quarta-feira, 27 de julho de 2011

Provas bíblicas da Reencarnação




vejamos alguns textos: Marcos, capítulo VIII, versículos 27 e 28 e Mateus, capítulo XVI, versículos 13 e 14.

"Saiu Jesus para as aldeias de Cesaréia de Felipe, e no caminho interrogou os discípulos dizendo: Quem dizem os homens que sou eu: E eles responderam: João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas."

Fica bastante claro, neste trecho, repetido por dois evangelistas, como os judeus tinham clara a idéia do retorno pela reencarnação. De maneira nenhuma poderiam estar confundindo a pessoa física de Jesus com Jeremias. Elias ou qualquer dos profetas que tinham vivido há muitos séculos atrás. Os judeus estavam supondo que Jesus pudesse ser a reencarnação de algum dos profetas. É verdade que se torna claro nos versículos que o Mestre não era de fato algum desses profetas renascidos, mas também é incontestável a idéia da reencarnação presente na resposta dos apóstolos, como um conceito bastante conhecido dos mesmos.

No entanto, onde o Cristo daria o seu aval a esta crença? Teria ele também se manifestado favoravelmente a idéia do renascimento ? Nas passagens acima mencionadas, apenas se pode concluir que o conceito palingenésico foi citado de forma bastante natural pelos judeus, pois inclusive eram diversas as versões sobre de quem Cristo era a reencarnação, Elias, Jeremias etc.

Tomemos outra passagem dos mesmos evangelistas para analisarmos, desapaixonadamente, sem uma posição preconcebida e vejamos a extrema clareza com que a reencarnação é referida pelo Mestre Jesus.

Mateus capítulo XVII, versículo 10 a 13, e Marcos, capítulo IX, versículo 11 a 13 (após a transfiguração) . Seus discípulos o interrogaram desta forma: "Por que dizem os escribas ser preciso que volte antes o Elias? - Jesus respondeu:

"É verdade que Elias há de vir e restabelecer todas as coisas: "mas eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram e o trataram como lhes aprouve. É assim que farão com o filho do homem." - Então entenderam os discípulos que fora de João Batista que Ele falara.

A concepção de que João Batista era Elias reencarnado e de que os profetas podiam renascer na terra, encontramos em inúmeras passagens bíblicas além das acima referidas. Se esta concepção fosse equivocada e não concorde com os ensinamentos cristãos, o Mestre não teria deixado de a combater como procedeu em relação a inúmeros outros conceitos e tradições equivocadas dos judeus. Mas o que ocorreu não foi isto, Jesus se posicionou muito claramente a este respeito quando se referia a Elias, dizendo que ele já veio e eles não o conheceram. O versículo 13, completa: "Os discípulos entenderam que fora de João Batista que Ele falara", reforçando esta afirmativa.

Para quem é mais exigente, sugerimos ler atentamente Mateus no capítulo XI versículos 14 e 15 que não deixa qualquer dúvida a respeito. Vejamos: "E se quereis bem compreender, ele mesmo é o Elias que havia de vir (estava por vir, conforme a tradução). Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Evidentemente que os versículos anteriores se referem a João Batista conforme pode-se facilmente constatar na leitura. Se alguns outros textos podem ser interpretados no sentido místico, nesta passagem de Mateus não há equívoco possivel : É ELE MESMO o Elias que há de vir. Não é possível não há como conceber alegoria ou figuração em afirmativa tão positiva. No que tange ao complemento: "aquele que tem ouvido de ouvir, ouça", consideramos como uma alusão a que nem todos estavam em condições de entender certas verdades. O versículo anterior (13) dizia: "Porque todos os profetas e a lei até João profetizaram". Seguindo-se então: "E se quereis bem compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir". Desnecessário maiores comentários.


Estudemos agora uma referência à reencarnação também dada pelo Mestre Jesus e mencionada pelo evangelista João no capítulo III, versículos 1 a 12. Eis o texto:

"E havia um homem entre os fariseus, por nome Nicodemos, senhor entre os judeus. - Este, uma noite veio buscar Jesus e disse-lhe: Rabi, sabemos és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres que fazes se Deus não estiver com ele. - Jesus respondeu: Na verdade te digo que não pode ver o reino de Deus senão aquele que renascer de novo. - Nicodemos lhe disse: Como pode um homem nascer quando já veiho, porventura pode tomar a entrar no ventre de sua mãe e nascer outra vez? - Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que quem não renascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. - O que é nascido da carne, é carne e o que é nascido do espírito é espírito - Não te maravilhes de eu te dizer: Importa-vos nascer outra vez. - O espírito as sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes donde ele veio, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou Nicodemos : Como se pode fazer isso? - Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas? - Em verdade, em verdade te digo que nós dissemos o que sabemos, que damos testemunho do que vimos, e vós com tudo isso não recebeis o nosso testemunho. - Se quando eu vos tenho falado nas coisas terrenas, ainda assim não me credes, como me crereis, se eu falar das celestiais?

Observemos a frase: Ninguém pode ver o reino de Deus, sem nascer de novo, e mais adiante a insistência acrescentando: Não vos admireis de que vos diga que é preciso nascer de novo. Mais evidente, é impossível. As referências são tão contundentes e incômodas aos que se recusam a admitir a hipótese da reencarnação, que geraram "enganos" em certas traduções. Na tradução de Osterwald está conforme o texto primitivo. Diz Ele "não renasce da água e do espírito". Nade Sacy ( Le Maistre de Sacy), encontramos a tradução "não renasce da água e do Santo Espírito", e na de Lamennais trocaram a palavra o Santo Espírito por "não renasce da água e do Espírito Santo".

As expressões não renasce da água e do espírito foram entendidas por alguns no sentido de regeneração pela água do batismo, embora o texto original nada tivesse de Santo Espírito ou Espírito Santo. No livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, há um minucioso comentário a respeito, e se chama a atenção para o significado do vocábulo água, que não era utilizado na acepção comum. A água era o símbolo da natureza material, como o Espírito era o da natureza inteligente. As palavras: "Se o homem não renasce da água e do espírito", ou "em água e em espírito", significam portanto: "Se o homem não renascer com seu corpo e sua alma". Neste sentido é que se aceitava em princípio, mas com o passar dos séculos houve uma mudança na interpretação. Nas frases seguintes há uma continuidade que endossa esta afirmação: o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito. Jesus estabeleceu aqui uma distinção positiva entre espírito e corpo. O que é nascido da carne é carne, exprime claramente que é só o corpo que procede do corpo, e que o espírito não depende dele. No momento em que Jesus coloca: "não sabes de onde ele veio nem para onde ele vai" significa que não se sabe o que foi, nem o que será o espírito. Se não houvesse a reencarnação e o espírito fosse criado ao mesmo tempo que o corpo, saber-se-ia donde veio, já que sua origem é conhecida, coincidindo com o nascimento. Se a alma pré-existe, há então vidas sucessivas!

Para os estudiosos do Velho Testamento em Isaías, capítulo XXVI, versículo 19 encontramos a passagem: "Aqueles do nosso povo, que fizestes morrer, viverão de novo". Se o profeta estivesse se referindo à vida espiritual ou seja, se estivesse querendo dizer que aqueles que fizeram morrer não deixaram de existir em espírito, teria dito: vivem ainda, e não viverão de novo. O verbo está no futuro, numa clara alusão a uma nova vida.

No sentido espiritual, estas palavras seriam absurdas, pois estariam transmitindo a idéia de uma interrupção na vida da alma. Viverão de novo significa, que embora não vivam materialmente agora, voltarão à vida física. Seria enfadonho repetirmos inúmeros textos e interpretações, mas consideramos os citados suficientes para servir de motivação à pesquisa sobre o assunto.

Dr. Ricardo Di Bernardi


Texto do site: http://www.comunidadeespirita.com.br

Esse texto tem ainda uma outra parte bastante esclarecedora sobre as crenças da época sobre reencarnação, é anterior a parte que coloquei aqui no blog, se quiserem ler essa parte do texto clica no link abaixo.

LINK DO TEXTO COMPLETO: http://www.comunidadeespirita.com.br/Reencarnacao/EVOLUCAOESPECIES/referencias%20biblicas%20a%20reencarnacao.htm 

OBS: Muita gente fala da passagem Bíblica de Hebreus 9:27, mas isso é apenas mais uma das contradições da Biblia, aqui tem um link que mostra as inúmeras contradições nela existentes, muitos que dizem conhecer a Biblia vão ficar espantados ( e podem conferir na sua própria Biblia as passagens), AQUI O LINKhttp://querosaberaverdadesim.blogspot.com.br/2011/08/as-razoes-da-biblia-ser-rejeitada-por.html
Além de que a passagem esta certa, ..."ao HOMEM só e dado morrer uma vez e depois vem o juizo" exatamente isso, vc morre e sera julgado pelos atos nessa vida e vai pagar por eles no plano espiritual e em outra Reencarnação, com outro corpo, outro nome então aquele que morreu antes só pode morrer Uma vez. Perecebam que a passagem diz: "...Ao HOMEM" e não diz:  "...a ALMA" ou ainda não diz : "..a ALMA só pode viver uma vez",  a ALMA é eterna e reencarna diversas vezes , e o homem nunca retorna, não existem 2 Pilatos ou 2 Kennedy, mas a alma sempre retorna para continuar o caminho evolutivo em diferentes avatares.

198 comentários:

Lucas disse...

Não desrespeito a crença na reencarnação, mas colocar as palavras "prova" e "bíblica" na mesma frase chega a ser ridículo. Nada que vem da bíblia tem credibilidade e todos que estudarem um pouco vão saber disso.

Anônimo disse...

O autor do texto se arroga imparcial mas não cita os trechos bíblicos que causam problemas às suas afirmativas, como Hebreus 9:27,28: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".
O próprio Joáo Batista em seu Evangelho (cáp. 1) respondetambém : "19 E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20 Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo.
21 Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não".
O fato de os judeus acreditarem na reencarnação naquela época não é o mesmo que dizer que isso é aceito pela Bíblia, especialmente o Novo Testamento; o Novo Testamento veio justamente para acabar com a tradição judaica, que ao longo das épocas foi se desviando da palavra de Deus e propagando doutrinas erradas.
Não é à toa que Alan Kardec cita em seu livro "O que é o espiritismo?" o seguinte (p. 123): “ele [o Espiritismo] se dirige, pois, àqueles que em nada crêem ou que de tudo duvidam, e o número desses não é pequeno, como muito bem sabeis; os que têm fé religiosa e a quem esta fé satisfaz, dele não têm necessidade”.

Rainier

Anônimo disse...

Desculpe te falar isso mas vc cometeu erros grosseiros de interpretação!

Em Mc 8:27-28 e Mt 16:13-14, os discipulos falavam simplesmente o que o povo dizia. Naquela época, a região da Palestina foi bombardeada por uma série de doutrinas e seitas,algumas até acreditavam na reencarnação, mas isso não confirma biblicamente que isso exista.

Sobre o fato de João Batista ser ELias:
1º - Quando Jesus dizia que João Batista era Elias, ele queria dizer que Batista era um profeta SEMELHANTE a Elias, considerando um do maiores profetas de Israel.
2º - Elias não poderia reencarnar pelo seguinte motivo: ELE NÃO MORREU!! Isso mesmo, Elias foi arrebatado aos céus e não passou pela morte, ou seja, ele ainda tem seu corpo físico, como reencarnaria??

Sobre a conversa de Jesus com Nicodemos: o nascer de novo que Jesus fala é o de termos uma nova conduta de vida, quando abandonamos a vida de pecados pela vida de devoção a DEUS, isso é o nascer de novo de Cristo

E sobre o texto do Antigo Testamento: uma crença daquela época é que no dia do juizo final, todos RESSUSCITARIAM (e não reecarnariam). É isso o queo profeta Jeremias queria dizer, que todos os que morreram, ressuscitariam, não que reencarnariam.

E pra finalizar, um versiculo que refuta a doutrina da reencarnação: Hebreus 9:27
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo"
O morrer aqui, é definitivo, ou seja, se a pessoa ressuscitar e tempos depois morrer conta só como uma morte!! Se morremos e logo vem o juízo, então como reencarnariamos antes do juízo??

Ninguém disse...

Quanta besteira... Leia a bíblia toda e não pequenos trechos, se quer mesmo a verdade! (Y) Se houvesse encarnação o sacrifício de Jesus na cruz seria nulo, já que poderíamos pagar nossos pecados em outras vidas... Ele morreu na cruz para esponjar nossos pecados, e ressuscitou 3 dias depois, para mostrar ao mundo que ELE venceu a morte. Mas nem ligue pra o que acabei de escrever... Sou um fanático, bitolado, E.T. e sofri uma lavagem cerebral! (Y)

Anônimo disse...

Tá tudo distorcido de uma forma muito clara, primeiro, João Batista mesmo negou: "És tu Elias? Ele disse: Não sou" (João 1:21). Ele afirmou que veio para cumprir algumas profecias do Velho Testamento, mas deixou bem claro que não era Elias. Segundo, quanto a passagem de Nicodemos, Jesus estava falando da SALVAÇÃO que é reconhecer que Jesus é o único e suficiente salvador, morreu na cruz pelos nossos pecados, então devemos "morrer" para o homem que fomos e renascer como filho de Deus. Essa morte é totalmente literal.
A doutrina de reencarnação faz parte dos ensinamentos de diversas religiões, mas não se encontra nas Escrituras. A Bíblia afirma: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...." (Hebreus 9:27). Depois da morte, vamos ser julgados por Jesus "segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (2 Coríntios 5:10). Observe que ele não falou "por meio dos corpos". O problema maior da doutrina de reencarnação é a idéia de aperfeiçoamento através de várias vidas. Essa noção nega a doutrina bíblica de salvação pela graça de Deus (Efésios 2:8). Mesmo se fosse possível viver mil vezes, o homem não é capaz de se salvar sozinho. Dependemos da graça do Salvador. Por favor, é extremamente necessário um estudo profundo do que está na bíblia, pois deste modo pode haver uma interpretação errada.
Prova maior de tudo isso é João 3:16, onde Deus diz explicitamente que salvação depende Dele, o aperfeiçoamento de nossas almas depende apenas de Deus e não de muitas vidas.

Tiago Simões disse...

Olá,
Agradeço pela boa vontade em escrever o artigo.
Porém, a doutrina da reencarnação não é bíblica.
O texto que você citou carece de estudo de hermenêutica e exegese.
A Bíblia é muito clara quanto ao conceito da reencarnação:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” - Hebreus 9:27

Portanto, esse versículo destrói completamente a base da doutrina da reencarnação e também a doutrina romana do purgatório.

As Escrituras afirmam que todos os seres humanos só podem morrer uma única vez e logo após ocorre o juízo.

Que você continue buscando a Verdade, pois só ela por nos libertar.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

"E, assim como aos homens está ordenado MORREREM UMA SÓ VEZ e, depois disto, o juízo" (Hebreus 9, 27).

Pense no significado desta afirmação. Se uma pessoa precisa morrer muitas vezes, qual é o valor do sacrifício de Jesus? Teria ele também que morrer muitas vezes? Esta passagem mostra que ele morreu uma vez para pagar o preço de nossos pecados. Note, também, que a idéia de que nossas almas são aperfeiçoadas através da reencarnação é absolutamente oposta à doutrina Bíblica de que somos salvos pela graça de Deus (Efésios 2:8-9).

Anônimo disse...

Amigo, a refecencia biblia do livro de Isaias não confere...

Anônimo disse...

Se gosta mesmo de ler a Bíblia, deveria observar o livro de Apcalípse.. onde Jesus diz que quando vier o arrebatabento levantaram os mortos.. se reencarnação existe como então haveria espíritos para habitar mais de um corpo. O Próprio Jesus diz que se fez criança, morreu e quando voltar para buscar seu povo ( o arrebatamento) não tornara a pisar nesta terra.. ou seja, nem mesmo Jesus reencarnará.

Dayane Toledo.

Thiago / tatabueno disse...

primeiro prove a veracidade da biblia, depois use ela com argumento para algo.

Anônimo disse...

Não existe reencarnação pois a bíblia é bem clara em Hebreus 9:27:E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo...Estão apenas analizando a bíblia de uma maneira superficial...Pois para entenderem essa palavra é necessário muita oração e meditação nela.

Anônimo disse...

Usar a bíblia para provar os "fatos" contidos nela mesma, é como usar o depoimento do acusado como prova em tribunal... não vale de nada...

Anônimo disse...

bando de ignorantes, texto fora do contexto eh um mero prestexto!!!

Emmanuel Araujus disse...

Pelo amor do seu Deus, a Bíblia não prova nem ela mesma!

Anônimo disse...

Muito bom o post, concordo super com o que você escreveu. Sou católica crismada, mas de uns 2 a 3 anos tenho procurado conhecer outras religiões (afinal, só podemos conceituar certo ou errado conhecendo) e então passei a não levar em conta apenas o que um líder espiritual ou um livro diz, mas sim o conjunto de tudo. Todas as religiões tem o mesmo fundamento - o amor, então todas devem ser respeitadas, e analisadas de acordo com sua história, cultura, etc. Para que possamos interpretá-las de maneira mais correta o possível e, assim adquirir maior conhecimento espiritual. Hoje acredito em reencarnação, e acredito que Jesus possuía mediunidade, assim como alguns santos da Igreja católica, e há outras passagens bíblicas (porém, mais difíceis de interpretar) que provam isso pra quem só acredita vendo.

Anônimo disse...

A Bíblia prova o que mesmo ??.

rodrigov8ao disse...

concordo com a maioria, eu não acho que a biblia prove alguma coisa, pois um conjunto de varios livros escritos pelo homem(ser falho por natureza)mesmo que seja inspirada pelo espirito santo, é um livro falho cheio de ego e totalmente adulterada pelos concilios dos poderosos de antigamente, o que me convence sobre a reencarnação não esta na biblia e sim nos estudos serios de cientistas renomados e pelo trabalho por eles realizados, mas não estou aqui para convencer ninguém, quem tem suas duvidas que busquem a verdade, pesquisem, usem esta internet para algo que se preste, procurem as provas cientificas da reencarnaçõa na net e fiquem de boca aberta com o que vc pode achar.

Anônimo disse...

Se quiser justificar a tese com as comparações da biblia que citou me desculpe, sua interpretação foi equivocada. Detalhe, como confundir Jesus com João Batista se João Batizou Jesus ? Ou seja viveram mesma época, teria eles confundido ou reencarnado ?

Anônimo disse...

Muito legal seu post, gostei!

Anônimo disse...

Malditos Cristãos, Protestantes, e religiosos em geral. Religião e igual time de Futebol, são todos iguais o que muda é o fanatismo!!! se Deus for real, ele deve estar de saco cheio de tanta besteira que vocês inventam.

Anônimo disse...

Nada haver , vcs limitam Deus , Jesus deu a chance de salvação , através da ressusreição , para um ser humano reencarnar , ele precisa ter sangue celestial , de um ser imortal , aí ele não pode morrer para sempre , por causa desse sangue , e não pode viver para sempre por causa do sangue humano , e se lembra de todas as suas reencarnações , mais õ ser humano tem o previlélio de ser fiel em Cristo e ressucitar no ultimo dia , o grande dia do Senhor . As pessoas quando morrem , não são mais concias e esperão o dia do Senhor do seu descanso . CONCLUSÃO : Não a como um ser humano reencarnar , se ele tem o previlégio de ressucitar , basta crer no sacríficio de Jesus , nosso Senhor . E acredito que a teoria de reencarnação , vemde seres humanos com misturas divinas no´passado .

Karen Fidelis (Kueia) disse...

Affff... Joao Batista ainda estava vivo na época. Os dicípulos só perguntaram se ele era Elias pois ele havia "sumido" e nunca mais ninguém o viu.
Fora as comprovaçoes citadas acima onde Jesus diz que as pessoas morrem apenas uma vez.

raphael disse...

essa galera que pensa que reencarnação não existe, tenho apenas dó, vão usar a internet para alguma coisa, e vocês encontrarão a verdade, que Deus guie vocês.

Anônimo disse...

Esses CRENTES PROTESTANTES sempre vão encontrar uma DESCULPA para NEGAR a REENCARNAÇÃO... Porém, é só usar o bom senso: se vivemos uma só vida e DEUS é justo, por que uns levam uma vida maravilhosa e outros, desde crianças, uma vida horrenda ????? Se nada de mal fizeram antes, por que nascem condenados a uma vida horrenda ??? Ah, é uma falha , um defeito, uma imperfeição na CRIAÇÃO ? Mas O CRIADOR não é TODOPODEROSO e PERFEITO??? Ora, se ELE quiser, faz TODOS nascerem perfeitos, ao contrário do que vemos por aí. É só raciocinar... é óbvio que esses que nascem com graves problemas ou defeitos estão passando por isso por um motivo no passado. E não reencarnamos para pagar por nossos pecados, exatamente. É claro que JC lavou em seu sangue nossos pecados. Mas precisamos reencarnar para entendermos nosso erro, como está escrito: "quem leva em cativeiro, em cativeiro será levado, quem fere pela espada, pela espada será ferido"! Ora, quem estupra, por exemplo, só pode passar pelo mesmo numa nova vida, como mulher, e, claro, para aprender. Se Jesus não tivesse lavado em seu sangue nosos pecados, ele nãoteria nova chance, os pecadores não teriam nova oportunidade, através da reencarnação. Quem dera vivessemos só uma vida e fossemos para o Paraíso eterno! Seria bom demais! Mas se cometemos inúmeros pecados, acha que vamos para lá assim mesmo, só porque Jesus lavou em seu sangue nossos pecados ??? Não! Apenas não iremos para o Inferno, para onde vão somente os que cometem gravíssimos pecados, obviamente. E NÃO VIVAM pelo que está na Bíblia, pois ela é um conjunto de textos antigos, mas só uma parte, nem todos os textos foram aceitos, claro, de acordo com o interesse de quem montou ou construiu a Bíblia. Muito do que foi escrito ali também não podemos acreditar piamente. MUITO CUIDADO! Agora, lembrem que a Igreja Católica aceitava a REENCARNAÇÃO, até odia em que um Imperador romano decidiu que não iria mais aceitar e ningué ousou ir contra sua vontade, passando assim a Igreja Católica a negar a Reencarnação. E os PROTESTANTES , depois, seguiram o mesmo caminho. Mas quem procurar saber a VERDADE, quem procurar estudar outros livros, além da BIBLIA, vai encontrar a VERDADE. Mas quem acha que TUDO está na BIBLIA, claro, não vai sair do lugar... A BIBLIA é imperfeita pois foi feita por imperfeitos. Seria perfeita se fosse escrita pelo PERFEITO! Então ACORDEM!, vão procurar estudar a VERDADE, que não está só ou inteiramente na BIBLIA, e parem de viver suas vidas APENAS pelo que está na Biblia, pois ela é um amontoado de textos antigos, não plenamente confiaveis...

