quinta-feira, 9 de junho de 2011

SOBRENATURAL: EU ABRACEI CHICO XAVIER MATERIALIZADO



CHICO MATERIALIZADO

Pude constatar a prova da superioridade moral de Chico Xavier ao participar de uma reunião de efeitos físicos, no Grupo Espírita Dias da Cruz, em Caratinga (MG), no ano de 1975, para tratamento das coronárias.
Nessas reuniões, os Espíritos se materializavam por intermédio do ectoplasma fornecido pelo médium Antônio Salles, onde centenas de pessoas foram operadas, tratadas e curadas gratuitamente.
Numa delas, fui abraçado por Chico Xavier materializado, constatando que ao seu lado encontrava-se seu guia espiritual Emmanuel, materializado também.
Ao fim de sua visita, ouvimos a voz do Espírito Bezerra de Menezes dizendo: “Chico, está na hora de nós irmos embora”.
Chico me confirmou esse fato pessoalmente, quando almoçava com ele numa de suas visitas à Fundação Marieta Gaio, nobre instituição Espírita do Rio de Janeiro.
É importante esclarecer que o corpo de Chico Xavier repousava em Uberaba, no momento de sua aparição tangível em Caratinga, a 700 km de distância daquela cidade.
Essa faculdade, isto é, a bicorporeidade, era a mesma de Santo Antônio de Pádua.
Conta-se que ele pregava na Itália quando adormeceu.
Na mesma ocasião, surgiu em Portugal para defender seu pai, injustamente acusado de assassinato.
Este fato motivou a sua canonização.
Santo Afonso de Liguori, fundador da Congregação Redentorista, também foi canonizado antes do tempo previsto, por ter sido visto durante a sua vida terrena em dois lugares diversos ao mesmo tempo: em sua cela de sacerdote e ajudando o Papa, em processo de desencarnação no Vaticano, o que foi considerado um milagre para a Igreja.
Os fenômenos da bicorporeidade de Santo Antônio de Pádua, de Santo Afonso de Liguori e de Chico Xavier se deram pelo fato de, por suas virtudes, desmaterializarem-se completamente das coisas do mundo, elevando suas almas para Deus, segundo se deduz dos esclarecimentos de Allan Kardec, no capítulo X de O Livro dos Médiuns.
Depoimento dado por:
Gerson Simões Monteiro é Presidente da Fundação Cristã Espírita C. Paulo de Tarso
e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br 

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO EM "mais informações" LOGO ABAIXO




QUEM FOI CHICO XAVIER

Para aqueles que não sabem quem foi Chico Xavier, trazemos inicialmente a opinião do jornalista Artur da Távola, ex-Senador da República, em sua crônica de 26/05/1980, no jornal O Globo:
“Além da aura de paz e pacificação que parte dele, há um outro elemento poderoso, a explicar o fascínio e a durabilidade da impressionante figura de comunicação de Chico Xavier: a grande serenidade pessoal do médium, a dedicação integral de sua vida aos que sofrem e o desinteresse material absoluto.
A canalização de todo o dinheiro levantado em direitos autorais para as variadíssimas atividades assistenciais espíritas dá a Chico Xavier uma autoridade moral (...) que o coloca entre os grandes líderes religiosos do nosso tempo”.
Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade de Minas Gerais próxima à capital, Belo Horizonte, no dia 2 de abril de 1910, vindo a desencarnar no dia 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG), onde viveu parte de sua vida dedicada ao bem e ao exercício da mediunidade com Jesus.
Ao longo de sua vida, o médium mineiro não conheceu repouso.
Com sacrifício de sua própria saúde, consolou e enxugou as lágrimas dos milhares de sofredores que o procuravam em Pedro Leopoldo, e depois em Uberaba, até o final de sua existência.
O médium mineiro foi um ser humano que levou uma vida simples e humilde, sem apego às coisas materiais, sendo uma das personalidades mundiais sempre lembradas para receber o Prêmio Nobel da Paz.
Viveu às custas do seu trabalho como operário, balconista e modesto funcionário público, sem receber qualquer tipo de remuneração a título de direitos autorais pela venda dos livros recebidos mediunicamente.
É bom frisar: Chico Xavier nasceu pobre e morreu pobre.

