segunda-feira, 18 de julho de 2011

10 ateus que fizeram mal a humanidade

Não é incomum que encontremos ateus que defendem que a crença é algo nocivo a raça humana e o grande motivo para que o mundo esteja na situação calamitosa, e tenha enfrentado genocídios tenha como causa a religião.

O ateísmo é responsável por muitos benefícios nas áreas da filosofia e desenvolvimento científico, mas como em qualquer movimento, tem seu quinhão de personagens do “mal”.

Como o ateísmo não tem necessariamente preceitos morais - fora no que diz respeito a ética natural - é difícil entender como essa linha de raciocínio influenciou seus comportamentos ou determinaram em seus movimentos políticos - ou pessoal - as escolhas seguintes. O que tudo indica é que não importa o que a religião - ou a ausência total dela - reze ao certo, algumas pessoas são sempre seduzidas a praticar o mal, usando seus ideais e convicções para se justificarem.

10. Alfred Kinsey

Alfred Kinsey foi um famoso biólogo americano, professor de entomologia e zoologia, que fez pesquisas inovadoras sobre a sexualidade humana

Sem dúvida, ele ajudou na evolução dos valores sociais mas, mesmo assim, tirou proveito em seu prazer sádico dentro de sua pesquisa, praticando perversões bizarras, incluindo exploração de crianças por sexo. Mais tarde descobriu-se que grande parte de sua pesquisa não passava de fraude.







9. Napoleão Bonaparte

Muitos concordam que Napoleão Bonaparte, foi fortemente envolvido na Revolução Francesa anticlerical, e era ateu. Dele foi a afirmação: ”as religiões foram feitas por homens".

É considerado um dos maiores comandantes militares da História, e conquistou grande parte da Europa, armando um golpe e declarando-se Imperador. Foi considerado tirano e usurpador enquanto bania a anarquia na França pós-revolução.

Ignorou tratados e convenções, quebrando acordos em toda a Europa, saqueando os territórios conquistados. Seus 17 anos de governo resultaram na falência da França, a perda de muitos de seus territórios, seis milhões de europeus mortos, além do retrocesso econômico que levaria décadas para ser recuperado.



CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO EM " Mais informações" LOGO ABAIXO



8. Than Shwe

Than Shwe, ditador de 77 anos da Miamar, Birmânia, chefe da junta militar no poder.

Ele supervisionou a formação de uma das sociedades mais fechadas do mundo, onde não há noção de liberdade de imprensa e os jornalistas que se opunham a seu regime são detidos. Aung Suu Kyi, a líder do principal partido da oposição, é mantida em prisão domiciliar por ele. Os funcionários públicos são proibidos de renunciar. Miamar tem a maior taxa de crianças-soldados no mundo, e usa trabalhos forçados em projetos de construção.

Than Shwe mantém um perfil relativamente cabisbaixo, e até mal-humorado. No entanto, leva um estilo de vida extravagante, enquanto o seu povo continua numa vida de extrema pobreza e desastres naturais. Após a passagem do ciclone Nargis, ele recusou a entrada no país de muitas organizações de ajuda internacional



7. Kim Jong-II

Kim Jong-Il é o verdadeiro líder da República Popular Democrática da Coreia, e responsável pela morte de quatro milhões de seus compatriotas coreanos.

Ele também está no centro de um culto bizarro à sua personalidade com histórias tais como:
"no momento de seu nascimento raios e trovões, e o iceberg na lagoa do Monte Paektu ecoou um som misterioso, quebrando-se em um brilhante arco-íris duplo levantando-se abundantemente(?) ".

Aquele que for pego roubando na nação atingida pela fome, ou na tentativa de atravessar as fronteiras, estarão sujeitos à execução pública. Kim continua com seu estilo de vida luxuoso e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo. 250.000 dissidentes se limitam a "campos de reeducação".

Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos e explosão de seus aviões. Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética de lhe conceder um reator nuclear em 1984.


6 .Jeffrey Dahmer

Jeffrey Dahmer , serial killer famoso e ateu convicto, condenado a 900 anos de prisão, disse que "Se uma pessoa não crê na existência de Deus que o torne responsável, qual seria o ponto de reversão de seu comportamento para mantê-lo dentro dos limites aceitáveis?"

Assassinou dezessete pessoas, entre homens e meninos, desmembrando-os, armazenando suas partes e praticando canibalismo e necrofilia. Em 1991, foi pego pela polícia depois de uma de suas futuras vítimas escaparam. Apesar de alegadoinocência com base na insanidade, o tribunal encontrou-o são e plenamente responsável. Mais tarde, expressou remorso.


5. Jim Jones

Jim Jones levou seus seguidores ao ateísmo através do Templo do Povo, com base na Califórnia. Ele disse que "tomou a igreja e usou-a para trazer as pessoas ao ateísmo".

Em 1978, 909 seguidores no restrito "santuário" comunista em Jonestown, Guiana, cometeram "suicídio revolucionário" a seu comando.

Isso ocorreu após a chegada de uma delegação americana, que segundo ele, estava conspirando contra o Templo do Povo. Homens, mulheres e crianças levaram um frasco de cianeto e morreram dentro de cinco minutos. Apenas algumas escaparam. Este evento foi a maior perda individual da vida civil americana, em um desastre não natural até 11/09.

* Nesta lista, esse item tem o status único de poder estar em ambas listas de assassinos (ateístas e religiosos). A razão é que a maioria das pessoas consideravam Jones o típico líder cristão, mas, como ilustra a citação acima, era realmente um estratagema para atrair pessoas à sua ideologia.


4. Benito Mussolini

Mussolini é notório por seus crimes de guerra como um ditador fascista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando jovem, declarou abertamente seu ateísmo, e no início da carreira como político, era abertamente anticlerical. Líder fascista italiano do Partido Nacional, tornou-se primeiro-ministro em 1922 e acabou por ser um ditador que severamente restringiu a liberdade de expressão.

Mussolini, apoiado por Hitler, conquistou a Áustria. Em 1935, invadiu a Etiópia, usando gás venenoso, bombardeando hospitais da Cruz Vermelha e campos de concentração para matar civis e destruir culturas "inferiores". Ordenou a execução sumária de prisioneiros, sem julgamento, e o fuzilamento de "gente ligada ao espiritismo". Tropas italianas usavam como técnica de intimidação: execuções públicas, tomada de reféns e queima de aldeias, na intenção de esmagar a população eslava da Iugoslávia.

Tais atos são reconhecidos e amplamente considerados atualmente como tentativa de genocídio. Mais tarde, ele tentou associar o fascismo com o catolicismo, a fim de angariar apoio, cada vez menor (no entanto, à sua viúva deixou claro sua convicção atéia). Mussolini era também profundamente anti-semita.


3. Mao Tsé-Tung

Mao Tsé-tung liderou o Partido Comunista da China para a vitória na Guerra Civil Chinesa, ajudando a estabelecer a República Popular da China.

Tinha ambições de uma China forte, mas seus programas fracassaram completamente. A ele é responsabilizado a morte de 20 e 67 milhões de seus "camaradas". Sob a sua regra insana havia uma cultura semelhante à anarquia, que destrui a produção e economia industrial do país. Seu "Grande Pulo do Gato" desencadeou uma fome catastrófica e maciça.

No entanto, ele é mais notório nos preceitos da "Revolução Cultural", já que levou ao maior vandalismo cultural o mundo já conheceu: Antiguidades, sítios históricos, artefatos, documentos antigos, tradições feng shui , trajes tradicionais chineses e mosteiros: foram destruídos por estar associada com a "velhas maneiras de pensar". Muitas cópias do Alcorão foram queimadas, grupos da Guarda Vermelha em todo o país destruíram a estabilidade política e educacional, criticando quem se considerava superior, destruindo reputações e vidas. Mao, em particular, levou uma vida de grandes desvios e excessos.

Ele também vingou-se de todas as pessoas, principalmente intelectuais e profissionais, que tinham-no desmoralizado no início de sua carreira. Qualquer pessoa com ligações ao Partido Nacionalista Chinês se tornava seu alvo, assim como qualquer um que representava ameaça para ele.

Cinco milhões foram executados em campos de extermínio. 36 milhões foram perseguidos e torturados. Houve até casos de canibalismo.



2 . Pol Pot

Pol Pot foi o líder do Khmer Vermelho e Primeiro-Ministro do Camboja a partir de 1976 a 1979, sendo líder de fato em meados de 1975. Durante seu tempo no poder, instituiu uma versão extrema do comunismo agrário, onde todos os moradores da cidade foram deslocadas para o interior para trabalhar em fazendas coletivas e projetos de trabalho forçado.

Estima-se que o efeito combinado do trabalho escravo, desnutrição, má assistência à saúde e execuções pode ter causado a morte de 2 milhões de cambojanos (aproximadamente um terço da população).

Seu regime teve especial notoriedade alcançada por destacar como ameaça todos os intelectuais, e outros "inimigos burgueses ", calando-os com seus assassinatos. O Khmer Vermelho promovia fuzilamentos em massa em lugares conhecidos como os campos de matança, onde os executados eram enterrados em valas comuns. A fim de poupar munição, as execuções eram muitas vezes realizadas com martelos, cabos de machado, pás ou varas de bambu pontiagudas. As tentativas de "purificar" o país resultaram na morte de 1,7 a 2,5 milhões de pessoas.

Ele também nutria especial antipatia por pessoas com a aparências inteligentes, tais como aqueles que usavam óculos ou que falavam outro idioma.


1. Joseph Stalin

Stalin foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, no Comitê Central, de 1922 até sua morte em 1953.

Sob a liderança de Stalin, a Ucrânia sofreu fome (Holodomor) tão grande que é considerada por muitos como um ato de genocídio por parte do governo de Stalin. As estimativas do número de mortes faixa de 2.5 a 10 milhões. A fome foi causada pela decisões políticas e administrativas.

Além da fome, Stalin ordenou expurgos na União Soviética de qualquer pessoa considerada como inimigo do Estado (ou seja, capitalistas, teístas). No total, as estimativas do número total de assassinados sob seu governo estão na faixa de 10 a 60 milhões.

Seu governo promoveu o ateísmo como propaganda de massa na escola, e realizou uma campanha de terror contra os religiosos, esmagando a Igreja Ortodoxa Russa, destruíndo milhares de templos e fuzilando mais de 100 mil padres, monges e monjas entre 1937 e 1938.


Adolf Hitler
é deixado fora desta lista, pois é amplamente reconhecido que, embora abominasse a religião organizada, existem fortes evidências de que ele se empenhou em um "misticismo nazi", uma espécie de ocultismo próprio das organizações nazistas da época.


