sábado, 25 de junho de 2011

Deus condenaria você a eternidade no inferno?


Seria possivel o Deus que Jesus apresentou a humanidade , o que perdoa e ama seus filhos condena-los a eternidade no inferno?
A ETERNIDADE, não são 100 anos ou 1000 ou ainda 1 trilhão é simplismente infindável, as pessoas perdem essa noção do que é a ETERNIDADE. Vou exemplificar o por que a pena eterna não é justificavel.
Seria justo dizer que alguem que durante 10 SEGUNDOS , isso mesmo eu disse 10 segundos, errou ,deveria pagar por esse erro por toda a vida? isso seria justo julgar alguem por causa de 10 segundos?. Pois é, isso é o que nossa vida de 90 anos na terra vai parecer , quando você estiver a 1 BILHÃO de anos no inferno sofrendo , ou seja depois de 1 BILHÃO de anos vc não se lembrará dos 90 anos que vc passou na terra seja como for, sendo bom ou mau, ou sera que vc se lembra o que vc fez por exemplo nos primeiros 10 segundos de 2004?!.Deus seria assim tao injusto ? nos condenar para sempre? e os povos do mundo que nem sequer conhecem o cristianismo, estão automaticamente condenados? e as pessoas que não tem pai nem mãe e não foram educados pra saber o que é certo ou errado e morrem cedo aos 9 ,10 anos de idade sem ter a chance nem sequer de saberem o que é a vida? seriam todos condenados?, acho que NÃO , o Deus de Jesus não seria tão injusto a tal ponto.
Talvez seja por essas idéias equivocadas que existam tantos ateus. São ideias complicadas de aceitar.
Segue agora um texto encontrado na internet:

Considerar a existência de penas eternas ofende ao bom senso e ao nosso entendimento de Deus todo bondade, justiça e misericórdia. Neste mesmo diapasão são as palavras de Santo Agostinho, ao responder à questão 1009 de “O Livro dos Espíritos” [2]: “Interrogai o vosso bom-senso, a vossa razão e perguntai-lhes se uma condenação perpétua, motivada por alguns momentos de erro, não seria a negação da bondade de Deus. Que é, com efeito, a duração da vida, ainda quando de cem anos, em face da eternidade? Eternidade! Compreendeis bem esta palavra? Sofrimentos, torturas sem-fim, sem esperanças, por causa de algumas faltas! O vosso juízo não repele semelhante ideia? Que os antigos tenham considerado o Senhor do Universo um Deus terrível, cioso e vingativo, concebe-se. Na ignorância em que se achavam, atribuíam à divindade as paixões dos homens. Esse, todavia, não é o Deus dos cristãos, que classifica como virtudes primordiais o amor, a caridade, a misericórdia, o esquecimento das ofensas. Poderia ele carecer das qualidades, cuja posse prescreve, como um dever, às suas criaturas? Não haverá contradição em se lhe atribuir a bondade infinita e a vingança também infinita? Dizeis que, acima de tudo, ele é justo e que o homem não lhe compreende a justiça. Mas, a justiça não exclui a bondade e ele não seria bom, se condenasse a eternas e horríveis penas a maioria das suas criaturas. Teria o direito de fazer da justiça uma obrigação para seus filhos, se lhes não desse meio de compreendê-la? Aliás, no fazer que a duração das penas dependa dos esforços do culpado não está toda a sublimidade da justiça unida à bondade? Aí é que se encontra a verdade desta sentença: ‘A cada um segundo as suas obras.’”

146 comentários:

Anônimo disse...

Deus não condena, você se condena. O inferno foi criado para o diabo e os seus anjos. Se você escolhe andar a vida inteira ao lado do diabo e não se arrepende, vai passar a eternidade também...

Anônimo disse...

Os soldados que açoitaram e crucificaram jesus, eles foram condenados por deus? estão sofrendo pela eternidade no inferno? pq torturaram e mataram jesus mas obdecendo ordens?
Judas que traiu e se matou, foi condenado por deus ou será q ele ta feliz no paraiso?
será que Hitler concerteza foi para o inferno sofrer eternamente? e se ele ou qualquer outro pecador, se arrepender de coração e pedir o perdão de deus, deus irá voltar com a sua palavra e retira-los do inferno?

Religião é uma bosta msm

Anônimo disse...

a questao não é um erro, e sim se voce se arrependeu de errar ou não...

Anônimo disse...

Amigo... Ja foi ver o filme "Nosso Lar"? Eu sou espírita, e tenha um visão diferente do que seria o inferno. Assista o filme e tire suas conclusões.

yuri_n_tramujas disse...

Talvez seja por essas idéias equivocadas que existam tantos ateus. São ideias complicadas de aceitar.
por isso sou ateu
e me diga
vc anonimo ai em cima
fieis q roubam q matam e fazem o inferno na terra
SÓ PQ vcs acreditam q exsita um deus vcs merecem ir para um "paraiso"?
me diga eu sou um ateu mas vivi a vida sem cometer atrocidades contra a humanidade
ISSO me condena automaticamente ao inferno?
se seu deus eh assim ele eh injusto e vou para o inferno com um sorriso estampado no rosto
pelo fato do seu deus ser um ser falso
todo misericordioso e nao aceita q nao acreditem nele?
isso pra mim nao passa de uma criança q se diz dona da verdade
fieis burros
sou ateu e nao por deus
mas por causa de vcs fieis babacas

Jean MD disse...

Eu não acredito em punição eterna, em primeiro lugar, porque mesmo que você vá para o inferno pra pagar pelos seus pecados, você ainda vai ter a chance de se arrepender, pois você ainda terá sua consciência, sendo assim você continua a pensar, a evoluir, isso significa que em algum momento você irá, enfim, perceber que estava errado. Pois bem, se você perceber que está errado e se arrepender, Deus não o levará para o céu? Não são essas as regras dele: Se arrepender puramente de seus pecados e servir ao Senhor Deus? Bom, se Deus não cumpri com suas próprias regras, ele merece ser reverenciado? Tá bem, acho que comecei a blasfemar, vou parar por aqui.

Anônimo disse...

Uma coisa que o ser humano não entende e que Deus é amor para salvar pois já provou seu amor na cruz do calvário ai vai da pessoa querer viver a vida com Cristo ou sem Ele porque o homem só se justifica com Deus aceitando a Cristo pois o pecado só é justificado com sangue por isso só sangue de Cristo salva pois é um sangue se pecado pois como diz em Salmos16;10 Pois não deixará a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção

Lucas disse...

deus n existe =)

Luciano Baal-Malphus disse...

que coisa estúpida de se dizer anônimo! E quem que escolhe passar a vida inteira do lado do Diabo? As pessoas ja nascem satanistas? Eu nao acredito nesse monte de bobagens!

Anônimo disse...

eu acho q é mais simples...

o inferno existe, mas Deus nao vai te obrigar a ficar do lado Dele qdo vc morrer, pq isso seria contra Sua própria natureza bondosa.

se vamos para o inferno ou nao, jamais saberemos em vida, de fato. mas cabe a nós termos uma vida o mais correta possível, isto é, respeitar os outros, ser cordial, ser paciente, compreensivo, indepedente da sua crença.

tá, eu sei q a minha resposta está "conformista demais", mas acredito q esta seja uma das perguntas mais polêmicas do mundo: existe pena eterna? isso vai depender do q vc acredita, da sua fé e do seu estilo de vida, mas sem julgamentos precipitados...

um exemplo bobo e dramático: uma criança q levou uma mordida de um cachorro de rua. ela traumatizou e qdo mais velha, viu outro cachorro na rua e o matou cruelmente. Ela estava errada? Vc até pensou q sim, ou pensou "ah, mas era trauma"... pois é... mas vc sabe se teve alguem para ajuda-la psicologicamente? se teve algum adulto perto para cuidar dela? ela fez algo pro cachorro? nao da pra saber.
por isso q nao dá para julgar a 100% todos os atos das pessoas, inclusive os nossos próprios.

vc ja se pegou pensando numa situação qualquer assim "putz!!! q burrada q fiz!", é mais ou menos isso.

Falando por mim, acreditando na onipotência e onipresença de Deus, somente Ele sabe o q se passa de verdade no coração da gente.

é logico q é facil fazer besteira conscientemente e depois ficar falando q Deus vai perdoar de qq jeito e pronto. aí é... acídia... sei lá... é correr o risco de ser um ser humano mediocre e ter uma vida mediocre... pq vc nunca saberá de verdade como vai ser depois q vc morrer. ateu ou nao, nunca saberemos em vida como vai ser depois!

cara, muito bom seu texto, foi uma duvida absolutamente sincera e nao akelas picuinhas entre religiões.

ah, outra coisa: nao sei se alguem ja te agradeceu por isso, mas te agradeço por deixar a opção "anonimo" habilitada. esses assuntos nao sao mto bem vistos por alguns e isso ja me rendeu muitas dores de cabeça (até mesmo ameaças, vc acredita?)...

Anônimo disse...

10 Segundos é mais que o tempo necessário para dar um tiro na cabeça de uma criança inocente. Se alguém assim não passar a ETERNIDADE no inferno, quem vai né?

Anônimo disse...

O inferno é aqui, a eternidade se passa na carne, enquanto não evoluir, voltará eternamente até aprender e merecer o devido descanso.

