quinta-feira, 23 de junho de 2011

Irmãs Fox - Paranormais Verdadeiras

As Irmãs Fox foram verdadeiras e dignas paranormais que possuíam capacidades autenticas de produzir efeitos físicos.

Espíritos desencarnados se manifestavam através de seus autênticos dons.

Apesar das controvérsias, a verdade prevaleceu, as irmãs foram estudadas seriamente por cientistas da época que não conseguiram encontrar explicações naturais ou fraudulentas para os fenômenos.



Excelentes artigos sobre elas:
Artigo longo, parte (1):
http://portalespirito.com/geae/irmas_doyle_espiritismo_brasileiro_1.htm

Parte (2):
http://portalespirito.com/geae/irmas_doyle_espiritismo_brasileiro_2.htm

Parte (3):
http://portalespirito.com/geae/irmas_doyle_espiritismo_brasileiro_3.htm

Só critica as irmãs Fox, dois tipos de pessoas:

1: Os desinformados que não procuram estudar melhor o caso.

2: Os desonestos intelectualmente, que na defesa de ideologias insanas, como por exemplo o cristianismo e o materialismo/ateísmo (leia-se: darwinismo) mentem na cara de Pau e divulgam desinformação.

O ignorante afirma... o sábio duvida... o sensato reflete! (Aristóteles)

matéria do site: http://seteantigoshepta.blogspot.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Falso. As próprias irmãs, cerca de 30 ou 40 anos depois assumiram que nada tinha a ver com coisas do além. Elas possuiam dons paranormais e emetiam os sons atráves de telenergia provindo de seus dedos, cotovelos, etc.

Pesquisem melhor antes de postar.

Marquinhos disse...

o anonimo, faz o seguinte coloca o link do que vc esta falando ai, falar é mole, quero ver mostrar e fora elas existem muitos outros comprovadamente paranormais e que se comunicam com espiritos. fato

Eduardo disse...

otarios, não existem paranormais comprovados, e isso porque não se pode comprovar algo errado, inexistente, a unica verdade absoluta é que não existem seres divinos, paranormais ou essas coisas estranhas, e se uma pessoa é ateia não nescessariamente acredita nas teorias de darwin ou de lamarck

Anônimo disse...

tenho muita dó de gente que acredita nessas galhofas... tem que ter muita vontade de acreditar em alguma coisa para não querer ver o óbvio que sempre há truques e charlatanismo nessas palhaçadas

Blue Duarte disse...

Sabem, algo que eu acho muito escroto é alguém chamar alguém de "otários", só porque acha que "não existem seres divinos, paranormais e coisas estranhas". Isso não torna a pessoa otária também? Afinal podemos discordar da crença dela.
E tenho certeza que o amigo do comentário acima é do tipo que diz que não existe Deus ou Diabo, ou sequer espíritos, porém quando chega a noite e ouve um barulhinho em casa, liga as luzes e reza, pedindo perdão a Deus a Jesus, e jura que acredita, apenas para ter uma proteção divina da qual não merece e afirma, durante o dia, não existir.. suahushaUHushuAHSUahsuHAS!!! Se enforca cara, não se pode negar que algo não existe, é sinal de idiotice, mas afirmar que o sobrenatural existe é sábio, afinal estamos cercados de acontecimentos, as vezes apenas fechamos os olhos pra eles.
Belo post!!

Anônimo disse...

Ow Blue! assino em baixo em ! ;D

Anônimo disse...

Concordo com O Blue Duarte.
Quanto aos demais comentários chega a incomodar tanta estupidez e falta de conhecimento. O amigo que disse que elas mesmas confessaram a "fraude" está mal informado e ele sim,deveria pesquisar mais e vai descobrir que elas foram forçadas,obrigadas a assumirem uma fraude que nao houve e antes de desencarnarem deixaram por escrito e registrado em cartório todo o relato que realmente aconteceu e sim,eram ambas médiuns de efeitos físicos,não paranormais que é outro aspecto,não a mesma coisa.
É fundamental que alguém que emita uma opinião e ainda mais em um site que conheça do assunto,que tenha estudado,investigado,questionado e que tenha um mínimo de racionalidade.
Questionem,raciocinem,estudem,procurem tirar o véu dos olhos.

Anônimo disse...

Elas mesmo disseram que era mentira
AFF
depois a gente que é desinformado

Anônimo disse...

\ol concordo com o Blue tbm!!!
ótimo post parabéns

YESNO disse...

A fenomenologia é autêntica e já foi estudada por vários cientistas. As irmãs Fox foram um dos instrumentos da revelação que veio a se tornar a Doutrina Espírita, codificação das manifestações dos espíritos.
As irmãs Fox simplórias e ignorantes foram pressionadas pela comunidade religiosa local a confessar que era fraude, mas Maggie tempos depois desmentiu a confissão. Quem não conhece e estuda o assunto, fala com supercialidade. Todavia os fenômenos existem porque são universais e naturais. A ciência e a humanidade muito se beneficiaria conhecendo-os mais. Estudemos

CELSO RAVANINI disse...

ESTÁ SE DISCUTINDO UM CASO OCORRIDO EM "1800 e lá vai bolinhas".
O ESPIRITISMO É MUITO RICO EM FENÔMENOS E BEM EXPRESSIVO EM FUNDAMENTOS.
MAS O QUE É DE MAIOR VALOR, É SEU CONTEÚDO MORAL E ESPIRITUOSO.
NÃO O CHAMARIA DE RELIGIÃO; POIS ESTA DEFINIÇÃO É APENAS UMA PARTE DO ESPIRITISMO. FILOSOFIA DE VIDA, TALVEZ FOSSE MAIS ADEQUADA. FILOSOFIA QUE NOS REMETE A MELHORAR NOSSA FORMA DE AGIR E PENSAR PERANTE AOS NOSSOS SEMELHANTES E A NÓS MESMOS. AMANDO UNS AOS OUTROS, COMO JESUS NOS AMOU. (100 esperar ser amado) , pois nós somos ruinzinhos, rssss.
O QUE EU ACHO ESTRANHO EM TUDO ISSO. É QUE O ESPIRITISMO NÃO ATACA NENHUMA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA. NO ENTANTO E ATACADO E PERSEGUIDO DESDE O PRIMEIRO DIA DE SUA CRIAÇÃO.
O QUE EU NÃO ENTENDO É QUE , ESTA FILOSOFIA DE VIDA APREGOA TUDO O QUE O NOSSO MAIOR MESTRE JESUS, ELE MESMO, MANDOU QUE FIZÉSSEMOS. E O QUE RECEBEMOS DA SOCIEDADE EM GERAL (e não em particular) EXATAMENTE O QUE ELE JESUS RECEBEU EM SEU TEMPO.
FALAVA DE AMOR, FOI HUMILHADO, FALAVA DE PAZ, FOI PERSEGUIDO E MORTO.- MAS SEUS ENSINAMENTOS NÃO FORAM CALADOS. PORQUE? - SIMPLESMENTE CONTINHAM A VERDADE E POR ISSO ESTÃO AÍ ATÉ HOJE.
o espiritismo segue neste caminho, a verdade é eterna. quem tiver ouvidos de ouvir, que ouça.

anna disse...

Adorei sua resposta! Parabéns!

Unknown disse...

Eu amo vampiros meu sonho é ser uma vampira😍😍

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...