Isabella Katiuscia Simons disse...

Moisés proibiu a consulta aos mortos ora eu vos pergunto alguém pode proibir aquilo que não existe?

Anônimo disse...

a reencarnacao é uma teoria sem nenhum fundamento! nao há nenhuma evidencia biblica que apoie a reencarnacao! alias a propria biblia é uma teoria sem nenhuma prova de sua veracidade,portanto nada prova nada! em suma nao ha provas de que a reencarnacao existe e nem tao pouco de que a biblia seja verdadeira ate que prove ao contrario tudo isso nao passa de especulacao humana fruto de seu cerebro pensante!!

Anônimo disse...

Oi pessoal! Eu Creio muito nas mensagens que Jesus Cristo no deixou e creio que Ele é realmente o filho de Deus. Ultimamente comecei a me perguntar a respeito da justiça de Deus, pois é muito conveniente a todos citar o amor Dele. Por isso nos pergunto: É justo uma criança nascer deficiente e passar por tantas humilhações, uma pessoa que viveu na roça a vida toda a 50 anos atrás e não ouviu falar de Jesus e ir para o inferno quando morrer? As crianças morrendo de fome na`´Africa, desnutrição, etc,etc... Me digam, nos, que estamos no paraízo temos o direita de condenar essas crianças que estão morrendo de fome enquanto as nossas crianças estão esbanjando alegria e saude em nossos lares. Digo a todos: Oque Jesus faria se estivesse na Terra. Oque ele diria a seu respeito. Na verdade, acho que ele vomitaria em todos nós, verdadeiros hipócritas que só pensam em nos mesmos, e queremos saber de coisas que só sabemos em palavras mas que estão longe de realmente vivermos. Desculpe a sinceridade, mas peço a todos que reflitam nisso.

Anônimo disse...

seja mais inteligente pois paulo se referia ao corpo e nao ao espirito. o corpo e quem morre uma so vez. o espirito nao morre nenhum vez

Anônimo disse...

esse texte de hebreus 9:27 nao nega reencarnação porque paulo faz referencia ao corpo fisico dizendo que apenas este morre ordenadamente uma vez, nada tendo haver com reencarnação. o que morre e o corpo meu camarada vc nao tem hermeneutica alguma,. le o texto ao pe da letra.

Rogerio disse...

O meu site e o mais completo com referencia a reencarnação, principalmente na biblia, la vcs encontram video, audio e as provas escritas da reencarnação na biblia.
Conheça o meu site sobre reencarnação na biblia
http://provasbiblicas.no.comunidades.net
O Site ainda está em construção......

lais disse...

muito enteresante

Anônimo disse...

Amigo, concordo com tudo q vc falou, só um toque: O evangelho não é de João Batista pois ele morreu antes da morte de Jesus, pertence a outro João. Espero ter ajudado, Paz de Cristo!

Anônimo disse...

Se a reencarnação existe, a bíblia é uma farsa.

Fonte : Hebreus 9:27.

PS: " O que é nascido da carne, é carne e o que é nascido do espírito é espírito"; Se quem reencarna nasce como carne, certamente ninguém iria para o Céu.

Anônimo disse...

Concordo, Deus existe e deve ta de saco cheio dessas besteiras.

Anônimo disse...

Jovem... Como se reencarna sem um corpo? te recomendo um estudo etimológico.

Wesley José disse...

Caros amigos.
A morte é um renascer, como um parto doloroso, que nos faz entrar num mundo novo, numa nova luz numa vida nova. a vida no corpo é um tempo para crescer, aprimorar-se, construir-se para atingir a idade madura de uma pessoa que se aperfeiçoa na lei do AMOR, para atingir o estado de Homem perfeito, a medida da estatura da plenitude de CRISTO. (Ef 4,13)

Contudo não encontramos razões teológicas nem filosóficas para admitir a reencarnação. Argumentar com a BÌblia para justificar a doutrina da reencarnação, é distorcer o texto sagrado. Também cabe dizer que a Bíblia condena a evocação dos mortos ou a tentativa de alcançar alguma comunicação da parte das pessoas falecidas.
Falando de VIDA ETERNA é razoavel pensar que o homem colhe o que semeia.

Anônimo disse...

SENSASIONAL!!! Mandou bem... Esse povo que quer pegar pedacionhos da Bíblia e confundir a mente das pessoas deveriam ler:

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Deuteronômio 18:9-12

Levitico 19.31 – “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus”;

Levitico 20.6-7 – “Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo. Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.” (compara-se à prostituição);

Levitico 20.27 – “O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles”;

Deuterônimo 18.9-13 – “Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus.”

Isaías 8.19-20 – “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”;

Ezequiel 13.18-20 – “. . . e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Ai das que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulações das mãos e fazem véus para cabeças de todo tamanho, para caçarem almas! Querereis matar as almas do meu povo e preservar outras para vós mesmas? Vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer e para preservardes com vida as almas que não haviam de viver, mentindo, assim, ao meu povo, que escuta mentiras. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis aí vou eu contra vossos invólucros feiticeiros, com que vós caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossas mãos; soltarei livres como aves as almas que prendestes (são mentiras que matam as almas);

Mateus 7.22-23 – “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Milagres não autenticam a fidelidade ou a comunhão de alguém com Cristo);

Tá bom? ou querem mais provas?

Anônimo disse...

Meus queridos, eu só não entendo uma coisa, aliais duas....
1ªQue Deus de misericórdia é esse que envia a terra (em uma só existência) um ser cheio de defeitos fisicos e/ou psiquiatricos, pessoas que não poderam fazer nada...?
Será que nada tem haver com o que se faz aqui colhe aqui?
2ª questão, todos falam para la e para cá reecarnação ou não...cada um acredita no que quizer...mas paa derrubar tudooo
A final para que Deus criou os Homens??????????????
Não há resposta, será que ele estava dse sentindo só...
pq não faz sentindo criar homens, deixar vive-los e derrepente dormem e ficam esperando...aguardando o juizo final ta e daiii?????? O que Deus quer??? se diverti???????????

Priscila Paz disse...

O Livro dos Espíritos ou qualquer outra literatura que temos, foi escrito por alguém perfeito? Não! Então não venha falar da Bíblia.

Fabio Cavalcanti disse...

Amigo, analisando o texto em Hebreus 9:27,28 vê-se estar correto quanto ao fato de que ao homem na forma carne e osso, corpo físico ou matéria só morre uma vez, vindo depois o juízo, que é realmente o padecimento em regiões inferiores para meditação e desapego das coisas inerentes ao mundo terrestre, ao mundo carnal. Analisando a resposta de João, ele não poderia dizer que era Elias, pois entre encarnações existe um processo de esquecimento do passado para o próprio aprimoramento do espírito encarnado. Pergunto também: Quem somos nós, meros pecadores, para contestar as palavras de Jesus, o mestre e modelo das nossas vida, pois Ele próprio afirmou João Batista e Elias se tratarem da mesma pessoa? Por último, analisando as palavras de Alan Kardec simplesmente mostra a humildade a qual se vale o Espiritismo, respeitando todas as crenças, não aplicando seus ensinamentos de forma forçosa ou induzida e sim levando a verdade àqueles que querem ouvir, por fazer valer o livre arbítrio. Assim é o meu pensamento, obrigado. Fiquem com Deus.

Fabio Cavalcanti disse...

Amigo, nao mude as palavras de Jesus, não seja alienado, plantaram interpretações na sua mente e estas enraízaram, não lhe deixando a ótica da imparcialidade, talvez você não tenha culpa, acredito realmente que voce não tem culpa de interpretar errôneamente a Palavra de Deus, mas isso não lhe tira o direito de analisar, a opção de abrir o pensamento sem mêdo ou culpa de raciocinar logicamente. Voce tem duas opçoes, ou acredita agora, ou quando desencarnar, mas com certeza isso vai acontecer, de uma forma ou de outra. Obrigado. Fabio Cavalcanti.

Anônimo disse...

A palavra de Jesus a Nicodemos foi suficientemente clara, se referindo a reencarnação ! Interpretá-la de outra maneira é interesse do sacerdócio organizado que não quer perder seu poder politico !

Anônimo disse...

Depois de muito ver os embates, sobre reencarnação, religião, etc...Lembro-me que Jesus confidenciou aos apóstolos o que não podia dizer a multidão que na sua maioria vivia chafurdada na ignorância e na insensatez. Quando Allan Kardec codificou o Espiritismo, fora avisado pelo "Espirito da Verdade", que deveria se preparar para enfrentar os "Detratores da Doutrina", pois seriam muitos, e na primeira interpelação respondeu: "- A Doutrina espírita não pode ser considerada uma RELIGIÃO, ela é apenas um Doutrina Filosófica, ou Filosofia Doutrinária com o objetivo de prestar os esclarecimentos a todos aqueles, religiosos ou não, que sentem a necessidade de esclarecimentos que a vida e as religiões não os fornece afim de reconforta-los, apoiada nas bases científicas e na comprovação dos fenômenos. O espiritismo não é religião, é apenas a continuação da "Boa Nova" iniciada por Cristo, da qual Jesus não se dizia Criador, mas sim Portador das Mensagens e das Leis de Deus, nosso Pai. Jesus não fundou nenhuma religião. Allan Kardec foi além quando disse que o Espiritismo não veio para se CONTRAPOR a qualquer religião existente. Bezerra de Menezes, que de família Católica Apostólica Romana, fez leitura da Bíblia Sagrada, e depois veio a abraçar a causa do Espiritismo, por conta dos esclarecimentos que alimentariam a sua alma, que possuia fome de saber e entender, disse-nos que: Não existirá religião que perdurará sem o Apoio das Bases Científicas e muito menos A Ciência sem a base e a estrutura religiosa, portanto: Como pode um Deus Poderoso, Bom, Justo e Misericordioso, condenar alguns de seus filhos a mais absoluta miséria e enquanto outros usufruem de posses e conforto?Como explicar que uns morrem na mais tenra idade, sem adquirirem qualquer consciência? Qual pecado cometeram? Como explicar que outros esbanjam saúde até o sepulcro ou mesmo que antes da morte são assistidos por médicos e pessoas afortunadas para amainar seu sofrimento, enquanto o próprio Cristo morreu diante de profundos sofrimentos?Eu vos pergunto, Onde Está a Justiça diante disso se somente vivemos essa vida? E os criminosos que ceifam diversas vidas ou se expropriam dos bens alheios condenando a morte ou a miséria, o qual a justiça dos homens não alcança, onde estará a bondade, a justiça a misericórdia de nosso Pai com essas vítimas, seus filhos, que levavam sua vida dignamente, e terão suas vidas arrasadas sem o digno reajuste por conta de uma só existência?E esses criminosos não contarão também com o devido reajuste?Pois se são igualmente seus filhos e nossos irmãos, não poderão jamais se corrigir? Será que o Pai nunca perdoará seus Filhos? Não terão novas chances? Como pedirão desculpas as suas vítimas se essas já não mais residem na terra e se encontram no reino dos mortos? Jesus nos disse acerca da Conciliação: "Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz e o juiz te entregue ao oficial de justiça, e te encerrem na prisão.” Jesus. (Mateus, 5:25.) E também nos falou:“E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” – Jesus. (João, 5:29.).
Se o o próprio Jesus acreditava na Reajuste e na Ressurreição quem sois vós para desacredita-los. Não esqueçam que Jesus veio e se contrapôs aos sacerdotes e suas crenças e ritos malfazejos, não se deixem levar pelas interpretações alheias, leia, pesquise, busca a verdade. Sente em sua casa, a beira da cama, esvazie o seu coração de todos pormenores que entorpecem o espírito, que envenenam o coração e mente. Peça a Deus com fé em Oração, que te mostre o caminho, que te faça ver com os olhos de ver e ouvir com os ouvidos de ouvir, pois a paixão nos cega e nos ensurdece. Estejam todos com Deus, somos todos Irmãos e filhos do mesmo Pai Celestial

Anônimo disse...

Interessante exposição, porém, a argumentação apresentada ainda não faz prova da reencarnação porque despreza o entendimento contrário. Por exemplo, segundo o Antigo Testamento Elias não morreu, foi tomado vivo para Deus, portanto não cabe falar de reencarnação, no máximo poder-se-ia falar da atuação de espírito semelhante, o que se aplica perfeitamente a todos os nomes de profetas citados, entendimento aplicável pela comparação literária e espiritual, deve-se considerar também o constante uso de ilustrações simbólicas usadas por Jesus, agora releia "Ele é 'O' Elias que havia de vir", ele não é Elias é O Elias.
Quanto a nascer de novo as traduções citadas dizem que se o homem não nascer da água e do espírito não pode ver o reino de Deus, nascer da água não é propriamente o batismo, mas o simbolismo da palavra atua fortemente aí, água representa purificação; nascer do espírito é claro e literal, significa mudança interna de vida, quem se purifica e muda a volição do espírito realmente nasceu de novo. Se não fosse isso haveria grande contradição com o entendimento em Hebreus 9:27 - Ao homem está ordenado morrer uma só vez e depois disso o juízo. Ao ver a Bíblia como um todo não cabe falar de reencarnação.
Quanto a Isaías 26:19 vejamos o todo: "Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos." O texto fala da ressurreição e que a terra devolverá seus mortos, leia Apocalipse 20:13 "O mar devolveu os mortos que nele estavam. A morte e a morada dos mortos entregaram de volta os seus mortos. E cada um foi julgado conforme sua conduta." Cita a morada dos mortos "Hades" esse lugar dos mortos por alguns entendido por Limbo, na cultura Hebraica é um local temporário destinado aos mortos para aguardarem o juízo acima descrito. Logo a tese não prova a reencarnação, lembro que para usar textos bíblicos devemos considerar a Bíblia totalmente, ao isolarmos textos e contextos corremos o risco de sermos tendenciosos. Em todo caso, quem vive o evangelho cumpre a evolução espiritual proposta pela reencarnação e quem não vive corre o risco. Embora eu considere bom que aja reencarnação devo admitir que não há provas incontestes do fenômeno, as provas apresentadas até hoje o são mais por motivo de convicção pessoal ou fé.

Marcello disse...

Você diz : "Se não fosse isso haveria grande contradição com o entendimento em Hebreus 9:27 - Ao homem está ordenado morrer uma só vez e depois disso o juízo. Ao ver a Bíblia como um todo não cabe falar de reencarnação."
se tem que levar a Biblia inteira em consideração então por que não lembra das passagens crueis que não vem de um Deus de amor como essa: "Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." 1 Samuel 15:3
É isso mesmo "deus" mandou fazer isso, não é uma contradição com o Deus amor que Jesus pregou?
A Biblia é toda contraditoria, ela não foi escrita por Deus, então como foi escrita por homens é claro que há erros. O problema é que a Biblia hoje é o novo BEZERRO DE OURO é adorada e idolatrada como um "deus" sem erros, sem defeitos, mas tudo que é feito pelo homem é imperfeito.(idolatria é pecado e os evangelicos condenam os catolicos com os santos mas oe evangelicos IDOLATRAM a Biblia, e isso é pecado)
Se Deus quisesse escrever livros aos homens ele o faria, tem poder pra criar o mundo e não pode criar um simples livro, mas não fez e o homem CORRUPTO diz que foi Deus que "inspirou". Lembre-se que a Biblia que todas as religiões Leem hoje é uma compilação Catolica aprovada nos concilios em que decidiram quais livros entrariam na Biblia, e os outros evangleios foram descartados por Deus? não pelos homens , como sempre manipulando tudo. Por tanto os evangelicos leem hoje nada mais nada menos o compilado catolico da Biblia, e que eles mesmo tiraram alguns livros ou seja tai mais uma prova que o homem faz o que quer.
Pesquise os evangelhos apocrifos, os Concilios Catolicos e perca essa certeza de que a Biblia é perfeita e não tem contradições.

OBS: Moises morreu e se apareceu foi em espirito e sera que Jesus não saberia que ele não era Moises , caso fosse um espirito enganador?

OBS 2: Aqui um link sobre as CONTRADIÇÕES da Biblia: http://querosaberaverdadesim.blogspot.com.br/2011/08/as-razoes-da-biblia-ser-rejeitada-por.html

Anônimo disse...

Se João Batista é a reencarnação de Elias, então o que dizer desta passagem bíblica "E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4. Esta passagem ocorreu após a morte de João Batista, então fica a pergunta, se João Batista é a reencarnação de Elias então porquê em Marcos 9:4 não apareceu João Batista, com Moisés e Cristo?

Marcello disse...

É como imaginei vc não respondeu minhas questões por que sabe que não tem resposta para a questão da Biblia não ser infalivel.
vc mesmo contradice a sua teoria de "espiritos enganosos" , vc mesmo confirmou que Moises apareceu em espirito e portanto foi ele mesmo em espirito ja que ele morreu.
Elias apareceu pq o espirito pode "aparecer" com a aparencia que quiser , ja que não tem forma, ele não tem que "aparecer" como João obrigatoriamente, ele escolhe sua forma e naquele momento faria mais sentido ser como Elias.
E pq os seguidores de Jesus o perguntariam sobre reencarnação se isso não existisse? se eles não acreditavam? e Jesus não ficaria ofendido com uma pergunta diferente do que ele estava ensinando? Sera que ele responderia algo que não ensinou?
e só raciocinar fora da "caixinha".

Anônimo disse...

É o espírito é um semi-deus pode fazer o que quiser, pode vir como homem, mulher, um cachorro é muito engraçado.Então qual o verdadeiro motivo da vinda de Cristo a terra? Se você acha que o seu sucesso espiritual só depende de você das suas atitudes como humano, você está enganado, pois a sua salvação está em Cristo Jesus o único caminho para a Glória de Deus.
Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria.

Marcello disse...

mais uma vez nao tem capacidade para responder as perguntas, nem vc nem seu pastor conseguem responder as questões que coloquei.
E vc acha que a vinda de Jesus na terra foi pra que? pra vc dar o dizimo para um pastor que inventou a propria igreja e pronto vc esta salvo? foi isso que ele veio ensinar? veio ensinar a confiar cegamente em um homem? em um pastor? quem deu autoridade a seu pastor a dizer quem sera salvo ou nao? a igreja protestante foi inventada em + ou - 1500 depois de Cristo e outras ditas evangelicas a + ou - 200 anos...então me diz uma coisa antes disso todos que morriam iam pro inferno???? pois não eram evangelicos e nem existiam os tão admirados pastores, entao o ceu estava vazio ne?! ja que a sua religião, " a unica que salva" nao existia, e Jesus que NÃO ERA EVANGELICO e João Batista que NÃO ERA EVANGELICO foi pra onde , pro ceu ou para o inferno?
E uma pena que vc ache que Jesus veio ao mundo pra ensinar a criar igrejas evangelicas. Triste.

Anônimo disse...

Marcelo, boa tarde!

Primeiramente eu não preciso de pastor (homem) para me conduzir, o único Pastor que me conduz é Cristo.E segundo eu sou cristão aquele que segue a Cristo.
Segue abaixo um estudo para você refletir na palavra de Deus.

Salvação é a libertação do perigo ou sofrimento. Salvar é libertar ou proteger. A palavra carrega a idéia de vitória, saúde, ou preservação. Às vezes, a Bíblia usa palavras como salvo ou salvação para se referir à libertação temporária e física, tal como a libertação de Paulo da prisão (Filipenses 1:19).
O uso mais frequente da palavra salvação tem a ver com libertação eterna e espiritual. Quando Paulo disse ao carcereiro de Filipo o que ele precisava fazer para ser salvo, Paulo estava se referindo ao destino eterno do carcereiro (Atos 16:30-31). Jesus igualou ser salvo com entrar no reino de Deus (Mateus 19:24-25).
Somos salvos de quê? Na doutrina Cristã da salvação, somos salvos da “ira”; quer dizer, do julgamento de Deus sobre o pecado (Romanos 5:9; 1 Tessalonicenses 5:9). Nosso pecado nos separou de Deus, e a consequência do pecado é morte (Romanos 6:23). Salvação bíblica se refere à libertação da consequência do pecado e envolve, portanto, remoção do pecado.
Quem pode salvar? Só Deus pode remover pecado e nos livrar da penalidade do pecado (2 Timóteo 1:9; Tito 3:5).
Como Deus salva? Na doutrina Cristã da salvação, Deus nos resgatou através de Cristo (João 3:17). Especificamente, foi a morte de Jesus na cruz e subsequente ressurreição que alcançou nossa salvação (Romanos 5:10; Efésios 1:7). A Bíblia é clara que salvação é um gracioso dom de Deus que não merecemos (Efésios 2:5,8), e é disponível apenas através de fé em Jesus Cristo (Atos 4:12).

Como recebemos salvação? Somos salvos por fé. Primeiro, precisamos escutar o evangelho – a boa nova da morte e ressurreição de Cristo (Efésios 1:13). Então, precisamos acreditar – confiar completamente no Senhor Jesus (Romanos 1:16). Isso envolve arrependimento, uma mudança de mentalidade sobre pecado e Cristo (Atos 3:19) e invocar o nome do Senhor (Romanos 10:9-10, 13).

Uma definição da doutrina Cristã da salvação seria: “A libertação espiritual e eterna que Deus concede imediatamente a aqueles que aceitam Suas condições de arrependimento e fé no Senhor Jesus”. Salvação só é possível através de Jesus Cristo (João 14:6; Atos 4:12), e depende de Deus para a sua provisão, garantia e segurança.