Anônimo disse...

esse texto só demonstra o quanto,nós somos ignorantes em conhecer o próprio Deus que é Jesus,que deu a sua vida para remissão dos pecados de todos,e não reconhecendo esse sacrifício,e se não houver arrependimento, quando fores julgado ,pelo menos não vai dizer que foi avisado

Anônimo disse...

bom obiviamente tudo isso sao historias q os homens inventaram, mas se existisse tudo isso Deus nao vai condenar nao, pq é mais facil ele t levar pru céu e lá vc ter uma nova chance d vida
oq aprendi foi q Deus é bondosoo

Luiz Lincoln disse...

@Anônimo Falou e disse. Vai pro inferno quem quer, por isso que existe o livre arbítrio.

PedroPereira disse...

Deus sabe o que faz meu amigo! Por muito tempo me perturbei com isso, pois achava uma injustiça ,mas hoje já estou aceitando, porque DEUS é justo e verdadeiro!

Já leu ou ouviu falar das duas testemunhas, dos 144.000 judeus, enfim o povo de DEUS em geral, eles todos (ou nós todos), estão/estamos testemunhando, e não terá como uma pessoa que mora numa caverna e que nunca teve contato com outra pessoa não saber quem é DEUS!

Uma criança pode ser criada por pais que só vivem na rua, mas isso não influenciará em nada na escolha dela, livre arbítrio meu chapa!

Anônimo disse...

↑↑↑ crente detectado

Anônimo disse...

aahuahuaha... comentario retardado hein filho.
porque não foi com voce, vamos supor que um dos seus pecados não perdoado, voce acharia justo se voce fosse condenado a eternidade ao fogo do inferno, não uma pessoa qualquer (um outro) mas sim voce, e agora fanfarrão voce me responde se fosse com vc, vc acharia justo?

Anônimo disse...

Pra isso que existe o perdão. Se você errar por 10 segundos, peça perdão. Segundo o que está na Biblia isso é o que devemos fazer. Não fazer o certo sempre, porque somos humanos e nunca conseguiremos, nem as "freiras abençoadas" nem os "pastores milagrosos" nem a PQP consegue ser perfeito, então precisamos reconhecer nossos erros e pedir perdão a Deus, e procurar melhorar cada dia mais. Porque se você erra mais de uma vez sabendo que aquilo não está certo, já não seria culpa de Deus se você fosse condenado, pois você mesmo escolheu este caminho. Quanto as crianças, todas elas já herdaram o reino dos céus, está na Biblia, pois são inocentes e mais. e quanto as pessoas que não conhecem o cristianismo, Jesus só irá voltar quando o evangelho for pregado a toda criatura, então isso nao é de se preocupar.

Anônimo disse...

BOA, é ISSO AÊ

Anônimo disse...

Jesus em uma fração de segundos tambem pode livra-lo da condenação.
O ladrão da cruz do lado direito é e prova inegável disto.
Aceite a Jesus e pare de ficar procurando historinhas

Anônimo disse...

Amigo, quem te condena não é Deus, Ele não mata porque Ele é vida, o que te leva a condenação é o pecado, que você por livre escolha permite estar em sua vida ou não!

Não culpe Deus pelos seus erros ou desvios! Ele é perfeito!

Veja bem, quem não quer estar com Deus não pode se achar "imparcial" ou "neutro" isso não existe, ou está com Deus para a vida eterna ou condenado junto com o Diabo para sempre. Nós que escolhemos e não Ele.

Eduardo

Will disse...

Sinceramente, esse post inteiro condena o bom senso.

Crentes, condenados a eternidade de sua propia ignorância.

Anônimo disse...

isto non ecziste

Kalhysha disse...

Olha. Realmente entender o que é o inferno é muito complicado. Não da para se ater apenas a uma das descrições religiosas. E mesmo estudando muito, não tem como ter uma idéia clara a menos que se vá pra lá (caso exista)

Eu pessoalmente (não tenho nenhum estudo apra me apoiar, então nem adianta falar o quão ridiculo é....não percam seu tempo, isso é uma visão pessoal) acredito na idéia de 'reciclagem'. No qual a energia da alma é limpa de qualquer traço de memória ou consciência ( isso é a condenação eterna, pois dessa não tem volta nem arrependimento que salve). Passa a ser energia pura...como se tivesse formatado. Para dai essa energia voltar ao plano terreno como uma nova alma ou até como essência da vida para algum animal. Nesse caso o que te condena é o pecado sem arrependimento, mas pecado pesado mesmo, como torturar sem dó, matar, mentir e tudo sem um pingo de arrependimento nem depois que está na porta do inferno.

Anônimo disse...

O unico pecado que Deus não perdoa é a blasfemia contra o Espirito Santo(pesquise mais a respeito e leia a biblia) . Está escrito que aqueles que morreram sem Cristo, serão julgados JUSTAMENTE. Deus é justo em TUDO .Voce só vai para o inferno pelo SEUS PROPRIOS ATOS . Agora uma outra coisa é a rejeição do conhecimento da palavra ,leia a biblia e voce vera o quão perfeita seria nossa vida se sempre seguirmos oque Deus diz na biblia.

Anônimo disse...

A verdade é simples, nós que complicamos. Só há dois caminhos a seguir, só 1 Deus. O Senhor é esse Deus. 1 é o caminho do Senhor, o outro é o caminho do pecado. Só 1 leva à salvação, que é aceitar o senhor Jesus em nossa vida. O pecado afasta o homem de Deus. Jesus diz: Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei. Em outra passagem: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai senão por mim.

Quem acredita colherá os frutos após a morte, quem não acredita pague para ver.

Não há como provar, a fé é uma escolha.

Quem é da luz acredita e se achega à luz, quem é das trevas se afasta da luz. Jesus é a luz.

Anônimo disse...

Na minha opinião hoje em dia é difícil alguém não ter ouvido falar sobre Jesus quase todos ouviram ate mesmo os mais pobres. o ministério de evangelização esta crescendo cada dia mais e mais. Deus não vai mandar você pro inferno acho que isso é vem de cada um se eu pequei tenho que pedir perdão agora se eu pecar pecar e pecar não importa se foi só 10 segundos. Quando Jesus voltar você acha que você vai pro céu ou pro inferno cada um tem seu Livre-arbítrio e sabe se vai ou não, amigos vão para o caminho de Jesus é só ele quem salve. Não existe outro que o substitua.

Blue Duarte disse...

Belo post, Diabo é uma criação, mas pra quem crê muito em sua existência ele se torna uma forma pensamento (termo muito usado em espiritismo) que de fato "maltrata-nos" após a morte, mas que não passa de um fraqueza que tornamos real em vida,
Sou espírita e, segundo creio, caso morremos com culpa, Deus nos dá outra chance de tentar corrigir, pedir perdão, enfim, reencarnar e fazer melhor.

Anônimo disse...

Amigo, Deus não condena por causa de 10 segundos e muito menos por nossos erros cometidos, você se condenerá se não aceitar a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, é muito simples!!!

Anônimo disse...

Jesus veio como homem, morreu por todos, carregando nossos erros e dores sobre si. Se errarmos, temos um advogado junto ao Pai para nos defender. Não é por "um erro" que seremos condenados por toda a eternidade. Você tem uma vida pela frente, com escolhas e decisões. As crianças já estão salvas. Quanto aos que por algum motivo não conhecem a Deus a tempo, ou crianças com uma maior capacidade de discernimento, cabe a Deus julgá-las.

Thiago.FF disse...

Está ai um texto que gosto de discutir.
Meu amigo, primeiro, antes de postar, falar, escrever ou algo do tipo, sobre o Julgamento de Deus, vai ler a Bíblia por favor, e outra, as pessoas que falam que você ficar no inferno sofrendo a eternidade, está muito iludida.
Para começar, quando vinhe o Armagedom, Jesus ira prender Lúcifer por 1000 anos, e reinara na terra durante esse tempo, quando eu digo o Lúcifer, sera ele e os demônios inteiros, depois que Jesus reinar aqui durante esse tempo, Deus ira mandar soltar ele.Agora você se pergunta porque?
Por que, durante esses 1000 anos, ira nascer muita gente, mas essas pessoas que nascerem nunca provou a tentação, então sera lançado o último teste de Obediência sobre a Humanidade, Lúcifer com seus demônios falara para a Humanidade se voltar contra Deus e entra em guerra com ele, ai depois que ele fizer isso ai sim, Deus vira e destruíra de uma vez por todas o inferno e matara também a morte (leia AP Ap 20:14) e ai sim, Deus irá trazer o Juízo final.
Agora vai depender de você, se você quer a vida eterna ou morrer para sempre.
Haaaaaaaaa só mais uma coisinha, só as pessoas que tiver consciência do que é o certo e o errado que ira ser julgado, então não vem me dizer se uma criança nascer agora e tudo acabar se ela ira para o inferno só porquê ela nasceu de pais pecadores, na Bíblia mesmo diz "O pai não herdara o pecado do filho e nem o filho o pecado do Pai"

Espero ter esclarecido alguma coisa, haaa, leia a Bíblia mais OK'
Fica na paz do nosso Senhor Jesus
Para falar mais sobre isso me add ai no MSN
thiago.ff@hotmail.com

Anônimo disse...

assim grande, vc pode passar uma vida fazendo merda ... mas se vc por um isntante antes da morte, arrepender se profundamente, nao digo coisa da boca pra fora .. mas um arrependimento real vindo da alma.. claro isso nao vai te levar direto ao paraiso .. vc vai sofre e muito numa especie de inferno chamado de purgatorio porem ha esperança de saida e ao fim do sofrimento.

Psicóloga disse...