LIVROS PSICOGRAFADOS

Chico Xavier iniciou publicamente seu mandato mediúnico em 8 de julho de 1927, em sua cidade natal.
Porém, desde os 5 anos de idade ele se relacionava com os espíritos, inclusive o de sua mãe, Maria João de Deus.
Ela escreveu, por seu intermédio, em 1935, o livro Cartas de Uma Morta, no qual descreve fatos ocorridos na sua desencarnação, tecendo interessantes comentários reveladores sobre suas atividades no mundo espiritual e relatos das suas viagens aos planetas Marte e Saturno, quando constatou serem os mesmos habitados por seres melhores do que os da Terra.
Os 419 livros psicografados por Chico Xavier, ditados por dezenas de autores espirituais, contemplando todos os gêneros literários, abordam temas filosóficos, científicos e religiosos.
Dentre os autores do além, destacamos poetas famosos, como Castro Alves, Olavo Bilac e Augusto dos Anjos; reconhecidos escritores brasileiros, como Humberto de Campos e Ruy Barbosa, e muitos outros nomes de expressão nacional.
Digno de nota é o fato de que Chico só cursou o primário, e ainda, a de que todas essas obras foram traduzidas para o inglês, francês, espanhol, grego, tcheco e japonês, bem como transcritas em braile, totalizando milhões de exemplares vendidos no Brasil e no exterior.
Vale aqui registrar que os direitos autorais de todas elas foram revertidos em favor de diversas instituições Espíritas beneficentes.

MINEIRO DO SÉCULO

Chico Xavier foi um exemplo de vida, de confiança, de renúncia e de bondade.
Sua figura boa e humilde, que viveu em pleno século XX, foi um exemplo vivo do homem em sintonia com Jesus, iluminado pela Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, razão pela qual foi o vencedor do concurso realizado pela TV Globo de Minas Gerais para eleger “O Mineiro do Século”.
Ele recebeu 704.030 votos, superando Pelé, Juscelino Kubitschek e Santos Dumont.
Em razão disso, a revista Época publicou ampla matéria a respeito do fato e do Movimento Espírita no Brasil e no mundo, com a manchete: “O pastor de todas as almas”.
Destacou, inclusive, que “Chico Xavier, aos 90 anos de idade, atrai multidões que vão a Uberaba para um encontro com o maior expoente do Espiritismo no Brasil”, e aqui acrescento: do mundo também.
A revista ressaltou que Chico, em mais de sete décadas de trabalho mediúnico, amparou aflições e distribuiu esperança.
Milhares de pessoas de todas as religiões, dentre elas Espíritas ou simpatizantes do Espiritismo, sempre foram confortadas pelo seu coração generoso e amigo.
Ainda segundo a revista Época de novembro de 2000, foram vendidos cerca de 25 milhões de exemplares de suas obras.
É um best-seller no mundo da literatura.
Está em primeiro lugar em vendagem o livro “Nosso Lar”, ditado pelo espírito André Luiz.
Podemos afirmar com toda certeza que Chico Xavier foi não apenas o Mineiro do Século, mas sim um homem integral, exemplo do homem do terceiro milênio.

INTELIGÊNCIA E HUMOR

Um médico legista, pensando que poderia abalar a crença de Chico Xavier, disse-lhe que durante muitos anos, fazendo necropsias e dissecando cadáveres a bisturi, nunca havia encontrado a alma, matéria-prima das religiões, e principalmente do Espiritismo, que o médium professava.
Chico Xavier, com a sua habitual tranqüilidade, respondeu–lhe perguntando: “Doutor, como é que o senhor queria encontrar o pássaro depois que ele fugiu da gaiola?”.
De fato, como é que o médico legista queria encontrar “o pássaro”, isto é, o Espírito, no cadáver, depois de ele ter fugido da “gaiola”, ou seja, do seu corpo físico? Respondendo com uma pergunta, aliás, uma forma inteligente de se responder, o médium mineiro deixou bem claro àquele médico que defunto não pensa, não fala, não anda, exatamente porque não tem alma, pois a sede das faculdades intelectuais e morais do homem reside no Espírito encarnado, e não no corpo físico.

PROVA DA IMORTALIDADE

Chico psicografou centenas de cartas consoladoras dirigidas a familiares saudosos, enviadas pelos parentes domiciliados no mais além.
Muitas delas, revelando nomes totalmente desconhecidos pelo médium, foram grafadas com a mesma letra dos falecidos.
A prova cientifica disso está apresentada no livro “A Psicografia à Luz da Grafoscopia”, de autoria de Carlos Augusto Perandréa, professor da disciplina de “Identificação Datiloscópica e Grafotécnica” da Universidade Estadual de Londrina, no Paraná.
Dentre os casos examinados pelo grafotécnico Perandréa, um dos que despertou mais interesse foi o da mensagem psicografada por Chico Xavier no dia 22 de julho de 1978, em italiano, do espírito de Ilda Mascaro Saullo, desencarnada em Roma, em 20 de dezembro de 1977, dirigida aos seus familiares residentes no Brasil.
Nessa altura, é bom esclarecer que o médium mineiro nunca aprendeu a falar e a escrever a língua italiana.
Após os exames efetuados com base nos estudos técnico-científicos de grafoscopia, pôde a perícia comprovar sem dúvidas a sua veracidade, chegando aos seguintes resultados categóricos: “A mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier, em 22 de julho de 1978, atribuída a Ilda Mascaro Saullo, contém demonstração fotográfica, em “número” e em “qualidade”, consideráveis e irrefutáveis características de gênese gráfica suficientes para a revelação e identificação de Ilda Mascaro Saullo como autora da mensagem questionada”.
Como se vê, o fato é teimoso e contra fatos não há argumentos...