Deus lhe abençoe!

Marcello disse...

Amigo, se vc se sente "salvo" e bem com a maneira que te ensinaram otimo, seja feliz. Mas nem todo mundo é capaz de aceitar um livro como "Palavra oficial de Deus" que contem viloencia demedida a comando de "Deus" e esse mesmo livro diz que Deus é amor e perfeito. Como esse Deus pode ser o Deus de todos se tinha preferencia pelos Israelitas ordenando que eles inclusive matassem mulheres e crianças? vc acha mesmo que esse Deus é mesmo de Jesus? Se acha esta enganado pois Jesus nunca chamou seu Pai de Jeova...e disse ainda em João 8:42-45 :
"Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
João 8:42-45"
Ou seja JESUS disse com TODAS AS LETRAS que o Deus dos Judeus era o DIABO e era HOMICIDA. Voce pode olhar sua Biblia, então como poderia ser esse "deus" o Pai de Jesus? ....é... a verdade é que sua Fé esta errada, pois os Homens continuam lendo o velho testamento pois é la que esta todo o controle que eles precisam e é claro o Dizimo. Leia voce mesmo sua Biblia e nao ouça apenas o que o pastor quer te disser, leia e comprove o que estou lhe dizendo e surpreenda-se como vc foi enganado.

Anônimo disse...

Se a bíblia não tem credibilidade para você, então não discutirei mais sobre a palavra de Deus que foi escrita por homens espirados pelo espírito santos de Deus.E sobre ser dizimista eu já passei desta fase, pois eu estou debaixo da graça de Deus e não conduzido pela lei conforme o velho testamento.

Marcello disse...

A biblia pra mim é só o novo testamento, ou seja sigo o Deus de Jesus Cristo e não o do velho testamento, pois não são o mesmo Deus. Confundir os Dois é o grande erro das religiões ditas Cristãs.
E em comentario anterior ja falei sobre a Biblia ser escrita por homens e vc ficou sem argumentos.
Como disse antes , seja feliz com o que se sente bem em acreditar, mas nem todos se conformam com o que não faz sentido.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Você não acredita no velho testamento e sim no novo testamento, e o novo testamento e o velho foi escrito por homens da mesma forma, ou seja, o Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Marcello disse...

Amigo pra mim o do velho testamento nao é deus e pronto, leia a Biblia e descubra isso, mostre a quem quiser as passagens biblicas que coloquei aqui e tente conseguir alguma explicação pra continuar acreditando que são o mesmo Deus e não vai conseguir. Eu sei que mudar sua fé de tantos anos por alguem te falando verdades na internet é dificil, mais perceba que tudo que falamos aqui vc não conseguiu explicar ou argumentar nada comigo, nada mesmo, sua unica arma é me atacar com besteiras , bobinhas , ou seja quando alguem esta sem saida começa a atacar a pessoa que discute. Mas ja esperava isso ja conversei até com pastores e mesmo eles nunca conseguiram saida para essas passagens biblicas.
E para encerrar eu acredito em Jesus Cristo, da Biblia tiro o que tem de melhor e descarto os absurdos(ja disse isso antes) por que Deus me deu a capacidade do RACIOCINIO para usar, é uma benção ter o poder de raciocinar e questionar, e faço isso para não desperdiçar o Dom que Deus me deu que me ajuda a separar o Joio do Trigo e não cair nas armadilhas de homens imperfeitos que so querem poder e enganar as pessoas.

Marcello disse...

...Outra coisa se "o Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre." como vc disse, por que ele não fala com seu pastor atravez de uma sarça ardente?, por que nao transforma a agua do mar em sangue pra mostrar seu poder? por que não da a terra prometida para os Judeus? por que não fala para todos ouvirem sua voz?...não parace que ele seja o mesmo "ontem , hoje e sempre" , ele ta bem diferente, quietinho, nao se mete em nada e deixa o mundo nas maos dos homens..nao é?! bem diferente do que se le na Biblia(velho testamneto) e bem parecido com o Deus de Jesus que mesmo com os homens matando seu filho ele não fez nada nem matou ninguem, é so vc pensar...PENSA CARA...usa o RACIOCINIO...pelo amor de Deus......

Anônimo disse...

Vamos responder então as suas perguntas:
Primeiramente em João 3 do versículo 1 ao 12 fala do arrependimento, ou seja, do batismo nas águas assim como fez João Batista (não Elias) com Jesus no rio Jordão.
E em segundo em Lucas capítulo 1 versículo 17 está escrito assim:
"E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto".
Esta passagem não afirma em momento nenhum que João Batista é a reencarnação de Elias, e sim como modelo de vida como Elias comportou como filho de Deus do velho testamento.
E em terceiro lugar como você não acredita no velho testamento e sim no novo, como podemos ter a credibilidade do novo sem embasamento do velho testamento, pois toda a história da vinda de Cristo e do povo de Israel está no velho, e sem ele você não saberia nada da vida de Cristo.
Eu não vivo conforme o velho testamento, mas excluí-lo seria matar a metade da história da vida do povo de Deus.
E por último em momento algum lhe ataquei ou desrespeitei a sua opinião, gostaria de lhe pedir desculpa se você ficou ofendido por alguma coisa, só estamos discutindo algo importante para o nosso crescimento espiritual dentro da palavra de Deus que é soberana.
Fique com Deus.

Marcello disse...

Amigo, essa passagem que vc colocou não exclui o argumento de outras passagens que João Batista era Elias ok. Minha perguntas e qustões não se resumiram a isso , coloquei varias passagens e argumentos(é so olhar e reler os comentarios)não é tão simples responde-las. Mas dessa vez vc colocou um detalhe " povo de Deus" vc sabe que na Biblia o "povo de Deus" eram os JUDEUS e apenas os JUDEUS isso não se extende a vc por frequentar igrejas, o Deus do velho testamento não quer saber de nenhum outro povo da terra, apenas os ISRAELITAS e vc acha que esse Deus é mesmo o Deus de todos? vc acha que se inclui no termo "povo de Deus" sem ser ISRAELITA? sera que esse Deus que "é o mesmo ontem, hoje e sempre." prometesse aos ISRAELITAS a "nova terra prometida e dissesse que é o Brasil, seus filhos(o povo de Deus) não te mataria para conquistar a terra que Deus prometeu, como fizeram no passado (belos massacres)? ou te deixariam vivo?....
São essas e outras questões complexas que propus, e não surgiram respostas de sua parte, eu disse sobre atacar pois foi isso que, na falta de argumentos, pareceu que vc queria discutir pessoas(eu) ao invez de ideias....

Anônimo disse...

E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. João 1:21
Está aí mais um versículo além dos versículos anteriores assim exposto conforme descrito na bíblia que prova que os seus texto citados não tem fundamentos bíblicos da reencarnação.
E por último fica aí o versículo que enterra por vez a reencarnação:
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".
Hebreus 9:27-28

Deus lhe abençoe!

Marcello disse...

Amigo vc volta no primeiro comentario sempre , vc viu quantas questões eu coloquei? vc finge não ver pois sabe que não tem argumentos contra elas, toda vez que te respondo proponho uma nova questão e vc disfarça fingindo que não viu....No versiculo que João respondeu que não era Elias é por que ninguem lembra da reencarnação anterior portanto não invalida o versiculo em que perguntam a Jesus e ele responde que SIM..ate por que JESUS sabe muito mais coisas que João vc concorda?.... e esse versiculo de Hebreus não invalida nada pois é verdade que vc morre e vem o juizo sim, vc vai pagar pelo que fez e pode ter uma nova encarnação para tal.
E mesmo que fosse uma sentença valida , seria mais uma das milhares de contradições da Biblia , eu mesmo coloquei varias e vc respondeu a alguma? NÃO vc nao respondeu por que nao tem como, as contradições são claras.
Me diz uma coisa JESUS mandou perdoar 70 x 7 vezes certo? então como o Deus do velho testmanto não perdoava e era implacavel, matava, mandava matar...e Jesus vem e diz para perdoar sempre...vc não acha isso estranho? não é mais uma grande contradição?sera que não esta claro que o "deus" do Antigo Test. NÃO era o PAI de JESUS?

E me faz um favor, se quer debater na internet ou em qualquer lugar ESTUDE , tenha capacidade para debater sobre tudo que for proposto e não apenas ate onde vc quer, afinal eu coloqueri INUMERAS questões e vc sempre fala pouco e volta no mesmo assunto, tenta responder todas as questões por favor ou desista de debater qualquer coisa.
Vou falar novamente a BIBLIA NÃO FOI ESCRITA POR DEUS, foi escrita por homens , por isso não é PERFEITA, tem muitas CONTRADIÇÕES, portanto um versiculo não invalida outro e assim vai, até por que comparar ANTIGO e NOVO testamento tentando junta-los é coisa de Homens , o VELHO é da RELIGIÃO JUDAICA (vc falou que sem ele invalida o novo testamento) mas sem ele não invalida o NOVO , pois os JUDEUS nem sequer acreditam em Jesus... CRISTÃOS deveriam seguir APENAS jesus Cristo e poderiam esquecer qualquer outro profeta pois Jesus disse : "-Ninguem vai ao pai senão por mim" e entao o que adianta fazer o que Abrrão fez ? ou qualquer outro?

MAIS UMA VEZ RESPONDI E COLOQUEI OUTRAS QUESTÕES VAMOS VER SE VC VAI VOLTAR A RESPONDER SÓ O QUE QUER E DE FORMA SIMPLORIA

Fico na torcida que vc estude ou chame amigos para te ajudar a debater.
Grande Abraço

Anônimo disse...

Se a Bíblia é toda contraditória então é uma grande besteira querer usá-la para impor a própria fé na reencarnação sobre aqueles que discordam, na verdade seria de má fé, por isso, ou você assume que crê na Bíblia em sua totalidade, ou assume que não crê, e nesse caso não a use como prova de nada.
Quando Jesus foi questionado se podia o homem voltar ao ventre de sua mãe era a grande deixa para explicar toda a doutrina da reencarnação, ele não o fez, e sempre que não era claro explicava aos discípulos em particular, estes também não repassaram. Não é necessário muito para entender que a Bíblia não serve para provar reencarnação. Isso não impede que a pessoa viva o evangelho, e se ela crê na reencarnação ou não a verdade continuará sendo a que Deus planejou, importa mais fazer a vontade do Pai, considere Mateus 21.28-32.

marcello disse...

Não sei quem é vc, se vc for o que esta comentando a muito tempo usou de uma tecnica boba de comentar em um dos primeiros comentarios para se livrar de responder todas as questões que coloqueir o que demonstra suas intenções em não responde-las.
Eu diferente de vc respondo a todas as questões(mesmo sendo repetitivas)que vc coloca.(caso seja vc)
Mas se vc for outro comentador vou repsonder a vc tambem
Jesus não falou sobre reencarnação nessa hora ou não colocaram na Biblia? vc tem certeza que TUDO que Jesus disse esta rigorosamente transcrito na Biblia? Claro que vc sabe que não , então não me venha com argumentos fracos para um debate, poxa...

Se a Biblia serve ou não pra provar a reencarnação depende de opinião mas uma cois vc não vai negar, A REENCARNAÇÃO É tema NA BIBLIA , ou seja as pessoas conhecem esse conceito de reencarnar desde sempre afinal por que perhuntariam a Jesus sobre algo que não acreditavam ou conheciam, vc tem resposta para isso?
(espero que pelo menos essa vc tente responder)

Escolhe um nome e comenta, anonimo fica complicado para identificar.
se for o mesmo que comenta sempre , ja disse pede ajuda a alguem pois seus argumentos são repetitivos , fracos e vc insiste em fugir de todas as questões que coloquei, mas AGORA espero que me responda pelo menos essa ultima....

Anônimo disse...

Eu acho que você é que não quer ler os meus textos que eu postei acima que pelo contrário que você diz que a reecarnação existe, eu provei para você biblicamente e não teorias de homens que acham sem provas alguma que a reencarnação existe.
Segue aí mais versículos para você meditar;

Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22.29). Jesus ainda nos manda examinar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5.39-40).

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito" (1 Pedro 3.18).
Todo o ensinamento bíblico é no sentido de que só poderemos morrer uma única vez até o juízo final de Deus. Jesus não somente ressuscitou três dias após Sua morte, como também incluiu a ressurreição entre os Seus milagres (João 11.11-44). Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição (Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29; Atos 24.15; Apocalipse 20.6). Em todos esses textos, ressuscitar significa o retorno do espírito ao seu próprio corpo (ver também 1 Coríntios 15.12-22).

Então, se não Existe Reencarnação, o que Faço Para ser Salvo? A resposta está em Atos 16.31: "...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa". Somente através da nossa fé, pura e incondicional, é que obteremos a salvação, mediante Jesus Cristo. Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11.25). Não há outro caminho e nenhuma outra verdade além desta (veja João 14.6). Não adianta esperar uma outra existência, pois esta é a única oportunidade. Jesus, somente Ele, é quem nos dá a vida eterna: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Então, busque hoje mesmo a Jesus Cristo, entregue-Lhe seu coração e Ele o ouvirá: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10.13).

Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

Marcello, desculpe a minha ignorância, as minhas respostas foram dadas nas seguintes datas e horas:
11 de fevereiro de 2013 09:58_ analisei questões propostas pelo texto.
19 de fevereiro de 2013 18:56_ salientei que se a Bíblia é contraditória não serve como prova.
A argumentação pode ser fraca, mas a proposta do texto era provar a reencarnação à Luz da Bíblia, não por outro meio. As questões que você levantou são constantemente discutidas e os que creem acham respostas que o satisfazem, fazer uma análise sistemática desses assuntos renderiam volumosos livros. As contradições apresentadas não me incomodam porque creio que a chave bíblica está em ( 2Co 3:6 ) “Porque a letra mata e o espírito vivifica" o espírito citado não é o Espírito Santo como muitos o creem, se fosse a Bíblia não teria proveito porque a Letra Mata, é portanto a essência ou intenção do texto que importa.
Por outro lado, se a Bíblia está eivada de contradições as provas trazidas por meio dela estarão contaminadas, portanto dignas de dúvidas, se não, teríamos que analisá-la como um todo, e nesse caso seria negada a reencarnação. Logo, suas respostas confirmam a falta de provas bíblicas sobre o assunto.
Da minha parte não fiquei repetindo o mesmo assunto, exceto agora para esclarecê-lo, qualquer um pode conferir. Quanto ao nome será desnecessário, aprendi o que me foi suficiente.
Sem mais, agradeço por ter tido a oportunidade de participar.

Marcello disse...

Bom, falou falou, mas se a questão é "se a Biblia prova a reencarnação" a resposta é SIM (sendo a Biblia perfeita ou não ) Sabe por que a resposta é sim? eu ja coloquei no comentari acima mas nao tem problema repito, Os discipulos de JESUS perguntariam algo que não existe? se eles perguntaram sobre REENCARNAÇÃO é porque esse conceito existe a milhares de anos e ponto.
E mais uma vez vc se esquivou, coloquei MAIS uma pergunta e vc disfarçou e nao respondeu.
Mas a reecarnação hoje e ignorada pelas "igrejas" algo que no tempo de Jesus como diz a Biblia não era. Lembre-se que a Biblia que vc le hoje são só alguns evangelhos escolhidos no CONCILIO de Nicea, estude sobre os evangelhos apocrifos e sabera que nem todo conhecimento foi permitido que entra-se na Biblia e essa escolha do que entrou ou saiu da biblia nao foi Deus que fez foram os homens e isso diz tudo.
Grande abraço
fiquei feliz de alguns amigos seus terem entrado no debate. vc precisava mesmo de ajuda.

Marcello disse...

Pelo que entendi devem ser amigos do anonimo comentando , isso é bom.
Mas vc quer mesmo que eu coloque passagens Biblicas aqui como vc fez? quer que eu coloque a passagem que diz que um aleijado não pode entrar na assembleia do senhor?(Levítico 21.18-23) esse tipo de preconceito é praticado na sua igreja? ...mas ta na biblia nao ta?
Se vc foi ensinado a ter certeza que não existe reencarnação , parece que os discipulos de Jesus NÃO FORAM(estranho ne? onde sera que eles leram sobre isso? Chico Xavier ja estava vivo a 2000mil anos ?), pois pereguntaram pra que sobre reencarnação pra ele??? isso vc nao responde? se esse assunto nunca tivesse surgido e so com novas religiões surgido tudo bem ok , mas NÃO , perguntaram sobre REENCARNAÇÃO a JESUS na Biblia, então ha algo a mais, certo?

Agora com relação as contradições da Biblia (so pra citar algumas) ta aqui:
Quanta à própria crucificação, Mateus 27:44 nos diz que Jesus foi insultado pelos ladrões que estavam sendo crucificados junto dele. No entanto, Lucas 23:39-43 diz que somente um dos ladrões insultou Jesus e que o outro ladrão defendeu Jesus a quem Jesus teria dito: "Hoje ainda estarás comigo no Paraíso". Quanto às últimas palavras de Jesus na cruz, Mateus 27:46 e Marcos 15:34 afirmam que Jesus gritou: "Deus, meu Deus, por que me abandonastes?". Lucas 23:46 diz que as últimas palavras de Jesus foram: "Pai, em suas mãos eu entrego meu espírito". Segundo João 19:30 as últimas palavras de Jesus, foram: "está terminado".
Há contradições inclusive nos relatos da ressurreição - o evento que é a base da religião cristã. Marcos 16:2 diz que no dia da ressurreição certas mulheres chegaram ao túmulo ao nascer do sol, mas João 20:1 diz que quando chegaram já era noite. Lucas 24:2 nos diz que o túmulo estava aberto quando as mulheres chegaram, mas Mateus 28:1-2 diz que ele estava fechado. Marcos 16:5 diz que as mulheres viram um jovem rapaz no túmulo, Lucas 24:4 diz que viram dois homens, Mateus 28:2 alega que elas viram um anjo, e João 20:11-12 afirma que elas viram dois anjos.

Se vc quiser coloco outras pra vc analisar e notar que esta CLARO que a Biblia NÃO FOI ESCRITA POR DEUS, portanto o homem pode ter suprimido ensinamentos e ainda nao esqueçamos dos CONCILIOS que escolheram o que entraria ou não na Biblia , então tenha certeza que muitos dos textos lidos durante seculos foram simplismente descartados por Romanos. Vc não le tudo que Jesus ensinou pode ter certeza disso amigo.

Grande abraço.

Anônimo disse...

O assunto que nós estamos analisando é sobre reencarnação e não sobre o comportamento do Deus Altíssimo e soberano, e eu rebati todos os versículos que você postou no seu blog e você até agora não provou nada sobre a reencarnação baseando na bíblia, pelo contrário, toda vez que eu descrevo versículos provando o contrário da sua certeza você vem com textos vagos que não chegam a lugar algum.
Respeito o seu pensamento mas temos que ser coerente e mais objetivo sobre o assunto abordado, pois espero provas mais contundentes sobre a reencarnação.
Ficarei no aguardo, God bless you!

Anônimo disse...

Parabéns, você crê que a Bíblia é cheia de contradição e mesmo assim ela serve como prova que a reencarnação é real. Como provar que somente os textos que lhe interessam são confiáveis?
Que o conceito da reencarnação existe a milhares de anos não se discute, o conceito de que a Terra era achatada, também, o conceito de inferno e diabo vem da Suméria, considerada a civilização mais antiga da humanidade, então tudo fica provado porque o conceito existe a milhares de anos?
Os discípulos perguntariam quaisquer coisas sobre as quais tivessem dúvida. Lembre-se que a existência de um conceito ou teoria não torna a coisa real por mais antigo que seja.
Você sabe a diferença entre prova e indício?
Depois, minha argumentação é que é fraca?
Você se prende a questões que não tem nexo com o assunto para descreditar a Bíblia, depois, insisti em usá-la como prova. Valeu Marcello, mas se você não percebeu, ainda, você está mais contraditório que a Bíblia. Abraços.

Anônimo disse...

Você está rodeando mas até agora não provou nada perante a palavra de Deus que a reencarnação existe, e sim postando versículos que não alteram nada os acontecimentos da vida de Cristo.
Espero que você seja mais objetivo e poste mais versículos que venha pelo menos dispertar uma leve disposição da sua interpretação.
No aguardo da sua evolução espiritual para maiores debates.

Marcello disse...

a igreja toda do anomino esta aqui, que legal....rodeando estão vcs,tudo que coloquei sobre a Biblia vcs não respondem , não mudei de assunto vcs é que colocam a Biblia como INFALIVEL e eu PROVEI que não, vcs disseram qua Biblia é " a Palavra de Deus" e eu PROVEI que não pois o deus doi velho testamento Não é claramente o Deus de Jesus.
Apenas pelo meu ultimo comentario , bem grande, o que vc respondeu? e isso que vc tem pra dizer das contradições que coloquei?...fala serio
O BLOG PROVOU SIM QUE REENCARNAÇÃO é TEMA NA Biblia e para de fingir que não, os discipulos não perguntaram a jesus sobre reencarnação? então pronto...seja digno se não tem capacidade de debater com inteligencia fica quieto na igreja e acredite em que quiser, TENHO CERTEZA QUE VCS NÃO CONHECIAM 80% DAS PASSAGENS BIBLICAS QUE COLOQUEI AQUI

Marcello disse...

