domingo, 22 de maio de 2011

Provas que a Reencarnação existe?

Livro Minha Vida na Outra Vida, de Jenny Cockell

Devido às muitas dúvidas surgidas na discussão colocada pelo colega Alfredo Bernacchi sobre a existência de espíritos, que culminou em discussões sobre reencarnação, RVP e TVP, resolvi indicar um livro recente, que li e recomendo, tratando sobre o assunto.
Refiro-me ao livro da autora Jenny Cockell, baseado em fatos reais com ela ocorridos, onde presusupõe-se como verdadeira a sua reencarnação, eis que reencontrou seus próprios filhos da reencarnação passada e mediante exaustivos testes não se pôde negar (reconhecida que foi pelos próprios filhos) que ela havia sido a mãe deles numa encarnação anterior. Isso só foi possível 62 anos depois, porque a própria autora lembrava-se da sua existência anterior, em outro país, dos filhos, dos lugares, da casa e de muitos detalhes íntimos da família, só explicáveis se ela os tivesse vivido.
O caso ficou tão famoso que gerou um filme e um livro autobiográfico com o mesmo nome (o livro agora já traduzido para o Português): MINHA VIDA NA OUTRA VIDA. Quem quiser adquiri-lo, ao modesto preço de R$ 24,90, poderá acessar o site da Livraria Saraiva ou o da Americanas (http://americanas.com.br/produto/6640890/livros/religiao/espiritism... ). Quanto ao DVD, este poderá ser facilmente baixado pela internet, nos vários sites de downloads existentes, desde que você tenha os cuidados e precauções devidos.
Vejam bem: estou apenas indicando o livro como uma leitura investigativa e inquietante e não advogando a veracidade dos fatos nele contidos. O assunto é para ser analisado e debatido.
Um detalhe para não gerar suposições: Jenny Cockell se declara irreligiosa e fica irritada quando alguém quer ligar suas experiências à religião.
Segue, abaixo, a sinopse do livro, encontrada no site da Americanas:
Minha Vida na Outra Vida

Baseado em fatos reais, "Minha Vida na Outra Vida" conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que vive nos dias de hoje e tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. Ainda criança, Jenny Cockell, autora e personagem principal, já sonhava com lugares e pessoas de um outro tempo, e era preciso compreender os acontecimentos de sua vida no passado para seguir com sua vida atual em paz.
Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Ela via-se em outra época e lugar, como jovem mãe, em recordações domésticas de sua pequena casa de campo. Mãe de vários filhos, morreu de complicações de parto, 21 anos antes do novo nascimento, atualmente na personalidade de Jenny. As visões e sonhos levaram-na a pesquisar o próprio passado e a reencontrar os filhos da existência anterior, agora idosos.
A história aborda conflitos familiares, vida e morte, mas especialmente lembranças de outras vidas e reencarnação. É uma lição de amor que traz a lógica da reencarnação de maneira clara e simples. E faz pensar.
O livro fez tanto sucesso que foi filmado como longa metragem, homônimo e lançado em diversos países. Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Jenny é interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado, que também tratava do tema de vidas passadas. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

Caso o assunto desperte interesse, poderei publicar ou indicar uma entrevista feita com a autora e acrescentar novas fotos alusivas ao fenômeno que, para variar, a Ciência também não explicou. E, como sabemos, quando a Ciência não consegue explicar e nem comprovar pela experimentação, testes de laboratórios, etc., ela nega ou se recusa a pronunciar-se sobre o assunto. Mesmo com esses senões, ainda fico do lado da Ciência, por achar a sua atitude mais prudente. É melhor dizer NÃO SEI, do que ficar inventando soluções que não podem ser provadas. Aliás, eu também ajo assim na minha vida particular e uso muito a expressão "não sei", porque se eu disser que sei, tenho de estar apto a justificar meus fundamentos, o que nem sempre é possível.
Se quiserem prosseguir discutindo esse assunto aqui no Irreligiosos, vou abrir um fórum específico para discutir os fenômenos espirituais, já que o espiritismo os trata como religião e confunde tudo, não sendo, portanto, o nosso foco. Ou, se preferirem, ficamos mesmo no fórum do Alfredo Bernacchi, que está bem encaminhado. Mas se o assunto desviar muito, teremos de abrir um fórum específico.
Para quem desejar "assistir" (não baixar) o filme inteiro, no Google Vídeos e dublado em Português, aqui vai o link: http://video.google.com/videoplay?docid=8024879465072943702# . Outra opção: o site da nossa leitora Rosana Madjarof, que deixou o link na caixa de "recados rápidos":http://www.saudadeeadeus.com.br/filme12.htm