O traduziu da Listverse



CONCLUSÃO:
OBS do Quero a Verdade: Esse post demonstra que caráter independe de crença ou religião, ateus tem o discurso de que a religião é mãe de quase todos problemas da humanidade e que foi responsável por guerras e afins, mas vemos nessa lista que mesmo sem a religião o ser humano, ateu ou não, é capaz de atrocidades sem tamanho, portanto não existe melhor ou pior pessoa por acreditar nisso ou naquilo. Sua CRENÇA seja ela no NADA ou em DEUS não faz de VOCÊ MELHOR que o OUTRO EM NADA. Devemos respeitar a todos e entender que somos indivíduos diferentes, com diferentes níveis de consciência, capazes de entender apenas o que esta ao nosso alcance no momento.

170 comentários:

Anônimo disse...

Como ateu eu digo uma única coisa. Bela conclusão!

Anônimo disse...

Napoleão não era ateu, esse post foi obviamente traduzido do ingles povo que odeia Napoleão, na frança ele e um heroi tem ate um panteão em sua homenagem.

CRITICÃO disse...

A lista é grande, se fosse de não ateus, seria 50 veses maior.

Anônimo disse...

Balela total: você apresenta uma lista de 10 ateus que fizeram mal à humanidade e nós todos sabemos que existiram milhares de religiosos que fizeram centenas de vezes mais mal à humanidade até os dias de hoje.

Só um exemplo atual: Bush.

cesar disse...

que é isso? todos os ateus sao mais inteligentes e teem muito mais carater que os não ateus...

Vincent disse...

uma boa conclusão, mas...
" discurso de que a religião é mãe de quase todos problemas da humanidade e que foi responsável por guerras e afins,"
sim, a religião é, e foi responsável por vários problemas da sociedade (falar que são todos seria muita presunção) inclusive à si mesmo, pois ela restringe a pessoa, impõe preceitos, e preconceitos morais, pode servir como um apoio, como uma muleta, mas em boa parte, principalmente com os fanáticos, serve de alienação, manipulação, e pessoas acabam confundindo realidade com crença, respeito com dogma, e assim por diante. porém, cada um tem o direito de fazer o que quiser com a própria vida, desde que não queira prejudicar ou invadir o espaço do outro.

aliás, vale lembrar que Hitler, citado no texto, era teísta, acreditava no deus cristão.
fora que 10 exemplos, num mundo de 7 a 8 bilhões de habitantes (atualmente)não dá margem para comparação, com uma organização, que por exemplo, durante séculos aprovou a escravidão, inciou a inferiorização da mulher frente ao homem, e discrimina pessoas meramente por não ter uma opção sexual igual à maioria.

Anônimo disse...

Haha, que lixo. Alguns ai não são ateus, e outra, se for fazer uma lista de religiosos que já fizeram mal ao mundo, a lista seria quase infinita, ao menos um milhão de vezes maior do que está aqui, e com coisas um milhão de vezes piores.

Bando de ignorantes.

Panda Dourado disse...

é pra alimentar o preconceito contra ateus?

Zeck disse...

Um post extremamente tendencioso e de fontes duvidosas...

é assim que você quer a verdade?

Unknown disse...

Lembrando que nenhum destes fizeram ou fazem o mal "em nome do ateísmo"


E se não me engano: Jim Jones era um fanático religioso

rafael disse...

religião ou a falta dele realmente nao determina carater, porem o grande problema e a principal critica é que até hoje não se matou pra promover o ateísmo(uma boa parte das guerras tem cunho religioso, principalmente no oriente medio) nunca vi ninguem pegando em armas e dizendo "se desconvertam, fiéis" muito menos o ateísmo impediu o avanço de nada (idade media é conhecida como idade das trevas até hoje devido a igreja)
pode nao determinar carater das pessoas, mas que a religião já foi amplamente usada para fazer mal à sociedade isso nao da pra negar

Thiago disse...

Stalin e Mussolini o serial killer e o Than Shwe são os únicos exemplos firmes aqui.

Todos os outros, apesar de poderem de fato ter sido ateus, não tiveram o ateísmo como principal motivo para realizarem as suas ações.
Então dizer que foram atéias tem o mesmo efeito que querer dizer: "10 exemplos de pessoas más que foram Brancas." Ou "que jogaram super nintendo", ou "que cortavam a unhas da mão direita antes da esquerda". Enfim, se o ateísmo não foi aquilo que os levou a agirem assim e tomarem suas decisões, passa a ser apenas um detalhe.

Mike Metralha disse...

Como já foi citado acima, há ateus que fizeram o mal assim como há religiosos. Claro que em sua maioria, foram os religiosos que proveram mais desgraças a humanidade. Mas nem por isso julgo que a culpa seja de "deus", mas sim das pessoas que entendem os fundamentos das religiões de forma errônea ou as manipulam em benefício próprio. Grandes exemplos disso: A Jihad Islâmica, Santa Inquisição, Rede Record de Rádio e TV (pra não perder a piada).
Mas mesmo com estes exemplos, jamais devemos condenar o Islã, o Catolicismo ou o Protestantismo, assim como não devemos condenar o ateísmo. Devemos temer sim, aqueles que manipulam informações e crenças em favor próprio e a custa dos menos favorecidos e de pouco conhecimento.
Por fim, achei o artigo muito interessante e esclarecedor. Eu como ateu que sou, acredito também na tolerância a todas as escolhas pessoais e na liberdade de escolha e expressão.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

O que a religião deles tem haver com seus atos ? Agora escreve os 100 religioso que fizeram mal a humanidade.

Anônimo disse...

"Só um exemplo atual: Bush. "

-------------------------

Bush é de uma sociedade secreta chamada Skull and Bones.
Ele apenas diz ser cristão...

Anônimo disse...

Erros históricos grotescos contém este post.
desses dez personagens apenas dois ou três são ateus. O autor deste texto quer obviamente manipular as mentes mais fracas ou menos cultas. Notável isso.

Anônimo disse...

sou ateu e concordo com tudo. Uma pessoa não pode ser medida pela sua crença religiosa

Anônimo disse...

Religião não define caráter. Isso vale para ambas as partes - deístas e não deístas -. Infelizmente ainda vivemos num país que se pode ter 500 relgiões e ser considerado algo aceitável, belo até, mas nenhuma é algo abominável e vil, pois um ser humano sem "espiritualidade" é um ser humano mau.

Anônimo disse...

Antes de publicarem seria interessante estudarem o assunto não?
Além das citações acima estarem absolutamente corretas, segue mais esta:

HITLER ERA CATÓLICO.

Abaixo um discurso de Hitler:"

“Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”

– Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique



Gostaria apenas de lembrar que nós ateus respeitamos a todos, porém é sempre válido lembrar que a fé não dá respostas, na verdade ela impede as perguntas. E desta forma aliena a população e a impede de evoluir.

Para os religiosos mais fervorosos lembro que eles são ateus com os deuses dos outros...seja o católico com o kardecista, protestantes e por aí vai.

Friso novamente: Hitler acreditava em Deus. Ao menos, para compensar, lembro que Chaplin não acreditava.

http://www.atea.org.br/

Anônimo disse...

Pros "ateus era internet", crimes cometidos por religiosos nem se compara a essa lista, foi bem menor. Fora as guerras santas, que era zona total.

Ateu mata sim e MUITO, vcs nao sabem nem pesquisar e vem falar bosta dos outros.

Pessoal compara gente realmente religiosa com impostores que pregam porcaria.

Anônimo disse...

que lista ridicula,
nem todos era ateus
os argumentos sobre kinsey e napoleao são ridiculos,
quanto aos comunistas, socialistas e neo ateisas, por mais que tenham sido ditadores terriveis, o seu ateismo era no mínimo uma de suas unicas qualidades.

Anônimo disse...

Benito Mussolini, era tão anticlerical que ele e o namoradinho dele (Adolfinho) fizer muitos negocios com a santa igreja catolica, que em parte financiou a II Guerra Mundial!!

Anônimo disse...

7. Kim Jong-II

Sinto muito + ser ateu é nao acreditar em religioes e ele acredia em um religiao diferente
logo ele nao é ateu

Como napoleao falaria

--- se o povo fosse muçulmano eu tb seria






Sou ateu com orgulho e espero q vc crie uma lista sobre 10 religiosos idependente da religiao deles q fizeram mal a humanidade

shadows sweet shadows disse...

hitler fez mais que todos eles juntos...
opssssssss peraiiiiiiiiiiiii ele não era ateu rsrrsr

Anônimo disse...

Preconceito contra os ateus.
Ninguém deve ser obrigado a ter um deus para ser considerado bom.

Anônimo disse...

As pessoas tem a tendencia a achar que um ateu e agnóstico não crê em nada. Isso é falso, do ponto de vista filosófico. O ser humano tem a tendencia natural a acreditar em algo maior que si mesmo, mesmo que sua crença não seja na forma de religião. Há ateus como Stalin, que creem no socialismo, ou como Comte, que crê no positivismo, porém, em nome de suas crenças tentam transformar o mundo a seu modo. A conclusão é que mesmo os ateus e agnósticos crêem na sua versão da verdade, e essa crença está atrelada a sua condição de ser humano.

Anônimo disse...

cesar se eles fossem mais inteligentes não seriam ateus

Anônimo disse...

CRITICÃO, você tem razão uma vez que crer em Deus não impede que o homem continue vivendo em pecado, apenas aquele que tem a vida transformada por Jesus está livre do poder das obras da carne.

Anônimo disse...

CRiticão: cite aí então a sua lista de não ateus 50 vezes maior!
Anonimo: Já que vc sabe tanto, mostra aí a sua lista.
Vocês são bons em criticar, mas mostrem trabalho!
Cesar: Ateus com caráter? não creio que o ateísmo seja medida de caráter. Creio pois, que a falta da crença em algo superior a nós (seres falhos e incompletos)nos deixa tão perdidos e com um sentimento de incompletos que buscamos outras coisas para nos preencher.

No que diz respeito a esses seres abomináveis acima, para eles faltou muitas coisas e tentaram a preencher com atrocidades contra a vida humana.

A maioria critica a religião sem estudo aprofundado de causa, apenas propagam informações falhas repassadas por pessoas com falhas de caráter e conhecimento, que subvertem a informação pelo seu bel prazer.

QUem NUNCA se entregou para DEUS não sabe o que é ser religioso e se aprofundar em algo maior do que si mesmo. Não puxo sardinha para religião e sim para a ligação direta com Deus que cortamos com o reconhecimento do pecado original, e é essa ligação que nos falta, que deixa um vazio, que não se completa com pornografia, pedofilia, assassinato, roubo, compras, TV, novelas, maldades e fofocas, mas, se completa com a conexão direta com DEUS!

Anônimo disse...

Napoleão foi um herói. Graças a ele você goza de direitos e deveres.

Anônimo disse...

"Mussolini, apoiado por Hitler, conquistou a Áustria."
Que besteira sem tamanho escreveram aqui...
tem muitos erros e invenções nesse post.

Anônimo disse...

to cesto tem suas maçãs podres.

Anônimo disse...