Amigo vcs dizem que reencarnação não existe e que não existe na Biblia o Blog PROVOU que sim, por isso falei sobre o conceito existir, pois vcs fingem que "nunca foi tocado o assunto na Biblia pois quem inventou a reencarnação foi Kardec" e eu e o Blog provamos que não, simples.
A Biblia é um compilado de relatos orais e começou a ser escrita seculos depois da morte de Cristo(novo test.) mesmo assim vc acha que TUDO que foi dito esta la? e quanto aos concilios vc respondeu?
Tudo que quiz dizer é que a Biblia não sabe de tudo pois foi feita por homens, pois se não la estariam todas as respostas cientificas do mundo, por que nao estam la os dinossauros? e tantos outros assuntos....mesmo que vc ache que a reencarnação não esta e ESTA SIM (veja o post do Blog) a Biblia não é INFALIVEL, simples assim, mas vc foi ensinado a acreditar em absurdos a aceitar que Deus precisa do seu Dinheiro, que Deus gosta de matar pessoas, que Deus tem Furia e é implacavel, que Jesus ensinou a perdoar sempre mas o Pai dele Não e vc aceita isso com verdade entao pra que vc esta debatendo algo que vc ja sabe que independente de todas as provas que eu te der vc não vai mudar seu pensamento? isso é desonestidade intelectual

Vcs são mais de um debatedor e mesmo assim não responderam a nenhuma questao que coloquei, e se coloquei é por que são necessarias para o debate, mas como não conseguirão nunca responder(tenho certeza que vão pegar isso tudo e levar ´pra igreja pra se prepararem para outros)ficam falando falando , mas gostaria de ver UMA RESPOSTA objetiva sobre as Questões BIBLICAS e não a MEU RESPEITO...por favor, ja virou palhaçada, eu escrevo varias linhas e vcs me atacam e nao respondem nada....

Marcello disse...

Amigo o Blog não é meu. Falo do comportamento do seu "deus" por que um "ser" que é HOMICIDA não pode ser MISERICORDIOSO , concorda? então ele é bipolar o que não é compativel com um ser " perfeito".
Voce não rebateu nada apenas colocou sua opinião forjada pelos anos de programação em sua igreja, se tivesse capacidade REAL respondia a TODOS os versiculos que coloquei NÃO REPSONDEU POR QUE É IMPOSSIVEL. Um deus que MATA e depois é bom não é coerente.
Para terminar a REENCARNAÇÃO NÃO FOI INVENTADA POR KARDEC como vcs insistem em dizer, é um conceito antigo e que esta na Biblia não esta? vc poderia falar alguma coisa se o assunto nunca tivesse sido tocado na Biblia ou condenado COM TODAS AS LETRAS, mas quando perguntado JESUS condenou a REENCARNAÇÃO? NÃO (TEVE A OPORTUNIDADE NAQUELE MOMENTO PARA FICAR PRA SEMPRE NA BIBLIA) FEZ ISSO? NÃO , Por que?
NÃO EXISTE NA BIBLIA UM VERSICULO QUE CONDENE A REENCARNAÇÃO, simples assim e tem OS VERSICULOS COLOCADOS NO BLOG QUE PROVAM QUE A REENCARNAÇÃO FOI TEMA DE CONVERSA E JESUS DISSE COM TODAS AS LETRAS QUE JOÃO ERA ELIAS, agora vc acredita em JESUS ou em outras partes da Biblia? vc é que esta se contradizendo, vc é CRISTÃO ou é BIBLIÃO?
JESUS disse "Ninguem vai ao Pai senão por mim" ele não disse " Ninguem vai ao pai senão pelas escrituras ou pela Biblia", então se ele disse que JOÃO BATISTA ERA ELIAS quem é vc ou o resto da Biblia para DESMENTI-LO? , vc NÃO ACREDITA EM JESUS?

Anônimo disse...

Quem vai mudar o seu pensamento não será eu e sim o Espírito Santo de Deus,sendo assim não vou mais perder meu tempo batendo na mesma tecla, pois eu provei para você nos textos anteriores e também observei que você também não aceita as respostas tanto minhas quanto de outros que postaram citando textos bíblicos assim como eu fiz e você sempre fala que nós não respondemos e provamos que a reencarnação não é verdadeira e não há provas sobre o tema.
E meus questionamentos foram postados por mim em consulta a bíblia que é a palavra de Deus, não preciso de pastor ou outras pessoas para me ajudar nos meus questionamentos, graças à Deus eu tenho o consolador que vive entre nós para nos ajudar na nossa caminhada rumo a trindade (Pai, Filho e o Espírito Santo).

Boa evolução e que Deus lhe abençoe.

Marcello disse...

"Não ha provas que reencarnação verdadeira" ora então JESUS é mentiroso? vc não acredita em JESUS, É ISSO? mesmo que a Biblia toda não falasse em reencarnação, vc como cristão deveriam acreditar em Jesus, ele FALOU QUE JOÃO BATISTA ERA A REENCARNAÇÃO DE ELIAS com todas as letras, então o que falta pra vc acreditar? citar outras passagens da Biblia que contradizem o que Jesus falou? Jesus disse " Ninguem vai ao Pai senão por mim" portanto não importa o que outros na Biblia dizem SOMENTE JESUS É O CAMINHO.
E JESUS AFIRMOU que JOÃO ERA a REENCARNAÇÃO DE ELIAS E PONTO."Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 11:15

Lamento as coisa não serem como te ensinaram a vida toda.

OBS: A Trindada foi inventada pelos romanos, na Biblia não existe NADA que fale em TRINDADE. Mais uma prova que vc foi enganado e não conhece a Biblia.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Mateus 11:15

Anônimo disse...

A blog não provou nada, a palhaçada está na falta de humildade para reconhecer a incoerência, afinal você argumenta que a fonte de suas provas, que é a Bíblia, é duvidosa e cheia de contradições. Estude um pouco mais e não coloque em duvida a fonte de suas provas.
Fique com Deus e busque mais Dele.

Anônimo disse...

Razão lógica, se a Bíblia é imperfeita não poderá ser perfeita para provar a reencarnação. Por outro lado a ciência tenta descobrir a verdade, mas não conseguiu superar as dúvidas que são levantadas. Fica portanto no campo da Fé.

Anônimo disse...

Claro que não, a consulta aos mortos foi proibida devido a grande possibilidade da pessoa ser enganada por espíritos inferiores. Imagine uma situação como a do astrofísico Stephen Hawking que perdeu uma aposta com John Preskill.
"Hawking reconheceu que afinal o físico norte-americano John Preskill tinha razão quando refutou, em 1997, a teoria desenvolvida em 1975 sobre os buracos negros e que tornou Stephen Hawkings conhecido em toda a comunidade científica".
Essa teoria iludiu muitos cientistas e demorou 22 anos para que houvesse oposição. Se um homem, embora genial, enganou-se a si mesmo e a outros, o que não faria um espírito mal intencionado?
O Livro dos Espíritos demonstra atuações constantes de espíritos influenciando nossas ações e pensamentos, também O Livro dos Médiuns é claro em dizer que eles usam nomes emprestados. Imagine espíritos mal intencionados te preparando um engodo!
A proibição foi protetiva porque até os gênios da atualidade podem ser enganados.

Anônimo disse...

Desculpe, mas não houve esse tipo de clareza,Nicodemos perguntou:É possível voltar ao ventre de minha mãe?
A resposta clara deveria ser "sim, desta ou de outra mãe, importa-vos voltar muitas vezes", porém ele respondeu "importa-voz nascer da água e do espírito" numa época em que a água representava purificação, e certamente nascer do espírito era renovo, como clama o salmista.
"Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me um espírito novo e firme" Sl.51:10.
Não há menção de que deveríamos nascer em carne.

Anônimo disse...

É se sua bíblia está descrito estas palavras aí eu não vou questionar, pois eu não sei qual tipo de bíblia você utiliza, se é uma bíblia voltada para o espiritísmo ou conforme o evangelho de Allan Kardec não tem como questioná-lo, mas eu sei que a minha bíblia não está escrito de forma alguma uma afirmação desta, pelo contrário já provei para você que o próprio João Batista afirmou que não é ele o Elias. João 1:21
Foi bom debater com você mas quando a pessoa não que enxergar a verdade na palavra fica difícil, sendo assim, fica com a sua convicção e Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

Paulo se referia ao Homem completo, se fosse ao corpo diria "Ao corpo está ordenado morrer uma só vez e o espírito entra em juízo.

Anônimo disse...

O termo reencarnação não existe na Bíblia, Jesus afirmou que João era o Elias que havia de vir, entender o que é o espírito de Elias para o povo Judeu, a quem Jesus falava, te obriga a voltar ao velho testamento mesmo não crendo nele, mas para compreender qual era o entendimento deste povo. Então quem realmente quer a verdade não pode desprezar este fato.
Ora Eliseu pediu porção dobrada do espírito de Elias,“Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.” (2 Reis 2:9) Se continuar lendo verá que Elias prometeu a Eliseu que receberia o que pediu se presenciasse o momento em que ele fosse tomado por Deus. Deus não só permitiu que Eliseu visse, como os sinais que acompanhavam Elias passaram a acompanhar Eliseu. Acreditar que João e Elias eram a mesma pessoa te obriga a acreditar que quando Elias foi tomado se multiplicou por dois e desceu sobre Eliseu. Criam os Judeus na atuação do "Espírito de Deus", ou seja "Espírito Santo" leia Atos 2, todos foram cheios do Espírito.
A partir daí você poderá entender o que o Anjo anunciou sobre João Batista em Lucas 1: 15-17.
"E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” Lucas 1:17
Ir no espírito não é ser o espírito encarnado (alma para os espíritas).
Quem tem ouvidos para ouvir ouça.
Eliseu atuou com porção dobrada do espírito de Elias e João Batista no mesmo espírito de Elias, o espírito sobre eles era o mesmo o Espírito Santo.

Marcello disse...

meu Caro , JESUS não disse: " A porção do espirito de Elias estava em João" ou " João tinha parte do espirito de Elias" ele disse outra coisa , disse : "mas eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram e o trataram como lhes aprouve. É assim que farão com o filho do homem." - Então entenderam os discípulos que fora de João Batista que Ele falara." ("Elias ja veio", afirma que é INTEiRO, não parte do espirito, interpretação de texto de primario entende essa senteça dessa forma)

O que falta pra vc acreditar em Jesus? vcs usam outros trechos da Biblia pra DESACREDITAR o unico motivo de vc le-la e ser chamado de Cristão?

Marcello disse...

As provas da reencarnação não estão SOMENTE na Biblia, mas ela foi usada para provar que na Biblia TAMBEM há relatos, pois crentes afirmam que esse assunto NÃO EXISTE na Biblia e vc VIU QUE EXISTE SIM. Mas a Biblia é mesmo cheia de contradições , claro que seria... foi escrita por homens , LOUCURA é acretidar que ela é perfeita. Apenas pelas dificuldades de tradução essa "perfeição" Ja deveria ser colocada em duvida.
Acreditar que um livro escrito por homens(que descartou varios evangelhos,pelo menos 106, vc conhece os Evangelhos Apocrifos? estude) é perfeito demonstra como seu pensamento é PRIMITIVO e manipulado.
Eu estudo a Bibli desde criança estudei do jardim ao 2 grau em um convento e a Biblia era Matéria com nota no boletim , tenho quase certeza que vc não conhece 50% do sei da Biblia, e falo com autoridade de quem REALMENTE leu e le a Biblia e não de alguem que só ouve o que interessa ao pastor.

Marcello disse...

TEM UMA IGREJA INTEIRA UNIDA COMENTANDO AQUI HEIN, O ANONIMO CHAMOU MESMO OS AMIGOS, RSRSRSRSRS
O DEBATE VIROU OU VAI VIRAR TEMA DE ESTUDO NA IGREJA DELES, LEGAL.

Anônimo disse...

Quando dizemos que não provou nada é porque prova se faz de forma incontestável, até então foi demonstrado que os textos utilizados foram adequados conforme a fé que se apresenta na reencarnação e que tais textos embora pudessem falar sobre esse assunto (levantado por Nicodemos) não foi confirmado por Jesus uma vez que nascer da água e do espírito significava claramente ser purificado e ter sua vida totalmente transformada, para entender o contrário você nega o velho testamento que revela muito do pensamento daquele povo, mas diz crer no Novo Testamento. Ocorre que no primeiro capítulo do evangelho de João Jesus é apresentado como o Verbo, que estava com Deus e era Deus e no versículo 3 ainda confirma, todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada se fez, sendo espírita e considerando que Jesus não era Deus, você é forçado a negar esse evangelho também, a não ser que arrume mais um monte de distorções para enaltecer a sua "razão", fora isso, a Bíblia só está sendo usada para dar credibilidade àquilo que prega.
Quanto aos anônimos que respondem não há problema algum que não pertençam a mesma fé ou outra, como espírita você se acha capaz de identificá-los, se não, deveria.
Lembre-se que "se um espírito apresenta-se como o apóstolo Paulo não é necessariamente o apóstolo Paulo, mas outro de mesma categoria" um espírito alegando ser espírito evoluído ensinou isso a Kardec, também ensinou, que os espíritos pegam nomes emprestados conforme lhes aprouve e que devemos distingui-los, portanto aqueles que têm afinidade com os meus pensamentos virão sem a necessidade de convites.
Creio na questão da afinidade, mas não em espíritos mentirosos, até os ministros de um Rei se apresentam como seus ministros, caso contrário estariam mentindo, o espírito disse claramente a Kardec que podia estar apresentado um nome que não era seu, ou seja mentindo ser outra pessoa, e mesmo assim foi considerado um espírito de Luz.
Os modos como se julga a qualidade de um espírito se é bom ou mal apresentados por Kardec são semelhantes a julgar um homem pela linguagem e comportamento, parece adequado para um espírita, pois não acredita em regressão espiritual, mas outras religiões acreditam, o evangélicos creem na queda de Lucífer e outros anjos descritos no Velho e no Novo Testamento, este você disse que crê, logo a técnica utilizada é duvidosa já que se tratavam de espíritos de luz e que sabem se comportar como tal. Tremenda chance de ter sido enganado, para se livrar desse engano basta viver o evangelho, como já disse, quem vive o evangelho cumpre o propósito da reencarnação(evolução espiritual), caso ela exista, quem não vive corre o risco.

Marcello disse...

Amigo pelo que entendi vc acha que entende de espiritismo...mas não entende, NENHUM espirito de Luz mentiu seu nome para Kardec apenas espiritos inferiores Fingem ser de luz e para identificar-los(os inferiores que figem ser de Luz) vc analisa a linguagem e etc....Mais uma vez Falacia de crentes para justificar o INJUSTIFICAVEL.
Meu amigo por que vcs não se concentram em abrir seus olhos?
Com relação ao Antigo testamento Por que JESUS DISSE que os Judeus eram FILHOS DO DIABO e QUE ELE ERA HOMICIDA DESDE O INICIO(falando de Jeova)? sera que ele ia falar isso do proprio PAI? não acredita que ele disse isso então ta aqui: "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
João 8:42-45"
...e agora vai figir que NUNCA LEU ISSO para continuar na sua igreja lendo a Biblia como um livro infalivel que UNE duas RELIGIÕES DIFERENTES COM,claramente, DOIS "DEUS" DIFERENTES.
Na Biblia diz que o Diabo se veste de anjo de luz certo? foi isso que ele fez no Velho testamento..se fez de Deus para praticar homicidios e dizer que Um povo(israelitas) eram melhores que outros, isso é coisa que um Pai faça com os filhos? todos os povos eram filhos de Deus mais ele escolheu só um e mandou esse povo matar os outros...que coisa nojenta...por que Deus NÃO apareceu para os outros povos tambem? porque nao tinha sarça ardente falante nos outros povos? isso não é injusto, aparecer pra um povo só e dizer que os outros não o adoram? mas como fariam isso se não o conheciam e ele nunca falou com eles?
JESUS disse tudo... o Deus do Velho testamento NÃO é seu Pai(tanto que nunca o chamou de Jeova) e era Homicida desde sempre....Acho engraçado os ditos"Cristãos" usarem outros trechos da Biblia para DESACREDITAR JESUS...isso faz sentido? se Jesus é Deus, como João batista poderia saber mais que ele dizendo não ser Elias? Se Jesus sabia mais e disse que ele era Elias então era...afinal que é Deus nessa historia???? voces não percebem como são enganado e foram a vida toda? lembre-se que a Igreja matava quem dissesse que a terra era Redonda e que Não era o centro do universo...quantos morreram por uma besteira dessa, por ignorancia e Fé cega? um dia a Reencarnação sera NOVAMENTE aceita, pois não sei se vc sabe, até o PRIMEIRO CONCILIO (325 dc)a reencarnação fazia parte dos ensinamentos da Igreja, por um capricho da mulher do Imperador foi retirada...estude mais antes de falar, vc demonstrou que não entende NADA de espiritismo, o que vc falou foi uma besteira imensa, qualquer espirita poderia ter te explicado pra vc não passar essa vergonha que espirito de luz não mentem e nunca mentiram pra Kardec , isso é basico. Agora ao contrario de vc Eu entendo de Biblia , provavelmente muito mais que vc, pois estudei em colegio catolico(um convento)a vida toda , Biblia era materia com nota, e falo do que sei, vc conhecia as passagens Biblicas que coloquei aqui??? acho que não...leve-as para seu pastor(ou padre) tentar explica-las e volte com as respostas......mais uma coisa NÃO FALE DO QUE VC NÃO SABE E NÃO ESTUDOU, NÃO PASSE VERGONHA..QUER FALAR DE KARDEC TD BEM MAS ESTUDE, ESTUDE E ESTUDE...AI SIM TERA POSSIBILIDADE DE FALAR COM PROPRIEDADE E NÃO PASSAR ESSE TIPO DE VERGONHA....tenho pena de vc ter que firmar suas convicções em mentiras e falsos conhecimentos e afirmações da religião dos outros.

Anônimo disse...

vc tem muito que aprender sobre processo de reencarnaçao pois ele consiste em a pessoa cruzar etapas com seus avatar ate chegar onde se deve ai sim um ultimo corpo morrera e nao mais havera lagrimas e nem dor...

Anônimo disse...

Não mentiu?! Bom, admitiu se apresentar como sendo outro,a pretexto de ser igual, não é preciso entender sobre espiritismo para perceber que a segurança dessa doutrina está baseada nestes mesmos espíritos e que tudo o que se confirma é por meio do ensinamento deles. Quanto a Bíblia, por tudo que foi exposto, somente serviu-lhe conforme convinha, você não estudou a bíblia para falar dela, apenas anotou textos e desprezou contextos conforme lhe era conveniente. Quando digo que é grande a chance de Kardec ter sido enganado é porque também se mente por omissão, fui claro ao dizer que o espírito que dita a doutrina a Kardec fala que qualquer espírito que tenha as mesmas qualidades do apóstolo Paulo pode se apresentar em seu lugar. Aliás, foi por esse motivo que a Bíblia trouxe a proibição de evocar os mortos. Não há falácia nisso, é realidade, tão clara realidade que é necessário negar a Bíblia se não no todo ao menos em parte para continuar mantendo o argumento de tal doutrina.
Falácia apresenta argumento inconsistente, pra você é inconsistente o argumento que diz que um espírito que se apresenta como sendo outro está mentindo, mas defender a reencarnação por meio da Bíblia descreditando-a é argumento consistente. Rapaz, sua lógica não oscila, ela trepida num abismo sem fim.
Você acha que só entende alguma coisa, quem entende do seu jeito, isso, sim é que é passar vergonha.

Marcello disse...

Coloca então a parte do livro espirita que vc leu que contenha sua afirmação.
Como disse estudei a Biblia a vida toda e isso é obvio, entendo bem mais que vc, pois mais uma vez falou ..falou e não repsondeu NADA.
Me atacando responde alguma coisa? isso fazem os que estão errados e sem saida, como irmão que fizeram besteira e sem ter saida apontam erros do outro(qualquer psicologo entende o que vc esta tentando fazer por falta de argumentos)
Se vc entende tanto de Biblia e sabe que ela esta 100% correta por que NÃO paroveita a oportunidade e RESPONDE minhas questões e coloca um fim nisso e PROVA de uma vez que a Biblia é PERFEITA???????
Mas não, vc volta a falar de mim e ignora que JESUS DISSE QUE O DEUS DO VELHO TESTAMENTO É O DIABO. Mas fazer o que vc?...vc segue o que a IGREJA romana(catolica) forjou , escolheu livros , queimou outros e fez todos acreditarem que a Biblia era DIVINA e infalivel....Para manter controle e evitar questionamentos....MAS VC ESQUECEU QUE ELA TAMBEM FEZ ISSO COM O PAPA...disse que uma vez PAPA um homem imperfeito(como a Biblia) passa a ser INFALIVEL....isso é o jeito que os poderoso agem e os IGNORANTES ACEITAM esse Dogmas ABSURDOS ate hoje....
Quando falo da Biblia é para dizer que esses poderosos apersar de tentar NÃO conseguiram tirar todas as referencias da crença da reencarnação dela, mas como alguem NORMAL pode achar que um livro escrito por hommens é perfeito e infalivel vai ter raciocionio para entender??? dificil ne.
E vc passa vergonha SIM, pois não estudou o espiritsmo mesmo, fala o que te contam, o que lhes serve, se fosse honesto como Cristão admitiria isso, mas não é um verdadeiro Cristão e mente por qualquer razão, ate em comentarios na internet, isso nao demonstra seu nivel????
Se vc é TÃO CAPAZ explique-me as questões que coloquei da Biblia...prove que ela é perfeita, prove que Jesus NÃO chamou o Deus do antigo testamento de DIABO e ainda coloque o trecho do Livro de Kardec que afirma o que falou dos espiritos.
Eu poderia te explicar sobre como procedem os espiritos de luz em suas comunicações mais vou esperar vc que "ESTUDOU" me monstrar seus conehcimentos...e apagar a VERGONHA QUE ESTA PASSANDO. NAÕ É A TOA QUE COMENTA COMO ANONIMO.

Obs: Qualquer um nota a quantidade de coisas que eu escrevo e pergunto e as poucas linhas em que vc tenta responder demonstrando sua falta do que dizer.

Marcello disse...

Caro ANONIMO ...Quer mais provas que sua fé na Biblia toda como infalivel esta errada? que misturar o novo e o velho testamento é um erro GRAVE? ta aqui:
Segundo a Bíblia, de uma mesma fonte não pode proceder água doce e água amargosa (Tg. 3:11). E Jesus declara que pelos frutos se conhece a árvore, de maneira que a árvore boa só produz frutos bons, e a árvore má só produz maus frutos (Mt. 7:16-19). Jesus declara também que Deus é bom, portanto, de Deus não pode proceder o mal, mas só o bem (Mt. 19:16-17).
Jesus disse: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai: e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mt. 11:27). Este texto revela que o único debaixo do céu que pode revelar o Deus Pai aos homens é Jesus. Revela também que Deus, o Pai, nunca se deu a conhecer aos homens. João é quem afirma essa verdade, dizendo: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer” (Jo. 1:18).