Isso aí! Também sempre achei ridículo essa coisa de "queimar eternamente no fogo do inferno".
Cadê a lógica disso? Sinceramente nunca a encontrei neste tipo de explicação! sou nova nessa coisa de blog, achei o seu o máximo mesmo!!! me visita qdo der, estou seguindo o teu e venho visitar sempre

Stewe disse...

se a pessoa "se condena" eu farei minha propria condenação, e criarei meu proprio ceu, não servirei nem a deus nem ao diabo, sou um cara que não faço mau a ninguém, nem por isso fico rezando


nem venham com esse papo, "se vc não serve a deus esta servindo ao diabo" pq eu não faço maldades nem penso besteira, por isso, se for assim, ele deve estar decepcionado com este "servo" aqui

dane-se não acredito nessas merdas mesmo haha

Anônimo disse...

O comentário do anônimo crente acima, só demonstra a filosofia implantada na bíblia e na cabeça dos cristãos. Um deus mau, que apesar de ser "superiormente bondoso", simplesmente diz: "Você que se ferre se você fez o caminho errado, problema seu se você quis seguir o diabo." Existem alguns erros nesta filosofia, como por exemplo, a definição de certo e errado. Como julgar alguém por fazer algo ruim, se esta pessoa nunca soube o que é ruim ou bom? Por exemplo, os antigos maias, nem conheciam o deus cristão, entretanto, sacrificavam crianças em nome do seu deus. Além do que, sabe-se hoje que psicopatas, matadores em série, na verdade são pessoas que naturalmente não sentem pena do próximo, e não tem remorso em matar trinta ou noventa, procure no google "cérebro do psicopata".
Quanto ao autor do post, eu compreendo seu pensamento que ao menos não vê lógica em um deus de amor, punindo pessoas pela eternidade, entrentanto, você falha ao esquecer que, o nosso mundo não é um lugar de maravilhas, pessoas sofrem o tempo todo por diversos motivos, entretanto deus não faz nada com relação a isso. "Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?" - Epicuro

Gean disse...

Concordo plenamente com o coment. acima.

deiv disse...

não sou salvo por minhas obras! posso ser o cara mais bondoso do mundo, isso não que dizer nada!
sou salvo pela fé em JESUS...
se foce por obras qual seria o sentido de CRISTO morrer por nos? e sobre os povos que não conhecem o cristianismo esses sim DEUS os julgara em base daquilo q eles CREEM... se vc conhece a verdade e não a segui com todo seu coração uma fé morta, jah sabemos onde vc irá passar sua eternidade! fiquem com DEUS...

Anônimo disse...

Se você estiver falando do Céu e inferno contidos na Bíblia, veja o que nela esta escrito:

Lucas 16:22

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

A Bíblia é clara quanto a isso. Agora se você estiver falando de um Deus diferente do que esta na Bíblia, aí é outra história manolo!

Marcelo disse...

Se um criminoso eh condenado a prisao, o carcereiro eh quem o mantem preso. Mas quem o condenou foi o juiz, certo?
Se uma pessoa eh condenada ao inferno, o Diabo so estaria fazendo seu trabalho como 'carcereiro', mas quem teria condenado a pessoa seria Deus.
A Biblia diz que o 'salario pago pelo pecado eh a morte'. Portanto, morrendo, a pessoa ja pagou pelos seus pecados, nao necessitando de um castigo posterior.
A Biblia tambem diz que 'os mortos nao estao coscios de absolutamente nada' (Ecl. 9:5), o que derruba qualquer hipotese de vida posterior em qualquer outro lugar. O que a Biblia ensina eh a ressureição.
Um pai humano, imperfeito e cheio de falhas, nao castigaria um filho colocando sua mao no fogo. Imagine um Deus que 'eh amor', que nao tem amor, mas eh o amor em pessoa!
A palavra que eh traduzida como 'inferno' vem das palavras 'hades', em grego, e 'seol' em hebraico, que significam 'sepultura', ou seja, o estado da morte.
Eu nao sei voces, mas o Deus de amor que eu adoro, Jeová, nao criaria um lugar tao terrivel assim.

bode disse...

o anonimo acima nao entendeu o texto.

Anônimo disse...

Quer coisa melhor para manter as pessoas quietas e caladinhas? Ponha elas sob a pressão psicológica do MEDO, o DIABO e o INFERNO são a melhor lei política-religiosa que já "INVENTARAM"...

Religião, artefato puramente político...
#FATO!

Anônimo disse...

Deus é misericordioso SIM!! Mas nos deixou o livre arbitrio, então por suas escolhas você pagará o preço! Você escolhe oque seguir, oque fazer, como agir.
Uso as palavras do amigo aí:
DEUS NÃO CONDENA, VOCÊ SE CONDENA SOZINHO!!!!

Anônimo disse...

Até mesmo Hitler pode estar no paraíso agora,não sabemos.
Qdo falamos em amor de Deus comparamos com o nosso amor,mais o nosso amor é fraco,nós seres humanos amamos até não sermos contrariados,vc pode amar muito a sua companheira mais pegue ela te traindo oq vc faria ??? complicado né !!!
O amor de Deus é perfeito e infinitamente maior que o nosso,qdo dizemos Deus é amor é pq ele o é mesmo,inteiramente amor.
Hitler pode ter se arrependido dos seus pecados e no seu último segundo ter pedido perdão a Deus e com toda a certeza ele o perdoo,isso não cabe e nunca caberá em nossas razões,somos humanos e só enchergamos a dimensão daquilo que passa diante dos nossos olhos.
Deus não pune,condena ou castiga ninguém pagamos e sofremos tanto por causa de nossas decisões apenas isso.
Deus não despreza um coração contrito e arrependido e vai nos confins buscar suas ovelhas perdidas.

Anônimo disse...

¬¬! Religião! não sei como conseguem acreditar nas religiões existentes com tanta abobrinha que eles falam! A própria biblia parece mais um livro saido da terra média do que um livros histórico!

Pedro disse...

Ah VSF Anonimo 1!!!! Se voce nao entendeu o que ele quis dizer no post fica quieto!!

brilho opaco de uma mente se esquecendo ! disse...

Cara ! se Deus te deixa do lado do diabo é pq não te ama (isso pro anônimo burro aí em cima)

mandy disse...

Anônimo BURRO! não sabe nem interpretar.
Vc q tem q passar a eternidade no inferno seu HIPÓCRITA, deve estar pecando mais do que muito Ateu por ai. Aliás, para ser uma BOA PESSOA não precisa acreditar no seu Deus falho e cruel.

Anônimo disse...

Pois é.

Anônimo disse...

se for assim , então todo mundo vai p/ o inferno , pq ñ existe um ser conciente q ñ tenha errado um segundo q seja , a grande questão é : vc pecou ? e depois , vc pediu perdão pelo seu pecado ? pq satanás é dono do pecado !!! já DEUS pode até parecer severo , mas aínda assim é um DEUS misericordioso , é importante saber q : vc pode ter pecado sua vida inteira , mas , se até no seu último suspiro de vida , vc se arrepender e pedir perdão , vc será perdoado , o pecado é um o grande inimigo de DEUS , então se vc prefere morrer pecando ao invés de ter sua vida entregue a DEUS , então a condenação imposta pelo nosso júiz q é JESUS CRISTO , será justa !!!

Anônimo disse...

Eu acredito é no unicórnio cor-de-rosa-invisível. Ele sim é bom.

Marquinhos disse...

obs: todos os comentarios ate aqui foram moderados juntos, quando publicado no post so tinha o primeiro do anonimo , portanto todos ate aqui so tinham visto o texto e o primeiro comentario.

Tecladista disse...

Deus é misericordioso, perdoa sim aquele que se arrepende de coração.
sou evangélico e creio nisso

Marcelo Augusto Claro disse...

Aê seus burros. É lógico que Deus não vai condená-los ao Inferno, pois o Inferno não existe... e de quebra, Deus também não. Acordem desse mundo de fantasia!

Anônimo disse...

o preço pago pelo pecado qual é? a MORTE! Quando morremos é como pagamento pelos pecados.. então não existe esse inferno de fogo!ninguém vai pra lá..

Anônimo disse...

O inferno e Satã só foi criado pela igreja como
forma de controle social.

Anônimo disse...

Genteeee.. ée coisaaa sériiaaa!!!

O infernoo existee siim!!!


Queem estáah na dúvidaa...

Leia a biblía!

Daí peça entendimento a Deus... ii vooc teráa suas respostas!!!


*-*

Gabriel Mineiro disse...

O inferno não existe. E a interpretação para o "eterno" descrito, em Apocalipse não significa de fato para sempre. O lago de fogo e enxofre durará um curto período e fim, e apenas após o Juízo Final.

laianaalho disse...

primeiro acho que a questão de céu ou inferno como controle social já está furada a muito tempo. Infelizmente, há assassinos, estupradores, filhos que desrespeitam os pais, politicos brasileiros e tudo o mais em materia de desrespeito e violencia a integridade do ser humano que nos deixam atonitos e revoltados todos os dias. Esses violadores dos direitos humanos já não consideram severas as condenações nem enquanto estão vivos, quanto mais quando estiverem mortos. Por isso, a condenação ou redenção apos a morte é muito desacreditada, e também não acredito que um morto possa ter consciencia de seus atos enquanto estavam vivos, quem le a biblia sabe que "mortos enterram seus mortos e mortos não tem consciencia".
segundo,O inferno só será aberto apos o julgamento final.

Amigo De Cristo disse...

A maior mentira que o diabo inventou, foi que ele não existe!