HOMEM DE BEM

Por esse pequeno resumo da vida e obra de Chico Xavier, fica evidenciado que ele foi um homem de bem, tal como definido por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
A sua força moral residiu na humildade e no imenso amor devotado aos seus irmãos em humanidade.
Nunca viveu da religião, ou dela se beneficiou pessoalmente.
Doou-se totalmente ao seu ideal como Espírita, a todos os seus irmãos em humanidade, e principalmente aos “vencidos”, aos sofredores de toda sorte, aos desesperados, encorajando-os para a vida com sua palavra amiga e consoladora.
Ao nosso querido Chico, agora domiciliado nos altos planos da vida espiritual, os nossos votos de muitas realizações espirituais, sob as bênçãos de Jesus.

Gerson Simões Monteiro é Presidente da Fundação Cristã Espírita C. Paulo de Tarso
e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

15 comentários:

Anônimo disse...

É estranho, pq o que dizem é que o espírito de Emmanuel já encarnou novamente.

Anônimo disse...

Heresia sem limites, comparar esse charlatao Chico Xavier, uma alma perdida, com Santos de verdade.

Anônimo disse...

Para Mim a bíblia é q tem razão, ou seja, Deus tem a razão, se está escrito que espíritos de pessoas falecidas não se comunicam com vivos, então é nisto que eu creio, então posso concluir fundamentalmente que espiritismo não existe!

ateu disse...

Muito engraçado o cara dizer que chico xavier é uma alma perdida , " vc conhece a arvore pelos frutos ", e chico so deu bons frutos, enquanto os padres e bispos da igreja catolica nao fazem nada pela humanidade.

Cristão disse...

na biblia esta nao esta dizendo que espiritos de falecidos nao podem se comunicar, tanto que existe a passagem em que elias e moises aperecem em espirito para os vivos , entao eles se comunicaram demostrando que ainda existiam mesmo que em outra dimensao. e o fato de vc nao acreditar em mim nao significa que EU não Existo.

Anônimo disse...

a verdade é,que os mortos não sabem dos vivos e vice-versa,a alma a Deus pertençe,e qndo morto a ele volta,e não mais se saberá sobre aquele que morreu,até o dia do juizo,qualquer tipo de manifestação de esprito,nada mais é do que satánas,que assim como eganará até os escolhidos,o faz para ludibriar o ser humano,que na sua frazqueza,cai.Mas toda verdade se fará no juizo,procurem a verdade na biblia,acredite na verdade e não procure uma verdade que seja condizente com o que vc quer ou deseja,a verdade é uma só,o fato das pessoas acreditarem em espirito,é devido a necessidade de querer que a vida tenha uma continuação,o que não terá,não nessa terra.mas a continuação se dará,para aqueles que forem salvos,apos o juizo final.

yasminQ. disse...

Adorei! Chico foi para o Brasil e para a doutrina um ser especial de grande elevação que nos deu muitos exemplos. Que fato maravilhoso aconteceu com vc, eim?! Leve essa benção pela sua vida com um exemplo que o impossivel para alguns é muito possivel sim, é só querer.
Para aqueles que não acreditam no espiritismo.. Não importa, o espiritismo acredita em vcs e isso basta, porque a verdade não tarde a aparecer. Alias, parem de só ouvir o pastor e vão ler a bíblia! Já li muitos casos de comunicação de espiritos lá, Aff.

rodrigov8ao disse...

ao primeiro anônimo eu te digo que Emmanuel veio reencarnar em nosso planeta recentemente no ano 2000 segundo a federação espirita do Brasil, aos demais que ainda vivem as mentiras e os misticismos das mais fajutas igrejas que se dizem cristãs, use o que o nosso maior mestre nos ensinou: buscai a verdade pois essa vos libertará, antes de criticarem o espiritismo ou nesmo nosso irmão Chico Xavier, procurem estudar e se libertar desses falsos cristianismos que encontramos em qualquer esqina como butecos oferecendo soluções para todo os tipos problemas.

Anônimo disse...

