quinta-feira, 26 de maio de 2011

Materialização de Espiritos provada por Cientista

Katie King - caso célebre de materialização de espírito, investigado por Sir William Crookes.

Primeira materializacao de Katie king
Os fenômenos de materialização constituem as mais altas e irrefragáveis demonstrações da imortalidade.

Fotos do espirito de Katie materializado


Surgir um ser defunto diante dos espectadores com uma forma corpórea, conversar, caminhar, escrever e desaparecer, quer instantaneamente, quer gradativamente, sob as vistas dos observadores, é decerto o mais empolgante e o mais singular dos espetáculos. Isso, para um incrédulo, ultrapassa os limites da verossimilhança e provas físicas irrefutáveis se fazem necessárias, para que o fenômeno não seja lançado à conta de fraude ou de alucinação.

Em 1872, contava a Srta. Cook dezesseis anos. Desde a mais tenra idade via Espíritos e ouvia vozes; mas, como somente ela observava esses fatos, seus pais nenhuma confiança depositavam em sua narrativas. Depois de haver ela assistido a algumas sessões espíritas, veio-se a saber que a mocinha era médium e que obteria as mais belas manifestações.

A 21 de abril de 1872, diz o Sr. Harrison, no jornal O Espiritualista, ocorreu um curioso incidente. Ouviram de súbito bater nos vidros de uma janela; aberta esta, ninguém viu coisa alguma. Fez-se, porém, ouvir a voz de um Espírito, dizendo: “Senhor Cook, precisa mandar limpar suas calhas, se não quiser que os alicerces de sua casa sejam abalados. As calhas estão entupidas”. Muito surpreendido, procedeu ele a um exame imediato. Era exato! Chovera e o pátio da casa estava cheio da água que transbordara das calhas. Ninguém sabia desse acidente, antes que o Espírito o houvesse revelado daquela forma notável.

A 22 de maio de 1872, ocorreu a primeira materialização de Katie King. A própria médium narrou assim o fenômeno, em carta ao Sr. Harrison:

“Ontem à noite, Katie King nos disse que tentaria produzir alguns fenômenos, mas se concordássemos em armar um gabinete escuro com o auxílio de cortinas. Acrescentou que precisava lhe déssemos uma garrafa de óleo fosforescente, visto não lhe ser possível tomar de mim o fósforo necessário, devido ao fraco
desenvolvimento da minha mediunidade. Ela quer iluminar a sua figura, para se tornar visível.

Encantada com a idéia, fiz os preparativos necessários, ficando tudo pronto ontem à noite, às 8 e meia. Minha mãe, minha tia, os meninos e a criada sentaram-se fora, nos degraus da escada. Deixaram-me sozinha na sala de jantar, o que nada me agradou, porque estava com muito medo.

Katie mostrou-se na abertura das cortinas. Seus lábios se moveram e, por fim, conseguiu falar. Conversou durante alguns minutos com a mamãe. Todos puderam ver-lhe o movimento dos lábios. Como eu, do lugar onde estava, não a visse bem, pedi-lhe que se voltasse para mim. O Espírito me respondeu: “Mas, decerto; fá-lo-ei”. Vi então que só estava formada a parte superior do seu corpo, o busto, sendo o resto da aparição uma espécie de nuvem, ligeiramente luminosa.

Após breves instantes de espera, o Espírito Katie começou por trazer algumas folhas frescas de hera, planta que não existe no nosso jardim. Depois, todos vimos aparecer, fora da cortina, um braço cuja mão segurava a garrafa luminosa. Mostrou-se uma figura com a cabeça coberta de uma porção de pano branco. Katie aproximou do seu rosto o frasco e todos a percebemos distintamente. Esteve dois minutos e em seguida desapareceu. O rosto era oval, aquilino o nariz, vivos os olhos e a boca lindíssima.