Anônimo disse...

tem gente falando que se fica no inferno ate o juizo final, e quando vai ser isso???? tem gente no inferno então desde o inicio dos tempos esperando e nada??!!! 7000 anos no inferno é pouco, e outra coisa se os mortos nao tem consciencia pra que vao para o inferno entao, nao vao pagar pelos erros cometidos pq nao tem consciencia , entao nao vale de nada , os crentes se contradizem o tempo todo, e nao usam o raciocinio para nada, so sabe falar "ta na biblia" , "leia a biblia", como se eles tivessem lido, eles so escutam o que o pastor lhes diz , pq tem preguiça de ler e raciocinar entao deixam outros muitas vezes mais ignorantes que ele, lhe dizer o q pensar, isso sim uma lamentavel existencia

Anônimo disse...

se voce fazer algo errado voce vai pagar mas, por exemplo, se voce matar alguem mas se arrepender verdadeiramente do que fez ,Deus ira te perdoar. qualquer um que pedir perdao verdadeiramente ira ser perdoado, qualquer seja os erros cometidos por ele

e nao é culpa de Deus se voce faz coisas erradas, ele quer o melhor pra voce, então voce mesmo se condena


e muito disso e inventado pela igreja catolica que diz que para pagar um pecado vc vai ter que rezar tantas vezer e se confessar para o padre. ISSO NAO ADIANTA!

Se confesse pra deus que ele te mostrara o caminho certo ;)

Marcelo disse...

O relato de Lucas 16:22 é uma ilustração, uma parábola. Não aconteceu de verdade.
Jesus a contou para mostrar que as riquezas materiais não vão te salvar quando você for julgado.
O Lázaro da ilustração não é o Lázaro que Jesus ressucitou. É um medigo, um personagem fictício, já que o relato é uma ILUSTRAÇÃO.
A Bíblia ensina que tudo o que Deus criou é bom. Se o inferno de fogo existisse, com certeza não seria uma coisa boa!

katia disse...

tem gente falando que se fica no inferno ate o juizo final, e quando vai ser isso???? tem gente no inferno então desde o inicio dos tempos esperando e nada??!!! 7000 anos no inferno é pouco, e outra coisa se os mortos nao tem consciencia pra que vao para o inferno entao, nao vao pagar pelos erros cometidos pq nao tem consciencia , entao nao vale de nada , os crentes se contradizem o tempo todo, e nao usam o raciocinio para nada, so sabe falar "ta na biblia" , "leia a biblia", como se eles tivessem lido, eles so escutam o que o pastor lhes diz , pq tem preguiça de ler e raciocinar entao deixam outros muitas vezes mais ignorantes que ele, lhe dizer o q pensar, isso sim uma lamentavel existencia [2] - falou tudooooooo

Anônimo disse...

Tenha uma dúvida... Aqui em declarações acima, falaram sobre váiras partes do Livro Sagrado - que cada religião, seita ou dotrina interpreta e usa da forma no que lhe convém.
Se Deus é justo e amor, ele te daria então uma chance de novo recomoço, desde que, tivéseis arrenpendido extremamente. Ele sabe do teu arrependimento, porquê ele tudo conhece, certo...? (segundo o que consta nas escrituras). Se isso é verdade, por que há tantas contradições na Bíblia??
Uns falam que antes de morrer se arrependermos de tudo que fizemos seremos perdoados, ou as crianças já pertencem o reino do céus ,neste segundo, imagine, como já sabemos, houve casos relatados no mundo de crianças que cometeram assassinatos, então onde está a justiça divina, uma criança seria levada ao inferno eternamente, ou, seria absolvida porquê ela estava intuída pelo diabo??? Naquele primeiro, então podemos cometer todas as atrocidades possíveis, pois se, nos arrependermos de alma no findo desenlace teremos o reino do céus???
Mas se é feito todas as atrocidades possíveis, também não não é culpa do demônio??? Só digo: " pensem bem em tudo que te dizem, analise inteiramente de coração... Rejeites a 999 verdades a aceitar uma única mentira."

lasaronunes disse...

certo ou errado vem da criaçao de cada pessoa,estao ai os indios como prova.
quando os europeus chagaram nas americas viram um monte de gente pelada,que nao achava que estar pelada era estar fazendo algo errado.
se todos os seres humanos tem o pecado original,porque os indios nao tem vergonha de estarem nus,como adao e eva .

Anônimo disse...

Uma vez uma amiga minha perguntou a um pastor evangélico (vejam bem, um PASTOR, heim) se ele não achava contraditória a ideia de um Deus amoroso condenar seus filhos ao sofrimento eterno. E o PASTOR disse: "sim, mas se eu disser isso, as pessoas param de ir à igreja."
Vejam só, gente! Eles usam isso só para segurar as pessoas na igreja. E tô vendo que a maioria cai direitinho.
A Bíblia não ensina sobre a existência de um inferno de fogo! Deus é amor. E ele não criaria um lugar de sofrimento (eterno, ainda por cima).
Procurem estudar a Bíblia, em vez de aceitar tudo o que o pastor diz.

Luiz Fernando disse...

Perfeito texto...

Deus não condenaria, isso foi inventado para que as religiões possam dominar as massas, isso lá antigamente, e o problema é que as religiões, hoje em dia, ainda enchergam o mundo pelos olhos daquelas pessoas que inventaram tal absurdo...

Paulo Montes disse...

acreditar em penas eternas seria o mesmo que aceitar o seguinte:
Na justiça dos homens, todo crime ser punido com 30 anos de prisão, não importando qual crime, 30 anos para todos.
isso seria justo?
Não, mas ja casei de ouvir de evangelicos que não existe pecadinho, pecado e pecadão são todos iguais e vão para o inferno.
ora quer dizer que roubar uma bala e matar sua mãe tem o mesmo peso para Deus?
Se for assim Até a justiça dos homens é mais justa e inteligente.

Diego disse...

Essa "guerrinha" ja ta enchendo o saco, sério. Religiosos fanáticos: Saiam da Idade Média, o Deus daquele tempo, o cruel e imiedoso nao é o Deus de Jesus. Ateus fanaticos: saiam da Idade Média, a inquisição acabou, e tentem não generalizar, nem todos querem matá-los. Também não fiquem se fazendo de coitadinhos e não se achem os donos da verdade, porque esse orgulho por parte dos dois lados acabam trazendo a ignorância ("Deus não existe porque eu nao quero que exista, bla bla bla..."/"Tu vais arder no fogo do inferno eternamente porque disse isso bla bla bla...") ta faltando RESPEITO de ambos pela escolha de cada um nessa joça.

Obs.: sou cristão primitivo, gnóstico e espírita.

Glenn disse...

"Talvez seja por essas idéias equivocadas que existam tantos ateus. São ideias complicadas de aceitar."

Que frase imbecil...
Ateísmo existe desde antes da invenção de religiões e deuses por homens...
Ateísmo é a essência do ser humano, todos são ateístas até que sofram uma lavagem cerebral que os coloca abaixo de um ser inexistente para que o obedeça, mesmo não tendo nenhuma prova de sua existência, ainda assim, obedece ao que os homens escreveram.
O tal deus, céu e todo o conceito por trás desses dogmas só tem uma explicação: o medo do ser humano do inevitável, ou seja, medo da morte. O ser humano não quer que acabe, quer ter uma razão para continuar vivendo mesmo que o corpo pereça... por isso, o medo mais de ir pro inferno do que ser salvo para ir ao céu...

Marquinhos disse...

Glenn, frase imbecil? demostra sua falta de educação e argumentos.
na verdade o ateismo não é anterior a religiões, se for assim como vc explica indios que tem suas divindades e povos de todas as epocas que acreditavam em algo maior em deuses, por esse pensamento concluimos que o homem nasce com um "sexto sentido" dizendo a ele que existe algo maior do que seus olhos e sentidos veem.

FGZNJF disse...

em hebraico a palavra "INFERNO" nao existe e cheol ou coisa assim, que significa morte deus nao vai fazer as pessoas sofrerem a eternidade mas vai fazer pagar seus crimes, QUEM AMA TEMBEM ODEIA E SO OS JUSTOS COMERAM DA ARVORE DA VIDA DO CORDEIRO DE DEUS

FGZNJF disse...

MUITAS PESSOAS AINDA NAO CONHECE DEUS SABE PORQUE:
DEUS SO POIS AS LEIS E MANDAMENTOS PARA OS HOMENS MESMOS NAO SE DESTRUIREM ,POIS PODEM REPARAR TODO PECADO DESTROI UMA PESSOA
O CEU E UM LUGAR DE PAZ ,PECADORES NAO ENTRAM
SATAM EM HEBRAICO SIGNIFICA "OPOSITOR"
O POVO QUE ESTA NA BIBLIA NAO E CATOLICO,EVANGELIO,ISLA MAIS SIM JUDEUS QUE O POVO QUE DEUS PROTEGEU PARA GUARDAR SEUS MANDAMENTOS ACREDITEM DEUS E JUSTO ELE NAO VAI PUNIR SEM SABER O QUE ESTA FAZENDO
ELE CRIOU OS CEU E A TERRA EM 6 DIAS IMAGINA O CEU
ELE SEMPRE QUIS SE APROCIMAR DOS HOMENS MAS O PECADO NOS SEPARA DELE

FGZNJF disse...

ainda vo fala mais pra quem nao acredita que deus exista ,na biblia fala que a arca de noe parou no monte ararat ,cientistas acharam ela procurem saber,a teoria da evoluçao de darwin foi provada falsa procurem no youtube por "darwin caiu"
a as profesias dele estam começando a se crumprir
guardem isso 'JOAO PAULO II" VAI VOLTAR ELE SERA O FALSO PROFETA

yasminQ. disse...