materia do site: http://irreligiosos.ning.com

38 comentários:

Anônimo disse...

LEIAM HEBREUS 9:27

Fellipe disse...

Pro Manolinho aí em cima...os Judeus acreditam em reencarnação, só vocês cristãos ignorantes que não...por causa do interesse da igreja em retirar a reencarnação da biblía, hoje todos vcs são cegos.

Aliás, HEBREUS 9:27 esta corretíssimo, o homem morre uma vez e vai ao juízo, nesse juízo são colocados na balança da própria consciências seus atos em vida, e se ele conseguiu consertar todos os seus defeitos naquela vida...se não, volta a viver de novo para continuar sua evolução espiritual.

Anônimo disse...

uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. Ainda criança...
como pode então ela ir atras de seus filhos da vida passada se quando morreu erra só uma criança ??

Glenn disse...

Quanta besteira religiosa, só porque a humanidade tem medo da morte.
Morreu, morreu e acabou. Vida após a morte só em lembranças de parentes e amigos.
Faça algo bom para o mundo lembrar de você. Essa é a vida após a morte.

Anônimo disse...

Pro anonimo ignorante de má inerpretação:"Ainda criança, Jenny Cockell, AUTORA E PERSONAGEM principal, já SONHAVA com lugares e pessoas de um outro tempo" em nenhuma parte do texto diz a idade com que ela faleceu.

Anônimo disse...

Tem gente que precisa treinar mais interpretação de texto...

Anônimo disse...

religiao = lixo

nao cria respostas so apaga as perguntas

charles chaplin = Não acredita em deus
Adolf H.= Acredita em deus

Anônimo disse...

Isaac Newton = A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

Pode pesquisar. Saibam que o que faz o homem são seus atos não a crença ou não em religião. Poxa meu amigo, os ateus sofrem tanto com o preconceito de serem julgados pessoas más sem serem na verdade. Então pq faz isso com os outros? Seja alguém melhor e apresente uma filosofia melhor invés de criticar, então eu largo minha crença e passo a seguir o que vc acredita.

Anônimo disse...

E ainda por cima, a sua frase está errada, afinal, ninguém cria respostas. Nenhum cientista procura criar respostas e sim achar explicações ¬¬

Anônimo disse...

Não só Hitler acreditava em Deus, como ele seguia outro deus. O deus que governa a Terra. Pesquise antes de repetir coisas como papagaio.

E Einstein acreditava em Deus.. e ai? Não tinha religião, mas acreditava em uma força superior que fez tudo com ordem.

Anônimo disse...