Os ateus são engraçado vivem jogando na cara de quem crer em Deus que nosso Deus é sanguinário que religião é um mal para a humanidade, etc. Mas vai falar de um ateu que cometeu alguma coisa de ruim para a humanidade pra você ver, ele ficam ofendidos diz que não é nada disso e que Deus sim é o verdadeiro culpado. ATEUS AFFF, TUDO BANDO DE CRENTES FRUSTRADOS.

Livio disse...

Por mais que não tenha sido essa a intenção (o que eu duvido). Esse post foi EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSO. Eu, como Ateu convicto, tenho meu senso de moral, sei o que é certo e o que é errado perante a sociedade. Expôr Ateus terroristas induz as pessoas a associarem a ausência de deus com a maldade e a crueldade, o que, LOGICAMENTE NÃO É VERDADE. Se você quiser defender seu ponto de vista, religioso ou não, o faça de forma neutra, porque mesmo com a sua declaração no início do post, este acabou ficando com uma visão negativa dos Ateus.

Anônimo disse...

em todo lugar existe pessoas ruins, ateu ou não.
odeio esse tipo de post "os ateus que fizeram mal a humanidade" PQP se eles fizeram não foi por eles serem ateus mais sim pelo caráter de cada um, tanto seja ele religioso ou ateu. como tem em um dos comentários acima se fosse não ateus seria 50 vezes maior, realmente isso e verdade, mas como eu falei depende do caráter de cada um e não pela crença.
obs sou cristao

Anônimo disse...

Eu sou ateia, e tenho total certeza que sou uma pessoa muito melhor que você, meu caro, que todo mês dá uma parte do seu dinheiro para o dizimo, e como ta livrando sua alma do inferno com essa ação não procura melhorar suas ações nem como você é, não discordo de Napoleão, a religião e seu Deus realmente foram inventada pelo homem, então pense melhor antes de criticar um ateu, porque você não é nem um pouco melhor que nós...

Anônimo disse...

Maldades e Bondades são relativos. Napoleão é herói na França, muitos choraram a morte de Stalin ( apesar de ser um genocida )...etc... Mas infelizmente a religião as vezes cega ...

Anônimo disse...

Boa a conclusão. Devemos lembrar que HITLER acreditava em Deus enquanto CHAPLIN era ateu.

Gabriel disse...

Acreditar em Deus até o Diabo acredita! Por isso encontramos malvados, perversos que creem e também os que não creem em Deus. Mas um detalhe: só faz maldade um ateu ou alguém que acredita, mas não está nem aí para Deus. Quem crê e procura fazer Sua vontade, JAMAIS fará mal conscientemente a alguém...

Anônimo disse...

Inteligência não se mede pela sua crença ou descrença.
Acho que a crença de que crentes são mais bondosos é pura balela, assim como a de que os descrentes são mais inteligentes é igualmente falsa.
Tudo é relativo e serve como objeto de alienação, depende apenas do público alvo.
Quem aponta falhas por fulano ser crente ou ateu é apenas mais um que ouviu do papai ou da mamãe que isso ou aquilo é errado.

ps: não existe crença em NADA, apenas a descrença EM DEUSES ou santos.

Peggotty disse...

Jim Jones..... quem escreveu isso não sabe nada.
Vai ler mais sobre historia antes de escrever besteiras por ai.
Acredite, vai ser muito melhor para você.

Anônimo disse...

Difícil seria escolher só 10 religiosos que fizeram mal a humanidade...

GW disse...

Eu não vou criticar nem nada, sou ateu mas parei de me importar com essas coisas faz um tempo. Ainda me interesso pelo assunto e leio, mas não sou tão fervoroso como antigamente.

Achei o post ruim e muito mal embasado. Só pela sua descrição de Jim Jones já da pra ver o q vc sabe sobre esse assunto.

Entretanto sua intenção foi nobre. Concordo realmente q religião, ou a falta dela , não define carater.

Apoio sua intenção, mas peço q se informe melhor sobre o q for falar antes der faze-lo.

Julio disse...

Uma pessoa que realmente acredita em Deus não mata,os religiosos que mataram em nome de Deus apenas fazem o que o edir macedo faz hoje,usam Deus para ganhar dinheiro ou poder.

Anônimo disse...

Quero nome dos milhoes de religiosos que fizeram mal a humanidade.
Agora, seria legal se o blog fizesse uma lista dos ateus que fizeram bem a humanidade e dos religiosos que fizeram bem a mesma.

Por MANUELA
obs: se identifiquem por favor.

Anônimo disse...

Cara, como tem gente burra comentando, PRESTEM ATENÇÃO NO QUE O CARA DISSE, ELE NÃO ESTÁ CRITICANDO NINGUÉM POR SER ATEU OU DEÍSTA, ELE SÓ FALOU QUE PRA SER MAU NÃO PRECISA SER UM OU OUTRO. DEIXEM DE SER BURROS.

Anônimo disse...

PROXIMO POST TEM Q SER A LISTA DOS TEISTAS Q FIZERAM MAL A HUMANIDADE...
COMEÇE A PREPARAR AGORA POR QUE TERá MAIS DE 100

Anônimo disse...

Não me leve a mal mas mesmo eu crente na existencia de Deus tenho de admitir a sua carência de fontes bibliograficas e fontes academicas no seu texto, como no caso Kinsey que os unicos orgãos a fazer denuncias e a querer realmente desmerecer a sua pesquisa foram partidos e grupos de comunidade cristã, conservadora e institutos pró familia(de modelo critão) muito presentes na época em que ele publicou os livros *Sexual Behavior in the Human Male, e posteriormente *Sexual Behavior in the Human Female, que incluvise serviram de forte ponto para que a OMS não colocasse o homossexualismo como parafilia ou doença.
Nota: Kinsey não teve suas pesquisas e publicações desmentidas como o autor desse tópico diz, até hj seu intituto é um grande referencia no estudo da sexologia. caso contratrio a sexologogia não estaria entre o curriculo de cursos acadêmicos reconhecidos pela secretaria de educação brasileira e tbm reconhecidos por diversos orgãos e secretarias internacionais de educação, saúde e pesquisas.


Nos casos de Napoleão Bonaparte,Joseph Stalin,Pol Pot,Than Shwe,Kim Jong-II,Benito Mussolini,Mao Tsé-Tung lembre-se que antes de colocar a posição religiosa deles mesmo sendo eles ateus ou não *alias em nota não existe nenhuma bibliografia, declaração oficial ou documento e publicado que tratasse sobre a religiosidade os mesmo alias seus atos e crimes Cruéis, desumanos e motivados por ação militar/politica não diferem dos atos de qualquer outro ditador/lider militar e ou politico sul-americano, por acaso esses e todos os outros tbm seriam ateous *se sim mostre fontes oficiais que comprovem isso


No caso de Jim Jones é curioso vc chamar ele de ateu mesmo ele que em seu estado demente se declamou em publico como sendo a encarnação presente de diversos líderes religiosos e politicos como Buda, Gandhi, Karl Marx, Lenin e JESUS CRISTO.

E ainda no caso de Jim Jones vc Se esqueceu que a dita SEITA dele chamada originalmente de *Peoples Temple Christian Church Full Gospel que era baseada na sua visão distoricida do evangelho e que chamava a atenção na epoca como ele prevaga a sua forma sobre a cura pela fé colocando-se a si mesmo como um messias ou profeta
*acho que jim jones deveria estar na categoria RELIGIOSOS QUE FIZERAM MAL A HUMANIDADE

No caso de Jeffrey Dahmer nenhum jornal/revista/publicação academica tem de fato uma citação infeliz ou documento redigido por ele que comprove se ele era ateu ou não alias em sites de conteudos duvidosos como o seu é citado o seu arrependimendo durante o periodo proximo a pena de morte e citações de cunhão cristão, bem como disse é um conteudo duvidoso assim como o seu. e repito não existe nenhuma publicação oficial sobre sua declaração como sendo um ateu.

nota: Para um blog que usa o nome de "Quero saber a verdade" me admira vc estar usando esse post que já está mais do que batido em blogs e forums cristãos de classe B pela internet!

nota²: Sou absolutamente contra a forma como os grupos ateus colocam e denigrem a religiosidade/crença e a religião(seja ela qual for) como algo prejudicial e destrutiva a sociedade/politica/familia, alias sou contra a forma agressiva que *alguns* ateus declarados colocam sua posição anti religiosa em postagens, videos, publicações e etc, mas acho que vc não esta dando mais valor a posição religiosa com essa postagem, alias vc esta esta indo pelo mesmo caminho usando por ateus agressores. ou seja vc só esta tentando limpar a sujeira com carvão, poeira e muito conteudo duvidoso.

Anônimo disse...

A sim, definir maleficios ou benficios ao social citando quem famoso era ateu e quem famoso é religioso é tão riculo quanto dizer que a pessoa mais inteligente do mundo pega mais maças com a boca numa festa de aniversario infantil.

Carlos disse...

O comentário do Thiago há disse tudo, nada a declarar

Anônimo disse...

hitler não era ateu (: ele nao fez nada de ruim né =))

Anônimo disse...

Ao autor do post apenas um comentário, vá se instruir, estudar e analisar dados e fatos antes de escrever absurdos e idiocrasias sem o minimo fundamento. Que fique de exemplo que um dos maiores algozes da humanidade era cristão.

Anônimo disse...

Nem Hitler nem Napoleão eram ateus.FAILL

Anônimo disse...

Não existem ateus , as pessoas que são ateus conhecem a palavra de Deus , e acham que é impossivel seguir a palavra de DEUS como ela esta escrita , e a partir daí se intitulam de ateus , infelismente é a mesma coisa que o homem reconhecendo que não consegue servir a Deus , então porque acreditar nele , esse é o pensamento de ateus . Mesmo assim eu já fui ateu , e hoje sou cristão , sempre a um chance para mudar , não adianta olharmos somente para a vida , devemos olhar para a alma tbm .

Thiago Urameshi disse...

Para cada ateu que fez mau a humanidade, existe MILHARES DE RELIGIOSOS que fizeram mau a humanidade.

E nenhum ateu faz algo ruim devido a sua falta de religião.
Mas existe MILHARES de religiosos que matam pela sua religião.

Anônimo disse...

Um louco que chegue ao poder, seja ele ateu ou religioso, vai fazer um grande estrago por atacado. Mas o maior perigo é aquele estrago no varejo, causado por pessoas comuns, mas baseados em dogmas religiosos. Os ataques homofóbicos, ataques contra pesquisas de células tronco, contra o aborto em casos necessários, contra pessoas que pensam diferente. É esse conflito miúdo, cotidiano, permanente que mina a sociedade de maneira perversa e que só vem de preconceitos religiosos.
(Zeca)

Rafael Britos disse...

Conclusão perfeita! Pena que algumas mentes pobres, tanto teístas quanto ateístas, não puderam apreciá-la.

Alain "Mad Hatter" disse...

Haha, a maioria desses apesar de malignos são muito inteligentes^^

Anônimo disse...