Fiquei com medo do 'FGNJF' com o seu " Quem ama também odeia", poxa se Deus ama então ele não pode ser chamado de Deus e sim de Humano, pq Deus é perfeito e apenas sentimentos puros provem dele. Parabéns ao dono do blog, espero que descubra todas as verdades que proucura, pelo que vejo estamos no mesmo caminho também tenho um blog que descorre sobre temas espiritas, que deixou para vocês conhecerem : http://oespiritojovem.blogspot.com/.

Matheus Oliveira disse...

Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe
Deus Não Existe e o Inferno também NÃO!
Parem de se preocupar com essas coisas, nada disso é real, seus alienados!

Gulitti Wandami disse...

Meus caros ,so tenho uma coisa a dizer :Deus existe,ele salva,perdoa,ama,julga e muitos outros atributos que o homen nao pode ter .Deus fala que às crianças értence o reino dos céus,entao justifica a questao das crianças a cima.e outra ,pecou ? arependa-se de todo coraçao que seras perdoado.cara é um seguinte ... a biblia fala que o suicídio é abominável a Deus ; porem mesmo quando vc estiver em queda livre de um predio de ,sei la 200 andares (que daria umn bom tempo de queda livre) vc se arrepender nesse percurso ,Deus te perdoa ;desde que vc se arrependa de todo coraçao.quem toma veneno pra se matar , nao quer see matar; qer dar uma de babaca pra se aparecer.Deus julga nao segundo as suas obras, mas sim se vc o ama e é capas de se arrepender de seus pecados. Salomão diz no final de ECLESIASTES ,se eu nao me engano, na conclusao; que tudo ,tudo mesmo , no final nao passa de VAIDADE E CORRER ATRAZ DO VENTO.Deus antigamente era solitario;ele simplesmente nos crio pra ser conhecido e reverenciado.
Só isso que ele quer de nós ,OBEDIÊNCIA.
Na biblia diz que Salomão foi a pessoa mais Sábia ja existente na terra e Deus ainda diz que nao haveria outro igual a ele no saber(com exeçao de JESUS que é o próprio Deus)e tbm o mesmo diz que vc quer ser um sábio ? é simples .. TEMA ao SENHOR DOS EXERCITOS.Temer a DEUS nao é ter MEDO e sim OBEDECELO.

Fica o recado

FGZNJF disse...

ei "yasminq." eu disse isso porque por exemplo:
eu amo crianças odeio o aborto

Cristiano Willian disse...

fogo eterno, diz de consequencia eterna,os justos pizarão sobre as cinzas, isso e ,o fogo não vai queimar eternamente,a consequencia é eterna , observe um pedaço de papel, e depois põe fogo nele. posso dizer que o fogo foi eterno? não mas as consequencias sim pois o papel não existe mais foi queimado pra eternidade

Rute disse...

O inferno de fogo é uma invenção que não se harmoniza com a Bíblia. Sim, porque o conceito da Bíblia é que quem morre, simplesmente deixa de existir, a alma não fica vagando por aí, nem padecendo sofrimentos eternos (aliás, quem está morto não pode sentir nem pensar nada). O texto que diz isso pode ser encontrado em Eclesiastes 9:5.
Se as pessoas lessem mais a Bíblia não acreditariam tão facilmente nessas crenças difundidas, admitindo-as como se fossem "verdades".

Anônimo disse...

Não acredito em inferno de fogo, mais sim em uma morte eterna (inexistência) já pra os escolhidos a vida eterna ao lado de Deus.Acho uma forma mais justa de ver as coisas , eu prefiro viver eternamente =)

Anônimo disse...

O INFERNO É A MORTE ETERNA SIMPLES ASSIM.

Aislan disse...

A verdade é dura e a mentira é doce.

Pensando apenas logicamente, independente de Bíblia ou religiosidade cristã, a condenação é baseada NA OFENSA E NÃO NA DURAÇÃO do mal praticado.

Ex: Em menos de 10 segundos você pode condenar uma humanidade e em 10 anos cometer furtos. O que foi mais ofensivo?

A nossa justiça, por exemplo, define o valor da pena/condenação com base naquilo que ela julga ser mais ofensiso a quem se sentiu prejudicado (até um terceiro). E isso pode variar de pessoa para pessoa, conforme o valor de cada um.

Ex: Uma pessoa pode ficar transtornada se ver uma criança sendo espancada e outra apenas ficar chateada.

Agora coloque uma pessoa cuja essência seja de Bem imutável e infinito. Qual o tamanho da ofensa? Logo, qual o tamanho da pena?

Ex: No Deus cristão, FAZ SENTIDO o inferno porque o mal em si "será" eternamente ofensivo para Ele e só um pagamento eterno para de forma justa aplacar isso. Por isso, FAZ SENTIDO ter Jesus assumido essa dívida e nenhum outro homem poder.

NÃO HÁ INJUSTIÇA nesse sentido, mas além disso ainda há opção de pagamento de graça, pelo cristianismo.

Essa idéia já existia em Agostinho, mas parece que os "amigos" de Kardec não explicaram isso.

Se Deus não condenasse de forma eterna não seria Deus, mas uma esperança que todo tolo deseja ter. Se Deus não fosse não deixaria além dessa justiça uma opção de Graça com Jesus.

Questionem, mas pesquisem.

Marcelo disse...

APOCALIPSE 20:13-15:
13"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."
Aqui está falando da ressurreição dos justos e injustos para o julgamento. Veja que os que estavam no INFERNO também foram ressucitados para julgamento. (INFERNO: do latin: "infernus", do grego: "hades", do hebraico: "seol", em português: "lugar dos mortos" = sepultura) continuando...

14"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
A MORTE e o INFERNO (sepultura) foram lançados no lago de fogo, a SEGUNDA MORTE, a DESTRUIÇÃO ETERNA. Não existirá mais a morte e, portanto não existirá também o "lugar dos mortos", a sepultura, o inferno. O inferno não é eterno! O inferno é a SEPULTURA! continuando...

15"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Os que foram ressucitados e não foram aprovados por Deus, foram lançados no lago de fogo (que NÃO É O INFERNO, pois o inferno também foi lançado no LAGO DE FOGO), ou seja, a DESTRUIÇÃO ETERNA!

O inferno NÃO É um lugar de fogo e tormento. É só a condição dos mortos!
Até JESUS foi ao inferno. Atos 2:31, falando da ressureição de Jesus, diz que "a sua alma não foi deixada no inferno", ou seja no "lugar dos mortos" na SEPULTURA! Será que Jesus foi a um lugar de tormento?

Bjos a todos! ^^

Glenn disse...

Marquinhos, leia novamente o que postei. Lhe falta interpretar o texto antes de sair com fanfarronices.
Outra grande besteira é citar "índios, com suas divindades"... as mesmas divindades que foram consideradas pagãs e destruídas pelos cristãos para dar lugar ao deus criado por eles.
Ateísmo é anterior ás religiões, seja qual for. Veja o budismo e crenças mais antigas, em que deuses não existiam, mas guias para um mundo melhor. Seres superiores imaginários foram criados por europeus, e a matança e ódio que isto levou ainda perdura.
O deus foi nada mais que uma invenção de homens para controlar mentes fracas, já que leis não adiantavam, então sempre foi necessário criar algo maior para meter-lhes medo, e as massas ignorantes reclamarem com seu deus sobre a vida miserável, e não o governo.

Aislan disse...

Correção:

Se Deus não condenasse de forma eterna não seria Deus, mas uma esperança que todo tolo deseja ter. Se Deus não fosse [misericordioso] não deixaria além dessa justiça uma opção de Graça com Jesus.

Marquinhos disse...

glenn mais uma vez sua arrogancia é nitida, " grande besteira" , que eu saiba ateu so acredita no material ou seja a parte espiritual não existe, entao eu citei os indios pq eles acreditam no espiritual mesmo sem contato nenhum com a civilização europeia, se vc é ateu parabens, mas ninguem " fala besteira" ou é " imbecil" pq não cre na mesma coisa que vc. antes de se preocupar eu dizer se deus existe ou não procure aprender a viver em sociedade respeitando o seu semelhante e suas opiniões.

Anônimo disse...

Para encerrar logo ,fica assim :

Deus existe pra que acredita;
Deus julga segundo lhe aprouver;
Quem nao acredita em Deus (na minha crença)estará condenado ao fogo eterno;
Quer ter a vida eterna? Tema a Deus;
Quer SABEDORIA? Tema a Deus
Quer ser o que for ? Meu amigo tudo basea-se na predestinaçao!
C vc é ateu ou nao ,quem decide ou melhor quem decidil c vc vai ou nao para o inferno ,É DEUS!
Deus predestinou tudo antes dos fundamentos da terra e do universo!

Anônimo disse...

Não é Deus que condena o homem ao inferno é sim o próprio homem, visto que O SENHOR entregou-se a morte para livrar todos que o aceitarem. Todavia cada pessoa deve fazer sua decisão por passar a eternidade ao lado de Deus ou distante do mesmo (o inferno como dizem). Logo é o próprio homem que se condena ao inferno

Anônimo disse...