"Muito engraçado o cara dizer que chico xavier é uma alma perdida , " vc conhece a arvore pelos frutos ", e chico so deu bons frutos, enquanto os padres e bispos da igreja catolica nao fazem nada pela humanidade."2

Enquanto Chico Xavier nos deu bons exemplos de vida e nos ensinou o verdadeiro amor ao próximo, várias pessoas que se dizem santas perante aos outros na hipocrisia de suas palavras e ignorância de suas ações, defendendo crendices e pregando superioridade de suas religiões, praticam, sem visão alguma, atos de abuso e violação do ser.
Deve-se deixar claro que religião é um invento humano. Deus não inventou a religião tão pouco deu a verdade aos homens, pois ele sabe que o homem é um ser inconsciente para o próprio espírito quanto mais para a verdade além de todas as coisas. Deus enviou Jesus a esse mundo, um homem que também passou pelo mesmo processo evolutivo que nós mas que alcançou a perfeição a ponto de não precisar passar pela encarnação novamente exceto encarnações missionárias a fim de transmitir e distribuir o conhecimento espiritual e verdadeiro de amor para a evolução humana. Hoje percebemos que mesmo com todos os esforços que jesus fez para nos repassar esse conhecimento de Deus, a humanidade ainda não conseguiu entrar em um consenso de mundo. O problema é que a mente humana é fechada e ainda reflete o instinto chamado "primitivo" pelos mais evoluídos. O egoísmo, a falta de bom senso, de amor e a busca pelo poder acima dos demais ainda se faz intensa dentro do espírito humano que por vez, bloqueia e repele qualquer sentimento e atitude positiva. Deus não nos quer melhores que os outros, tão pouco quer que nos gladiemos uns com os outros tentando provar que a verdade é uma só, lembrem-se que religião é um invento humano e que o ser humano não é um ser evoluído para citar a verdade espiritual, não importa quão "santo" ele possa aparentar a dignidade não esta nas palavras humanas que são ditas ao vão, mas no coração de cada criatura que ousa, que detém a esperança no amor, na bondade, pois este é o verdadeiro ensinamento de jesus encoberto pelos discursos fanáticos e maliciosos dos homens. Deus não quer sacrifícios e nem provas de fé. Ele apenas deseja que sejamos bons o bastante para amar o próximo que podemos ver tanto quanto dizemos que o amamos sem podê-lo ver.

cristiano toledo disse...

vamos fazer uma pequena comparação...comparamos mesmo de brincadeira e se realmente existe comparação entre. chico os bispos, pastores das igrejas evangélica e agora tb os apóstolos ( pelo que sei jesus só tinha 12 apóstolos agora são milhares rsrsr)e a própria igreja católica... Meu Deus seria injusto comparar o que chico em sua bondade infinita representa para os pobres. um ser honesto caridoso, como a postagem acima bem citou "nasceu pobre e morreu pobre" Meus Deus nao esqueça que a biblia foi escrita pelos escribas ordenado por um rei. e se maria madalena foi mulher de jesus o que importa e por isso jesus nao seria aclamado como filho de Deus... quanta ignorância...MEUS AMIGOS QUEM SEMEÁ VENTO COLHE TEMPESTADE...E NAO SE PREOCUPA SE NAO COLHER AQUI IRA VOLTAR PARA PAGAR , FAÇA O BEM SEMPRE

Anônimo disse...

cada um crê naquilo que quer. Um espírita de verdade respeita a opinião de todos. Cada coisa tem seu tempo, Portanto, não discutam em vão. Vamos respeitar a opinião de cada um.

Anônimo disse...

SOBRENATURAL: EU ABRAÇEI UM DEMONIO MATERIALIZADO
#FATO

Anônimo disse...

Eu cristiane não tive a oportunidade de tocar em chico xavier,porque ver eu vejo em fotos ,estou passando por dificuldades e gostaria muito q ele mesmo em espirito de luz me encaminhasce para o caminho certo.mas agradeço a ele por ter ajudado quem eu não conheço,porque somos irmãos e devemos amar ao proxímo mesmo sem conhecer.obrigada,irmão chico xavier e André luiz

Anônimo disse...

Realmente chico xavier, foi uma alma caridosa,
um ser de bondade, integro de carater,
mas dai a acreditar em materialização,
nosso lar, emanuel, espiritos que se comunicam com os vivos,
é muita burrice pra uma pessoa só.
é como ele proprio disse , uma mentira é melhor do que uma
verdade quando é pra consolar um coração aflito de pessoas
querendo saber de seus entes queridos.

Unknown disse...

vamos se respeitar o post e todos que estão nele
chico xavier é o maior brasileiro de todos os tempos preciso falar mais alguma coisa?
O chico é o cara
eu não dou nota dez para ele eu dou nota 100000000000000000000000000000000 valeu chico por sua passagem no meu pais o unico orgulho que eu tenho é de ter nascido no Brasil é este ;*-*;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...