Que bosta de post preconceituoso. Dá pra perceber logo de cara que o seu critério de criação foi a "burrice". Simplesmente abominável. Que tal agora deixar um décimo do seu salário na igreja, o seu filho "comungando" com um padre, se enrolar com explosivos e explodir?

Anônimo disse...

Ótimo, agora só falta fazer um post sobre os ateus que fizeram bem à humanidade e outro sobre os religiosos que fizeram mal. No aguardo.

kenia disse...

Quanta arrogancia e prepotencia dos "ateus" que comentaram, acho que eles não acreditam no Deus Cristão ou qualquer outro por que pro "ateu" o verdadeiro DEUS É ELE MESMO.
Ainda espero ver um ateu sério com vergonha da postura de pessoas que se dizem ateus e fazem os comentários mais absurdos e preconceituosos que eu ja vi na net.

Anônimo disse...

ELE FEZ UMA LISTA COM 10 ATEUS QUE FIZERAM MAL A HUMANIDADE, E NÃO 10 ATEUS QUE FIZERAM MAL A HUMANIDADE POR SEREM ATEUS! INTERPRETEM O TEXTO!! LEIAM , EM NENHUMA PARTE DO TEXTO ESTA ESCRITO QUE FIZERAM ISSO PORQUE ERAM ATEUS!!!

CLARO EXISTEM RELIGIOSOS QUE FIZERAM MAL A HUMANIDADE, NEGAR ISSO É BURRICE!!

MAS SIM, É CLARO, ELE DEVERIA REFAZER A LISTA PORQUE TEM PESSOAS NELA QUE NÃO SÃO ATEUS!!

Anônimo disse...

quem concordou com essa lista ridicula eh igualmente ridiculo... o povo BURRO!!

Hammer174 disse...

Post super imparcial não é mesmo?

Mussolini ateu? Você tem idéia da importância de Napoleão pra história? Você sabe que Stalin era um comunista doente, antes de ser ateu?

Sinceramente, não há desculpa pra este texto, já existe um ódio enorme voltado aos ateus, pra uma pessoa claramente sem informação botar mais lenha na foqueira.

Unfollow, e muita revolta.

Anônimo disse...

SE A RELIGIÃO NÃO CONSEGUE EVITAR A MALDADE DE CRENTES E ATEUS SERVE PARA QUE MESMO?

Anônimo disse...

Quando tem um post falando de religiosos que fizeram mal, tem meia dúzia de religiosos revoltados comentando. Se falam contra ateus, tem 1 milhão de ateus revoltadinhos comentando.

Emmanuel Araujus disse...

Existe uma religião que fez mais mal à humanidade do que estes 10 ateus: CRISTIANISMO.

Anônimo disse...

Porque não publica: 10 religiosos que fizeram mal a humanidade...ou 10 ateus que fizeram bem a sociedade, como por exemplo: Albert Einstein

?

Anônimo disse...

"Quando tem um post falando de religiosos que fizeram mal, tem meia dúzia de religiosos revoltados comentando. Se falam contra ateus, tem 1 milhão de ateus revoltadinhos comentando. "

isso por que o resto dos religiosos que tambem se revoltariam estão em seus templos e igrejas

Anônimo disse...

RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO ANÔNIMO FEITO EM DE JULHO DE 2011 AS 20:54H.
Esses religiosos os quais você se refere,se fizeram mal a humanidade,foi porque não conheciam a Palavra de Deus.O Senhor Jesus Cristo ensinou a Humanidade o Verdadeiro Amor.religião ou religiosidade não salva ninguém,e sim o Sacrifício de Jesus na Cruz.
Deus quer que o ser Humano Obedeça a sua Palavra.O Homem sofre,a Humanidade sofre,porque não obedeceu e não obedece a Palavra de Deus.
quem quiser falar sobre algo,ae vai um e-mail meu: mmcmarinho@folha.com.br

Anônimo disse...

MAS TEM UMA COISA, ELE NÃO GOVERNAVAM EM NOME DO ATEÍSMO, COMO MUITOS LIDERES MUÇULMANOS FAZEM...

Anônimo disse...

Gostaria de dizer uma coisa ao babaca que fez essa postagem: Mussolini era católico.
Assim como Hitler e outros ditadores que só fizeram mal a humanidade...
Ateísmo é necessidade....
NECESSIDADE...

Anônimo disse...

Engraçado como as pessoas ficaram bravas! Mas hoje em dia é assim, descer o sarrafo na religião (principalmente no cristianismo) é chique, mas falar que alguns dos piores psicopatas, sociopatas, genocidas e celerados do gênero são ateus é visto como uma insuportável manifestação de preconceito e intolerância. Esses são tempos estranhos! Sobre Jim Jones: ele era uma espécie de guru religioso que venerava o comunismo e não acreditava na vida eterna, tá mais pra ateu, que eu saiba!!! E tiranos como Stalin, Mao e Pol Pot não foram piores que Hitler. Aliás já ouvi que Stalin e Mao foram responsáveis diretos por mais mortes que Hitler. E Hitler não era católico, como alguém disse... Aliás, muitos cristãos foram mortos em campos de concentração. Como ele poderia então ser católico???

Anônimo disse...

Faltou um ateu que fez e continua fazendo mal à humanidade: Edir Macedo.

Anônimo disse...

Só sei Q nada sei... porém, creio Q DEUS é + :D Qto aos jugamentos somos tão falíveis p/ o fazê-lo. Deus o fará podes crer..

Anônimo disse...

Qdo tiveres dúvida se "DEUS" realmente existe: cheire uma rosa...

Anônimo disse...

que mentira NAPOLEOÃO tirou a frança da falencia e ele ia conquistar o mundo inteiro se nao fosse pelo golpe que deram neles se ele era ateu nao importa mas para de fica falando mentira ai seus merda
eu sou cristao mas nao sou besta de acreditar em tudo que os homens dizem a maioria quer ganhar dinheiro coma religiao

Anônimo disse...

Engraçado q a mensagem desse post é que a crença não define o caráter e ainda assim tem ateus pregando sua "superioridade"

Anônimo disse...

kkkkkkkkk.. sem noção quem escreveu issso!!

Frederico disse...

Existe um erro lógico elementar em sua inferência. Não é que os ateus dizem que os crentes são maus e os ateus bons, isso seria uma idiotice.
O ateísmo não é garantia de bondade, nunca se propagou como sendo, a religião é que se auto-determina assim.
O que os movimentos humanistas dizem é que os crentes cometem atrocidades em nome de sua religiosidade, em nome de deus.
Você certamente não poderá dizer que nenhum dos homens acima, fez o que seja lá que tenha feito em nome de sua falta de fé, ao contrário, Bin Laden planejou o ataque as torre gemeas em nome de seu deus, as cruzadas ocorreram em nome de deus, a inquisição ocorreu em nome de deus (com responsabilidades dos católicos e protestantes) e os padres pedófilos são consequencia do dogma do celibato, que coíbe os desejos dos padres.
Resumindo, sua postagem não tem lógica, o fato de existirem ateus ruíns é natural e não quer dizer nada, apenas que você, como tantos outros fiéis, tenta defender a fé a qualquer custo, mesmo que inconscientemente, usando de artificios como a falácia nitida em seu texto, para enganar e impor sua fé aos outros, como salvação.
Eis o problema da fé: ela não admite questionamentos.

Anônimo disse...

Quando foi que um ateu disse que o ateísmo salva o homem e o torna bom? Essa é uma propaganda dos religiosos, que dizem que a religião melhora as pessoas, os ateus costumam ser bem cientes da natureza humana, portanto, dizer que existem ateus maus (mesmo com a confusão histórica já relatada), é confirmar uma máxima dos próprios ateus; a de que a bondade precede a religiosidade e não tem ligação nenhuma com ela.

Anônimo disse...

boa

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

Um professor de escola dominical estava perguntando a seus alunos algumas perguntas depois de uma série de lições sobre a suposta onipotência de Deus. Ele perguntou: "Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?" Depois de um longo silêncio um menino bravamente levantou a mão. O professor, ao ver isto foi obviamente convencido que o resto da turma tinha perdido o ponto da lição. Ele suspirou e perguntou: "Bem, o que é que você acha que Deus não pode fazer?" O menino com confiança respondeu: "Bem senhor, ele não pode aparecer para suavizar ou restringir os ódios e noções venenosas da maioria dos seus seguidores".

Anônimo disse...

Sou ateu e dou parabens a quem escreveu esse artigo. Com ou sem religião sempre haverá maldade nesse mundo. Os atos humanos do passado são irrelevantes quanto a existencia de deus, exceto pelo que tem a ver com conhecimento acumulado. O que é relevante é que não existe bons motivos para acreditar em alguma divindade. Todos os argumentos existentes são baseados em falacias. Mas só porque pessoas estão erradas sobre algo não as tornam burras ou más. Respeite pessoas, nós só temos a nós mesmos. Não respeite idéias, idéias só devem ser aceitas se elas sobreviverem os melhores ataques.

albert richerd carnier guedes disse...

O problema no discurso da moral atéia têm dois problemas sistemáticos:

1) Num mundo sem Deus, não existe certo e errado, logo, não se pode dizer que alguém - seja ateu ou um pseudo-crente - fez algo errado, apenas fez e ponto.

2) Se algum "crente" fez algo errado, só o fez em relação A PRÒPRIA CRENÇA, o que só mostra que o sistema de crenças funciona, já que não isenta nem o próprio crente do mal que ele faz - que seria contrariar a própria moral.

Portanto, ateus que criticam religião estão cometendo todos os erros de princípios possíveis. Têm de se tocar que num mundo sem Deus, a única regra é a lei do mais forte, o única guia moral é o do "eu gosto/eu não gosto", e não a do que é certo e errado.

E mesmo que o mundo não tivesse crenças, ia acontecer a mesma coisa, pois todo mundo quer fazer o que der na telha, mesmo os psicopatas, e num mundo sem uma moral objetiva, os mais frios e calculistas são os mais fortes, logo, se o mundo se livrar da moral das religiões, não vejo nada mais para nosso futuro do que um cataclisma da civilização humana, algo tipo Mad Max.

Hugo χ Rosa disse...

O texto está bem montado, mas as conclusões estão erradas.
Como o texto mostra existem ateus bons e maus, e também existem religiosos bons e maus. Entretanto, isso não permite concluir que religiões e ateismo não são maus ou bons. Não se pode concluir nada.
Para se avaliar uma religião ou o ateismo deve-se aviliar as consequências de seus dogmas.
Uma conclusão que pode ser obtida é que nem religião, nem ateismo, nem nenhuma crença é uma fonte de moral. A moral tem origem na própria pessoa.
E considerando que a moral de origem no ser, religião, crenças e descrenças são consequências da moral. Assim como as leis.
E, portanto, um mundo sem religião não será o inferno na Terra, pois ainda há as outras leis.

Anônimo disse...

George Bush é protestante.Harry Truman que soltou a bomba atômica também

Anônimo disse...