Apesar do que a igreja católica e evangélica afirma, o conceito do inferno não é bíblico. Sim, a palavra inferno nem sequer aparece nas escrituras originais. Quando colocou o homem no mundo, segundo a bíblia, ele disse q se pecasse o resultado seria a morte! A morte é o resultado do pecado, não o tormento num inferno de Fogo como as Igrejas ensinam.
A própria bíblia diz q os mortos não tem conhecimento de nada Eclesiastes 9:5 , Portanto não sentem dor! A verdade meus caros amigos é q o inferno é uma grande mentira, e quando a biblia fala sobre o lago de fogo que significa a 2ª morte significa Destruição eterna, não Sofrimento eterno, conforme prega a cristandade atual. Infelizmente o ensinamento do Inferno é do diabo, q quer q as pessoas pensem q Deus é injusto e cruel para condenar a uma eternidade de sofrimento alguém q viveu por apenas 80 anos! Se exitisse vida após a morte jesus seria um homem mau pois ele realizou ressurreições, imaginem, Lazaro no céu com Deus e em paz e de repente esta de novo na terra para sofrer e morrer de novo porque jesus cristo, Filho de Deus e não Deus como mentem as igrejas, trouxe ele de volta a terra para sofrer e morrer. Se nao Há vida após a morte não há alma q sobrevive a morte para ser torturada no inferno de fogo!!! Espero ter sido clara, para mais explicações Leiam o livro: O que a Bíblia Realmente Ensina - publicado pelas testemunhas de Jeová! Lá tem uma explicação franca e lógica da bíblia, sem costumes crendices lendas costumes pagãos e mentiras q hj são contadas nas igrejas! Um pouco de Ciência nos afasta de Deus, Muito nos aproxima!!!

Anônimo disse...

Me envergonho por esses crentes fanáticos q falam, quem não acredita em Deus vai pro inferno! Mew eu creio em Deus pq conheci a verdade na Bíblia , Eu estudo a bíblia, não por causa dessas igrejas onde o povo vai só pra cantar e gritar e falar q os outros tem demonios! Ahh, francamente, a adoração do Deus verdadeiro não é essa!!!!

não culpo ninguém por não crer em Deus, Tb com as igrejas q tem hj em dia! com os fanáticos religiosos q envergonham a Deus e sujam seu nome! Essa crença no inferno é uma grande mentira desses crentes e católicos! A bíblia não ensina isso! Se eles tivessem um pingo de conhecimento saberiam! mas enfim! o mundo jaz no poder de Satanás msmo, e é isso que ele quer! Ver o nome de Deus ser ridicularizado!
Vejam bem oque jesus disse de vcs MATEUS 7:21-23
Sem mais

Anônimo disse...

Inferno não é a morte eterna, logo q o próprio inferno será lançado no lago de fogo! ou seja se inferno é Sepultura= Morte
Morte será lançado no lado de fogo ou a 2ª morte, a destruição eterna! ou seja a morte não mais existirá!
Isso tudo é simbólico para explicar q DEUS VAI ACABAR COM A MORTE! AQUI MESMO NA TERRA POIS NO CEU NAO EXISTE A MORTE

SALMOS 37:10 e 11

Anderson Batista disse...

Ola boa noite a todos. Venho por essa, trazer a vós todos um entendimento diferente a respeito do inferno. Acessem o meu flog

www.flogao.com.br/changeofheart

e minha comunidade no orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117399992

No flog vejam textos que explicam bem, como são errôneas certas crenças. abraços a todos

Anônimo disse...

Cara nasci num mundo onde devo trabalhar 8 horas dormi 8 horas e 8 horas cuidar da casa dos meus deveres estudar não tenho tempo pra nada, cansei dessa vida quero me matar, mas não quero ir pra a porra do inferno a guerra é entre deus e o diabo tô pagando a munição dessa guerra com minha vida, cansei puta q pariu nem me matar eu posso.

Anônimo disse...

A sociedade é mantida em cima da religião ,pois o homem não aceita que irá apodercer como qualquer outro animal, pessoas se fazem de boas para conseguir a recompensa da eternidade, mas no fundo tem desejos sujos e pecaminosos como qualquer ser humano.

Anônimo disse...

Querido(a),Deus é em você: Luz, Vida , Amor , Alegria , Paz , Harmonia , Provisão - Muito Chique!!! - Reconheça-O!!! Reverencie-O!!! Ame-se a si mesmo! Reverencie-se! Estime-se! Valorize-se! Desfrute este templo Sagrado de Deus que é Você mesmo - Cuide-se! Expresse pensamentos, palavras e ações positivas belas e harmoniosas producentes de saúde e vigor - Maravilhoso! - Deus é para ser vivido!!! Deus aplaude!!!...

Anônimo disse...

Sinceramente:as vezes fico a pensar, porque Deus não resolve logo tudo isso, e mostra quem está certo ou errado; se ele existe ou não. Será que ele não vê esta discursão toda.Não dizem ele é honicient, honipotente e onipresente.Estou começando a não acreditar nele.

Anônimo disse...

Deus existe!!!
Deus é lindo!!!
Deus é maravilhoso!!!
Se Ele não existisse eu O invetaria Porque desejo ver todos vocês ceando com Ele juntos a sua mesa será o momento mais sublime para todos nós e juntos poderemos ver e abraçar os nossos antepassados será uma das mais lindas vitórias já vivida sera a nossa vitória com o Rei da Glória Jesus!!!

Ps: Se tudo que escrevi fosse mentira seria a mais doce mentira de nossa vida;AMOOOOOOOOOO A TODOS QUERIDOS!!!

Anônimo disse...

Ta bom, quem escreveu a biblia?

diego disse...

vc ta prescisando saber mais das coisas de deus meu amigo,o dia do juizo ainda naum chegou todas q morreram e naum aceitaram a jesus e viveram conforme a biblia ainda taum esperando o julgamento final,quem se mata vai pro inferno, e sobre hitler deus naum tira ninguem de inferno se alguem for se arrepender tem q ser aki na terra,depois q morre naum tem mais nada o q se arrepender se hitler tivesse se arrependido de coração e tivesse aceitado a jesus antes de sua morte comcerteza iria pro ceu..

diego disse...

kda um q faiz sua coisas erradas vaum todos pro inferno naum importa se ele e pastor ou qualquer outra coisa quem disse q ir para o ceu e apenas ter o nome de cristão,e sim akeles q aceitarem a jesus for batizado ser puro de coração e viver conforme a biblia se vc for se basiar no q muitos cristão faiz por hai vai morrer ateu burro,agora mim aponto hai os defeito de jesus cristo,devemos seguir e a ele e naum a um cristão...
quer falar mais comigo bill_c3@hotmail.com

diego disse...

hora de se arrepender e apenas aki na terra e naum no inferno pq depois q for pro inferno todos ja passaram pelo julgamento naum tem volta..

diego disse...

naum hah pecado q deus num perdoe

diego disse...

akele q diz q num tem nenhum pecado e mentiroso diz a palavra de deus naum existe alguem q num faça nada errado meu amigo num vem com essa de dizer q e santo..

diego disse...

q cara mais arrogante onde deus diz q vc q se ferre q feiz o caminho errado quem disse q os antigos maias naum foram pregado a palavras pra eles muitos paises por hai num deixa nem um cristão entra se souber q er cristão mandam matar as pessoas sao cristão escondidos,deus deu o livre arbíto vc q escolhe seu caminho...

diego disse...

se fosse assim um fiel a deus naum morreria numk ...naum entenda a biblia de outra forma..

diego disse...

quem disse q deus e falho e cruel onde vc viu isso naum mim lembro disso,e quem disse q pra ser uma boa pessoa prescisa acreditar em deus..Agora pra ir pro ceu sim prescisa acreditar em deus..

diego disse...

va ler ela q vc sabe..

diego disse...

vc nem ler a biblia fanatismo canta e gritar e adorar ao senhor tudo akilo q tem folego louve ao senhor vc mesmo num ler a biblia naum a biblia num e pra ser estudadapra entermos ela prescisamos de sabedoria q vem de deus..

diego disse...

meu amigo deus ta querendo dizer q vc tem chances em quanto ta vivo e naum morto como vc vai pedier perdão se tar morto naum mude o q ta escrito na biblia..

juliana disse...

Tem certeza Diego? Existe um sim que quando a pessoa faz ai ela ferra a vida dela de vez e não tem mais perdão. Se você lê bem a biblia vai encontrar a Blasfemia Contra O Espírito Santo.

juliana disse...

Concordo....

Anônimo disse...

A BIBLIA É MUITO CONTRADITORIA,POIS AO MESMO TEMPO QUE PREGA UM DEUS QUE É AMOR,PREGA UM DEUS VINGATIVO E PUNIDOR.
SE DEUS SABE DO PASSADO,PRESENTE E FUTURO COMO ERROU CRIANDO LUCIFER?SE DEUS É CRIADOR DE TUDO E É PERFEITO,COMO CRIOU O PECADO?OU PERMITIU ESSE ERRO SENDO ELE PERFEITO?E AS PESSOAS SOFREM TORMENTOS INCESSANTES A VIDA INTEIRA AINDA TEM QUE VIVER COM MEDO E CULPA E AINDA SER CONDENADAS POR UMA VIDA QUE ELAS NÃO PEDIRAM E POR PECADOS QUE ELAS NAO CRIARAM? CREIO EM DEUS,MAIS NAO SEI QUEM ELE É

Anônimo disse...

ha 2 mortes:a primeira da carne e a segunda é total, voce vai para o lago de fogo e é consumido totalmente!!sem ter a vida eterna nos concedida pela graça do sr JESUS quanto ao lago de fogo, preste atenção no vebo morrer!queimar no fogo eternamente significa morrendo eternamente e não morte eterna ou segunda morte como diz a biblia,com certeza voce será estinguido pelo terrivel fogo não viverá mais!morrer e queimar é diferente de morrendo ou queimando.Faça o bem e viva com cristo , faça o mal e morra!!mas não ficará morrendo e pedindo para molhar tua lingua eternamente!até porque Deus é amor e se eu como homem teria pena de ver até o maior pecador humano e imperfeito queimar eternamente , como ficaria a palavra de cristo que dis referido-se ao filho de um homem(se vós que sois mau sabei dar boas coisas, referindo-se ao peixe e ao pão, quanto mais Deus Pai não vos dará coisa melhor? agora o castigo certamente é merecido e cruel,mas numa unica ves creio eu,seja bom o quanto puderes e despreze o mal e tenha a vida eterna, ame ao proximo como a ti mesmo e estará valorizando a morte de Cristo em teu lugar,PAZseja com todos vós amem!!!