Disse Katie à mamãe que a olhasse bem, pois sabia que tinha um ar lúgubre. Eu, pelo que me diz respeito, fiquei muito impressionada quando o Espírito se aproximou de mim. Emocionadíssima, não pude falar, nem mesmo esboçar um gesto. Da última vez que se apresentou na junção das cortinas, demorou-se uns bons cinco minutos e incumbiu a mamãe de lhe pedir que venha aqui um dia desta semana... Katie King encerrou a sessão, implorando para nós as bênçãos de Deus. Exprimiu a sua alegria por se ter podido mostrar aos nossos olhares”.

(Gabriel Delanne - Obra: A Alma é Imortal)





CURIOSIDADE DURANTE UMA DAS REUNIÕES DE MATERIALIZAÇÃO:
Sobre o caso com William Volckman:
“Em Dezembro de 1873, durante uma sessão em
que se achavam entre os convidados, o conde e a condessa de Caithness, o conde de Medina Pomar e um certo W. Volckman, Katie King mostrou-se tão nitidamente que despertou suspeitas neste último. Volckman, subitamente, avançou contra Katie King, agarrando uma de suas mãos e prendendo-a pela cintura com o outro braço! Estabeleceu-se uma luta, na qual dois amigos da médium tentaram socorrer Katie King. O advogado Henry Dumphy conta que ela pareceu perder os pés e as pernas, e fazendo um movimento semelhante ao de uma foca na água, escapuliu sem deixar traços de sua existência corporal, tendo desaparecido inclusive os véus brancos em que se envolvia. Segundo Volckman, ela libertou-se violentamente. Mas o facto incontestável é que uns cinco minutos mais tarde, quando se restabeleceu a calma e a cabina foi aberta, ali foi encontrada Florence Cook perfeitamente composta em seu vestido preto e calçada com suas botas. As amarras que a prendiam estavam intactas, assim como o lacre impresso com o sinete do anel do conde de Caithness, tal como no início da sessão. Foi-lhe dada uma busca, mas não se descobriu qualquer vestígio de vestes ou véus brancos. Como resultado da brutal prova, a médium adoeceu. (Fodor, N. – Encyclopaedia of Psychic Science, U.S.A.: University Books, 1974, p. 62). ”

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Katie_King
http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Crookes

20 comentários:

Unknown disse...

Impressionante postagem, parabéns!!!convido també a visitar meu blog:
http://dahoralinks.blogspot.com/

yasminQ. disse...

Amo ler coisas que provam como a doutrina é linda, edificante e lógica!Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

existem sim outras vidas ,só fazermos uma regressão .

Anônimo disse...

Jesus Cristo expulsou demonios, e eu tambem já, eles podem sim manipular a metéria e aparecer, mas te pergunto, algum deles confirmam que Jesus Cristo ressuscitou e vive e tem todo poder, e em seu nome e dado aos homens? eu tenho uma prova maior e mais irrefutavel que as aparições, a qual eu mesmo já a pratiquei e tenho por verdade, no nome de Jesus, esta aparição diria seu nome verdadeiro, e todos saberiam que são demonios.
Nada contra a doutrina de vocês, nem nada pessoal, mas vivo isso e sei do que estou falando, Por favor, leiam a biblia com cuidado, e por um momento considerem esta aparições como demonios, façam o teste se duvidam, mande confessarem Jesus como Cristo, que morreu e ressuscitou dando sua vida pela nossa redenção, e não por reencarnação ou qualquer outra coisa.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

se vc conhecesse a doutrina espirita saberia que é uma doutrina Cristã, que todos os espiritos que se comunicaram reconhecem em Jesus Cristo o salvador, portanto eles nao se encaixam nas suas descrições de Demonios(que não aceitam Jesus como salvador). Leia , pesquise e depois critique, se vc não conhece não omita opiniões.

mauricio franco disse...