Nunca vou dizer que uma pessoa é cruel ou estúpida por descrer em Deus. Sou religioso, sim, e digo isso com muito orgulho. Porém, nem por isso eu estou isento de erros. A crença em Deus me fortalece, me instrui, portanto, para mim é valida. Mas, existem pessoas que não pensam como eu (ainda bem, pois se todos pensassem a mesma coisa, não poderia existir o progresso). O que quero dizer que uma pessoa só pode ser avaliada como boa ou má pelas ações que patica. Não condeno o ateísmo ou a religiosidade. O que condeno são os atos de pessoas vis e cruéis.
Além disso, as pessoas não deveriam ser vistas primeiramente como cristãs, budistas, islâmicas, ateias ou xintoístas, como brancas ou negras, como homens ou mulheres. Deveriam ser vistas primeiramente como SERES HUMANOS.

Anônimo disse...

Não acreditam em Deus, coitados. Se acham auto suficeintes, com uma mente fechada a realidade. Tenho pena, é disso que o Diabo gosta, estão caindo direitinho no plano do capeta, que é deixar a sociedade "eteisada" para instalar a "nova ordem mundial". Que Deus tenha pena de suas almas, pois o ser humano não é sobrenatural, um dia morre, e depois vai ter que encará a outra realidade que pode ser boa ou ruim! PENSEM NISSO!!!

Anônimo disse...

Gandhi era ateu, Einstein era ateu, epor isso foram pessoas ruins?

Anônimo disse...

Jeffrey Dahmer nunca foi ateu!! Era homossexual reprimido que, certa vez, um padre disse a ele que era errado gostar de pessoas do mesmo sexo, e Jeffrey acabou tentando se livrar do sentimento homossexual matando rapazes. Depois, ao ser preso e batizado, disse que apesar de ler a bíblia, ainda sentia desejo de matar os outros. E aí?

ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalista disse...

Ola amigo, me identifiquei com o seu blog. Temos alguns pontos em comuns... no meu blog também gosto de analisar sobre pessoas e coisas da área espiritualista. Sua visita será uma honra:
Alsibar - A Meditação é a solução
http://alsibar.blogspot.com
Namastê!

Marquinhos disse...

obrigado! pode deixar que vou visitar, grande abraço.

Nogard disse...

NÃO CITARAM HITLER?

SABE PORQUE VOCÊS NÃO CITARAM HITLER?
PORQUE ELE ERA CATOLICO... CA-TO-LI-CO...
TANTO QUE O NAZISMO TEVE O APOIO DA INQUIZIÇÃO DO VATICANO...
E SE VOCÊS NÃO SABEM... BENTO XVI ERA FAZIA PARTE DE UM GRUPO CHAMADA JUVENTUDE NAZISTA...

SE VOCÊS FIZERAM ISSO NA INTENÇÃO DE CRIAR MAIS PROBLEMAS PARA OS ATEUS SAIBAM QUE VOCÊS FALHARAM... PORQUE SE FIZER UMA LISTA DE PESSOAS QUE ACREDITAM EM DEUS VOCÊS IRIAM PRECISAR DE FAZER UMA LISTA... DE NO MINIMO 4 CASAS DECIMAIS!

Anônimo disse...

Jim jones era um religioso fanático
Hitler era católico
Mussolini foi ateu e se converteu ao catolicismo( inclusive em 1935 na invasão comentada ele já havia se convertido)

Anônimo disse...

ELE SE CONVERTEU DEPOIS BURRO, HITLE ERA CATOLICO MINHA PIK

ATEUS VOCES ME DAO NOJO, SE ACHAM TAO ESPERTOS E LIVRES

MAS SE MATAM QUE É UMA BELEZA

Anônimo disse...

Hitler com ctz era catolico e mussolini tb é só se atentar ao fatos

Anônimo disse...

Em 1929 o papa Pio XI firmou com Mussolini o Tratado de Latrão, através do qual o catolicismo voltava a ser a religião oficial e o Estado passava a aceitar os casamentos religiosos. A Santa Sé também expandiria sua soberania para outros prédios e igrejas de Roma. Além de tudo isso a igreja foi paga em equivalente a 85 milhões de dólares pelos territórios e propriedades expropriados durante o processo de unificação italiana. Assim, papa pode se referir a Mussolini como “um homem enviado pela Providência”. Em 1932, o ditador recebe das mãos do papa, a Ordem da Espora de Ouro, umas das mais altas distinções concedidas pelo Estado do Vaticano.
Um ato essencial para a ascensão do Hitler no poder era a obtenção do Ermächtigungsgesetz (lei habilitante), o qual daria a Hitler poderes ilimitados e ficaria livre para instalar a sua ditadura. Só que ele precisava de dois terços de votos no parlamento (o outro partido era o comunista). Assim em março de 1933, o zentrum, partido católico, votou a favor da lei, e assim, Hitler pode atingir a maioria necessária para suspender os direitos garantidos pela Constituição e instituir uma ditadura, ou seja, se não fosse o apoio do Zentrum o Hitler NÃO conseguiria atingir a maioria e NÃO teria instalado a ditadura. Coincidentemente em julho do mesmo ano, logo após o voto do zentrum, o vaticano firma uma concordata chamada Reichskonkordat, que estabelece os direitos sobre a liberdade religiosa católica entre a Santa Sé e a Alemanha (será que foi porque eles apoiaram o Hitler¿). Coincidentemente o cardeal que firmou a concordata e ajudou Hitler foi eleito papa em 1939 (alias ele está até em processo de beatificação), no meio da segunda guerra. O bispo Montini, o qual também participou da concordata, também foi eleito papa, em 1963, e esta em processo de beatificação.
papa Pio XII, que dispunha da única rádio independente em toda a Europa ocupada, jamais alçou-se em fazer sequer uma denúncia pública das atrocidades que os nazistas estavam cometendo. Na reunião do Lago de Wansee, ocorrida na periferia de Berlim em janeiro de 1942, como se sabe, os altos hierarcas do partido e do governo comprometeram-se a conjugar esforços para executar a Endlösung, a Solução Final, gazeando toda a população judaica européia (calculada em 11 milhões).

Mais:

http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351
IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=195190
IGREJA NA ALEMANHA RECONHECE QUE EXPLOROU CERCA DE 6000 DEPORTADOS DURANTE O NAZISMO
http://www.vaticanbankclaims.com/
processo contra o Vaticano por envolvimento com os nazi-ustasha
http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2638
Evangélicos reconhecem cumplicidade com o nazismo.
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=153521
DIOCESE ARGENTINA CRITICA IGREJA NO PERÍODO DA DITADURA
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=159986

(vamos ver se vc tem coragem de aprovar ou então o nome desse blog deve ser mudado pra escondendo a verdade)

max disse...

jim jones ateu?de onde vem essa fonte?

Anônimo disse...

Que seja. O número de ateus nos países e períodos em que viveram os personagens citados teria que ser de mais de 2% da população, para que uma lista 50 vezes maior, de só com nomes de não ateus, representasse a possibilidade de que os não ateus em geral sejam piores que os ateus.
Veja que não estou dizendo que um é pior que o outro, só que se a lista de não ateus for 50 vezes maior, como vc diz, provavelmente ainda seria um empate técnico.

Anônimo disse...

Muitos desses "religiosos" eram ateus.

Anônimo disse...

Isso. Porque xingar é sempre um sinal de sabedoria.

Anônimo disse...

Se um dia o ateísmo for maioria. Farão.
A religião, meu caro, é uma desculpa fazer o que se quer. Sempre foi distorcida de acordo com os interesses de quem estava no poder. Essa é a chave. Se pegar os princípios religiosos mais puros, não há justificativa para nada de mal do que foi feito. Mas interpreta-se convenientemente.
Se não houver religião, haverá outras desculpas. Haverá outras distorções e justificativas.

Mazombo disse...

A Religião nunca fez mal à Humanidade. Primeiro, porque os preceitos religiosos mostram-se sempre melhores e mais adiantados que as pessoas. Quando se adotava uma religião, trazia-se preceitos novos, regeneradores e adiantados, normalmente mal compreendidos. Segundo porque o mal está no hipócrita (que finge praticar a religião), no fanático (que não quer perceber que o único inimigo a combater está em si mesmo), no crédulo (que deixa outro pensar por si) e em outros mal religiosos que fornecem munição para o Ateísmo. Nos preceitos cristãos (diga-se, em Jesus), não há espaço para a hipocrisia, para o fanatismo e para a credulidade ingênua. O ateu ético (perdoem a expressão popular) cospe no prato que alimentou. Deveria perceber que as mortes provocadas por ideologias atéias (perseguição à igreja ortodoxa, por exemplo)estavam respaldadas nas teorias atéias do comunismo, mas que nenhuma perseguição realizada por instituição dita cristã tem respaldo no Evangelho.

Anônimo disse...

Não é a mesma medida. Ateu nunca matou em nome do ateísmo. É óbvio que muitos ateus já mataram pessoas por motivos como raiva, ciúmes, roubo ou qualquer outro motivo, assim como cristãos. A questão é que os religiosos explodem prédios e machucam outras pessoas em nome de deus. Esse é o grande problema. Matar, discriminar, estuprar alguém por que tua religião diz para fazer isso. Ateu estraga a vida de ninguém por que um ser invisível disse para ele fazer isso. Sacou¿

Anônimo disse...

Ok agora uma das coisas ótimas proporcionadas pela religião
- Perseguição, torturas até a morte de descrentes
- Bilhões de pessoas mortas durante toda a história em uma guerra por deus
- Impediram o avanço da sociedade durante o período das trevas
- Oferecer drogas(religião) a pessoas fracas de mente durante toda a história
- Roubo e estupro da mente fraca de pessoas com raciocínio primitivo
- Guerras Santas
E etc. E só mais uma coisa napoleão bonaparte deu à frança uma estrutura mais que excelente e stalin, king jon il foram ateus mas nunca mataram pela pessoa ser religiosa, ele foram ditadores, e ditaduras matam pessoas opositoras ao governo

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas acreditam no que acreditam sem pesquisar sem ter informações, porque não é possível, aí tem passagens claras de violências e de um Deus sádico, ou as pessoas sabem disso mas não quer admitir que é verdade ou ela vai arrumar uma outra explicação para isso tudo, vão falar que era o tempo que era diferente e interpletar de outra forma, mas isso tudo faz parte da história e o Deus é o mesmo, tem muitas coisas que as pessoas querem esquecer, por exemplo a inquisição religiosa onde milhões de pessoas inocentes foram mortas das piores maneiras possíveis e tudo isso por causa da religião, então isso é muito perigoso, e eu concordo com a seguinte frase "A crença em um deus cruel faz um homem cruel".

Guilherme disse...

nenhum deles fez isso, em nome do ateismo, todas elas eram pessoas terriveis, mas o fato delas não terem um crença não era o motor que as levava a praticar esse tipo de coisa.