Vamos a alguns pontos que deixam claro que Jesus não é Jeová:

1. Jeová decretou o divórcio (Dt. 24:1-4) — Jesus o proibiu (Mt. 19:3-9).

2. Jeová aprova a cobiça carnal e impura (Dt. 21:10-14) — Jesus condena (Mt. 5:27-30).

3. Jeová se ocultava nas trevas (Ex. 20:21; Sl. 18:11) — Jesus é luz manifesta (Jo. 1:9; 8:12).

4. Jeová punha trevas no caminho dos santos (Jó 19:7-8; Lm. 3:1-2) — Jesus liberta (Jo. 12:46; I Pd. 2:9).

5. Jeová destrói e mata os ímpios (Gn. 6:5-7; Sl. 11:5-6) — Jesus salva os ímpios (I Tm. 1:15).

6. Jeová ordenou as maldições (Pv. 3:33; Dt. 28:15-68) — Jesus resgata (Gl. 3:13).

7. Jeová destrói justos e injustos juntos (Ez.21:2-4) — Jesus salva todos os que crêem (At. 16:30-31).

8. Jeová tem ligações com este mundo (Ec. 3:11) — Jesus não é deste mundo (Jo. 8:23; 7:7).

9. Jeová deu herança na terra (Ex. 32:13) — Jesus a dá no céu (Jo. 14:1-3; I Pd. 1:3-4).

10. Jeová recebia glória dos homens (Is. 43:7; Jr. 13:11) — Jesus não recebe (Jo. 5:41).

11. Jeová atirava setas venenosas (Jó 6:4) — Jesus cura o veneno (Mc. 16:17-18; Ef. 6:16).

12. Jeová reinava sobre mortos nos pecados (Ex. 19:6) — Jesus reina sobre vivos (Ef. 2:5-6; Rm. 5:17).

13. Jeová era cabeça dos reinos deste mundo (Sl. 22:28; 96:10) — Jesus é cabeça só da Igreja (Cl. 1:18).

14. Jeová mandava apedrejar as adúlteras (Lv. 20:10) — Jesus as salva também (Jo. 8:1-11).

15. Jeová entrega os fiéis na mão de Satanás (Jó 1:6-12) — Jesus não entrega (Lc. 22:31-32).

16. Jeová matava os que não se convertiam (Sl. 7:11-13) — Jesus não julga e nem acusa (Jo.1 2:47; 5:45).

17. Quem visse a face de Jeová morria (Ex. 33:18-20) — Quem vê Jesus tem a vida eterna (Jo. 6:40).

18. Jeová matava criancinhas do seu povo (Dt. 32:22-25) — Jesus as salva (Mc. 10:13-14).

19. Jeová entrega seu povo para pecar (Sl. 81:11-12) — Jesus morre pelos pecadores (I Jo. 2:1-2; Gl. 1:4).

20. Jeová vendeu seu povo aos perversos (Sl. 44:11-12) — Jesus compra (I Co. 6:19-20; I Pd. 1:18-19).

21. Jeová reinava pela violência (Ez. 20:33) — Jesus reina pelo amor (Cl. 1:12-13).

22. Jeová entregava na mão dos maus (Ez. 30:12) — Jesus salva os maus (Lc. 23:39-43).

23. Jeová dava a beber água de fel (Jr. 9:15; 23:15) — Jesus dá a beber o seu sangue (Jo. 6:54).

24. Jeová serve aos pecadores um cálice de fezes (Is. 51:17) — Jesus dá a sua carne (Jo. 6:51).

25. Jeová se deleitava em matar e destruir (Dt. 28:63) — Jesus sentia gozo em morrer na cruz para salvar a todos (Hb. 12:2).

Só isso prova que o PAI de JESUS NÃO Era JEOVA.
Posso citar muito mais..mas só vou citar isso para não colocar muitas coisas..mas e agora vai dementir JESUS com outros trechos da Biblia? ou seja vai chamar JESUS de mentiroso e PROVAR que vcs IDOLATRAM A BIBLIA E NÃO A JESUS....JESUS DEVERIA ser sua referencia mais o absurdo é querer dar mais valor ao livro da Biblia do que a JESUS...

Anônimo disse...

Isso também prova que você não crê no primeiro capitulo do evangelho de João, porque apresenta Jesus como Deus e co-autor da vida, se a minha fé na Bíblia toda estiver errada não mudará o que Deus fez, também não mudará se estiver certa. Isso foi o que salientei diversas vezes, importa mais viver o evangelho. Por outro lado prevalece o erro técnico em descreditar o livro da qual quer abstrair provas de sua convicção. Não se trata de dar mais valor à Bíblia do que a Jesus, a proposta do texto apresentado era provar, e provar por meio da Bíblia, não por meio do Novo Testamento, muito menos por partes isoladas dele. Quanto a ter respondido como anônimo, isso não faz diferença alguma, principalmente para quem pode distinguir espíritos. Boa sorte em seu caminho.

Marcello disse...

ridiculo...distinguir espiritos??? vc esta enganado não faço isso , mas eu consigo distinguir imbecis.
Parabens pelo sua resposta esclarecedora(not).
Como disse antes, qualquer um pode ver o conteudo dos meus comentarios e a escassez de respostas dos seus.
Voce conseguiu provar sim que ADORA passar vergonha.

Anônimo disse...

Mas, ainda crê no novo testamento que diz claramente que Jesus é Deus, que confirma o Deus de Abrão, Isaque e Jacó (Deus de vivos), ao mesmo tempo que não crê nisso, critica todo o Antigo Testamento, se diz estudado e não respondeu nada senão por acusações, desceu a linguagem, revelando seu verdadeiro espírito, julgou a fé alheia, quando os espíritas mais esclarecidos consideram a necessidade do chamado de cada pessoa naquele meio de fé e pregam o respeito, demonstrou que não leu suficientemente o Livro dos Espíritos, nem o Livro dos Médiuns, confundiu justiça do ponto de vista dos homens com a de Deus, acha que os evangélicos acreditam que Deus manda alguém para o inferno (eles acreditam que o homem que se afasta de Deus ao alcançar seu extremo estará no inferno, condição eterna de uma mente cauterizada), demonstra desespero ao querer fazer prevalecer seu argumento, toma indícios por provas, e com certeza continuará nessa neurose toda.
A questão levantada era baseda no seguinte relato (Livro dos Médiuns - sobre a questão da identidade).
"A questão da identidade é, pois, como dissemos, quase
indiferente, quando se trata de instruções gerais, uma vez
que os melhores Espíritos podem substituir-se mutuamente,
sem maiores conseqüências. Os Espíritos superiores formam,
por assim dizer, um todo coletivo, cujas individualidades
nos são, com exceções raras, desconhecidas. Não é a
pessoa deles o que nos interessa, mas o ensino que nos
proporcionam. Ora, desde que esse ensino é bom, pouco
importa que aquele que o deu se chame Pedro, ou Paulo.
Deve ele ser julgado pela sua qualidade e não pelas suas
insígnias. Se um vinho é mau, não será a etiqueta que o
tornará melhor."
Pelo relato dos próprios espíritos devemos fazer distinção, apresentam de forma clara e dizem ser fácil distinguir pela linguagem ou conteúdo dos conselhos. O que argumentei, e tanto se irritou o douto Marcelo, é quem fala são os espíritos, os quais na antítese poderiam ser Anjos Caídos (sei que você não crê nisso), porém se isso for real, como creem os evangélicos, esse espírito não poderia ser analisado pelo modo proposto, pois teria uma linguagem apurada, etc...
É claro que tudo seria um engodo.
A solução real fica por conta da fé, razão pela qual enfatizei diversas vezes que é mais seguro viver o evangelho.

Marcello disse...

"A questão da identidade é, pois, como dissemos, quase
indiferente, quando se trata de instruções gerais"...entendeu.."quando se trata de instruções gerais"
voce disse antes que um espirito de LUZ mentiu o nome(querendo fazer parecer não confiavel os espiritos de luz), o que no texto vc mesmo prova que não é necessario mentir e portanto nenhum espirito de Luz mentiu em nada para KARDEC.Pois eles mesmos ensinam que a "indentidade é indiferente" pra que mentiriam?
Com relação ao seu argumento final(anjos caidos) - "pelo modo proposto, pois teria uma linguagem apurada"...isso fica facil (ja coloquei em varios comentarios anteriores mas acho que o SR. NÃO viu)"Conhece-se a Árvore pelos Frutos" Mateus 7, com isso em mente, como errar?
Sua teoria evangelica sobre espiritos que se comunicam diz mais uma vez que Deus é injusto. Por que como ele pode ser justo se permite que "demonios" falem com humanos e os "anjos de luz" NÃO? ISSO PARECE JUSTO PRA VC? deixar os seus filhos nas mãos dos maus? vc faria isso com seu filho??? por favor...vc não tem argumentos senão os que vão te deixar confortavel em não se achar um idiota por ter acreditado tanto tempo em erros..tanto que suas respostas SÃO SEMPRE ao MEU respeito e nunca a respeito do que coloco.
Voce na sua pequinez quer discutir pessoas e EU gosto de discutir ideias.
Quantas questões colocadas por mim vc respondeu? nenhuma.
Quanto ao bla bla bla de ..."vc acredita do novo t..." saiba que o novo testamento ficou restrito aos clerigos Catolicos até LUTERO traduzir...ou seja só eles liam durante 1500 anos e podiam mudar qualquer coisa pois ninguem saberia...estranho é vc confiar que a Biblia é perfeita vindo do poder dos Catolicos se vc é evangelico....
E vc tem tanta falta de argumento que repete sempre a mesma coisa ...pelo amor de deus querido...admita de uma vez que não pode responder as questões BIBLICAS que coloquei e pronto...me atacar não faz a Biblia e seus argumentos infaliveis.
Se vc tivesse MESMO estudado o espiritismo para poder criticar com decencia saberia que na doutrina não há espaço para duvidas , tudo que vc perguntar terá uma resposta Logica e perfeitamente em comunhão com o que Jesus ensinou.
Quanto a mim fico mesmo irritado com pessoas como voce que são hipocritas itelectuais, fingiu ate agora não ler nada que coloquei sobre Jeova e a Biblia.
Vai continuar usando a Biblia ATÉ para desmerecer JESUS...como vcs podem usar trechos da biblia para dizer que Jesus estava errado ou mentindo ou não soube explicar direito?! isso faz sentido na cabeça de quem? só em pessoas como vc.
JESUS teve templos? pediu dizimo? deu dizimo ao templo? CHAMOU seu PAI de jeova? .....a resposta para todas=NÃO
e por que vcs evangelicos fazem isso??? parece isso "VIVER O EVANGELHO"? que vc repete como se soubesse o que é .....
Mais uma vez tudo que foi dito aqui SAIU DA BOCA DE JESUS, se vc quer usar a Biblia para desmemti-lo fique a vontade. Eu diferente de vc respondi sempre e nunca obtive respostas suas.
Esse ultimo comentario até que foi "maiorzinho" e vc demorou um pouco pra voltar aqui acredito que pesquisando sobre espiritismo...continue quem sabe vc não se torna uma pessoa que verdadeiramente "VIVE O EVANGELHO"

Anônimo disse...

Repeti as mesmas coisas porque você continua com a mesma lógica de transformar a Bíblia em lixo para transformá-la em prova de seus argumentos, isso não é cabível ao bom senso. Jesus nunca confirmou a reencarnação a Nicodemos, isso também já foi explicado, adapta-se o que ele disse para poder dizer que se tratava de reencarnação. Se a reencarnação existe e é essencial ao evangelho que você prega, então o evangelho não poderia significar "Boas Novas" porque o conceito de reencarnação já era antigo. Razão pela qual viver o evangelho é seguir os ensinamentos de Jesus, não o de espíritos. Você tem os evangelhos escritos para aprende-los, decodificá-los é acreditar que eles eram complexos quando na verdade são simples. Logo, o conceito de reencarnação não afeta o evangelho, podendo "viver o evangelho" a pessoa que busca praticar os ensinamentos de Jesus. Não usei a Bíblia para desmentir Jesus em momento algum, seria semelhante à técnica de quem a quer por prova desqualificando-a, apenas salientei que Jesus esclareceu dizendo "importa-vos nascer da ÁGUA e do ESPÍRITO" e não nascer várias vezes, ou nascer em novo corpo, ou voltar ao mundo, novos mundos... e tantos termos que poderia ter usado, por outro lado você adiciona essa intenção nas frases de Jesus. Nuca disse que os demônios se comunicam com os homens ao passo que os anjos não, coloca palavras na boca de Jesus, e agora também na minha, disse que o modo como analisa o espírito é passível de erro, mais adequado seria colocá-lo ao crivo da palavra de Deus (não será claro já que nega a Bíblia como a palavra de Deus). Você disse que eu quero discutir pessoas e você gosta de discutir idéias? Você falou mal de pessoas o tempo todo, eu apenas citei que há grandes chances de engodo por parte de espíritos ao comunicar-se com Kardec, aí você acha que eu é que estou discutindo pessoas?
É claro que você vai continuar com o mesmo sermão, não conseguiu mais do que criticar, falar mal da Bíblia, se contradizer e ficar nervosinho.

Marcello disse...

Anonimo , reveja meus comentarios que tem todas as respostas para o que vc colocou aqui, mais uma vez vc repete, repete e NADA.
Da mesma forma que vc diz que jesus poderia dizer : "importa-vos nascer da ÁGUA e do ESPÍRITO" e não nascer várias vezes, ou nascer em novo corpo, ou voltar ao mundo, novos mundos... " ....mas Você esquece que ele disse: " Há muitas moradas na casa de meu Pai" João 14:2 e " meu reino não é deste mundo" João 18. ou seja ele foi CLARO ao dizer que EXISTEM OUTROS MUNDOS e voce diz que ele poderia dizer????? mas ele DISSE!!!!!!! E quanto a "voltar ao mundo" ele disse tambem quando falou sobre ELIAS E JOÃO , mais uma vez tenho que me repetir pois parece que vc não lê nada que escrevi ou finge não ler.
Quantas vezes vc quer que eu fale da Biblia? vc quer mais o que? , eu PROVEI que ela é contraditória, provei que foi escrita por homens imperfeitos, Provei que o Deus do antigo testamento NÃO é o PAI de JESUS isso DITO POR ELE MESMO que chamou o JEOVA DE DIABO, o que vc quer MAIS??????????, Qualquer pessoa nota a diferença entre nós nesse debate, sua falta de argumentos e etc.
Eu fico nervoso sim, com mediocridade, gosto de falar com pessoas seguras e sãs. Nem sequer vc coloca seu nome, não sei sua idade, posso estar falando com uma criança e não sei.
Ja ouviu falar nisso: "Não jogue pérolas aos porcos" MATEUS 7:6
Então ...é o que estou fazendo.

Anônimo disse...

Você disse que crê no Novo Testamento, o Evangelho de João apresenta Jesus como Deus e coautor de todas as coisas, a doutrina espírita reconhece Jesus como homem que evoluiu pelo processo da reencarnação, é distante um pensamento do outro, por isso a decodificação feita pelos espíritos, esse é o fruto deles, um novo evangelho. De fato é nesse novo evangelho que você crê, rever os seus escritos não resolve a questão porque eu teria que aceitar os ensinamentos dos espíritos e negar o relato de João. Os evangelhos revelam Jesus, se houver defeitos em seus inscritos seu conteúdo será duvidoso, esse evangelho nasce de uma promessa ao povo Hebreu que haveria de trazer luz ao mundo todo. A promessa está no Antigo Testamento, que você alegou ser falho, cito:
Isaías 9:6: “...e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Isaías 7:14 - “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”.
O nascimento virginal também é oposto ao raciocínio espírita, mas confirmado nos evangelhos.
Cito novamente o evangelho de João 1: 1-4 e versos 1-14
1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
3. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
12. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
13. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
(O apóstolo João contrariando explicitamente a ideia de reencarnação – não nasceram do sangue, nem da vontade da carne).
14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Unigênito é filho único, o evangelho apresenta Jesus como Filho de Deus e os homens como criaturas sendo feitos filhos de Deus por meio de adoção.
Veja Efésios 1:5
5. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo...
Essas premissas do evangelho são negadas constantemente na visão espírita, portanto trata-se de evangelho diverso aos sinóticos. Como queira Evangelho Decodificado.
Quanto a afirmar que Jesus disse que Jeová é o diabo, trata-se de insanidade, releia o que Jesus disse: João 8:39
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
João 8:42;44
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis...
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Em momento algum Jesus diz que Jeová é o diabo, isso foi fruto de se raciocínio controvertido. Ainda, mais: Lucas 19:45-46
E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam. Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração...
Jesus entrou no templo construído ao Deus dos Hebreus e citou Isaías 56:7, confirmando se tratar do mesmo Deus.
O que você não entende é que se eu concordar com você, estarei certo em dizer que não serve como prova. Até o evangelho que você diz crer fez questão de interpretar de forma distorcida para dizer que Jesus chamou Jeová de diabo, você acha que eu vou ficar relendo distorções?
Seu argumento “Acreditar que um livro escrito por homens(que descartou varios evangelhos,pelo menos 106, vc conhece os Evangelhos Apócrifos? estude) é perfeito demonstra como seu pensamento é PRIMITIVO e manipulado.” - "se a Bíblia prova a reencarnação" a resposta é SIM (sendo a Bíblia perfeita ou não )
Tal argumento só consegue provar que você não crê nos evangelhos sinóticos, ou seja, você mente quando diz crer no Novo Testamento, crê nos apócrifos.
Essas são as pérolas? Isso é o mesmo que tomar óleo de rícino, sorrir, e dizer está provado óleo de rícino é mais doce que mel.

Marcello disse...

Amigo vc pegar partes isoladas da Biblia para dizer que ele é perfeita é que é um raciocinio absurdamente ERRADO, Sabe o que significa PERFEIÇÃO???? acho que Não. Escreveu um pouco mais dessa vez depois de VARIOS comentarios rasos e depois de varias vezes eu dizer que seus comentarios eram curtos e sem conteudo...se esforçou...
Poxa mais voce TEM CORAGEM de dizer que JESUS NÃO chamou JEOVA DE DIABO? onde vc estudou? fez o primario? sabe o q é INTERPRETAÇÃO DE TEXTO?
O que é isso : "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis...
Vós tendes por pai ao diabo..." ORA ele disse que Deus(seu pai) NÃO era o Deus dos JUDEUS, e disse que o "Deus" deles era o DIABO e que era "HOMICIDA desde o inicio", quem os JUDEUS CHAMAVAM DE PAI? sim ele mesmo JEOVA. e outra Jesus quiz dizer CLARAMENTE que seu Pai era outro. Outra se ele estivesse falando do diabo como chamaria ele de homicida? tem passagens na biblia onde o diabo mata milhares de pessoas? NÃO mas JEOVA por outro lado MATA MUITO "desde o INICIO" entendeu agora??????
Quanto ao que o apostolo Joao falou(não vi nada q refute o espiritismo mas)...e dai...QUEM É ELE COMPARADO A JESUS???? mais uma vez usa a Biblia para DESMENTIR JESUS....Se Jesus falou e dai que em outra parte da Biblia esta diferente????? Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguem vai ao pai senão por ele. Por isso digo e repito Abraão e etc....não são NADA comparados a jesus, se Jesus falou ta falado.
Por isso vc não vive o evangelho, vc acha que viver o evangelho é seguir a Biblia, mas viver o evangelho é SEGUIR JESUS e fazer como ele fez. Voce não é Cristão é "Biblião"
E amigo chega, viva como quiser. Eu vou seguir o que Mateus disse "Não jogue pérolas aos porcos" MATEUS 7:6
Para vc mas nenhuma perola e nenhuma energia, vc ja provou sua mediocridade ate de interpretação de texto, quem não sabe interpretar textos como pode discuti-los?
segue teu caminho, não perco mais 1 segundo com vc.

Anônimo disse...

Amigos, todos nós precisamos ser contudentes e abertos ás discursoes. Diser equivocadamente que algo é certo ou errado isso não faz de nós maior ou menor conhecedor dos ensinamentos de Jessus. O mestre Jesus é o modelo e guia de que precisamos seguir. A biblia prar ser entendida tem sim que ser questionada. observe o link abaixo:

www.espirito.org.br/portal/download/pdf/visao-espirita-da-biblia.pdf

Anônimo disse...

A bíblia foi escrita por homens falhos mas que foram regenerados pelo perdão concedido por Deus. Portanto, sim, ela é confiável. Ela foi justamente escrita por homens falhos para mostrar a você, assim como aqueles homens que foram regenerados, possa ser regenerado também. Muitas pessoas nascem em situações difíceis, não porque Deus é injusto, mas, sim,porque o homem é injusto e egoísta pela sua natureza pecaminosa. Se uma pessoa nasce em condições lamentáveis, ela tem a chance de ser transformada INTEIRAMENTE E EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA PELO NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS CRISTO. Ora, se a reencarnação fosse real, o mundo seria um lugar melhor, não acha? Pois, segundo esta seita, todas as pessoas reencarnam para evoluir seu espírito, não é? Esta doutrina anula o conceito de um Deus justo que recompensa os que lhe agradam e, INFELIZMENTE PARA O TAL INDIVÍDUO, pune o que o despreza. Deus não pode passar a mão na sua cabeça tendo você praticado todo tipo de mal contra o próximo e nem sequer pedido perdão a Ele!

Anônimo disse...

ela tem chance de ser transformada? onde? na sua igreja dando o dizimo? fala serio tem crianças que nascem em familias que as destroem mentalmente e fisicamente que não sobra nada para poder regenerar, pois muitas vezes morrem antes de receber ajuda. Essa é sua ideia de Deus justo?
O mundo é um lugar melhor ou vc preferia a idade media? seita são as diversas vertentes evangelicas, veja no dicionario o que é seita e comprove que seita=igreja evangelica.