Acreditar em Deus é dificil. É um ato de pura fé que apenas pessoas admiraveis tem a capacidade de exercer. Compreender a existencia de um criador, Deus, é bem mais simples. De fato, verdadeiramente a gente só precisa prestar atenção no mundo a nossa volta. Mas não de um modo infantil. Ninguem vai chegar a conclusao de que Deus existe olhando o sol, o ar, as nuvenzinhas e tal. É preciso raciocinar um pouquinho tal como os seres humanos racionais que somos. Analizaremos sua criação. Você ja parou pra pensar que seu corpo é composto por varias celulas diferentes? Cada uma com uma funcão. Cada celula é feita de incontaveis cadeias de carbono. Mesmo carbono que compõe a crosta terrestre, os mares, o manto da terra e etc... Quem seria inteligente suficiente pra invertar uma molecula tão plastica capas de compor tantas coisas diferentes? Melhor. Quem seria capas de inventar um elemento(o atomo) que unido a outras coisas seria capaz de formar tudo no mundo que conhecemos. E mais ainda! Acho que todos sabem que tanto o grafite quanto o diamante são compostos pela mesmo formula atomica não é? Porem por uma questão geometrica não forma a mesma subistancia. Que genial!!! Alguem conhece alguem por aqui que ja fez algo tao genial assim partindo do zero, sem modificar o que ja estava pronto? Eu poderia ficar escrevendo aqui por dias e não conseguiria falar da tabela periodica toda e ainda me faltaria falar da fisica, da biologia, e muitas outras areas. Mas este aqui é so um post de internet em que a maioria das pessoas vem com força destrutiva para aniquilar o que foi dito pelo ultimo anonimo da lista e não um meio em que as pessoas realmente querem se informar e sanar suas duvidas.

Isabella Katiuscia Simons disse...

Espero que tudo tenha explicação para amenizar nossos conflitos enquanto encarnados, mas pra ser sincera são poucos os que se arrisca saber o que foram ou o que fizeram em outras vidas!

Alfredo Bernacchi disse...

Insisto. Todas essas "provas" para justificar a existência de espíritos, reencarnação, vidas passadas, são falsas. Rebato todas elas na hora.
E não se esqueçam: No meio disso tudo existe: Hipnose, alucinação, leitura da mente, distúrbios psicológicos leves e graves, e muita enganação. A que mais se conhece são as mil pessoas que viram, conversaram, foram abduzidas por ETs há muitos anos sem nenhuma evidência. (Carl Sagan)

Abrahão Ribeiro disse...

REENCARNAÇÃO: VIDA ABUNDANTE

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da ALMA e do ESPÍRITO, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Apóstolo Paulo - Hebreus 4: 12)

As Escrituras Sagradas são pequenos livros, de autores diversos, escritos em diversas épocas, e que formam universalidade de ideias.
A REVELAÇÃO BÍBLICA NÃO SÃO LEIS INFLEXÍVEIS. E, nenhuma seita, religião, Igreja, ou ordem teológica PODE TER O ABSOLUTISMO EM SUAS INTERPRETAÇÕES (II PEDRO 1. 20). Todos aqueles que acreditam que JESUS CRISTO É A LUZ DO MUNDO, compreendem que não estamos sob o JUGO DE LEIS ABSURDAS E INJUSTAS, e sim NA GRAÇA E ABUNDÂNCIA DA VIDA (João 10. 10).

“Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio entusiasmo.
Aquele que faz caso de dia, para o Senhor o faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus (Romanos 14. 5 a 6)”

DENTRO DESTA VERDADE, o Adventista, o Testemunha de Jeová, ambos encontram nas Escrituras o seu alimento espiritual, APESAR de não acreditarem na existência da Alma. Assim como todas as denominações de Batistas: da Promessa, da Renovação, Maranata, Betel, etc. APESAR de divergirem em alguns pontos da fé, por exemplo: há certos crentes Batistas que não acreditam no batismo do Espírito Santo, e tiram suas conclusões dentro da Bíblia. Assim também como todos os demais crentes que professam o evangelismo das Igrejas Pentecostais E, que NÃO se CONFRATERNIZAM, APESAR de terem consciência que Jesus deixou um novo mandamento: O AMAI-VOS UNS AOS OUTROS... E que, quem quiser ser o primeiro na interação do reino celeste, ENTÃO QUE SEJA O SERVO DE TODOS – Marcos 10. 42 a 44.