(A parte do Jim Jones está comletamente errada, verifique suas fontes antes de sair postando coisas)

Anônimo disse...

Só uma correção: Mao Tsé-Tung não era ateu, ele acreditava nas religiões chinesas.

Unknown disse...

Pol Pot e Mao Tsé-Tung ateístas? Napoleão levou a França a falência? sem contar que a parte do Jim Jones está completamente errada e outros também kkkkkkkkkkkkkk post ridículo sem boas fontes e argumentos...

Anônimo disse...

lógica, cadê?

Anônimo disse...

não necessariamente, meu caro... você não leu a conclusão? eu sou ateu e digo que você desceu alguns "níveis" de inteligência e bom senso afirmando essa frase...

Anônimo disse...

Resumindo..
É claro e evidente que o mal se insinua no homem mais profundamente do que supõem os médicos socialistas. Em nenhuma ordem social é possível escapar ao mal e mudar a alma humana: ela própria é a origem da aberração e do pecado.
Fiodor Dostoievski

Unknown disse...

Anônimo acima, não seja tolo colega.
"Se um dia o ateísmo for maioria. Farão", Ok, então me explique porque ninguém faz esse tipo de alienação na Suécia, Dinamarca, Noruega? Países com mais de 70% da população não tem qualquer crenças ou religião.

Anônimo disse...

Anderson disse:
Sou ateu, e me considero um tanto quanto discriminado por isso, mas tenho a sã consciencia que a humanidade nao chegaria a lugar algum sem fé em algo ou em Deus, o que nao suporto é intolerancia, de ateus ou religiosos, ignorancia, fanatismo, fundamentalismo e pessoas com o dom da fala enganando ignorantes em momento de total desespero, como tem ateus que fazem mal, tem os religiosos tambem, e sempre haverá discordia e nunca entraremos em comum acordo

Daniel disse...

Quer a verdade? blz, então procure melhores fontes, por q por exemplo Napoleão não se sabe ao certo sobre suas crenças mas é bem possivel q fosse deista, no proprio questionamento feito por ele a Laplace do por q deste não ter incluido deus em sua conclusão sobre a sistematica dos planetas, Jim Jones mesmo todas as suas cagadas era no minimo gnostico e jamais ateu, se informe mais sobre ele, e ce ta de sacanagem de por o Jeffrey Dahmer ai né? o cara era um psicopata sem vida em familia desde moleque e vc vem usar isso como argumento anti-ateu rapaz, cade a responsabilidade? e o papa Pio XII?? Vamo la tbm quero a verdade, no aguardo.....

aguiarubra disse...

Ok, vc deixou certos ateus desesperados por mostrar o quanto o Ateismo de Estado pode ser malevolente com o povo ao qual prometeu melhorar as condições de vida. O que vc escreveu se insere nos estudos de Andrew Lobaczewski em "PONEROLOGIA: PSICOPATAS NO PODER" (da Vide Editorial). A questão basilar é que "...o poder corrompe. E o poder absoluto corrompe absolutamente...". Não adianta os ateus espernearem e procurar "esquecer" que os comunistas Stalin e Mao, além de Pol Pot e outros eram ateus (inútil afirmar que o genocídio deles não foram feitos em nome do Ateismo,pois o Ateismo desses comunistas não os demoveu dos atos sanguinários praticados, da mesma forma que a religião também não conseguiu estabelecer a "paz e amor" prometidos.)

Anônimo disse...

Antes de defecar e falar que as pessoas de JonesTown foram convertidas ao ateísmo e de dizer que todos beberam veneno lá porque queriam, veja o documentário e os relatos do sobrevivente. O cara usou a religião para levar as pessoas lá e forçou com seus capangas as pessoas a tomarem veneno, os que não eram fanáticos a tal ponto...

Augusto Paiva disse...

O ateísmo nunca trouxe benefício nenhum para a humanidade, muito pelo contrário, esse pensamento causou e causa muitos males por ser o pai de tantas ideologias malignas e assassinas. O ateísmo é o culpado pelo materialismo que demoveu à força a transcendência dos homens e reduziu-os a estrume. Quiçá seja o ateísmo o maior mal da humanidade. Elencar todos os ateus que fizeram mal à humanidade demandaria muito tempo, pois são eles desde Gengis Khan até o menor caudilho duma republiqueta qualquer.

Unknown disse...

Esse post não serve para dizer quem matou mais, se religiosos ou ateus, serve para refutar o argumento imbecil dos ateístas de que a religião foi a causa de milhões de mortes, como se o ateísmo fosse limpo nesse assunto.

Me espanta os "super inteligentes" ateístas não terem conseguido interpretar isso.

E ainda foi feita a pergunta: "mas eles não mataram em nome do ateísmo!"

Sim, mataram. Stalin não só proibiu a religião na sua URSS como destruiu os templos e perseguiu os religiosos.

Anônimo disse...

Vc né? Pq seus irmãos de ateísmo adoram colocar a culpa de maldade humana na religião!

Duda disse...

Na real, nao tenho religiao, nao sou ateu, so queria saber se Napoleao era ateu ou nao por causa do trecho de uma musica! Cada um com seu cada um, mas lembre q vc esta julgando a "religiao" (nao sei se ateismo é uma religiao e nao vou procurar ) dos outros, e se vc julga, dá a liberdade de ser julgada...tenho 12 anos, e desde pequena minha mae me ensinou: "Cada um com seu cada um, só respeite" e "Não faça com os outros, o que vc nao quer que façam com vc"

Gabriel Hokage disse...

So quem realmente conhece a biografia de hitler sabe que ele era ateu. Agora vem uns ateus com intencao de jogar os problemas todos pra cima de religiosos. Hitler era tão cristão, mas tão cristão que se proclamou o messias substituindo Jesus, retirou a Bíblia e substituiu o mein kampf, retirou
os sacerdotes e substituiu pelos seus homens, em diversos discursos fala contra o cristianismo.

Gabriel Hokage disse...

Hitler era tão cristão, mas tão cristão que se proclamou o messias substituindo Jesus, retirou a Bíblia e substituiu o mein kampf, retirou
os sacerdotes e substituiu pelos seus homens, em diversos discursos fala contra o cristianismo.

Eder Bahia disse...

Dentre essas pessoas poucas foram ateístas, pq inventar tantas histórias é só pegar nome dessas pessoas e ir pesquisando que todos verão a verdade.

Adolf Hitler: ""Meus sentimentos, como Cristão, mostram-me meu Deus e Salvador como um lutador. ... Como Cristão ... eu tenho o dever de ser um guerreiro pela justiça e verdade."

Anônimo disse...

POSSO LISTAR MAIS DE 50 CRISTÃOS QUE FIZERAM MAL A HUMANIDADE ENTRE ELES HITLER

Anônimo disse...

Religião quando transformada em um deus, torna humanos em fanáticos e da a esses respaldo para praticar oque acham ser correto independente de quanto sofrimento causa ao semelhante.. Semelhante pois ele/ela também vive, respira, sente igual aos ignorantes fanáticos.

Quando Cristo veio ensinou algo que colocou os líderes religiosos em posições adversárias a Ele, e foi crucificado justamente pelas mais dos que se diziam filhos de Deus.

Ele ensinou o amor, nosso pai celeste tem amor por cada um de nós, Ele não apenas olha nossas falhas (que são muitas) mas também olha as nossas boas qualidades, Ele nos fez para ser felizes. Se dependesse só dEle seríamos, mas nesse mundo precisamos amadurecer muito e abandonar as coisas que gostamos, que são defeitos.

"Amar a Deus sobre todas as coisas"
Mas se temos que "amar ao próximo como nós mesmos" isso implica em não destruir, prejudicar ou cobiçar algo desses nossos pequeninos irmãos.

Sou cristão, mas não sou cego.
Da mesma forma que existe gente ruim que não acredita em nada existe safado se escondendo atrás da religião, mas "bem aventurados os que tem fome de justiça pois serão saciados".

Ele é amor, mas também justiça. Se eu acreditar que a terra é plana não farei dela plana.. Pra mim a crença na existência de Deus é uma escolha já que ninguém pode provar o contrário ou a favor. Sei que Jesus é a luz,o resto são pessoas tentando ser parecidas, cada uma com seus defeitos, uns são hipócritas e não tem temor mas as pessoas sinceras com Deus sempre serão pessoas justas abertas a ouvir e amorosas que você gostaria de ter ao lado.

A sociedade que Deus quer para nós é esta: que amássemos uns aos outros como ser não houvesse amanhã..

Unknown disse...

Vocês estão criando ateus maus.

A religião é uma bela fantasia. Quantos morreram na Bósnia por causa da religião?
Quanto ainda morrem no mundo por causa de uma mera fantasia?
A religião é uma bela fantasia, mas ela não deve ser suficiente para que as pessoas matem umas as outras.

DoesntMatter disse...

Só tem uns problemas aí.

Uma pessoa não ter religião não significa que ela é ateia.
Talvez esses caras fossem ateus mesmo, mas é possível que eles fossem teístas sem religião, deístas, agnósticos, panteístas, e não sei se existe mais.

Segunda coisa, religiosos costumam interpretar mal e também dizem que ateísmo gera atrocidades, e citam Stalin como exemplo. Mas o que esses caras fizeram (todos) não foi em nome do ateísmo.

Terceira coisa, nada é totalmente ruim e nada é totalmente bom, eu diria. Tudo depende do ponto de vista. Mas realmente, acho que a maioria aí acho que seria melhor não ter existido :p

E quarta coisa, Napoleão não acho que deveria estar na lista. Muitos já fizeram mais mal que ele. Acho que nessas épocas era comum isso, porque guerra era algo muito mais comum e aceitável. Posso até estar errado.
E ele foi um fator decisivo para acabar com o antigo regime também.
Sem ele, talvez a família real portuguesa não tivesse vindo. Será que, nesse caso, o Brasil teria conquistado sua independência?

Como diz aquela famosa teoria do caos, uma pequena mudança no passado poderia causar terríveis consequências no futuro. Então é realmente muito difícil dizer que seria melhor se eles não tivessem feito o que fizeram, já que não sabemos o que mudaria.

DoesntMatter disse...

Pior que Hitler não era cristão.
Eu achava que era, mas li num livro que ele não era nem cristão e nem ateu.
Ele achava que cristianismo, assim como bolchevismo, era uma invenção dos judeus. E achava que ateísmo levava de volta ao estado de natureza. Achava que ateísmo era irracional.

Eu diria que o motivo deve parecer cristão é que, como ele disse no livro Mein kampf, o cristianismo seria um bom aliado para acabar com o judaísmo na Alemanha. Além disso, pode ter sido só um golpe para ter o apoio do povo.

DoesntMatter disse...

De onde tirou essa frase de Hitler? Eu li num livro que ele não era cristão. Na verdade, ele falava que cristianismo, assim como bolchevismo, era uma invenção dos judeus.
Acho que ele usava o cristianismo para ter o apoio do povo e porque o cristianismo poderia ser um bom aliado contra o judaísmo.

