meu corpo, eu antes não acreditava mas isso é diferente das outras práticas religiosas pois vc pode testar e ter uma dessas experiências, então só não me venha falar que não existe ok, se vc é estudante de ciências vc sabe que não se pode provar a inexistência de algo, então não fale que não existe e tbm não fale do que vc não sabe.

Júlia Miranda disse...

Tem gente que acredita, então respeite essas pessoas. Aliás, se você não tem a capacidade de provar que o que ele diz é mentira, é melhor ficar quieto. E uma perguntinha, não foi você que pesquisou sobre esse tema no google? Então é porque nem você está convencido de que seja mentira.

Júlia Miranda disse...

Mais respeito você em. Matéria muito interessante. E quanto a você, se não tem argumentos concretos para provar que tudo que é dito aqui é mentira, é melhor ficar quieto. Aliás, não foi você que pesquisou sobre esse tema no google e clicou no site? Então mais respeito querido, pois pense no esforço que a pessoa teve para escrever o texto, independente de ser verdade ou não!

DAVID PIMENTA disse...

Meus parabéns pelo post, esses tontos não conheçem nada de espiritismo só sabem criticar são uns parasitas que ainda tem muito o que aprender!!!

F S.T disse...

"Método científico", não se pode comprovar o desconhecido, e a ciência ainda não tem todas as respostas. Essa habilidade de sair do corpo talvez seja apenas um sonho lúcido e um "simulador de realidade" onde a pessoa pensa que saiu mas na verdade é o cérebro dela que está criando aquilo e não o espírito que está "fora" do corpo como muitos acreditam. Eu li alguns comentários de pessoas ignorantes, e que só porque não acreditam acham que não existe..
Pode existir mas pode não ser real, como eu falei pode ser apenas um sonho lúcido, aliás.. já fizeram pesquisas a respeito desse assunto e comprovaram que outras áreas do cérebro são ativadas quando a pessoa está nessa fase de sonho. Então ainda tem muitas coisas que permanecem sem explicações, já houve casos de pessoas em mesas de cirurgia que tiveram visões do que estava acontecendo ao seu redor, então com certeza isso não poderia ser uma alucinação, visto que a pessoa ao acordar pode comprovar. Então não é que não existe, pode existir e não ser real, ou talvez exista e seja real mas a ciência não pode comprovar.

Leandro Geronimo disse...

Para que diz que é mentira...
Eu digo, com toda sinceridade que possuo.. !

Hoje de madrugada tive um sonho que estava na minha casa, e estava no mesmo lugar, deitado na cama...
Eu sonhei que ouvi um barulho de água na cozinha, e assim pensei em me levantar-me, pois fiquei com medo, pois na a casa em que eu estou é do meu vizinho que foi viajar e estou posando aqui.. e então estou sozinho !

O "X" da questão é que no exato momento que eu iria virar a cabeça para olhar para o lado da cozinha pela porta do quarto, eu senti um vento quente que impulsionou-me como um baque que me deixou para-lizado, mais no momento em que eu iria virar o rosto para olhar, eu acordei, tipo, depois do vento quente que me segurou e deixou para-lizado, só conseguia respirar, apenas isso, senti que iria morrer, pois eu tentava de tudo para mexer qualquer parte de meu corpo, mais não acontecia nada, nada realmente, apenas a sensação de que iria parar de respirar.. fiquei respirando e respirando.. por mais ou menos uns 5 segundos.. e depois graças a DEUS, consegui me mexer do nada e levantei, e fui apavorado para a minha casa que fica ao lado, e contei tudo para minha mãe.

O que eu acredito é que, minha alma estava na cozinha, e "talvez" eu tenha mexido na água no sonho, e esses 5 segundos, foram "talvez" o tempo para que minha alma voltasse ao meu corpo.

Se é isso mesmo, não sei, e não posso provar.
Mais posso dizer com toda a sinceridade do mundo, que isso é verdade e que achei que iria morrer no momento em que não podia me mover.

rodrigo disse...

Parabéns pelo post. Eu acredito em deus e acredito que a alma sai do corpo quando nos dormimos e que sonhamos com oq a alma fez fora do corpo humano.

Anônimo disse...

Quer saber do presente e do futuro ,leia a biblia conhecereis a verdade e a verdade vos libertara ,só Jesus cristo sabe de tudo só ele sabe OK gente.

Anônimo disse...

Como fazer criticas do que vc não sabe,porque então perder tanto tempo com leituras que vc acha que não vake a pena ,na minha opinião a melhir coisa é estudar e se aperfeiçoar nascoisa lidas ,e não fazer criticas do que não compreende,eu ja passei por muitos desses relatos e tenho convicção que é tudo real ,aprendi muito me desenvolvi muito com tidos os aprendizados se vc tem curiosidade de ler o que está escrito legal seria vc tirar proveito de tudo que foi dito reflita e veja o que vc conseguira entender e aproveitar ok

Beatriz Medeiros disse...

Purfavor não Aquento mais minha cabeça está cheia de história. Pra falar verdade não existe isso.

Rita Marilda Paulino disse...

Eu acredito, pois já vivi varias experiências, onde meu Espirito me levou a lugares que nunca tinha ido antes
Vou citar apenas uma;
Uma vez, já faz algum tempo lembro-me muito bem da experiência a qual fui submetida.
Me levaram para o fundo do mar, mas antes me mostraram o lugar, onde gaivotas voavam livremente em bandos, como que demarcando o local. Fui levada ate uma montanha dentro do oceano, mas que de fora da água ninguém conseguiria localizar, a não ser pelas gaivotas que voavam. Dentro da montanha me levaram por um caminho estreito ate chegarmos ao centro, ai então me mostram um Baú feito de ouro, e me disseram que ali estava a salvação da humanidade, mas logo em seguida me vi caminhando sozinha pela enseada. foi ai que retornei de minha viajem fantástica. Mais uma coisa amo o mar, mais tenho muito medo de entrar na água, e nunca fui para nenhum pais, a não ser o que vivo

Anônimo disse...

Perante a ciência, e perante Deus? Claro que existe

Unknown disse...

Parabéns pela esplicaçao cada um tem sua crença acredita se qser como gosto de aprender pego a boa parte que me cabe 👍👏

Reinaldo R Miranda disse...

Realmente, tudo isso faz sentido sim. Desde pequeno me diziam que eu tenho fortes dons mediúnicos e uma sensibilidade muito desenvolvida!! Porém, depois de sofrer um acidente e ter, praticamente morrido por alguns segundos, eu tive vários problemas de saúde e faço uso de medicamentos até hoje!! Isso faz 11 anos, más atualmente, meu sono é uma verdadeira viagem!!! tenho a impressão de estar vivendo em outro mundo durante meu tempo de sono. Também passei a me lembrar até c/detalhes de vários fatos ocorridos durante essas viagens!! HOJE EU DURMO MUITO FACILMENTE E ESSE TEMPO DE SONO É SEMPRE UM CAPÍTULO A SER LEMBRADO!! cheguei até a receber dicas de receitas caseiras, letras de músicas entre outras!!! CREIO, FIRMEMENTE EM TUDO O QUE FOI PUBLICADO AQUI E DOU TESTEMUNHO REAL DISSO. É preciso apenas atentarmos p/um detalhe que foi dito: PARA VIVER PLENAMENTE TUDO ISSO É PRECISO TERMOS UMA ALMA LEVE, SENSÍVEL, PACÍFICA E PRATICAR FORTES MOMENTOS DE ORAÇÃO, ALÉM DE MUITA FÉ NO DIVINO!!! parabéns pela matéria!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...