Anônimo disse...

Como eternidade no inferno é uma punição justa para o pecado?

Pergunta: "Como eternidade no inferno é uma punição justa para o pecado?"

Resposta: Esse é um assunto que incomoda muita gente e que se origina de uma compreensão incompleta de três coisas: a natureza de Deus, a natureza do homem e a natureza do pecado. Como seres pecaminosos, a natureza de Deus é um conceito difícil de entendermos por completo.Temos a tendência de ver Deus como um Ser gentil e misericordioso cujo amor por nós excede e subestima todos os seus outros atributos. Claro que Deus é amoroso, gentil e misericordioso, mas Ele é primeiramente um Deus santo e justo. Tão santo que Ele, na verdade, não pode tolerar pecado. Ele é um Deus cuja ira queima contra os perversos e aqueles que O desobedecem (Isaías 5:25; Oséias 8:5; Zacarias 10:3). Ele não só é um Deus amoroso; Ele é o próprio amor! No entanto, a Bíblia também nos diz que Ele odeia todo tipo de pecado (Provérbios 6:16-19). Mesmo sendo tão misericordioso, ainda há limites para a Sua misericórdia. “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:6-7).

O homem, em seu estado não regenerado, é corrompido pelo pecado, e esse pecado é sempre uma ofensa direta contra Deus. Quando Davi pecou ao cometer adultério com Bate-Seba e assassinar Urias, ele respondeu com uma oração interessante: “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista…” (Salmos 51:4). Já que Davi tinha pecado contra Bate-Seba e Urias, como é que ele pôde ter dito que tinha pecado contra Deus? Davi entendia que todo pecado é na verdade contra Deus. Deus é um Ser eterno e infinito (Salmos 90:2). Como resultado, todo pecado exige uma punição eterna. Nosso pecado ofendeu o caráter santo, perfeito e infinito de Deus, e apesar de que em nossas mentes nosso pecado é limitado em tempo, a Deus – que vai além de quaisquer restrições de tempo – o pecado que Ele tanto odeia não tem fim. Nosso pecado está diante dEle continuamente e precisa ser punido continuamente para satisfazer Sua justiça santa.

Ninguém entende isso melhor do que alguém que está no inferno. Um exemplo perfeito é a história do homem rico e do mendigo chamado Lázaro. Os dois morreram e o homem rico foi para o inferno enquanto Lázaro foi para o céu (chamado de seio de Abraão em Lucas 16). Claro que o homem rico estava ciente do fato de que seus pecados foram apenas cometidos durante sua vida terrena. Mas é interessante notar que ele nunca diz: “Como é que eu acabei vindo para cá?” Ninguém faz essa pergunta no inferno. Ele não diz: “Será que eu realmente merecia isso?” “Será que isso não é um pouco extremo? Será que isso não é demais?” Ele não disse nada disso. Ele apenas pede que alguém vá aos seus irmãos que ainda estão vivos para adverti-los a não irem para o inferno.

Anônimo disse...

Como o homem rico, todo pecador tem uma realização completa de de sua miséria no inferno, assim como uma consciência bem informada, completamente ciente e sensível – a qual se torna seu próprio termômetro. Essa é a experiência de tortura no inferno – uma alma bem ciente de seu pecado juntamente com uma consciência continuamente a acusar, martelando constantemente sem qualquer alívio. A culpa daquele pecador produz vergonha e sentimentos de ódio e abominação contra si mesmo. O homem rico sabia que punição eterna por uma vida de pecados é justificada e merecida. Por isso ele nunca protestou ou questionou o fato de que devia estar no inferno.

As realidades de condenação eterna, inferno eterno e punição eterna são assustadoras e assim devem ser. No entanto, ficar tão atemorizado é para o bem do pecador. Enquanto isso pode até soar amargo (e é!), há boas novas. Deus nos ama (João 3:16) e quer que sejamos salvos do inferno (2 Pedro 3:9). Mas porque Deus também é justo e correto, Ele não pode deixar de punir o pecado. Alguém tem que pagar o preço. Em Sua grande misericórdia e amor, Deus providenciou o Seu próprio pagamento para o nosso pecado. Ele enviou o Seu Filho Jesus Cristo para pagar pela penalidade dos nossos pecados ao morrer na cruz por nós. A morte de Jesus foi uma morte infinita porque Ele é o infinito Deus-homem, disposto a pagar um débito infinito pelo pecado, para que não tivéssemos que pagar por essa punição no inferno por toda a eternidade (2 Coríntios 5:21). Se confessarmos nossos pecados, pedirmos pelo perdão de Deus, e colocarmos nossa fé em Cristo, seremos salvos, perdoados, purificados e receberemos a garantia de um lar eterno no céu. Deus nos amou tanto que providenciou uma meio de salvação, mas se rejeitarmos o Seu presente de vida eterna, teremos que encarar as consequências eternas dessa decisão.

Anônimo disse...

Sou cristão acredito sim numa cobrança de Deus as pessoas que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, porque foi para isso que fomos criados a obedecer ao nosso Deus que é o Deues de Abraao, Izaque e jacó, acredito que os que nao obedecem seram destruidos eternamente corpo,alma perdendo assim o plano da restituição ao ser humano a vida eterna ou seja, quer castigo maior do que esse deixa de existir e de morar com o Senhor, sou de Jesus, e não acredito que o homem que não conseguir a vida eterna ficará em chamas pegando fogo eternamente repito nao acredito o Senhor Jesus veio salvar dessa destruição eterna que todos vcs leiam a que adão fes desobedesendo a Deus, desejo a todos a vida eterna e que um dia possamos todos nós encontrarmos na nova terra e nesse novo céu a paz do nosso Deus para todos repito todos.

Rodrigo Muniz Oliveira disse...

Quero saber até quando as pessoas vão ficar arrumando desculpas para não servir a Jesus. Rapaz, isso é tão sério que da até cansa!.

Simples assim, Jesus é a ponte, a escada, a corda, a mão que te puxa para você chegar até o céu, precisa Dele.

Nós morremos por causa do pecado, é ele que nós faz morrer.

DEUS fez o inferno para o diabo e seus anjos, alguém já disse certinho isso aí, mas preciso informar que DEUS não joga nem jogará ninguém no inferno, é a pessoa que ta andando em direção a ele.

Quand Jesus morreu, diz a biblia que Ele trouxe com ele as chaves da morte e do inferno, RESUMINDO - ELE TEM PODER E MANDA, ELE É CHEFE, LIDER DA MORTE E DO INFERNO Jesus tem PODER sobre eles.

Simples assim, você reconhece Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR DA SUA VIDA, obedece e pronto, é de graça, não dói e pronto... a questão é que pelo visto, você como muitas pessoas no mundo não quer renunciar ao pecado e fica atras de desculpas para enganar a si mesmo achando que não vai pro inferno se morrer nessa condição deploravel.

Sinto muito...pelo visto você sabe a verdade, só não aceita...QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA VIDA. Amém

Anônimo disse...

Deus condenaria sim,DEUS deu seu proprio FILHO pra morrwer por nos para q nos nao fossemos para o inferno,ou o sacrificio de Deus foi em vao?entao se o inferno nao fosse eterno JESUS nao teria vindo ser humilhado,cuspido chicoteado e morto por nos,ELE deixaria todo mundo ir passear no inferno,é isso q vcs qrem?EU NAO,POR ISSO Q ACEITEI JESUS COMO MEU SALVADOR E ESTOU NOS CAMINHO DELE.JESUS NOS AVISOU SOBRE A PORTA ESTREITA E A LARGA,E SOBRE O INFERNO ETERNO:Mc 9:43 "... para o inferno, para o fogo que NUNCA SE APAGA, onde o seu bicho não morre, e O FOGO NUNCA SE APAGA.

RED disse...

Muito se escreve e pouco se lê.

Li um monte de blasfêmias, 'achismos', mentiras, e interpretações teológicas erradíssimas aqui.

Também li um monte de raciocínios ilógicos e equivocados que não seriam aceitos nem segundo a própria metodologia científica racionalista (que é estritamente NÃO religiosa).

Seres humanos, na moral, LEIAM a bíblia e busquem por vocês mesmos a verdade. Busquem sinceramente a verdade em si, não a confirmação do quê vocês querem acreditar. Não achem, LEIAM A BÍBLIA!
Só assim vocês vão descobrir se é verdade ou não.

cristiano disse...