DoesntMatter disse...

Não lembro de nenhum discurso falando contra o cristianismo.
Mas ele não me parecia ser nem cristão e nem ateu, como muitos pensam.

Acho que ele usava o cristianismo para ter apoio do povo.
Mas não faz muito sentido ele discursar contra o cristianismo, nesse caso.

DoesntMatter disse...

Quantos comentários vou ter que fazer falando que Hitler não era ateu e nem cristão?

"An educated man retains the sense of the mysteries of nature
and bows before the unknowable. An uneducated man, on the
other hand, runs the risk of going over to atheism (which is a
return to the state of the animal) as soon as he perceives that
the State, in sheer opportunism, is making use of false ideas in
the matter of religion, whilst in other fields it bases everything
on pure science."

Página 59 do livro Hitler's table talk.

DoesntMatter disse...

Correção: Serve para refutar a ideia de que ateísmo torna as pessoas melhores, moralmente falando.

Porque a religião foi sim causa de milhões de mortes. E o ateísmo não foi, porque o ateísmo não é uma ideologia e ninguém matou em nome do ateísmo.
Stalin matou porque era um governo totalitário. Sim, ele até podia ser ateu, mas isso não é o mesmo que dizer que ele matou em nome do ateísmo.
É a mesma diferença que os dois casos a seguir:
1) Um cristão matou um homem porque ele não deu o celular dele mesmo com uma arma apontada para a cabeça.
2) Um cristão matou seu amigo porque seu amigo se recusava a acreditar no cristianismo.

Perceba como 1 é um cristão que matou, mas não matou em nome do cristianismo, enquanto o 2 é cristão e matou em nome do cristianismo.

Da mesma forma que não faz sentido falar em "matar em nome do teísmo", não faz sentido falar em "matar em nome do ateísmo", afinal são duas crenças sem uma ideologia por trás. É só uma crença.
Já religiões tem toda uma tradição, uma cultura, uma ideologia E uma crença por trás.

Então Stalin não matou por causa do ateísmo. Ele matou porque era totalitário e tinha quem discordasse dele.

Seria "matar em nome do ateísmo/deísmo/teísmo/agnosticismo/panteísmo" se o cara matasse e justificasse dizendo "matei porque acho que precisam existir apenas ateus/deístas/teístas/agnósticos/panteístas"

Stalin proibia a religião, mas não matava religiosos para "o ateísmo prosperar".

Só acho que deveriam ter colocado 10 ateus e 10 cristãos que fizeram coisas boas e 10 ateus e 10 cristãos que fizeram coisas ruins.
Seria bem mais imparcial e teria um público-alvo bem maior.

DoesntMatter disse...

Errado. O ateísmo, assim como o deísmo, o teísmo, o panteísmo, etc. não trouxe nenhum mal para a humanidade, já que é só uma crença, sem nenhuma ideologia, filosofia, cultura e tradição por trás, ao contrário das religiões.

Um ateu fazendo algo ruim não é o mesmo que o ateísmo fazendo algo ruim.
Imagina um cristão matando uma pessoa porque o cara não passou o dinheiro da carteira dele. Agora imagina um cristão matando um cara porque o cara se recusava a acreditar em Cristo.

O primeiro caso é um cara cristão matando, mas não é o cristianismo trazendo males. O segundo é um cristão matando em nome do cristianismo.
Pela sua lógica, o primeiro cristão também matou em nome do cristianismo. Mas isso não faz sentido.

Até onde eu sei, Genghis Khan não era ateu não. Na verdade, se você acha que ateísmo é um mal, então você deveria ir pesquisar e ver que mais de 90% dos cientistas norte-americanos são ateus.
Deveria procurar saber que TODOS os criadores de sistemas operacionais de computadores usados hoje em dia eram ateus, o dono do Facebook é ateu, o cara que possibilitou a criação do computador que você está usando era ateu (e gay).

Existem inúmeros ateus que salvam vidas e são responsáveis por avanços incomensuráveis para a humanidade. O mesmo vale para os cristãos, os budistas, os hinduístas, os muçulmanos, etc.

Unknown disse...

PRA QUEM CRÊ E NÃO CRÊ.
1º DEUS AMA, JUSTIFICA, TRANSFORMA E SALVA, MEDIANTE O AUTO RECONHECIMENTO VERDADEIRO E LEGITIMO DE QUEM SE É.

2º DEUS SE IRA, ADVERTE, PUNI E CONDENA, MEDIANTE A AUTO NEGAÇÃO VERDADEIRA E LEGÍTIMA DE QUEM SE É.

3º HOMEM BOM? QUE HOMEM É 100% BOM, LOGO SE NÃO HÁ HOMENS 100% BONS, NÃO HÁ HOMENS BONS, APENAS MENOS PIORES UNS DO QUE OS OUTROS, SEJAM RELIGIOSOS OU ATEUS.

4º TODO HOMEM QUE SE JULGA RELIGIOSO E COMETE ATROCIDADES GRANDES OU PEQUENAS EM NOME DA RELIGIÃO, É NÁ PRÁTICA O PIOR TIPO DE ATEU QUE EXISTE, POIS NA PRÁTICA DO MAL MOSTRA SUA DESCONFIANÇA EM UM DEUS JUSTO E QUE NÃO TOLERA A INJUSTIÇA, AFRONTANDO O CENSO MORAL DE DEUS, E DEMOSTRANDO NA SUA ATITUDE A FALTA DE CRENÇA EM UM JUÍZO PERFEITO.

5º POR ISSO NÃO PODEM HAVER HOMENS BONS, POIS TODO HOMEM MAU CONTINUAMENTE EM QUEM NÃO A TEMOR DE UM DEUS JUSTO QUE ODEIA O MAL E CONDENA QUEM NELE SE COMPRAZ E NÃO SE ARREPENDE TEM NO SEU INTIMO A CERTEZA DA IMPUNIDADE DE SUAS OBRAS, E MESMO QUE SEJA RELIGIOSO CONTINUA SENDO UM ATEU NA PRÁTICA SÓ QUE DE UMA FORMA CAMUFLADA PELA APARÊNCIA DE RELIGIOSIDADE, O HOMEM NÃO PRECISO DIZER QUE É ATEU, AS SUA PRÁTICAS O LEVARÃO A ESSA CONCLUSÃO.

6º OS "BONS" ATEUS ALEGAM NÃO PRESTAR CONTAS DE SUAS "BOAS" OU MÁS OBRAS A UM DEUS, OS ATEUS RELIGIOSOS IGNORAM QUE UM DIA PRESTARAM CONTAS DE SUAS MÁS OBRAS A DEUS. NO FIM DAS CONTAS SÃO TODOS ATEUS, NÃO RELIGIOSOS "BONS" OU RELIGIOSOS E MAUS.

SEM CRISTO MEU IRMÃO VOCÊ NADA PODE SER OU FAZER PRA SER OQUE PRECISA SER E O QUE DEVERIA SER, POIS ELE FEZ TUDO PRA VOCÊ, O QUE VOCÊ NUNCA CONSEGUIRIA FAZER POR SI MESMO. ELE FEZ POR TODOS QUE A ELE SE ACHEGAM. ESSE É O EVANGELHO E SE ALGUÉM MUDA O EVANGELHO PARA SE ADEQUAR AS SUAS PRÓPRIAS CONVICÇÕES NÃO PASSA DE UM ATEU RELIGIOSO.

Anônimo disse...

Nossa Parabéns pela sua linha de pensamento evoluída, educada.. isso aí fera, não existem ateus maus no mundo

Unknown disse...

Vc faltou colocar o cara q fez o Dilúvio, acho q ele era ATEU. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

A CONCLUSÃO DESTE POST É UM SOFISMA DESCARADO!

A religião não é uma desgraça! O problema é a maldade impregnada no coração do homem... muitas religiões pelo mundo tirão as pessoas das drogas, impedem suicídios, promovem atos de caridade, financiam creches, confortam corações sofridos, etc.

Ser religioso não nos faz melhores nem piores, é verdade, mas a religião nas mãos de pessoas boas, com interesse verdadeiro no próximo, promove coisas inimagináveis...

O problema das religiões em toda a história da humanidade é que pessoas que não seguem os ensinamentos religioso se valem das religiões para ter poder...

Logo se tenho uma faca não posso fazer o que quiser com ela. Posso Matar alguém ou cortar um pão e passar manteiga para dar aos pobres.

As pessoas tem uma visão errada da religião... Tratam como se ser religioso fosse ser tapado, iletrado e infantil. Grande engano, pois grandes gênios da humanidade eram religiosos e muito mesmo, enquanto que outros grandes gênios do mal também eram.

Assim como os ateus não são animais e assassinos, ou anticristos... Que infantilidade essa... O que importa é a capacidade de amar o próximo, MELHOR É AQUELE QUE FAZ MAIS COISAS BOAS, um ateu pode ser caridoso e amoroso assim como um religioso pode ser. Uma coisa não exclui a outro...

Esse discurso comunista de que religião é o Ópio do povo é uma enorme infantilidade que devia acabar.

A Maldade, a mentira, a maledicência, a fofoca, o charlatanismo, a falsa intelectualidade, etc é que são os verdadeiros ópios do povo.

Anônimo disse...

O que um Cristão? "Todo aquele que ouve a palavra desse livro e as cumpre". Que livro? A Bíblia. Qui em não as cumpre? "São lobos vestidos de ovelhas. não se pode avaliar os médicos através dos maus médicos. Não se pode avaliar uma corporação policial atravez de maus policiais. Onde se analisa á a conduta a não ser em seus estatutos e dogmas. A Bíblia é o estatuto de um Cristão. A própria Bíblia confessa isso. "Estava no meio de nós mas não era um dos nossos" "maldito todo aquele que lêem as palavras desse livro e nâo as praticam. Digo que havera mais rigor para esses.... " A Bíblia é profética nesse sentido em muitos de seus escritos. Não me causa espanto por vários comentários negativos quanto a classe cristã. Pois sabemos de antemão que isso é uma realidade ja revelada a muitos anos atrás. Que me causa estranheza sim, é a maldade das pessoas mesmo sabendo desse mau em todas as classes por pura maldade colocam todos em um mesmo erro. Se fazendo assim a si mesmo uma classe de mal viventes... O verdadeiro cristão não se abate com essas críticas pois bem ele sabe. Como diz as escrituras "muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". A DEUS TODA HONRA E GLÓRIA PELO SECULO DOS SECULOS. AMEM.

Anônimo disse...

Se os contos de fada/horror da bíblia fossem verdade, o maior genocida de toda a história (ou estória) seria o deus bíblico.

Anônimo disse...

todos esses citados não tinham religião de fato mais acreditavam sim em deus não confunda pessoas sem religião com ateus !!!

Anônimo disse...