NUM dos gumes afiados da espada, e que penetra para separar as divisões da alma e do espírito vige também a revelação espiritualista com a sua verdade consoladora: existência de Deus - criador dos Céus, imortalidade da alma, diversidade de mundos habitados, REENCARNAÇÃO da alma, e os princípios morais que regulam a existência dos seres espirituais.

DEUS assim não fica sendo um deus limitado, incapacitado de educar suas criaturas, deus de mortos como o saduceus (Lucas 20. 38), deus que obra pelos impulsos corruptos como o deus dos fariseus. E, SIM um DEUS DA VIDA ABUNDANTE EM CRISTO (João 10. 10), DEUS ESPÍRITO (João 4. 24), DEUS PAI DOS ESPÍRITOS (Hebreus 12. 9), DEUS TODO-PODEROSO EM TODOS OS SENTIDOS. “Porque DEUS é o Deus de todos os povos – Romanos 3. 29
A Bíblia dentro de um mesmo livro, de um mesmo autor, revela a sentido da espada afiada de dois gumes, vejamos:
Hebreus: 9. 27 “AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ”...
Hebreus 11. 35 “AS MULHERES receberam pela RESSURREIÇÃO os seus mortos, UNS foram torturados não aceitando o seu livramento, para alcançarem UMA SUPERIOR RESSURREIÇÃO”

Dois sentidos de RESSURREIÇÃO: A primeira CONCEBIDA pelas MULHERES, a ressurreição carnal – a reencarnação da alma.

A SEGUNDA: A SUPERIOR RESSURREIÇÃO - ressurreição espiritual do Ser após as cinzas do túmulo, onde o Espírito se desfaz das fibras carnais, e em estado de energia celeste, revestido de forças etéreas, imutáveis, e de natureza angelical faz sua ascensão DEFINITIVA para a vida suprema do Reino de Deus.
(Mateus 22. 23 a 33/, e 27. 50 a 53) (Mateus 16. 28) (Marcos 12. 18 a 27) (I Coríntios 15. 1 a 58).

“Todas as coisas contribuem para o bem daqueles AMAM A DEUS” Romanos 8. 28



Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
http://vozqclamabr.blogspot.com/

Abrahão Ribeiro disse...

REENCARNAÇÃO, o renascer de novo
Aspectos científicos

Quem vai provar a reencarnação como uma lei da Natureza, com certeza, não vai ser a Religião e nem a Filosofia; e sim a Ciência, e já está provando o Dr Ian Stenvenson, PHD, catedrático de neuropsiquiatria da Universidade de Virginia, durante 30 anos pesquisou mais de 2000 casos de pessoas, principalmente crianças que se recordavam de vidas passadas, vejam o seu trabalho no famoso livro: Vinte Casos Sugestivos da Reencarnação. Outro trabalho também de consideração internacional é aquele que foi desenvolvido pelo médico psiquiatra americano Brian Weiss, da Universidade de Columbia New York, moldado por anos de estudos nas práticas da psiquiatria foi surpreendido nos tratamentos que desenvolvia, com vários casos de regressão de memória, em seus pacientes. Também chegou a lançar um livro: Muitas Vidas, Muitos Mestres.

Também o físico francês Dr. Patrick Drouot vem encontrando respostas para a reencarnação à luz da física moderna.
Em outra vertente dessas pesquisas vamos encontrar profissionais da saúde, como por exemplo os Drs. Morris Netherton, Edith Fiori, Denys Kelsey e muitos outros que vão acumulando evidências reencarnatórias através da regressão de memória no cotidiano dos seus consultórios médicos.

