segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Incrível: Monges são sobrenaturais

É incrível o quanto a mente humana é poderosa , se alguem contasse uma história assim , quem acreditaria? colocar fogo em si mesmo e não esboçar nenhuma reação?! é sobrenatural. Mais esse é um relato verídico , conhecido no mundo inteiro e que ainda aconteceu com outros monges.
protesto-silencioso-monge-budista2
Thich Quang Duc nascido em 1897 e originalmente batizado de Lâm Van Tuc, era mais conhecido como monge Mahayana. Ele ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de auto-imolação em 11 de junho de 1963 em SaigonVietnã do Sul, contra a política de perseguição religiosa promovida pelo governo de Ngo Dinh Diem. Seu protesto silencioso foi repetido por muitos outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, ele manteve-se completamente imóvel, não gritou e nem sequer emitiu qualquer ruído.

Após sua morte, o corpo do monge Mahayana – ou o que restou dele – foi cremado como manda a tradição budista, mas seu coração permaneceu intacto, o que aumentou a repercussão de sua morte mundialmente. O monge foi considerado por muitos como santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como uma relíquia.

Chocado com o horror da cena e o cheiro da carne queimada, o fotógrafo Malcolm Browne tirou quatro filmes de fotos do monge. Esta foto lhe rendeu os prêmios Pulitzer e Foto do Ano da World Press Photo de 1963. A mesma imagem foi usada como capa do primeiro CD da banda americana Rage Against the Machine. O repórter David Halberstam que testemunhou e escreveu sobre o protesto também recebeu um Pulitzer.
Parte da matéria vista no site: http://she.nerdssomosnozes.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...