Melhor comentário daqui. Ateus são Insuportáveis com seus egos imensos se achando superiores quando na verdade são apenas vazios.

draco disse...

só tem um erro básico,alguns que apareceram não são ateus pois se são cabalisticos ou budistas ou qualquer relaçãos com uma ''entidade'' não é ateus muitos confudem achando que se não é cristão se é satanico ou ateu isso é uma ignorancia que é transmitida por falta de conhecimento..

Unknown disse...

Parabéns pelo texto, eu gostei muito.
Aos comentários:
Quanto a alguns comentário que li, digo que são suspeitos porque vem de pessoas que são ateias, sim a religiões que pregam a violência em seus livros e outras que são os seguidores que fazem sua interpretação de modo distorcido e provocam muitos males.
Com referencia a quantidade de pessoas ateias que provocam males não se da para contar, pois nunca foi feito um censo entre os que pratica o mal par determinar este numero muito menos para determinar a que religião pertence. Os religiosos ficam em evidencia por se destacam na sociedade e na mídia apenas aquela que eles querem destruir ou faz oposição, pois nosso jornalismo não é imparcial. Infelizmente.
Quanto a alguns acharem que ateu é mais inteligente que religiosos, já mostra que esta pessoa não faz parte do grupo de ateus inteligentes.

Unknown disse...

1º-Eu discordo da presença de Napoleão ai. Envolvido na Revolução Francesa e o que ele tinha de ateu foi o que foi necessário para termos hoje um estado laico, pois ele usou seu ateísmo para separa igreja e estado. Ao contrario de uns fanáticos no império romano que alem de torna sua religião oficial ainda depredaram outras religiões, mataram os considerados pagão, destruirão monumentos históricos também considerados pagão, como estatuas do Egito, Grécia. Napoleão era ateu, mas ele simplesmente separou fé de politica, nada de mau vem disso. Mesmo porque se vc e cristão você certamente segue a cristo e cristo não precisava de igreja, e o que estamos falando aqui e a instituição igreja formada de homens. Sei que muitos que escreveram isso e pro-inquisição, Papa cagando ouro, e poder da igreja no estado. Mas Napoleão para uns e herói para outros e vilão, para me, ele lutou pela democracia e republica da franca. E seus defeitos são igualmente os de todos os homens, pois ninguém e perfeito. E as vezes se destacam o defeito daqueles que estão no poder.

Se Napoleão foi um mau tão grande para a humanidade por que ainda usam tantas coisas deles como troféus? Descarta o que e ruim e pega o que é bom, e desconecta os dois. Ele foi um tirano assim como Getúlio Vargas e ambos contribuirão e muito para a constituição do brasil, não diretamente. O Código Napoleônico, que é o código civil, e o temível ditador Getúlio Vargas a própria constituição que e usada ate hoje em uma democracia foi feita por um ditador. A historia da voltas, falam tão mau dos ditadores, e v~e que eles foram os que mais contribuirão para a democracia e uma ironia do destino.

Unknown disse...

2º-Nem todos que você colocou ai são ateus. Vendo como e difícil encontra ateus na sociedade.Muitos são lideres religiosos. Por exemplo vc distorceu a historia de Jim Jones,
Se e verdade que você revela, porque distorce isso?Vc ta tão próximo de Jim Jones que desconfio de seu cristianismo, não precisa distorce a verdade. https://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Jones#O_Templo_dos_Povos
Que todo mundo já sabe a historia, tanto que ele e classificado como líder religioso pela wiki. Para começa não existe lideres ateus pois ateísmo não e grupo ou ordem, nenhum ateu segue ninguém. Alem disso isso fica evidente em "Templo" ocultando a parte;"Cristã" templo e algo espiritual. Ateísmo significa ausência de espiritualidade ou crença em sobrenatural.
Nome do Templo de Jim Jones;"Peoples Temple Christian" Templo do povo de cristo;
A Historia de Jim Jones e justamente o contrario do que você colocou ai, você coloca que foi a ausência de fé ou credo que o levou, mas ele usava exatamente a fé, a fé de seus seguidores para segá-los da verdade por traz de seus cultos.
Vc ate colocou abaixo a advertência mas, e impossível Jones ser um líder ateu se ele usava a fé para atrai as pessoas e não ateísmo. Por acaso alguém segue um líder por não acredita naquilo que ele fala? Se ateísmo e a não crença, logo os ditos seguidores dele deveriam ser ateu, que são exatamente o tipo de pessoa que não frequenta igreja.

3º-Benito Mussolini e Mao Tsé-Tung; Eles não mataram pelo ateísmo, eles não fizeram nada pelo ateísmo. Alias todos que você colocou aqui ninguém matou ninguém por motivos de crença ou por ser um ateu ou por alguém não ser ateu. Foi tudo motivo politico. Mao Tsé-Tung pelo comunismo e isso sim, o comunismo matou e não ateísmo se for assim, os fumantes também mataram muita gente. Mussolini pelo Facismo, e completo Hitler pelo Nazismo, Stalin pelo comunismo. Você ta forçando a barra, um "non sectura". Mesmo que alguns dos que você colocou aqui seja ateu, não foi o motivo deles matarem ninguém. O problema desse tope e; O ateísmo ser a causa do que eles são. E o mesmo que ir em uma cadeia com os piores criminosos e pergunta quem e cristão. E depois dizer 10 cristão que fizeram mal a humanidade. Vou fala a verdade, Jesus foi uma pessoa melhor que o seu tipo de cristão, ao menos saiba segui o ensinamento dele e fala alguma verdade. Você quer a Verdade? Se qualquer um quer a verdade, basta pesquisa a vida de cada um nesse tópico separadamente, e vera as distorções que esse site fez.
Eu desejo tudo de melhor para vocês, paz amor, sucesso, e o mais importante; Desejo a verdade para todos vocês. Paz a todos falou.

Anônimo disse...

O ateísmo NUNCA trouxa benefício algum para a humanidade... principalmente científico. O ceticismo científico não é a mesma coisa de ateísmo.

magrao54 disse...

Esse blogs me faz rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu reino feminino disse...

Stálin não era ateu. Há até um documentário no Discovery Channel em que um dos seus guardas costas relata que ele até rezava numa capela diariamente.

Anônimo disse...

As pessoas querem colocar a culpa dos problemas do mundo em tudo, menos em si mesmas!!! A culpa é TODA nossa! A religião está lá e não faz nada! O ateísmo está lá e não faz nada! A CULPA DOS PROBLEMAS DO MUNDO É TODINHA NOSSA!

Unknown disse...

Patético.
Simplesmente patético. O Stálin não era ateu só pra começar.
Segundo, ditadores comunistas seguiam ideologias COMUNISTAS não ateias.
Além do mais, você não entende que o movimento ateísta não é ideológico. Ou seja, não existe uma "crença" ateia dizendo como ateus ou não ateus devem se comportar.
Diferentemente das religiões abrâamicas, onde apesar de muitas passagens pregarem amor e paz, muitas outras pregam morte e destruição, principalmente dos que não seguem suas doutrinas.
Ou seja: Marthin Luther King foi tão cristão quanto Mary I da Inglaterra, os dois usaram a religião como meio para alcançar seus objetivos: o primeiro sem violência e a segunda com violência, mas os dois eram cristãos e achavam que estavam fazendo o que era certo.
Por último, é óbvio que ateus podem cometer crimes, somos seres humanos suscetíveis a qualquer tipo de erro, mas o que não pode ser dito é que há é um livro ou ideologia ateia justificando violências, porque isso é mentira.

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras bem colocadas e o discernimento, as pessoas são como são independente de crenças e religiões ou falta delas.

Jeferson disse...

A lista poderia ser maior! Falta muita gente aí!

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Muito bom esse blogger

Unknown disse...

Esse bando de Ateus reclamando da Matéria. Alguns duvidando da fonte, outros menosprezando
o texto, mas se estivasse abordando religiosos falando de seus problemas, esses ateus concordariam e achariam pouco. Falar a Verdade que quem ateu é, é arrumar briga.

Marcela Wadjaya disse...

Nenhum destes fez nada em nome do ateísmo. Sem falar que na lista há pelo menos um religioso: Adolf Hitler, que estava envolvido com o ocultismo.

Unknown disse...

Nao existe relação colocada. Em si o próprio termo ateu e carregado de valores morais cristão. Nao ter fe em deus não significa ausência de valores morais.

Unknown disse...

Ta, não vou nem falar que "tal pessoa não é ateu", "onde se baseou para dizer que eles são ateus". Minha unica pergunta é: quantos mataram em nome do ateísmo? bom do cristianismo podemos achar vários.

Anônimo disse...

Lendo os comentarios fico do rindo. A maioria sao ateus e discordam entre si, o mesmo q ocorre em todos outros lugares como o Cristianismo. os discipulos discordavam um dos outros, mas aqui vejo ateus ignorantes q nao leram a CONCLUSAO do post e ficam falando um monte de merda

Gulag Refloresta disse...

👏

BOLSONARO Mito disse...

Parabéns. Corretissimo.

Anônimo disse...

"Segundo o historiador Michael Rissmann, o jovem Hitler foi influenciado na escola pelo Pan-germanismo, e começou a rejeitar a Igreja Católica, recebendo a Crisma só a contragosto.
A crença religiosa de Hitler pode ser recolhida a partir de suas declarações públicas e privadas, no entanto, estas apresentam um quadro conflitante de um homem que parece espiritual, porém contra a religião organizada. Algumas declarações privada atribuídas a ele permanecem em disputa quanto a veracidade."

Carrier, R.C. (2003). "'Hitler's Table Talk': Troubling Finds." German Studies Review 26 (3): 561-576.

Jósé disse...

Ateus quase não fazem mal, mas quando fazem... hum, que estrago

Unknown disse...

Ou até mesmo Hitler.

Anônimo disse...

Os Religiosos podem ser tão tiranos e assassinos quantos ateus... a extrema-direita mata assim como a extrema-esquerda também, o ateísmo mata assim como a religião mata também, por isso Jesus Cristo não trouxe religião ao mundo ele combateu o sistema religioso da sua época mas os homens distorceram a sua palavra e criaram um novo sistema religioso... portanto não apegue-se a religião apegue-se a Cristo e ao seu amor pois ele disse: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Paz seja convosco.

Unknown disse...

Gente pelo amor, vivam a vida com ou sem sua crença, seja feliz, pratique o bem não importa o q vc acredite seja feliz ou tente, veja q esse mundo não tem apenas o caos, pois onde há caos há o bem, vivemos em um mundo cruel e difícil mas se só olharmos para isso nunca seguiremos para frente e sim voltaremos ao ponto inicial.

Cosmo disse...

Eu posso citar os 100 ateus que fizeram mal a humanidade! Ateísmo é um câncer, ateus baseiam seus argumentos em piadas e risadas, ateus não tem argumentos concretos.

Cosmo disse...

Mentira! VOCÊ que foi manipulado a vida inteira pra pensar que a religião é um mal e que o ateísmo é uma salvação, sendo que é o contrário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...