Curiosidades de uma só existência: A Ciência atesta que todas as células que compõem o corpo humano (órgãos, plasma sanguíneo, tecidos, cabelos, ossos, peles, sistema nervoso) toda estrutura física atômica é totalmente renovável num período de 5 anos, motivada pela alimentação, pelo oxigênio que respiramos no plano físico, e até pela água que ingerimos indispensáveis à sobrevivência. Assim sendo, caríssimos questionadores, uma pessoa que já viveu durante 60 anos, por exemplo: já não está constituída pelos átomos dos seus primeiros dias de infância. Ou seja, numa existência só, a pessoa já transmutou por vários elementos celulares que compõem os órgãos do corpo físico. Os novos hábitos que formamos em nossa mente, ao longo de nossa atual existência, também ajudam a estimular nos sentidos a fase de esquecimento temporário das lembranças pregressas. É admirável o PODER CRIADOR DA NATUREZA, OBRA DE DEUS. E aqui destacamos nesse processo de investigação da renovação das células: unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos, o trabalho realizado pelo eminente cientista Francis Bowem, da Universidade de Harvard, instituição de ensino superior mais antiga USA.

Obras para estudo:
Bíblia sagrada, edição João Ferreira de Almeida, e Antonio Pereira de Figueiredo; CÉUS (Abrahão Ribeiro); Missionários da Luz (Francisco Candido Xavier); Reencarnação Vinte Casos (Ian Stenvenson); Muitos Mestres Muitas Vidas (Brian Weiss).

Intensivo de Difusão Espiritualidade - IDE
http://vozqclamabr.blogspot.com/

Anônimo disse...

Quando o esclarecimento se prende a bases cientificas muda tudo. Parabéns pelo texto, bem elaborado, claro e objetivo, citando os creditos, e total transparencia.
Acaba caindo no que Kardec citava. Fé raciocinada, Deus deu ao homem a ciencia para que melhor o compreendesse.
Nós não vamos estar aqui para observar mas, daqui a uns duzentos anos teremos evidencias cientificamente comprovadas de tudo que o colega escreveu.

Anônimo disse...

Ao tal Bernachi falta uma coisa básica,INTELIGÊNCIA, que sem dúvida ele não tem.Má contade também.Por que a reeencarnação está mais que provada.São MILHÕES de casos apresentados, e o imbecil Bernachi acha que TODOS são farsas.È um coitado.Ô idiota,assista no youtube o "Caso James" e veja se consegue rebater os argumentos do video, em reportagem isenta feita pela TV americana.

Anônimo disse...

Está certo né... e o restante do que você disse? tirou de onde?

Anônimo disse...

itapeba

thir3 disse...

voces nao viram no fantastico a menina com a marca de trem da outra incarnaçao ?
a incarnaçao é verdadeira

Filhos de Deus disse...

Visite nosso fórum e leia sobre novo nascimento o que a biblia diz... bem detalhado e tire sua conclusão.. o que é nascer denovo .. fique com Deus!

Anônimo disse...

nao discuto sobre a polemica tese da reencarnação, no entanto acho viável, veja bem, parem e analisem o seu corpo,essa maravilha engenharia genetica criada por Deus. Uma comparação: um motor de de qualquer veículo funciona entre dez a vinte nos, considerando-se que o mesmo não fuciona ininteruptamente, pois geralmente fica na garagem no estacionamentro, etc... Já o motor humano, o CORAÇAO bate ininterruptamente 24 horas por dia ,aproximadamente de 95 a ll0 batidas por minuto, sem parar. Diante deste fenômeto, creio que Deus não criaria uma fantastica " máquina"como esta para se acabar.

Anônimo disse...

NA PRÓPRIA BIBLIA NA EVIDENCIAS CLARAS SOBRE A REENCARNAÇÃO, MESMO SENDO LIVROS ESCRITOS POR HOMENS, POR ISSO SUJEITO A ERROS. O NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO QUASE 100 ANOS OPÓS A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS. PASSARAM POR VÁRIAS TRADUÇÕES E FICOU APENAS O QUE ERA DE INTERESSE DO PODER ROMANO DA ÉPOCA.
A REENCARNAÇÃO É A UNICA EXPLICAÇÃO PARA A BONDADE DE DEUS, SEM ELA DEUS SERIA UM MONSTRO.
luiz

Estrela disse...