Anônimo disse...

vejo que você não tem paz no coração
a bíblia não foi escrita por jesus cristo o que tira grande credibilidade da mesma! se fosse escrita por jesus não teria tanta desarmonia das pessoas ao tentar interpreta-la. a verdade é uma só, "a bíblia foi alterada e interpreta varias vezes pela igreja católica enquanto estava em seu domínio.
Se você acha que deus não permitiria então pegue uma bíblia altere-a e publique de uma forma equivocada provavelmente você conseguira, pois deus te deu livre arbítrio claro que você pagara grandes conseqüências mas mesmo assim você fara.

Anônimo disse...

quando encarnamos esquecemos nossa vida anterior de forma que todos começamos do zero assim para ser justo com todos começamos com as mesmas possibilidades apesar do ambiente diferente.

Anônimo disse...

cada vez que nascemos na terra temos uma vida de forma que não a continuaremos na próxima encarnação.

Anônimo disse...

de forma que cada vez que encarnamos na terra temos uma vida diferente e não a continuaremos na próxima.
E que apos morrermos somos julgados eu acho que você só precisa melhorar um pouquinho sua boa vontade de interpretar

Anônimo disse...

é sempre bom ver que existe pessoas como você que deus a ilumine e se estiver disposta a conhecer mais uma religião existe uma religião que prega uma filosofia muito parecida com o que você sitou "Ciência da felicidade" só colocar no google.

Anônimo disse...

você precisa ler mais a biblia!!!

Anônimo disse...

gente vamos ter mais harmonia deus quer ver seus filhos felizes
"acredito plenamente em reencarnação"
ass:cleber

Anônimo disse...

talvez você deve trocar "nada" por "pouco" e ter mais fé no pouco a bíblia não esta ai até hoje ao acaso algo de bom ela deve ter, mas pra mim com boa vontade "pouco" pode ate se tornar muito!
ass: cleber

Anônimo disse...

temos que nos unir! falta muito deus e amor no coração das pessoas! se notarem os espiritas vivem se preciso em harmonia com os evangélicos, mas os evangélicos tem problema de viver com espiritas quem será que esta errado?
peço perdão a os evangélicos que não tem problema em conviver....
ass:cleber

Anônimo disse...

erros grosseiros e o que certos pastores cometem mas tudo bem se você se acha tão certo concordo com ele que diz que a bíblia não foi escrita por jesus isso a tira muita credibilidade
ass:cleber

Anônimo disse...

jesus não morreu para provar que não existia reencarnação ele morreu por um bem maior você tem que pensar com mais carinho!!
ass: cleber

João disse...

gente , leiam isso aqui:
http://www.disclose.tv/forum/a-very-good-story-that-could-change-your-life-t33161.html

Anônimo disse...

imagine as 100 mil mortes pré maturas por dia(revista VEJA), no lenvantar dos corpos haja mãe para amamentar , haja ouvidos para tantos choro.
os evangélicos estão de bricadeira!

Anônimo disse...

Jesus Cristo não precisa reencarnar, ele já está em um grau de evolução superior...
Nós sim, precisamos. Ainda temos muito a evoluir moralmente e intelectualmente.
A biblia, foi escrita e reescrita muitas vezes, e a interpretação é diferente, de pessoa pra pessoa.

Anônimo disse...

ANONIMO ESTA CERTO, POIS LIVRO HISTORICO ESCRITO POR POVO MEDIEVAIS. QUE ALEM DE NÃO TER TECNOLOGIA PARA PROVAR O QUE ESCREVERAM, CONSEGUIRAM SE APARECER ATRAVES DE IMAGINAÇÃOES EM QUERER SABER DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE IREMOS. LIVRO VIROU CATACLISMA, NAS PESSOAS QUE QUEREM ENBARCAR MAIS CONFORTAVEL. NINGUEM VOLTOU DA MORTE PARA REVELAR ALGO CONCRETO. HA SE EXISTICE O MAGICO (DAVID COPERFIELD ) OPU MISTER EMIO NESTA EPOCA. AI O LIVRO SERIA TRES VEZEZ MAIOR.

Fábrica Racional disse...

A Bíblia jamais apoiou a reencarnação, pois este conceito nega o valor do resgate de Cristo e assim, invalida todo ensinamento Bíblico, o judaísmo e o cristianismo.

Vocês estão equivocados pelo fato de que um dos componentes da inteligência e do correto raciocínio deve ser, conter e prever o 'Deslocamento', a saber, não podemos raciocinar neste caso especial conforme nossa cultura e nossa época atual. Temos que nos deslocar a dois mil anos atrás e nos posicionar na cultura da época. Temos que pensar como eles pensavam, e isso exige estudo profundo de uma vivência totalmente alheia ao conhecimento comum de hoje, portanto, exige estudo direcionado.

Quando Jesus explicou o conceito divino de 'nascer novamente' para Nicodemos, Ele corrigiu seu ponto de vista que cria em entrar novamente ao útero pela vagina para novamente sair como num novo nascimento. Assim, ele explicou que 'nascer de novo' era de forma simbólica aos homens pelo batismo.

No caso de Elias ter 'voltado' não só João Batista foi tido por Elias, mas também o próprio Jesus. Isso porque, ambos foram fortes defensores e mártires do retorno da adoração pura à Deus assim como Elias o foi em sua época! A propósito, esse 'retorno' foi profetizado. Daí o equívoco de muitos judeus, porém, o equívoca era na forma de ressurreição e não reencarnação que são opostos na causa e semelhantes no efeito.

É inadmissível forçar a reencarnação dentro do cristianismo, pois isto estaria chamando os verdadeiros homens de luz (apóstolos e discípulos fiéis) de burros ou que estariam escondendo informações muito importantes.

Quer dizer que precisaram passar dois mil anos para um tal pseudônimo Allan Kardec (não cristão fiel) aparecer para mostrar a luz de Deus, sendo que ela sempre esteve disponível...?
Atentem que a reencarnação era totalmente alheia aos conceitos judeus.

Não sou contra o espiritismo, mas este não pode querer entrar em assuntos que não lhe dizem respeito. Não podem pegar o bonde andando e querer sentar na janela como fazem também o protestantismo.

Era esse tipo de devaneio que a verdadeira Igreja de Cristo quis evitar por mais de 1500 anos, mas que hoje evita pelo menos em seu meio por realmente 'formar' homens (mulheres) com dez anos ou mais de estudos milenares, e não apenas enchê-los com 'informações modernas' frutos da auto interpretação e gnoses, mas se atêm aos ensinos dos apóstolos e dos grandes homens santos, dos mestres e doutores que deixaram um verdadeiro legado cristão apostólico contra todo o tipo de loucura mutante religiosa que presenciamos hoje pelo desejo de acumulo de mestres para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.

Marcello disse...

Se o caso de Elias fosse ressurreição,não haveria perguntas pois ele estaria com o mesmo corpo.

Os apostolos não esconderam nada, apenas os concilios catolicos escolheram o que e o que não ia entrar na Biblia que lemos hoje e retiraram dela a reencarnação, alem que nao deixar ninguem ler ate o ano de 1500 e nesse periodo de "teste" deve ter sido muito mais modificada.
a reencarnação existia antes de Jesus,Moises estudou isso no Egito,2/3 da população mundial é reencarnacionista(é muito né?!)

A reencarnação NÃO era alheia aos conceitos Judeus...você NUNCA ouviu falar de CABALA JUDAICA?

A reencarnação não foi "inventada" por Kardec ela apenas se popularizou em uma epoca, e/ou após, que falar sobre isso podia te levar a morte.

Para ter certeza que Kardec Não "invetou" nada aqui algumas religiões reencarnacionista:
Cristianismo primitivo, de um modo geral, anterior à instituição dos dogmas. Hinduismo. Budismo. Taoísmo. Confucionismo. Bramanismo. Jainismo. Zoroastrismo. Sikismo. Judaísmo Esotérico. Islamismo Esotérico (Surate II, 26, e Surate XVII, 52, do Corão). Cabala, Igreja Católica Liberal (parte da Igreja Católica Apostólica Romana que não aceitou o Dogma da Infalibilidade do Papa, promulgado pelo Concílio Ecumênico Vaticano I, em 1870). Esoterismo. Eubioose. Seicho-No-Ie. Ocultismo. Catolicismo Liberal (não subordinado à orientação dogmática das autoridades da Igreja. Por exemplo, a grande percentagem de católicos reencarnacionistas). Gnose. Igreja Unida do Canadá. Protestantismo Liberal. Espiritualismo independente de religiões. Maçonaria (a maior parte dos maçons crê na reencarnação). Sufismo. Mahaísmo. Zen-Budismo. Magos. Espiritismo. Legião da Boa Vontade. Xamantismo. Candomblé. Umbanda. Quimbanda. Culturas religiosas indígenas dos cinco continentes. Teosofia. Brahma Kumaris. Igreja Messiânica. Hare Krisna. Martinismo. Rosa-Cruz. Templários. Santo Daime. União Vegetal. Cristianismo Cigano. Caodaísmo, etc.

Você precisa abrir sua mente e estudar, que vera que o erro é não aceitar a reencarnação.

Abrahão Ribeiro disse...

LEITORES DA BÍBLIA

Felizmente as Escrituras sagradas da Bíblia são conjunto de ensinamentos férteis em contradições; caso contrario, não seria mais penetrante que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4. 12); isto é, cortante dos dois lados e só encontraríamos nela a verdade unilateral de religiosos radicais, como se a vida fosse criada apenas para o modo de pensar dessas pessoas intransigentes em assuntos religiosos. Ela não seria, portanto, um livro universal. O tolo, o sábio, o fanático, o racional, o radical, o filósofo, todos enfim encontram consolo e orientações para os seus questionamentos. Convém selecionar o que é melhor para cada um.

Num mesmo livro da Bíblia, por exemplo, o livro de Hebreus encontramos a passagem que os opositores radicais negam a reencarnação por falta de raciocínio lógico, vide Hebreus 9: 27 E, mais adiante também no livro de Hebreus 11. 35 vemos o ensinamento racional da reencarnação: “AS MULHERES RECEBENDO pela ressurreição os seus mortos; alguns se torturaram não aceitando o seu livramento para alcançarem uma superior ressurreição”. Como é que esta ressurreição necessita de MULHERES para concebê-la? E que faculta o livramento para se alcançar uma SUPERIOR ressurreição?

Mulher recebendo a ressurreição, ou seja, concebendo a ressurreição carnal = reencarnação física;

Mulher = templo que dá a luz aos seres na vida física;

Mortos = almas dos antepassados;

Alguns mortos se torturam porque se angustiam com as provas e provações não cumpridas;

Livramento = superação do carma (pecados);

Superior Ressurreição = ressurreição para a vida no plano divino celestial

A Bíblia não é de particular interpretação (II Pedro 1. 20), não encontramos nela somente ideias primitivas que incita o radicalismo; e sim vemos conceitos atualizados para todos os tempos da evolução do homem. Senão ela não seria viva e eficaz.

Não nos esqueçamos de uma coisa sensata com racionalidade que a Bíblia é a palavra de Deus ESCRITA PELAS MÃOS DOS HOMENS ao longo dos séculos. E, os homens são suscetíveis de cometerem falhas, erros de grafia, de concordâncias, de traduções e até mesmo de interpretações. Por isso mesmo é que o Apóstolo adverte em suas páginas: “não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus ( I João 4. 1)”.

http://vozqclamabr.blogspot.com/
Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

Gerson Machado disse...

A crença da reencarnação fez parte da doutrina cristã , a biblia sofreu alterações desde a época do imperador Justiniano ... evangélicos deveriam conhecer a história do cristianismo , alem das escrituras sagradas

Anônimo disse...

Sim! Você tem razão os homens morrem apenas uma vez, mais agora gostaria de fazer uma pergunta para você! O Espirito É mortal ou imortal? Ou seja o Espirito nunca morrerá, a carne sim Morrerá apenas uma vez! Tudo e questão de interpretação! esse versículo como nenhum dos outros conseguem deter a teoria da Reencarnação!

ASSINA VITOR

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a crença de ninguém deixando isso bem claro aqui no começo do meu comentário e cada um acredita no que quiser para isso temos livre arbtrio. Vamos lá:

Eu acredito que vivemos uma única vez e nossas escolhas diárias refletem diretamente no que nos tornamos. exemplo quando você é assaltado pode reparar bem no assaltante, se conseguir perceber você vê algo a mais dominando o indivíduo, algo maligno e aterrador. Quanto pior o nível do mesmo, pior a sensação maligna fica. Eu mesmo já vi demônio projetado como sombra sobre um que me assaltou uma vez. Eu acredito que existe sim o inferno, demônios, anjos e Deus !

Nada acontece por acaso, Deus nos avisa quando algo vai acontecer bem antes seja usando alguém para nos alertar ou nós mesmos sentirmos algum pressentimento. Acredito que cada um de nós tem sua vida escrita nas duas formas seguindo o Bem e o Mal. Mas porém somos livres para escolher qual seguir.

Não desrespeitando quem acredita em reencarnação, mas essa ideia não me parece muito satisfatória e estão confundindo um Ser muito Superior a nós com nossa natureza auto destrutiva, resumindo alguns confundiram a Reencarnação de Jesus ( ele pode fazer isso, ele é um Ser Supremo e Imortal diferente de nós ele pode fazer o que bem intender e ele nem tinha obrigação de ser sacrificado por nós, ele fez isso porque quis se ele quiser tinha parado aquele sofrimento que ele passou ali mesmo sem dar tempo nem de uma chicotada ralar nele... porque ele não parou ali mesmo? porque ele não é igual a nós , ele não é arrogante, estúpido e nem orgulhoso, igual anguns de nós que só pensam neles mesmos e que se F*** o resto ! simples assim... tinhamos que agradecer a ele por estarmos aqui ainda hoje e vivos mesmo sem merecer ! ) com o que acontece com a gente, Jesus pode reencarnar, nós não !

è isso que eu penso, e volto a deixar bem claro, cada um acredita no quer ! é nisso que eu acredito, vivemos uma só vez, e precisamos fazer valer a pena essa única chance de estarmos aqui,fazer alguém feliz, não destruir a vida e nem os sonhos de outra pessoa para nossa alma em nosso fim não ter de pagar um alto preço por culpa da nossa carne injustamente ....

Ass: Marcelo Marques

Anônimo disse...

A reencarnação é uma verdade mais que religiosa, é cientifica. Terapia de Vidas Passadas com comprovação documental é a maior prova disso. A interpretação é livre e todos têm direito a ela, porém devemos respeitar nossos irmãos que têm interpretações diferentes. Jesus veio a terra para ensinar a lei do amor e nela prega o respeito e tolerância como fez com prostitutas, doentes e transgressores de toda a ordem.

Amilton Carvalho disse...

Meu caro irmão, ou meu caro Marcelo, como queiras.

Com todo respeito à sua opinião, pois como você mesmo diz cada um acredita naquilo que quer, diga para aqueles infelizes irmãos que nasceram lá na África miserável que eles devem aproveitar bastante a vida porque ela é única. Você não acha que tudo isso põem em cheque a bondade divina do criador que oferta a alguns filhos, como eu e você, certamente, uma vida saudável, com direito a refeições constantes, uma cama para dormir, entre outros pequenos e grandes mimos e priva, drasticamente, alguns outros desses mesmos recursos, mesmo que para uma simples sobrevivência? Que mal fez aquela criança que nasceu naquele lugar, veio ao mundo apenas para sofrer e morrer de fome, ou, às vezes, até servir de refeição para leões e outros animais. É difícil pensar que de forma aleatória alguns vêm a esse mundo, uma única vez, para serem felizes e outros apenas para sofrerem. Visite um hospital infantil para tratamento de câncer, por exemplo, e continue pensando assim, duvido que consiga. Não tenho a pretensão de mudar seu pensamento, até mesmo porque a maioria das instituições religiosas ocidentais pregam esse ceticismo pela reencarnação. Acreditando ou não em reencarnação seja bom de coração e mantenha um vínculo constante com Deus e não confunda religião com religiosidade. Fique com Deus!

Ps: Apenas as religiões espiritualistas conseguem explicar esses fatos. Porque uns têm tanto e outros nada. Os países mais miseráveis do mundo são cristãos, então não é por falta de fé e orações que vivem na miséria.

Anônimo disse...

Se podemos ou não reencarnar não sabemos. Mas falar que não podemos é uma ignorância de quem se acha dono da verdade. Respeitem a DEUS, só ele pode dizer isso. Só DEUS é piedade absoluta, vocês não. Para os que não aceitam a piedade é fácil acreditar que muitos dos infelizes não possam voltar em outras vidas. Muitas pessoas não ajudam ninguém e ainda criticam muitas idéias que existem pelo Mundo. Acreditem no que quiser, DEUS é mais.

Unknown disse...

Não adianta tentar explicar algo a quem não quer entender...

Anônimo disse...

tentar explicar a reencarnação a esses falsos cristãos e como dar perolas aos porcos se não existisse reencarnação então deus seria injusto favorecendo uns e punindo outros me refiro as condições de sobrevivencia
ass: cleber

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrazou sua forma de pensar, é a q mais achei interessante aushauhsuahsuh

Cadu Lima disse...

Achei muito interessante a leitura, e os comentários, lí praticamente 100% de todos os comentários. O que me prova, realmente, sobre a reencarnação, não é SOMENTE a bíblia, e sim, TAMBÉM, FATOS (e contra fatos não há argumentos) que vemos acontecer em toda a parte do globo. Eu quando era adolescente, ainda naquela transição criança/adolescente, me perguntei sobre o motivo de meu vizinho, na mesma idade que eu, nasceu sem pernas. Procurei meu pastor, e ele me respondeu, que as doenças, anomalias e defeitos, existem por causa de Adão e Eva, por causa do pecado no mundo. Mesmo eu com aquela pequena idade, isso não me satisfez. Cresci e estudei, graças a Deus. E hoje, baseado na resposta do meu pastor, vos sugiro, uma pequenina reflexão:

Já que as anomalias, defeitos e doenças ocorrem por causa do pecado dos que me antecederam, vamos levar esta lei (a qual Deus criou neh verdade?) para o mundo e os dias de hoje. Imaginem se nossa Presidente da República, cria uma lei no Brasil, a seguinte: O filho do Pai ou da Mãe, que tenha praticado um crime (pecado), não poderá ir a escola, nem a faculdade, nem ingressar num emprego/trabalho, seja público ou privado. Seria Justo? para os que pensam como o meu antigo pastor, deve-se dizer que SIM, é justa essa lei sim, se o pai ou mãe fizre o crime, o filho que pagará por isso. É justo pq está igualzinho aos que negam a Teoria da Causa e Efeito (reencarnação).

Eu particularmente, sou reencarnacionista, não pq a biblia diz isso ou aquilo, acredito na reencarnação, pq acredito que Deus é soberanamente justo e bom e que a sua misericórdia dura para SEMPRE, ou seja, ela não acaba com a morte.

Ass: Cadu Lima
E-mail: cadulimamelo@gmail.com

Unknown disse...

Hebreus 9:27
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo"

Resposta 1: Cada reencarnação, reencarnamos em um corpo Físico, diferente, e é esse homem, físico, que esta ordenado a morrer só uma vez, pois quando reencarnarmos novamente será em outro corpo físico.
Resposta 2: O "Juízo" que o texto se refere é em relação ao corpo físico, decomposição, pois em nem um contexto doutrinário o espírito sofre Juízo ao morrer, na doutrina evangélica o espírito fica descansando aguardando o juízo Final, ou o Tribunal de Cristo. Na doutrina Espírita, o espírito passa por um processo de adaptação e se prepara para reencarnar, em busca de sua Evolução. Portanto, em nem uma das doutrinas segue-se o juízo do espírito após a morte do corpo físico.

Unknown disse...

Hebreus 9:27
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo"

Resposta 1: Cada reencarnação, reencarnamos em um corpo Físico, diferente, e é esse homem, físico, que esta ordenado a morrer só uma vez, pois quando reencarnarmos novamente será em outro corpo físico.
Resposta 2: O "Juízo" que o texto se refere é em relação ao corpo físico, decomposição, pois em nem um contexto doutrinário o espírito sofre Juízo ao morrer, na doutrina evangélica o espírito fica descansando aguardando o juízo Final, ou o Tribunal de Cristo. Na doutrina Espírita, o espírito passa por um processo de adaptação e se prepara para reencarnar, em busca de sua Evolução. Portanto, em nem uma das doutrinas segue-se o juízo do espírito após a morte do corpo físico.

Anônimo disse...

Depois de ler isso, tive 100 % de que existe outras vidas, Deus é fiel bom e justo, a alma nunca será eternamente condenada, e Deus é amor e não ódio, realmente o crentes protestantes não têm argumentos, sou Católico e acredito muito no espiritismo, já fui evangélico, e a vida deles é só criticar os outros, Devemos amar mais, pois quem ama vê Deus. Jesus veio para nos salvar evoluirmos mais, e todos terão a chance de conhece-lo, se não for agora será em outra vida.

Anônimo disse...

Não generalize, peça discernimento a Deus e Ele lhe dará a revelação

Abrahão Ribeiro disse...