PRESTE BEM ATENÇÃO. A ESCOLHA DE IR MORAR NO CÉU OU NO INFERNO ESTÁ EM VC, SIM EM VC MESMO. A BÍBLIA DIZ EM SEGUDO AOS CORINTIOS CAP.5 VERS. 17, SE ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS SE PASSARAM, EIS Q/ TUDO SE FEZ E EM ROMANOS CAP. 10 E VERS. 9, DIZ O SEGUINTE: SE, COM A TUA BOCA CONFESSARES JESUS COMO SESNHOR E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES...SERÁS SALVO. SAIBA DE Q/ O PECADO Q/ HERDAMOS DE ADÃO É NECESSÁRIO HAVER UMA CONCILIAÇÃO COM CRISTO, POIS TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTAVAM DA GLORIA DE DEUS, MAS POR SUA TÃO GRANDE MISERICÓRDIA FOMOS ALCANÇADOS PARA MORAR COM ELE NUM LUGAR QUE OS TEUS OLHOS TALVEZ NUNCA TENHA IMAGINADO.

Anônimo disse...

deus e grande o bastante pra te perduar.. ele eh um cavaleiro so entrara em sua vida se vc permitir.. peça a deus q te livre do mal.. lembre se.. jesus foi crucificado por vc por mim e por tdas as pessoas.. deus te ama e jesus tbem..
pense se deus feiz esse sacrifio por vc.. oq custa vc procuralo.. tenho certeza q ele estara de brassos abertos pra te rerceber..

Anônimo disse...

poxa vida yuri.. jesus morreu pra te salvar e fala assiim?? procura uma igrejA PROCURA SABER MAIS SOBRE A VIDA.. MOO INFATIL VC. PARECE UMA CRIANÇA TOLA.. O DIABO NAO TEN NADA A TE OFERTECER,, SO TE ENGANA TE TRAI MENTI.. TDOI MQ NAO PRESTA EH DELE..
E VC FALA Q VAI PRO INFERNO COM UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO PKE N SAB BEIM QM ELE EH.. EH UM MALDITO.. SAI DESSA AINDA A TEMPO DE SE SALVA.. BUSKA A QM TE DEU A VIDA. NAO AKELE Q TE ENGANA E Q VR SUA TRISTEZA.. FIINS DOS TEMPOS.. SE ORIIENTA.. ALINNE..

Plácido Caluête disse...

Não sou muito entendido nisso,Lembrando que o mal vem de Deus e não de satanás, satanás nada cria tudo vem de deus, como criação de deus devemos punir o soldado ou o comandante......tem um trecho bíblico que fala Eu crio o mal Isaías 45:7 leiam.

JORNAL ESPIRITUAL disse...

Entender a Deus por um versículo, desculpe sua ignorância mas se queres livrar-te da condenação eterna converta-se a Jesus e o ame como Ele te amou ao subir na Cruz. Senão vai sofrer duras penas eternas.

Anônimo disse...

Meu amigo; pesso a Deus que ignore essas suas palavras. peça o perdão de Deus através de Jesus Cristo que morreu em uma cruz por você e toda a humanidade. I João 1:9 diz "Se você confessar os sus pecados Jesus é fiel e justo para te perdoar e te purificar de toda injustiça" Jesus te ama. compreende?

jesse james disse...

a questão é vc acredita na bíblia ou não ?
se acredita isso está escrito na bíblia , agora se não acredito pesso a deus para que te desperte enquanto há tempo... joão 3;16 porque deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito.....
para pagar um preço por nossas vidas e nos livra do preço do pecado , ou seja ele pagou um preço muito caro por nossas vidas e quem não dar crédito a essa palavra que ele nos deixou , realmente merece está no fogo eterno.

jesse james disse...

a palavra diz que todo joelho se dobrará naquele dia, e o seu está incluso também. jesus está voltando ..

Anônimo disse...

esse Diego não regula bem da cabeça.
Uma hora ele diz que Deus é bom e amoroso.
outra hora diz que o pecador vai arder eternamente no fogo do inferno.
outra hora diz que Deus perdoa todos os pecados.
me parece que seu Deus, é um cara que gosta de bajulação. se o coitado aceitar Jesus "que não é Deus" ele tá salvo. uffa!!
se não vai arder eternamente. imagine 9.999.999.999.999 anos ardendo em brasa. que pai amoroso. só porque seu filhinho fez uma arte pequeninha. parece que a arte deste tal Deus, é muito pior. - rsssssss - tal filho tal pai. kkkkkkkk.

Anônimo disse...

E Anonimo disse: Não existe cristão algum no mundo senão por medo de queimar no inferno. Amor por Jesus mesmo, nunca existiu.

Anônimo disse...

não sou espirita mas a maior justiça que pode existir nessa esfera é a reencarnação, fez paga aqui mesmo prestando serviços a comunidade, não existe justiça maior. Admiro os espiritas, gente alegre e de bom humor.

Anônimo disse...

eu não, não tenho pecados! kkkkkkkkk
tambem não acredito.
Tome cuitado vcs que andam lendo os comentarios! vcs não podem diser o nome de deus em vão! já estão pecando kkkkkkkkk

vinicius tadeu disse...

concordo. o engraçado é ver as pessoas andan a vida toda com o diabo fazendo toda sua vontade e quando morre qr andar com DEUS a escolha tem de ser feita enquanto estamos vivo!

Eduardo Andrade disse...

Só não consigo acreditar em um DEUS que deixa uma pessoa queimar pela eternidade, acredito vai ser julgado e lançado no lago de fogo, mais ali vai queimar, morte eterna, desaparecer, acabar todo mal...os salvos passaram a eternidade na gloria, acredito nisso.
eu pecador como sou não desejo isso pra ninguém, nem pro meu pior inimigo, imagina DEUS q é amor...essa é minha opinião.

Eduardo Andrade disse...

como é isso?...Livre-arbítrio, mais se vc não fizer o q ele quer vai pro inferno queimar a eternidade?
eu acho q tem q andar nos mandamentos dele, mais queimar eternamente, não consigo imaginar um DEUS assim, acredito q os pecadores vai ser lançados no lago de fogo, e ali queimaram até a morte eterna, acabará todo o mal, os salvos passaram a vida eterna no paraíso, essa é a minha opinião.

Anônimo disse...

Eu acredito isso e real não duvide. o Diluvio também foi injusto e aconteceu. há o sofrimento eterno infelizmente. Deus fez desse jeito, Ele faz do jeito Dele temos que aceitar.

RML006 disse...

ATENÇÃO!!!!!!!!,DEUS É AMOR E TAMBEM JUSTIÇA, para fazer justiça tem que ser JUSTO!!!então no seu JULGAMENTO ELE IRA SABER ADMINISTRAR A JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Oii, Acredito que Quando Jesus foi crucificado, ele foi ao Inferno e pegou a Chave da Vida, e eu acho que ele pegou todo mundo que tava no Inferno e levou para a terra, para que tenham uma nova chance, e assim eles sairam do inferno, ou se não foram para o inferno, acho que eles se arrependeram, :))

Mavi L.W disse...

A questão é, no final o bem ou o mal vence, ou é Deus ou satanás...com toda certeza o final é de nosso soberano Deus, nenhum inimigo de Deus permanecerá vivo, todo aquele que for contra Deus será destruído, entendeu? DESTRUÍDO, não mais existirá nem no céu nem no inferno...irá desaparecer para a eternidade, e este não estará em lugar algum...é como se não existisse. Ok? Não gosto de julgar a ninguém, então não venha julgar a verdade que eu acredito.

Não se sabe disse...

Então não precisa vir a Jesus para ter vida eterna ?
de qualquer jeito teremos vida eterna isso?
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54
Então os impios vão morrer pela segunda vez correto diz isso em apocalipse:
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:6
então ele serão ressucitados para ir ao inferno onde passram eternidade em tormento?

Anônimo disse...

Justamente por isso você vai ficar eternamente longe dele, o inferno é sofrimento porque lá não tem nada de DEUS,"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21" o inferno foi feito para o diabo e seus demônios, se você se recusa a acreditar em DEUS quando morrer vai querer ir pro céu? você acha que vai sorrir???? "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:42"
A última coisa que vc vai fazer e rir !!!!!

Anônimo disse...

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27
morreu acabou, não tem mais chance de se arrepender, não tem essa de reencarnação, isso é mentira!

JL disse...

TROLLANDO PATETAS COM A FARSA DO DIABO E DO INFERNO

http://es.scribd.com/doc/47638457/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-11-A-Farsa-do-inferno-e-do-Diabo

Anônimo disse...

EU ACREDITO EM DEUS DE UMA FORMA INCONDICIONAL, ELE É O QUE É E A SUA VERDADE E ESSÊNCIA É O AMOR, ACIMA DE TUDO, NÃO ACREDITO NUMA CONDENAÇÃO ETERNA, TODA VERDADE EXPLICITA NA BÍBLIA É UMA LEI PARA QUE O HOMEM VIVEM EM PAZ E HARMONIA, CONSIGO MESMO , SEU PRÓXIMO E COM O PRÓPRIO CRIADOR, DEU É SIMPLESMENTE AMOR!! A MORTE FÍSICA É CONDENAÇÃO, A CONSEQUENCIA DO PECADO, MAS DEUS NA FORMA DE JESUS CRISTO PAGOU TODA SENTENÇA E NOS DEUS VIDA ESPIRITUAL ETERNAMENTE. PORTANTO DEUS NÃO CONDENARIA A ALMO DO HOMEM NUMA ETERNIDADE NO INFERNO!!

Anônimo disse...

Com toda certeza a alma de Hitler irá queimar no inferno eternamente como todo suicida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...