Eu acredito na reencarnação, pois eu acho que Deus na sua suprema bondade dar uma segunda chance para as pessoas que não foi tão bom na terra... então essas pessoas morrem e se reencarnam para concluir sua missão na terra ou seja fazer o bem! Gente religião é uma coisa muito complicado e difícil de entender, ainda mais quando tem um bando de evangélicos fanáticos que decoram uns versículos e saem por ai achando que sabem tudo, fazendo lavagem cerebral nas pessoas que por sua vez são engadas.

lane vianeiz disse...

PERDI UM IRMAO NUM ACIDENTE COM MOTO,HOJE FAZEM NOVE DIAS E ESTOU PROCURANDO EXPLICAÇOES,ELE ERA UMA PESSOA AMADA NA CIDADE INTEIRA,SE QUISEREM PESQUISAR O NOME Bervan,vao ver sobre ele ,era um artista ,cantor,poeta artesao,um filho,um pai, um irmao ,um marido e um amigo,em todos esse quisitos ele deixou um buraco.a saudade e tamanha e as vazes acho que estou imaginando coisas ,que ele esta vivo fazendo algum show em alguma cidade que nao sabemos onde mas vai voutar com aquele sorriso ,contando alguma piada,quado ele ia falar algo,todos ficavam em silencio pra ouvir,pareciamos crianças ouvindos historinhas fantasticas,entao eu acho que uma pessoa iluminada e amada assim nao morre,nao acaba simplismente,por isso estou aqui procurando alggum relato,nao quero estar sozinha nisso.

Anônimo disse...

Cara ,faltou a interpretação correta em seu caso ,[...] na década de 1930. << . >> Ainda criança, Jenny Cockell, autora e personagem principal...
O ainda criança se refere a ela atualmente, ou seja ela na reencarnação atual, quando era criança já se lembrava de fatos da vida anterior, certo?

paixão disse...

Já andei por ruas e tive a impressão de já ter pisado nela..alguém bateu a minhas costas me confundindo com outra pessoa...ou perguntando por parentes que não conheço...rebate esta? Carl era um incrédulo..astronomo...nunca viu um disco voador..eu também ainda não vi..ele como eu e você não fomos privilegiados...mas o filho dele não pensa como ele pensava..pesquise..você vai ter uma surpresa...sobre o que o filho dele acha sobre discos voadores....

SuperMegaBlasterZ9 disse...

nao existe mesmo nao muitos se mata nessa passage se mata? (a letra mata,mas o espirito vivifica)

Mateus 16, 13-14: “Tendo chegado à região de Cesáreia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: “Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?” Responderam: “Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas”.


Se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa.

em fim..

a biblia dis la em lucas 16 a historia de lazaro e o rico mas vo adianda logo no v,23 - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

entao quando morreu foi pro inferno n teve nada de reencarnação agora olha la no livro de judas

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:6

isso prova que satanas o melhor Lucifér era um anjo de luz isso todo mundo sabe reservo prisões eternas na escuridao até ao juizo emfim quem morre sem Jesus vai pro inferno fikar na prisao do satanas ate ser condenado e nao tem nada de reencarnação

Anônimo disse...

afe!..se vc não conhece o conceito de reencarnação não fala nada....e precisa estudar um pouco o portugues antes que querer estudar religião

Anônimo disse...

pode haver tanta coisa nesse mundo e quem pode dizer com certeza que não existe se realmente não sabem nem que sim e nem não. Como falar que não existe, isso é ignorância. Pode haver reencarnação, não sejam donos da verdade, isso não lhe pertencem, é arrogância. Se existe ou não eu só sei que há tanto sofrimento na humanidade que pode haver uma compensação pelas injustiças sofridas por alguém tendo uma vida melhor em outra. Deus é que é bom, maliciosos não.

Anônimo disse...

Hoje, faz 8 dias que meu bebê de apenas 10 meses faleceu. Sinto uma dor que não tem explicação, acho que não vou aguentar. Nunca parei para pensar em reencarnação, mais agora com a falta do meu filho, não tiro isso da minha cabeça. Vou tentar ter outro filho, para ter ele devolta, estou desesperada.