JOÃO BATISTA, REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS,
AS CINCO PROVAS CONFIRMADAS NA BÍBLIA

1) Na profecia escrita pelo profeta Malaquias 4. 5 – eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grandioso dia do Senhor (Antigo Testamento bíblico há 400 anos antes do Cristo);

2) Na palavra do anjo Gabriel ao Sacerdote Zacarias, em aparição espiritual no Templo de Jerusalém, quando anunciou a gravidez da mulher de Zacarias: " a tua oração foi ouvida, tua mulher dará a luz um filho e lhe porás o nome de JOÃO; porque será grande diante do Senhor, cheio de Espírito santificado desde o VENTRE materno, e converterá muitos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no ESPÍRITO E VIRTUDE DE ELIAS" (evangelho de Lucas 1. 5 - 19)

3) NA PALAVRA DE JESUS quando deu um bom testemunho da missão de João Batista, chegando a engrandecer o nível intelectual de João, naquela época: “dos nascidos de mulher não apareceu ninguém maior que João”; depois Jesus revela confirmando a profecia de Malaquias 4. 5-6, do Antigo Testamento bíblico prevista há 400 anos passados: “Porque é este de quem está escrito. Eis que diante da tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho” – Evangelho de Mateus 11. 10

4) Na palavra de Jesus ao reafirmar a profecia: “E, se quereis dar crédito, é este o ELIAS que havia de vir” (Mateus 11. 14), vide profecia de Malaquias 4. 5 “Eis que vos envio o profeta Elias”

5) Na palavra de Jesus no Monte Tabor, após a transfiguração: “Mas digo-vos que Elias já retornou e não o reconheceram... ENTÂO OS DISCÍPULOS ENTENDERAM QUE JESUS LHES FALARA DE JOÃO BATISTA (Mateus 17. 13)

Estas são expressões da verdade bíblica que testificam a volta do profeta Elias ao plano físico terrestre em nova reencarnação nos fluidos da vida humana, fato este que se confirmou na pessoa humana de João Batista.

Aliás, a história nas escrituras que revela as provações do profeta Elias foi toda truncada pelas reformas religiosas que a Bíblia sofreu nas mãos dos doutores bíblicos precisamente para dificultar o sentido da imortalidade, da preexistência, e da reencarnação que este grandioso espírito foi submetido pela Providencia Divina a fim de servir de padrão para humanidade.


http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/joao-batista-reencarnacao-fisica-de.html


http://vozqclamabr.blogspot.com/
Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE


Anônimo disse...

Para aqueles que acreditam que a bíblia é a palavra de Deus quero que façam uma análise desta passagem bíblica em Lucas capítulo 23:

39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

A minha dúvida é: Se o homem precisa reencarnar para se aperfeiçoar, porque o malfeitor já vai direto para o paraíso?

Anônimo disse...

TODAS AS PASSAGENS BIBLICAS, DETURPADAS E ADULTERADAS, ADICIONADAS DE INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS...ESPIRITISMO É CEITA DIABOLICA

Unknown disse...

Para quem gosta de citar Hebreus 9:27 para desconstruir a doutrina da reencarnação, como li alguém aqui a escrever que só esse versículo destruiria essa doutrina, então cito uma só passagem de Jesus que "destruiria" (ou levaria a outra interpretação) esse versículo, cito pois Lázaro, que foi ressuscitado por Jesus. E se ele foi ressuscitado é porque tinha morrido, e se ressuscitou deve ter morrido novamente mais tarde, correto?
Isso pode significar três coisas:
1- Ou o versículo Hebreus 9:27 está errado;
2- Ou foi adulterado por algum antigo escriba;
3- Ou tem outra interpretação.
Acredito muito na terceira hipótese.

Anônimo disse...

Discutir religião é o mesmo que querer comparar times de futebol, cada um acha que o seu é melhor do que o outro. Quando o homem discute religião, se afasta de Deus.Porém em todos os comentários postados, os que mais se inflamam são os evangélicos. Por que será que a Doutrina Espírita incomoda tanto os evangélicos?

Anônimo disse...

satanás esta por detrás disso se faz de anjo de luz ele ve tudo que fazemos e depois baixa numa pessoa e fala que foi alguém que morreu e voltou isso sim e reencarnação agora a bíblia foi escrita a milhões de anos mas foi inspirada por DEUS e nos estamos aqui ate hoje falando dela por que sera ne e so pra aqueles que tem o espirito santo de Deus vai entende-la e ser os escolhidos por se não for escolhido não entende nunca.

Anônimo disse...

tudo e questão de fe DEUS e Deus e so ele sabe o que faz e não tem que explicar o porque de um ser pobre e outro rico

Anônimo disse...

Crer em reencarnação é o mesmo que negar a crucificação de Cristo. Porquanto diz a palavra de Deus. Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Galatas 2:08. Ninguém é auto suficiente para se salvar se eu, crer que posso reencarnar e o mesmo que pensar que posso me salvar sozinho e que Jesus morreu atoa na cruz. Cristiano Mariano.

Anônimo disse...

Crer em reencarnação é o mesmo que negar a cruz de Cristo que morreu lá e ressuscitou para salvar a humanidade ninguém,
é auto suficiente para se salvar sozinho.

Unknown disse...

Meu Deus, quanta ignorância, Sr: Anônimo, dizer que a bíblia foi escrita a milhões de anos atrás !!! já é demais...Eu particularmente penso que todos nos fomos formatados e sugestionados por conceitos bíblicos, já tentaram pensar que tudo foi uma armação de nossos governantes, para aprisionar nosso mental...mente pequena e castrada não evolui...me dou o direito de lutar por evolução metal...sair fora da mesmice...uma frase de Cristo...Vim, não para destruir a lei de Moises, mas sim edificá-la...evolução.

khadri disse...

Não devemos comparar a passagem de Jesus aqui na terra, com a nossa, ele foi enviado por Deus para ser exemplo, Não tenho duvida da existência da reencarnação, e ainda bem que é assim.O espiritismo traz uma paz Inexplicável para nós. . .

Unknown disse...

Aprendie muito lendo os comentarios.mas tenho muitas duvidas. Acho que nós não sabemos é de nada.devomos discernir no noso proprio intendimento.

Anônimo disse...

Querido Marcelo meu nome é Rinaldo tenho uma boa formação Cristã apesar de não ser nenhum religiosos, mas entretanto apesar de tardiamente me manifestar sobre o assunto, quero parabenizar pelo seu excelente trabalho, é aqwuilo a grosso mofo falando a Luz sempre vai incomodar as Trevas e o seguinte ovelha é aquilo so sabe esbraveja por que estão tao acostumado a pastar dentro do cercado que qualquer outra coisa que pareça sera considerado uma ameaça para que estilo de vida.
mandou bem vou parcar o seu link para minhas futuras consultas.

Anônimo disse...

E como uma pessoa com deficiencia mental pode se conciliar com Jesus de qual o pecado que fizesse para tal coisa? sao muitas coisas para tentar entender, ou ficaremos loucos.

Anônimo disse...

Muito dificil tentar explicar essas coisas, acho que nem os cientistas poderiam a longo tempo, tudo e um misterio.

Unknown disse...

Se os católicos creem na reencarnação eles não crêem na Bíblia e não crêem em DEUS pq na Bíblia diz q haverá um julgo FINAL(final vem de fim não haverá outro ou não haverá mais)e qm for condenar iria ser lançado no inferno para sempre.
Se os católicos acreditam na reencarnação eles logo tem q descartar esta passagem pq pra q existe inferno se ninguém nenhuma alma vai pra lá vão se "reencarnar"?pra q terá um julgo final se todo mundo irá ter uma nova vida nesta terra e assim sucessivamente?
Me desculpem mas vcs estão completamente cegos

Aldemir-aldemir.2004@gmail.com disse...

...comentários dos mais variados, muitos "anonimos", que realmente não sei o motivo, medo? receio de que lá na frente serão "condenados"? Ora, a questão principal é crer ou não, podendo se basear na bíblia, ou em fatos racionais, como li num comentário acima. E pq não em ambos? Pq essa questão é crucial, e necessário a pessoa mudar certos conceitos que estão enraizados, por diversas situações, cultura, comodismo,o eu acredito desde que aprendi assim, ou não querer fazer certas mudanças de hábitos, vícios, etc, etc... Há vários capítulos, versículos na bíblia, tanto nos sinóticos quanto nos apócrifos, como no VT, já mencionados inclusive, que testificam, essa questão, claro que, não encontrarão a palavra "reencarnação", pelos motivos já colocados. Mas cabe uma pergunta infalível, sobre a nossa condição, nossa vida, atual, se partindo do Cristo, Jesus que é "O Caminho, A verdade e A vida", revela à Samaritana no Poço de Jacó, que Deus É Espírito, e em 1João 4-8, que Deus é Amor, ora se Deus é Amor, como aceitar tanta miséria, tanto dor, tanto egoismo, tanta diferença social, tanto ódio, e que vem desde os tempos mais remotos??? É lógico que a Lei Universal da Reencarnação explica, e que não tem apenas alguns anos, mas sim, é uma Lei de Deus, portanto anterior à Terra. Dá a cada um segundo as suas obras (JESUS), então por meio Dele, que veio, Exatamente trazer uma Lei de Amor, e que diz para nós Amarmos até mesmo nossos inimigos, para sermos considerados seus discípulos, pergunto quem de nós faz isso??? mas, coloquem a "reencarnação" aí no meio, que fará todo o sentido, o irmão de hoje, ou o pai ou a mulher, enfim, vindo ao nosso encontro, o acaso não existe, e nós não sabendo, graças à um fator primordial, o "esquecimento" quando adentramos o corpo carnal, assim amamos àqueles que por ventura nos foram algozes ou sofreram por meio de nossas atitudes, e que sim, temos de pagar até o último ceitil, para sair da prisão(Mateus, 5-26) que é a carne para o espírito. Repito, isso é questão de fé, de acreditar, e mais do que isso, aceitar O Cristo como nosso Salvador, justamente pelo Exemplo que veio trazer, e fazer, e que fez, ou seja, A Caridade, o Amor, o aceitar os nossos irmãos, não por condição social, cor , raça, pois Ele assim o fez, e sabedor e conhecedor de nossas fraquezas, quer que todos nós nos salvemos, e acredito, não será numa simples vida de 10, 50, 80 anos que o faremos.Abç

Alayala Empreendimento disse...

REENCARNAÇÃO NOS EVANGELHOS (PARTE 2)
http://www.ceak.com.br/2015/09/reencarnacao-nos-evangelhos-parte-1.html

Eliane Ornellas disse...

As pessoas pedem que sejam citadas passagens da bíblia onde se prova a reencarnação. Quando a passagem é citada dizem que não se leva em conta as passagens que a contradizem.
A situação está invertida.
São essas pessoas que só conhecem aquelas que lhes interessam.
O João citado não era o João Baptista. Era apenas João...

Eliane Ornellas disse...

João é um, João Batista é outro!
Quem só morre uma vez é a materia. O espírito é imortal.

amandio sales disse...

Fiquei tonto com tantas respostas!
Sou leigo no assunto...
Que mau fez aquela pessoa que nasce aleijado, sem cérebro ou de alguma indeformidade?
Que explicação dá para essas pessoas que nascem assim, de não for pelo renascimento...
Repetindo sou leigo no assunto.

Daniel R. Aguiar disse...

O VERDADEIRO MOTIVO DA IGREJA CATÓLICA OCULTAR A REENCARNAÇÃO!

A VERDADE!

Em meados do século VI, a Igreja percebeu que maioria dos fiéis eram devotos de algum Santo e que a este atribuía muitos milagres de cura e por isso frequentavam a Igreja para rezar por seu Santo de devoção, agradecer pelo milagre e pedir por outros. Muitas Canonizações são realizadas até hoje, com o único intuito de atrair mais fiéis para a Igreja, agora imaginem só, se a verdade sobre a reencarnação fosse revelada e as pessoas começassem a questionar que se assim fosse, muitos Santos, mesmo sendo pessoas boas, com espíritos bastante evoluídos, ainda estariam em processo evolutivo ainda tendo que passar pelo ciclo das reencarnações, então como poderiam estes, estarem realizando milagres se após sua morte já estariam encaminhados para uma nova encarnação? Este questionamento dos fiéis com certeza iria fazer a Igreja Católica perder milhões de devotos e é justamente este o motivo da Igreja te deixado de ser reencarnacionista.
Este foi o real motivo da Igreja Católica ter rejeitado a reencarnação, pois temia a evasão dos fiéis e consequentemente o enfraquecimento da Igreja, então adotou a ressurreição, aproveitando que Jesus após a morte, verdadeiramente teve o corpo ressuscitado e ressurgiu para todos, como sinal de que existe um Deus fiel e poderoso conduzindo a todos nós.

Anônimo disse...

A reencarnação nunca foi uma doutrina católica; a Carta ao Hebreus (9,27) diz: “E como é fato que os homens devem morrer uma só vez depois do que vem um julgamento…” Basta esse versículo para mostrar que a doutrina católica nunca aceitou a reencarnação. “Acontece porém que no século III os monges discípulos de Orígenes, adotaram essa tese julgando que era doutrina do seu mestre. Na verdade, Orígenes propôs como hipótese a pré-existência das almas, mas como mera hipótese. Assim, professava até o século VI: Em 553 um sínodo de Constantinopla rejeitou radicalmente essa tese, que alias só era professada pelos origenistas. Assim, não se pode dizer que a reencarnação era doutrina comum que a Igreja eliminou do seu credo

amandio sales disse...

E como explica as pessoas que nascem alienadas, as pessoas que nascem cegas ou logo nascem e vivem por alguns dias e logo depois morrem ou mortes em massa tsunamis, terremotos, assassinatos o que a bíblia diz sobre essas pessoas que morrem e vivem deformadas?

Unknown disse...

Acho que o mais importante é melhorarmos intimamente a cada dia, colocando o amor na frente de tudo. Fazendo o bem para o próximo e amando a Deus sobre todas as coisas. A reencarnação é Lei, acreditando ou não, ela existe.

Unknown disse...

Reencarnação é Lei. Acreditando ou não existe. Chico Xavier exemplificou, vivenciou o AMOR que Jesus nos confidenciou sem riquezas nem vaidades. Contou sua ligação com o outro lado da vida. Como duvidar dessa pureza de coração!

Rodrigo da Silva disse...

não importa a crença de cada um, se for pro bem todas são bem vindas e cada um acredita em que quiser. só teremos certeza mesmo de algo qdo nos formos dessa vida. então vamos aproveitá-la e respeitar a opinião de todos.

GLAUCOEVENTOS disse...

A Biblia faz um relato claro da interferencia de Deus para a salvação da humanidade.
Do antigo ao novo testamento de Genesis ao apocalipse a Biblia revela a vinda de Deus Homem na Figura de Jesus Cristo que é a propia palavra em forma de homem.

Toda a verdade das nossas vidas esta contida nos relatos biblicos.
Veja é simples Jesus disse "Eu sou o aalpha e o Omega o principio e o fim"

Se houvesse reencarnação nada que Jesus Cristo fez faria sentido.
O Tripé da doutrina Espirita é: Carma,comunicação com os mortos e reencarnação.
Leiam a Biblia pois DEUS condenam tais praticas, não é a minha opinião nem a de todos deste forum " Senhores" simplesmente esta escrito lá, vejam e leiam com seus propios olhos e conciencia.
Uma vez que não aceitam as verdades Biblicas acabam cometendo heresias por conta propia, e sob o manto de uma pseudo benevolencia religiosa, encontram explicação para os seus propios erros e conflitos pessoais.
afim de buscarem conforto e comodismo explicativos para tantas e todas as mazelas, enveredam para as falsas dourinas, ficam com aquele olhar de pena, compaixão, um sorrizinho frouxo nos labios,passando uma impressão de infinita sabedoria.
assim são os espiritas. ppois eu digo o que esta escrito, conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.
Glauco
glaucoeventos@gmail.com


Unknown disse...

E aquela passagem Bíblica de Jesus no poço de água com a mulher samaritana onde Jesus diz: se beberes dessa água do poço(àgua física) voltarás a ter cede mas se beberdes a Água que o Pai lhe der nunca sentirás sede(aqui Jesus está dizendo se crer nele Jesus(a Água verdadeira) não sentirás mais cede porque o espírito irá para junto de Deus, mas se não crer(recusar a Água verdadeira = Jesus) voltará a reencarnar e é claro sentirás cede dá agua física novamente.

Unknown disse...

Queridos irmãos mortais, a Bíblia é um lívro milenar, muito interessante, considerado sagrado por uns, e sem valor para outros. Para mim a bíblia tem o mesmo valor que o Lívro dos Espíritos, e o Evangélio segundo o espiritismo, todos esses lívros foram escritos por pessoas que já morreram e que nem um de nós chegamos a conhecemos pessoalmente. Os textos Neles escritos tem sua pitada de verdade, e suas fantasias. A Bíblia é tão autêntica para os cristãos, quando os livros da codificação espírita o é para os espíritas. Um evangélico não vai convencer um espírita usando a bíblia, da mesma forma um espírita não vai convecer um evangélico usando o Livro dos Espítos. Nem um mortal, é dotado de conhecimento e santidade suficiente para adentrar na plenitude da revelação divina e desvendar os mistérios da verdade absoluta. Somos humanos buscando entender um DEUS. Somos pecadores e Ele é Santo,somos mortais e Ele é imortal, nossa sabedoria é limitados e Ele é ilimidado de conhecimento e sabedoria. Mas é bem provável que apareça algum Teólogo aquí com o espírito de Lúcife, se achando igual a DEUS e portando dono total do conhecimento e da herminêutica Bíblica. A reecarnação está sim demostrado na bíblia, em várias passagens, Mas a que mais gosto é "Reencarnação de Lázaro". agora se a bíblia é uma verdade ou não, isso é outra coisa.

DDuarte disse...

Sabe qual é q maior artimanha do demônio? Negar a si mesmo! Fazer com que as pessoas acreditem que ele não existe, que não há inferno e que a reencarnação existe. Seria muito cômodo acreditar nisso, até porque existe o karma, todo o sofrimento faz parte das nossas vidas, estamos pagando o mal que já fizemos em vidas passadas, não há o que mudar.... É isso que o demônio quer, mais almas para ele! Antes de acreditar em algo vão buscar a verdade, não através da visão de x ou y, busquem a verdade pelos próprios meios, pois ela irá surgir! Jesus não ressuscitou para acreditarmos em reencarnação. A biblia foi originalmente escrita em Grego ( novo testamento ) , não está sob égide da Igreja Católica. Esta distribuida em vários museus pelo mundo, disponivel para estudos por quem quer que seja! É proibido a invocação dos mortos, isso não quer dizer que espíritos não existem, apenas que não nos cabe mecher com eles. Outra, não me venham com papo de regressao, conheço pessoas que fizeram e ficaram espantadas, sem saber que na realidade estavam utilizando uma técnica reconhecida pela ciência chamada ADI, da Dra. Renate Jost de Moraes. Essa técnica não utiliza medicacoes e nem destrói o seu consciente, como é feito na regressao. Essa técnica não deixa que outra pessoa interprete algo vivido por vc, que dixou no inconsciente. Ela resgata a sua memória desde o momento da concepção e pode levar vc até gerações passadas através da carga genética. Esse tratamento é reconhecido mundialmente. Quem quiser conhecer só é buscar o nome da Dra. RENATE. Não existe reencarnacao ou vidas passadas. Não queiram o caminho mais simples para justificar o enigma da vida!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk novo testamento não foi a igreja catolica que fez?!! kkkkk vc so pode estar de brincadeira, vai pesquisar e estudar pelo amor de Deus e não fala uma besteira dessa, é claro que foi, o novo testamento foi compilado por ela, só entrou o que ela quis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk carga genetica?!!! kkkkkkkkkk assassin's creed é vc? . Cara na boa vc gastou uma carga grande de besteiras do seu estoque.

Unknown disse...

A paz do Eterno Deus para todos. Amém.Me chamo Felix, e tenho algumas perguntas a fazer. Se algum espírita estiver disponível para responder-me, serei grato. O que é reencarnação?

Unknown disse...

A paz do ETERNO Deus para todos! Alguem está disponível para me responder algumas preguntas? A primeira é: o que é a reencarnação? Só por preucação caso não consiga entrar em contato, meu E-mail é: cristaojunior@hotmail.com

Unknown disse...

PAZ E LUZ, QUERIDO IRMÃO FÉLIX,para o ESPIRITISMO, “A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo”. (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IV). Assim, não é invenção do Espiritismo, mas sim algo natural, de modo que foi um tema muito discutido e difundido ao longo da História da Humanidade por muitos muitos pensadores, tais como Sócrates, Pitágoras, Platão, Apolônio e Empédocles. Cada reencarnação é uma oportunidade dada pela divindade suprema de evoluirmos nosso espírito, até chegarmos a perfeição, não sendo mais necessário a reencarnação, uma vez que o objetivo Dela foi alcançado, "Um espírito Perfeito, Evoluído".

Anônimo disse...

Eu fico indignado com gente ignorante que fica falando que tudo é coisa do satanás. O Ano Passado, entre Agosto e Setembro li um artigo que se tratava exatamente desse assunto, que dizia que Deus criou O Céu(Universo), O Sol, A Lua e As Estrela e só fez a Terra como Planeta e que as demais coisas foram criadas por satanás para confundir a cabeça dea humanidade. Um exemplo disso é os outros Planetas, seja do nosso Sistema Solar ou fora dele e os seres que neles contém. Eu acho que a pessoa que disse isso e também as que acreditam nessas teses são todas tolas, ignorântes e mente fechará, não merecedoras de créditos.

Anônimo disse...

Também, sobre a questão da Reencarnação, eu não sei dizer e nem posso afirmar que ela é uma mentira, e nem ir na conversa de alienados que chegam até a mim e falando: "não acredite nessas coisas não, que foi o satanás quem escreveu essas mentiras e que reencarnação é uma maldição dele e que ela não existe" e tal, assim como eu também não tenho certeza de sua Existência. Mas como eu sou uma Pessoa Mente Aberta, tenho mais Possibilidade de acreditar do que de não acreditar. Não sou uma pessoa de deixar de acreditar em uma coisa, porque outra pessoa não acredita e ainda que me induzir a deixar de acreditar e ser mente fechada e alienado. Eu acredito que Deus tem muitos Mistérios e Segredos nesse imenso Universo, que também acredito ser Deus o Próprio Universo. São muitos os Mistério de Deus os Segredos do Universo e a gente não sabe nem a metade da Metade dos Secretos de Deus. Por isso não há quem me faça acreditar em teorias teses do ser humano, por que nós não sabemos de nada para querermos tirar nossas próprias conclusões e querer tirar palavras da Boca de Deus. Quem somos nós para tais coisas? Estamos aqui ansiosos para ouvir a Verdade do Próprio Deus, assim vamos saber se ele fala realmente tudo o que está escrito na Bíblia. Eu só espero ouvir do Próprio Deus, Nosso Pai, por que estamos aqui ainda para aprender e não pra ficar falando com certeza própria, o que não sabe, questionando e nem ficar teorizando. Deus lhe Conceda Paz a todos!