Caro anônimo, sou um tanto cético, e por isso não creio em tudo o que me dizem, mas devo admitir que sua crença em frases mágicas é por demais inocente.
Acha mesmo que haja frases com poderes especiais??? E que tais frases não podem ser pronunciadas por supostos demônios, se fosse o caso desses seres especiais existirem? Cuidado: Espíritos maus podem sim pronunciar essa sua frase mágica e se dizem não poder pronunciá-la é tão somente com a intenção de fazer você se manter na ignorância.
Dou meu testemunho de que há espíritos evangelizados, que por tanto são cristãos, que pregam a doutrina de Jesus e o amor ao próximo.
Devo fazer minhas as palavras do outro internauta: estude. Se não acreditar no que os livros da doutrina ensinam, procure participar de uma reunião espírita kardecista, e vai ver que, se há manifestações de espíritos humanos ignorantes e cheios de ódio, há também manifestações de espíritos humanos evoluídos e comprometidos com o bem comum, e que, sempre se confessam cristãos.
Não precisa ser espírita, como também não sou pois não participo, mas conheço e é preciso conhecer antes de se pronunciar a respeito.

Anônimo disse...

É impressionante como as pessoas não estudam e fazem citações sem mesmo saber o significado das palavras. O que é demônio? Qual era o significado da palavra para os gregos? Demônio é a palavra grega daimon aportuguesada, que significa gênio, espírito ou inteligência que não tem corpo físico. Um daimon ou demônio, poder ser inteligente ou ignorante, bom ou mal, cristão ou judeu, evangélico ou espírita e assim ao infinito. Os religiosos esclarecidos, mas que querem que seus adeptos continuem no cabresto espiritual para lhes manter a mordomia e o cargo, ensinam que demônio é diabo, e os ingênuos acreditam sem estudar o significados das palavras traduzidas para a nossa língua portuguesa. Graças a Deus um dia conheci a Doutrina Espírita, seguramente foi a fato mais importante da minha vida. Mas é preciso ter humildade para reconhecer o mundo de equívocos em que está mergulhado as religiões e assumir uma nova postura. O Espiritismo não têm medo de se assumir com os seus postulados e ensinamentos. Claro ele é organizado e divulgado à mando do próprio Jesus, foi ele quem disse eu enviarei o Consolador, o Espírito de Verdade, que fará lembrar-lhes de fatos esquecidos e lhes ensinará novas coisas (complementar). Ah só lembrando para o idioma grego Jesus o ser mais perfeito que veio à terra, como ele hoje não tem corpo físico,também é definido como um Daimon (Demônio puro, Crístico, Perfeito e etc). E agora alguém vai fugir de Jesus só por causa da tradução? Um abraço e bons estudos.

Anônimo disse...

Sou espírita e confesso que essa doutrina me fez aumentar minha fé em Jesus Cristo, antes eu era um cético, pois já fui evangélico e não tinha respostas para meu espírito. os espíritas creem em Jesus como o salvador, aquele que conduz a humanidade no amor, na caridade. Sinto Jesus no meu coração e o vejo em todos os irmãos na terra, sejam eles budistas, evangélicos, católicos, umbandistas, espíritas, etc. pois Jesus cristo habita em nossos corações, basta ouvi-lo do fundo do coração. Quanto as manifestações que ocorrem, como por exemplo a materialização de espíritos, saibam que a bíblia está repleta destes fenômenos. Vós que ainda possuem o preconceito quanto as outras religiões e doutrinas, saibam que Jesus Cristo não adotou nenhuma doutrina religiosa, pelo contrário, dizia ele que o Reino de Deus habita dentro de nós. Que a paz do nosso Senhor e Mestre Jesus O Cristo de Nazaré desperte nos nossos corações.

Anônimo disse...

A ignorância é a maior tristeza que pode se fazer presente na vida de um ser humano. Caro anônimo, parabéns pela forma de espressar o espiritismo. Graças a Deus e ao Nosso Mestre Jesus foi-nos revelado o Consolador, o Espírito de Verdade. Bons estudos Mauricio Franco, que a verdade te liberte.

Adilson233 disse...

http://grupodediscussaoreligiao.blogspot.com.br/

Não existe espírito nenhum. Há dois tipos de mediunidade, a dos honestos, que pensam que se comunicam mesmo com espíritos, mas os "espíritos" são criações de seus subconscientes sugestionados, e a mediunidade dos farsantes, como Florence Cook, a família Prado (provado pelas digitais), Chico Xavier e o farsante descarado que se fantasia de espírito nazista no Lar Frei Luís.