Abrahão Ribeiro disse...

A BÍBLIA RESPONDE: REENCARNAÇÃO EXISTE SIM, EM SEUS ESCRITOS SAGRADOS.

“olhos para ver, e ouvidos para entender”

O profeta Elias viveu há 900 anos antes do Cristo. E nessa época de muita intolerância incentivou a morte de várias pessoas que tinham pontos de vistas religiosos opostos à Israel (I Reis 18. 40 )

SÉCULO 4 ANTES DO CRISTO: O profeta Malaquias revela o retorno do espírito de Elias ao cenário das encarnações humanas como precursor, ou seja, aquele que viria antes preparando a alvorada do SENHOR - “O Messias Divino” que recebeu o nome de Jesus, por orientação angélica, e que tem o poder para libertar as multidões que jazem nas trevas da ignorância espiritual, vide Mateus 4. 16
*Sob o anúncio do renascimento/REENCARNAÇÃO de Elias: Consultar Bíblia sagrada, Malaquias capítulo 3 versículo 1 e, capítulo 4 versículo 5

SÉCULO I, INÍCIO DA ERA CRISTÃ: o anjo Gabriel, em visão espiritual, comunica a Zacarias a realização de suas orações: o anseio de ser pai, e que essa criança era saudável no Espírito Santo, desde o ventre materno, e deveria ser chamada de João, e estaria nessa criança o espírito e virtude de Elias (Lucas 1. 5 – 17)

ALERTOU Jesus, por volta dos ANOS 30 – no inicio da era cristã: “Aquele que tiver ouvidos para ouvir, QUE OUÇA”... Ou seja, aquele que usar o raciocínio lógico que entenda. E desta maneira Jesus confirmou a REENCARNAÇÃO física do espírito do profeta Elias na pessoa humana de João Batista, quando deu testemunho importante da missão de João na abertura dos novos tempos como “o mensageiro que prepararia” o caminho para a difusão da Boa Nova Cristã que estava nascendo com o Cristo Jesus no mundo terreno, vide Mateus (11. 7 - 15). Nesta passagem o Senhor Jesus ilustra o anúncio do profeta Malaquias 3. 1 Vide Mateus 11. 10 - Porque é este de quem está escrito: “Eis que diante de tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho”. E ressalta o Mestre: se quereis acreditar nas profecias é este o Elias que havia de vir, vide Mateus 11. 14. E, em outra passagem Elias já veio e não o reconheceram... Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista (Mateus 17. 12 - 13)

JESUS explana a hierarquia no Reino de Deus:

“Entre os nascidos de mulher não apareceu ninguém maior que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior que João Batista” Mateus 11. 11. Esse discurso do Mestre Jesus revela a ordem hierárquica no Reino Deus de menor, ou maior, confirmando simplesmente a evolução espiritual. Por isso é que Elias retornou ao cenário terrestre para resgatar o seu passado, ou seja, crescer espiritualmente para poder ser considerado, pelos menos MENOR no Reino de Deus e participar desse plano como um integrante natural mesmo que seja simplesmente um MENOR. Esta verdade consolida outro ensinamento de Jesus: “Ninguém poderá entrar no Reino de Deus se não nascer de novo”; ou seja, submeter-se à série das encarnações sucessivas como mecanismo de crescimento espiritual - evoluir em moral e, em intelectualidade.

AVALIEMOS: Elias foi intolerante autorizando a mortandade de vários contemporâneos, por divergências religiosas. E, quando seu espírito reencarnou em outra geração, na época do Cristo, recebendo o nome de João Batista, agora mais evoluído espiritualmente a ponto de ser destacado por Jesus como o mais nobre ser humano, resgatou o seu carma sendo provado valorosamente por divergências morais, e não hesitar diante de Herodes, mesmo sofrendo a decapitação por influencia de Herodias – Mateus 14. 6 a 12.