Hugo Miguel Martins de Barros disse...

Me desculpem mas como dar credibilidade a uma religião fundada por um suicida?? Por que Martinho lutero além de homicida é suicida, quanto á bíblia muito pouca credibilidade pode ser-lhe creditada, por tanta falta de coerência e de tantas modificações feitas, mas das que podemos enxergar fica claro que Jesus afirmou e confirmou categoricamente a reencarnação de Elias,pois certamente que Elias desencarnou, mesmo não sendo citado na bíblia é certo que no céu ou seja do outro lado da vida não existe nada que contamine, e o corpo que é corruptível jamais entraria lá, portanto ao ser arrebatado se desfez aquele corpo e entrou em espirito, voltando outra vez no corpo de João batista o que é afirmado por Jesus, mas os crentes são de extrema ignorância a ponto de beirar o ridículo, crendo cegamente em um livro que foi produto de manipulação em massa para prender o povo e explora-lo ao longo dos séculos e hoje repetidamente por pastores que enriquecem movimentando bilhões e usando desse livro para extorquir roubar e usurpar o povo através de uma fé burra que não se sustenta em seu próprio livro, pois manipulando para por medo no povo e através disso explora-lo o que hj é confirmado pelo papa Francisco que afirmou não haver fogo no inferno e que adão e Eva não são reais, só acho que esse povo evangélico merece desprezo e ser isolado por todos, por que não merecem credibilidade, Jesus disse que através do fruto conhecerem os a arvore, e olha ai os pastores evangélicos na maçonaria, e o que dizer da assembléia de deus lavando dinheiro da Petrobras?? E o Eduardo cunha, infeliciano e malavelha?? Esses cretinos todos são prova do que são as igrejas, uma farsa exploradora...

Hugo Miguel Martins de Barros disse...

Bom eu li e reli todos os posts deste blog e só tenho a dizer uma coisa, Jesus afirmou categoricamente que João batista foi a reencarnação de Elias e assim como muitas passagens na bíblia demonstram a comprovação da reencarnação, mas o que acho espantoso é que os crentes não tem conteudo, parecem um bando de alienados, sem argumentação alguma, acreditando em um livro altamente contraditório que beira o ridículo quando lido de forma compacta, precisando assim ser desmembrada para ter um pouco mais de logica, mas como dar credibilidade a uma religião fundada por Martinho Lutero ?? Lutero foi um corrupto enganador e homicida, e os crentes são um bando de papagaios de pirata, uns verdadeiros miquinhos amestrados, não tem argumentação, e seus raciocínios são fracos e vagos assim como eles vazios e enganados, resumindo são dignos de desprezo,só citando uma frase de Jesus que diz que pelo fruto se conhecerá a arvore, e a arvore evangélica é corrupção, assembleia de deus lavando dinheiro,Malafaia marco infeliciano, Eduardo cunha e tantos outros dentro da maçonaria, ou seja evangélicos bem recém desprezo e mais nada...

Anônimo disse...

Concordo, mostrem-me evangélicos, e católicos vossos frutos, se forem bons, serão contados, senão serão desprezados e jogados fora, (Jesus disse isso correto?), mesmo que os fenômenos espíritas não existissem, (eles existem!) somente a Doutrina ja seria o bastante! E deixo aqui um desafio a todo que deseja crer, leiam, estudem o pentateuco Espirita! Se depois de estudar não a Doutrina de Kardec, mais a doutrina dos benfeitores espirituais, inspirados por Jesus, tiverem coragem de mostrar-me frutos tão bons, e saudaveis, deixo o espiritismo!
Mostrem-me um padre ou pastor que fez 1/10 do que fez Chico Xavier, mostrem-me seus frutos! e por eles eu os reconhecerei!

Anônimo disse...

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo. Aceitar Cristo Filho do Pai como único e verdadeiro salvador. É nestes princípios que acredito, ademais disso, tenho pra mim que o chamado "pós vida" pertence à fé de cada um. Acho que quem acredita que existe um céu, seja acima de nós em um nível elevado da crosta terrestre ou mesmo em outra dimensão extra-física e acredita ser merecedor, é pra lá que essa alma vai. Se acredita em purgatório, inferno, seja lá onde for e que se merecer, também é pra lá que vai... se como ateu, a pessoa acredita que a morte é fim, quando desencarnar será seu fim. A cada um cabe o futuro pós vida no qual acredita.
Particularmente minh'alma tem fé na elevação espiritual em forma de provações e bênçãos na vida terrena, e nas reencarnações que trazem â cada vida um carma e uma missão para que possa se cumprir.

Unknown disse...

FICO IMPRESSIONADA COM TANTO FALSOS ARGUMENTOS A PALAVRA DE DEUS NUNCA SE CONTRADISSE É CLARA QUE JESUS MORREU PARA NOS LAVAR DE TODOS PECADOS, SE ACEITARMOS SEU SACRIFÍCIO ARREPENDEMO- NOS DE NOSSOS ERROS E O GLORIFICARMOS O SEU ESPIRITO VEM HABITAR EM NÓS E NOS ENSINAR TODAS AS COISAS, EU NEM NINGUÉM PRECISARIA VOLTAR ( REENCARNAR ) PARA SE APERFEIÇOAR DE ERROS SE ELE JÁ PAGOU TUDO POR MIM E POR VC NA CRUZ. COM ISSO ACONTECE O NOVO NASCIMENTO QUE É VIVER UMA NOVA VIDA PARA DEUS BUSCANDO SEUS PRINCÍPIOS, SE AFASTANDO DOS PECADOS,ESTÁ ESCRITO 'Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito (João 3-5), O NASCER DA ÁGUA É O BATISMO E O NASCER DO ESPIRITO É TER UMA VIDA PARA DEUS, TENDO A BÍBLIA COMO REGRA DE FÉ, O QUE QUAL É O PRIMEIRO LIVRO DA HUMANIDADE, EVANGELHO GENUÍNO DE CRISTO, INCLUSIVE TODOS OS LIVROS ESPIRITUAIS E DE OUTRAS RELIGIÕES SABEM TANTO DE SUA VERDADE QUE COPIAM DELA PRA ELABORAREM SEUS PRÓPRIOS LIVROS CAUSANDO COM ISSO A CONTRADIÇÃO E CONFUSÃO, DETURPAM A PALAVRA PELA QUAL SÓ TEM UM VERDADEIRO SIGNIFICADO, DEUS JAMAIS DARIA VÁRIOS ENTENDIMENTOS DE SUA PALAVRA O VERDADEIRO ENTENDIMENTO É DADO PELO AUTOR O ESPÍRITO SANTOS O QUAL INSPIROU OS HOMENS SANTOS DE DEUS A ESCREVE-LA. Oro por todos que ainda acreditam nas mentiras do diabo, para que o Espírito Santo abram-lhe o entendimento e creiam em sua palavra. Pois, o diabo tem desde o principio pecado e até os dias que lhe falta pra sua condenação eterna tem enganado a muitos. E infelizmente muitos tem caído em seus enganados por não acreditarem que ele existe e que ele é o causador de todas mazelas no mundo como está escrito: (1 João 5. 19): Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”. Para mais esclarecimentos, meu e-mail. izoudafreitas@gmail.com. Deus os abençoem!!!!

Alexandre Junior disse...

Temos mais pontos que nos une, que pontos que separam!!! Conhecemos a árvore pelos frutos. Para que discutir quem está certo ou quem está com a razão?
Ame ao próximo como a si mesmo. E ame o senhor teu Deus.
Quem ama respeita.
Quem ama ajuda.
Não deseja o mal.
Perdoa........
Para que complicar tanto!!!

Moacyr disse...

O que poucos entendem é que a reencarnação não se trata de uma doutrina, mas uma premissa evidente em dezenas de religiões, em diversas partes do mundo. Não deveria ser visto como opinião, mas como um registro. Não é questão teológica, mas de interpretação de textos em diversos idiomas.

TOM disse...

Bom dia!!!

Jesus Cristo veio com uma missão muito simples, nos ensinar como viver na Terra. Ele não só pregou, passou por todo tipo de humilhação para mostrar que é sim possível viver conforme as leis divinas. Para quem não acredita em reencarnação não tem problema, siga os ensinamentos do nosso mestre Jesus e tenha êxito em sua existência. Que Deus abençoe todos vocês!!!

Anônimo disse...

Quanta discussão desnecessária
Jesus não criou religião nenhuma
Católica, Espírita, Testemunhas de Jeová e etc.
Vamos focar mais no amor ao próximo , no perdão, que só Jesus Cristo é o caminho.
Independente de doutrina

Anônimo disse...

O ser humano MORRE UMA UNICA VEZ MESMO, porem o espirito é eterno, ISSO EM NENHUM MOMENTO CONTRADIZ A REENCARNAÇÃO. Outra coisa, a biblia diz que ninguem subiu ao ceu o que desceu, o filho do homem, que a carne nem o sangue herdarão o reino dos céus, alem de sermos obviamente racionais que nenhum corpo fisico esta no ''céu'', dessa forma obviamente Elias pode ter sido arrebatado porem claramente para isso ele ELIAS MORREU, tanto que a biblia diz sobre o espirito de Elias alem da transifiguração no monte TABOR na qual o perisipirito de João Batista apareceu como Elias.

Ricardo Feitosa disse...

Como pode um ser inteligente explicar algo a um povo ignorante? Como você pode explicar ao um analfabeto física quântica? Assim é na Biblia. Os profetas são os intelectuais da época falando com um povo que não sabia nem escrever. Fato esse que podiam ser manipulados tranquilamente pelos fariseus. Esses tinham o conhecimento da leitura, e que muitas vezes interpretavam as escrituras as seu favor. Por isso eram ricos. Quando você vai explicar a uma criança algo complicado, é necessário usar a linguagem dessa criança, senão não te entenderá.
Quando as escrituras diz “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” - Hebreus 9:27, ela explica que Elias só nascerá uma vez. Mesmo que seu espirito seja incorporado a João. O João terá uma única vida. Como teve Elias. Caso contrario seria uma ressurreição. Mas o único que ressuscitou foi Jesus. Então há uma confusão entre reencarnação e ressurreição. O homem só existe com um corpo, e esse homem vive uma única vez. Seu espirito terá um novo nome a cada vida. E não se lembrará da vida anterior. Você lembra da sua? Nem João lembra. Por isso quando perguntam a ele "És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não". " João 1:21. Ele deixou de ser Elias. Não é mais. Agora ele é João.
Mas se você está preso as interpretações do sacerdote de sua igreja e não está preparado para entender, vai continuar a não enxergar a minha explicação.
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Mateus 11:15

Anônimo disse...

Isto não tem base bíblica nenhuma, não existe reencarnação, e a alma não e imortal! Em lugar nenhum da bíblia vc ira encontrar isso! O que vc fez foi pegar textos bíblicos e deturpa-los!

Anônimo disse...

O espiritismo é muito lógico. Se baseia nos ensinamentos de Jesus e prioriza uma mudança em nossa intimidade, ou seja, mudança em nossos comportamentos. Não adquirimos esses comportamentos imperfeitos, nessa existência, já trazemos esses males de vidas passadas. Estamos aqui reunidos nesse planeta para resgatar problemas com irmãos que atingimos e fomos atingidos no passado. Nossa busca é perdoar, amar e não julgar o próximo, para ligarmos nossa alma efetivamente a Jesus. Precisamos de muitas e muitas encarnações para chegarmos nesse patamar.
Paz e harmonia a todos!

Anônimo disse...

A maior prova da reencarnação está no próprio espírito de Jesus que para não confundir os apóstolos retornou no mesmo corpo anterior e comeu com eles a beira do mar de Tiberíades pão e peixe.
Outras provas da reencarnação do espírito estão nos depoimentos de pessoas que descrevem com bastante clareza e com provas irrefutáveis de terem vividos em tal época e em tal cidade e que chamavam fulano, era médico ou carpinteiro ou outra profissão e cujos pais citados por estas pessoas muitas já se encontram registradas em cartório rezando o nascimento e morte.É só pesquisar que existem milhares de exemplos e testemunhas que confirmam o processo reencarnatório como processo de evolução, expiação, provas e aprendizado do espírito rumo ao Pai todo Poderoso. A salvação por Cristo, a reencarnação nunca negou, pelo contrário ele não só constitui o modelo e exemplo a ser seguido, como sua morte na cruz foi obra do malígno. Outrossim o demônio sempre tentou impedir a vinda do messias a este planeta, desde a matança dos profetas e das crianças no tempo de Herodes quando Jesus ainda era criança. O grande mérito da salvação então não está no homem e nem na morte de Jesus, mas na sua aceitação de ser imolado o que constitui um ato de amor e misericórdia e obediência ao Pai. Reencarnar ou nascer da carne novamente não anula a salvação do Senhor, pelo contrário, comprova que de fato , para sermos merecedor do "paraíso"é necessário crescer muito em espírito. se não a morte de Jesus Cristo seria em vão, não encontraria resonância em nós mesmo, pois o Senhor quer que sejamos semelhante a ele. Outrossim, 10 anos, 20 anos, 2 anos, 50 anos seja lá a idade que se morre, não dá para o aprendizado necessário para estarmos diante do trono do Deus todo Poderoso, é muito pouco. Infelizmente a bíblia foi mal traduzida e se encontra com imperfeições humanas na tradução, porém não significa que devemos anular seus escritos o próprio apóstolo Paulo nos adverte: que hoje vemos como que em um espelho, mas amanhã veremos com mais clareza aquilo que é perfeito e verdadeiro e o Senhor encarregará o espírito da Verdade, o consolador de nos esclarecer tudo a respeito e no tempo certo.

Unknown disse...

Observem apenas o seguinte detalhe: se o Mestre Jesus voltasse ao planeta terra, qual seria a primeira pessoa que ele deveria procurar? Seria o "representante de Deus na terra," certo? E se nesse encontro, jesus mandasse ele, o representante de Deus, vender toda a riqueza mantida no Vaticano para distribuir aos pobres, carentes, estropiados e necessitados? É claro que essa pergunta, o mestre faria para todos os outros representantes de Deus das outras denominações ricas as custas do nome d'Ele! Todos sabem a resposta?

Outro pequeno detalhe: Se sabemos que Deus sonda o coração dos homens, sabe exatamente o que pensamos, como podemos mentir sem que Ele saiba que não é mentira? Ora, sabemos que mentir diante do Pai Celestial, é uma das blasfêmia mais grave que podemos cometer, certo? Então, sendo verdadeiro, fecho os olhos, una as mãos em prece e, fale diretamente para Ele que: você O AMA com todo seu amor, força, espírito e, VERDADE!

Unknown disse...

Ricardo Feitosa, eu assistiria uma palestra sua! Perfeito e claro!

Unknown disse...

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."

Se tudo que acontece conosco é consequência do mal ou bem que praticamos em vidas passadas?
Quem não se resigna diante dos acontecimentos? O jugo fica mais suave!

Se a morte é somente do corpo e não do espírito, e a vida continua...

Quem não ficaria mais aliviado diante da perda de um ente querido? O fardo fica mais leve!

Anônimo disse...

O homem morre uma só vez mesmo. De outra forma seria ressurreição. E João Batista não poderia afirmar ser Elias, pois ninguém retorna com essa consciência do que foi no passado.

Daniel R. Aguiar disse...

A MISSÃO DE JESUS

Deus enviou Jesus para nos servir de exemplo, ou seja, de como um ser humano deve ser e agir! Não só ele como todos nós somos filhos de Deus, mas Jesus ao contrário de nós, já possuía uma evolução espiritual altíssima e por isso Deus nosso Pai o enviou consciente de tudo o que ia acontecer com ele, e por isso podemos sim dizer que ele morreu por nós.
Jesus um espírito altamente evoluído não precisava mais passar por reencarnações, mas mesmo assim aceitou a missão do nosso Pai de encarnar mais uma vez, sabendo de tudo o que iria passar, só para nos servir de exemplo.
A história de Jesus na Bíblia deixou bem claro o que todos que estiverem a favor da verdade e da justiça irão passar, e que aqui na terra só existe um caminho a seguir, que é o de Jesus, para que um dia finalmente possamos estar ao lado dele e de nosso Pai.

Daniel R. Aguiar disse...

Suicídio = Fuga!!!

Nosso corpo e apenas a prisão da alma, essa matéria orgânica nos prende a esse mundo como num internato, nos obrigando a passar pelas adversidades da vida, como, sofrimentos, angustias, medos, misérias, pobreza, riqueza, poder, deficiência, dores físicas, etc. enfim, devemos passar por diversas situações boas e ruins que visam o aprendizado do Espírito.
Este mundo e como uma escola, a escola de Deus, que ensina a seus filhos na pratica. Infelizmente muitos não aguentam o duro e real método de ensino e tentam fugir (suicidar-se) o que seria muito pior, pois caso isso aconteça devera passar por tudo novamente na próxima encarnação ate aprender a aula que cabulou. Em cada vida aprendemos determinadas matérias, a reencarnação seria como as etapas que passamos na escola, ate chegarmos ao nível superior igual ao de Jesus e a muitos outros seres evoluídos que já saíram desse mundo escolar e estão em um mundo perfeito de pessoas perfeitas, onde um dia todos nós estaremos, basta só passarmos por todas as aulas e testes de aprendizado que só a reencarnação pode nos proporcionar.

Daniel R. Aguiar disse...

DEFICIÊNCIA FÍSICA, MENTAL, LIMITAÇÕES, ETC...

Quando nos deparamos com um deficiente físico ou mental, ficamos a indagar o porquê de determinadas pessoas encarnarem em corpos enfermos. Na antiguidade, a humanidade pensava que os indivíduos vinham com essas enfermidades por que os deuses não gostavam deles, assim, seria um castigo imposto por algo indevido que haviam praticado.

Toda enfermidade é um resgate por excessos do pretérito. É uma forma de reorganizarmos nossas energias.Temos muitas oportunidades de voltar à Terra em corpos diferentes e que são adequados para o nosso aprendizado necessário.

Quando há muito abuso, há o desequilíbrio, e para ter novamente o equilíbrio tem de haver a recuperação. Quando se danifica o corpo perfeito, podemos, por aprendizado, tê-lo com anormalidades para aprender a dar valor a essa grande oportunidade que é viver por períodos num corpo de carne. “O acaso não existe, Deus não nos castiga, somos o que fizemos por merecer, e as dificuldades que temos encarnados são lições preciosas”.

Daniel R. Aguiar disse...

Nosso corpo, nossa prisão! Somos enviados a este planeta escola para que na prática vivenciemos todas as situações possíveis, até que nosso espírito, então novo e sem sentimentos, na dor, aprenda com as situações diversas impostas por nosso Pai Celestial, pois teremos toda a eternidade que a imortalidade espiritual nos permite para passar por essas aulas, até que um dia já formados, sigamos para a nossa morada definitiva.

Unknown disse...

Como é que é sabe quando que o JC vai acabar com a Tora nunca pois próprio jc disse que não veio abolir as leis judaica e sim cumpri las

Anônimo disse...

Para entendermos a reencarnação, precisamos primeiramente destrinçar duas palavras: Corpo e Espírito. Segundo a própria Bíblia, O corpo foi condenado a mortalidade por Deus a quando da queda. Diferente do corpo, o espírito é imortal. Não existe sequer na Bíblia algum texto que afirma a morte do espírito.

A essência da vida é espiritual, podemos mesmo afirmar que nós somos espíritos. Dizer que Elias subiu aos céus de Carne e osso é, na verdade alguma infantilidade. O apostolo Paulo nos afirma: A carne e o sangue não podem herdar o reino dos céus!... Deus afirma: Do pó foste tomado e do pó voltarás. A carne é insignificante para Deus, a Bíblia ensina que não tememos o que matam a carne mais não podem matar o espírito. Quem não acredita na reencarnação é porque não quer mesmo acreditar, há muitas provas a respeito deste assunto, na Bíblia e até cientificamente isso já é comprovado.

Os filósofos, antes do nascimento de Cristo já ensinavam a metapsicose, teoria que afirma que tudo no universo transmigra.

Unknown disse...

Você está mais por fora que roda de galiota. Se olhe no espelho e procure compreender o por que é o pra que dessa sua existência em matéria. Você é Espírito em aprendizado nessa matéria e que uma só encarnação não é suficiente para a purificação. Só Jesus viveu em matéria uma só vez.

Unknown disse...

Que atire a primeira pedra aquele que não tem pecado...se reencarnação é verdade ou não quem é que sabe...os evangélicos(alguns) no papel de acusadores. Aí de vcs hipócritas... conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... Qual é a sua verdade? o que te faz ser uma pessoa melhor? O q importa...não julgueis para não ser julgados...essa é uma verdade.. q possamos ser juízes de nós mesmos...o q adianta ser um evangélico fiel da palavra mas q possui um coração maldoso e condensador do seu próximo. Aquele q nosso Senhor Jesus pede só para amar.Q Deus tenha misericórdia de nós...amar a Deus sobre todas as coisas... simples assim...no final iremos todos sem exceção,para o mesmo lugar o além túmulo é um mistério q pertence a Deus...q a paz estejam em todos.

Anônimo disse...

O Sr. Ricardo, autor do texto de defesa da reencarnação escolheu mal os textos biblicos para provar sua teoria usando o profeta Elias como plataforma de autenticação.
o Profeta Elias não morreu.
Foi levado por um carro de fogo com cavalos de fogo e subiu ao céu em um redemoinho.
para reencarnar é necessário primeiro desencarnar.

apresente outros textos biblicos para comprovar sua defesa de fé.

Anônimo disse...

Vamos considerar que somos reencarnações de vidas anteriores, todos nos, certo? Por que a população aumenta sua quantidade? Não deveria ser semore a mesma? Pois o espírito ou a alma a que se refere não se multiplica, ou se multiplica também?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...