Anônimo disse...

Espiritos existem sim

Anônimo disse...

Queria saber se vc sabe me explicar pq jesus morreu por nós.?

Unknown disse...

Sabe o que é pior ? VC Anonimo critica o espiritismo , mais se o calo apertar , é pra lá que VC vai pedir socorro, hipocrisia pura esse seu discurso

Mario disse...

gostaria mto de estabelecer contato com o Adilson 233. Me parece um individuo esclarecido e inteligente.. Se disse o que disse deve ser que tenha outros argumentos e provas para exibir para nós. Eu tambem tenho restrições sobre essas mediunidades declaradas..as pessoas do bem mtas vezes se revestem das mais elevada intenção de servir e acabam por se achar possuidoras de poderes mediunicos...algumas, por puro animismo acabam convencendo a si mesmas que fazem contato com espiritos, mas que na verdade hipinotizam-se por completo....

Unknown disse...

Parabens , gostei muito de apender um pouco mais da doutrina

Anônimo disse...

Existe sim um mundo espiritual. Tanto os espíritos bons quanto os maus conseguem interagir com o nosso mundo. Não sou espirita, porém já fui em um centro espirita e pude sentir forças agindo naquele lugar (não fui hipnotizado! me lembro de tudo o que aconteceu.)Fui acompanhar uma ex namorada minha que tinha perdido um filho. Como um curioso e amante da bíblia, não concordo com o fato de "morto falar", mas que há comunicação com espiritos, sim. Para os totalmente céticos, quando me provarem cientificamente que o "nada" explode sem mais nem menos e dá origem a td, poderemos ter diálogo. Pq dizer que foi "big bang" é fácil mas a lógica não se aplica essa regra. Isso contradiz qualquer lógica cientifica. Para algo "explodir" precisa-se ter oq explodir.

Alexandre disse...

Interessante como se enchem de anônimos nos comentários, quando um quer criticar o outro às vezes de forma me agressiva até.

Unknown disse...

É inútil tentar dar explicações a alguém em algumas linhas para quem não é espirita. Não vão acreditar porque não conseguem entender, aquilo que é necessário anos de estudo e observações com a mente aberta. Isso so é possível quando o indivíduo se liberta do atavismo!

Anônimo disse...

Lucas 24
…38Todavia, Ele lhes exortou: “Por que estais apavorados? E por qual motivo sobem dúvidas ao vosso coração? 39Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. 40E havendo dito isto, passou a mostrar-lhes as mãos e os pés. …Portanto Ele apareceu em corpo igual a voce e a mim e nao em corpo espiritual como disseram acima.

Eclesiastes 12
7o pó retorne à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o concedeu.

Esta é a lei da vida. Morre o corpo, volta para o pó de onde foi tirado (Génesis 2:7). O espírito abandona o pó e volta para Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7; Génesis 2:7; Salmo 146:4). Espírito para Deus, pó para o pó, de onde veio. Não implica que tenhas feito outros planos. É assim porque Deus quer. Está feito.

Saul tambem consultpu o espeirito

1Sa 28:6 "Pelo que consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me uma necromante, para que eu vá a ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Eis que em En-Dor há uma mulher que é necromante. Então Saul se disfarçou, vestindo outros trajes; e foi ele com dois homens, e chegaram de noite à casa da mulher. Disse-lhe Saul: Peço-te que me adivinhes pela necromancia, e me faças subir aquele que eu te disser.... A mulher então lhe perguntou: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel. Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul... Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor se tem desviado de ti, e se tem feito teu inimigo? ... E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará o arraial de Israel na mão dos filisteus. Imediatamente Saul caiu estendido por terra, tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel".

Unknown disse...

Boa noite... eu tenho vídeos e fotos de uma suspeita materialização que ocorreu em minha residência.. queria saber se alguém especializado poderia analisar o material.. antecipadamente obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...