VEJAM O QUE JESUS alertou na revelação do APOCALIPSE 13. 10, sob a lei natural de ação e reação: “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto” AQUI ESTÁ A PACIENCIA E A FÉ DOS SANTOS.
Este ensinamento consolida com este outro: Não erreis... Tudo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, DA CARNE, ceifará a corrupção... (Gálatas 6. 7 – 9)



http://vozqclamabr.blogspot.com/
Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

Felipe Cardoso disse...

Aos idiotas materialistas pseudo-céticos que não acreditam em vida após a morte e em reencarnação, já que vcs se auto-intitulam céticos e que precisam de evidências para crer em algo, vcs já ouviram falar de eqm? não? eu espero que sim, pois tem pessoas que não acreditam em algo simplesmnte por não acreditar mesmo mas não es´ta interessado em fazer pesquisas, um cientista por mais que ele seja cético ele faz pesquisas para averiguar a veracidade dos fatos, o que é mentira e o que é verdade, não estamos falando de religião, estamos falando da existência do espírito que os cientistas chamam de consciência e de vida após a morte, pois bem, muitas pessoas passam pela experiência de quase morte, e aí o que acontece com a pessoa, o cérebro e o coração da pessoa para de funcionar e é constatado como morte pelos médicos, mas misteriosamente a pessoa ressuscita e volta e sobrevive a morte, vc deve estar achando que eu estou louco, ou que isso não é possível ou é ficção e não existe, mas faça uma pesquisa, e agora entra o mais importante, preste bastante atenção nesta parte para vc não vir me dizer que são apenas "alucinações" aí a pessoa volta para o corpo e relata o que viu, ela presenciou fora do corpo os médicos fazendo a cirurgia e tentando reanima-la, e tudo acontecendo em tempo real o que mostra que não seria possível ser alucinações, vc viu bem né, "não seria possível ser alucinações pois acontece em tempo real" isso já é uma evidência séria de que existe vida após a morte e que a consciência não depende do corpo para sobreviver, tem pessoas que ainda não acreditam, pesquisem e vejo e tire suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Existem evidências não bíblicas que a reencarnação existe.

Uma pergunta que julgo importante, talvez difícil de responder:

Existem evidências não-bíblicas de que a reencarnação não existe?

Isso, pois as refutações da reencarnação são, até onde sei, baseadas na bíblia.

Mas, alguém se arrisca a provar a não-existência da reencarnação sem usar a bíblia?

Pessoalmente, acho isso muito difícil.

Se alguém conseguir me provar, realmente, que ela não existe sem usar argumentos bíblicos, eu passarei a não acreditar mais em reencarnação.

De modo geral, os cristãos criticam a reencarnação, mas não a conhecem de fato. E sempre a vinculam, pelo menos no Brasil, ao Espiritismo. Mas, a ideia de reencarnação é muito antiga, anterior ao próprio cristianismo.

Para mim, é mais um prova do amor de Deus por nós, que coloca em nós, nosso próprio destino. E que não nos condena ETERNAMENTE por coisas que fizemos nesse curtíssimo intervalo de tempo que passamos aqui na terra.

Pensem sobre isso. Principalmente, se puderem, pensem sem usar argumentos bíblicos, mas à luz da razão e do bom senso.

Anônimo disse...

credo, qto idiotice vc falou em poucas palavras . . .

fiumedellavita disse...

Elias não morreu. Ele foi elevado numa carruagem de fogo. Assim como Elias, João Batista tinha o mesmo ímpeto, personalidade, modo de agir, espirito, força, determinação como Elias. Mas isto não significa que João era o Elias que depois de 900 anos reencarnou como primo de Jesus.Nenhuma interpretação bíblica obterá êxito se for tirada fora do seu contexto.

Unknown disse...

Perfeito tem razão

Francisco Caruso disse...

Concordooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...